terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Futebol do RN: Campeonato Potiguar começou com goleada do ABC sobre o Força e Luz: 4x0.

Terça feira, 10 de janeiro de 2023.

Mais Querido abriu boa vantagem ainda durante 45 minutos iniciais. Foto: Rennê Carvalho

ABC deu pontapé inicial à temporada diante do Força e Luz, nesta terça-feira, pela abertura do Campeonato Potiguar no Frasqueirão. Com a força da torcida, o Mais Querido levou a melhor sobre o Time Elétrico ao golear por 4 a 0; gols marcados por Felipe Garcia, duas vezes, Fábio Lima e Walfrido.

MAIS EFICIENTE

O confronto começou sem muitas emoções, mas com o ABC sendo amplamente dominante. Aproveitando as fragilidades do Força e Luz, o Mais Querido tirou proveito do fator casa e fez o máximo de pressão possível para tentar sair em vantagem. Depois de Raphael Luz perder um gol feito, a primeira boa chance veio numa boa troca de passes, que foi completada em batida rasteira de Felipe Garcia. O Time Elétrico até buscou o empate, parando duas vezes na trave, porém o ABC ampliou pelos pés do autor do primeiro tento, de pênalti.

No segundo tempo, Daniel Vançan ganhou a vaga de Raphael Luz, sem tirar a intensidade da equipe. A resposta foi apresentada em campo, quando Matheus Anjos lançou Fábio Lima, que ganhou da marcação e bateu forte para marcar o terceiro. Durante a etapa final, Allan Dias voltou a jogar após nove meses por conta de lesão, sendo acionado no lugar de Márcio Azevedo. Seguro, o Elefante controlou o ritmo até o fim e saiu com a goleada em cabeceio de Walfrido após cobrança de escanteio na pequena área.

Jogo: ABC 4x0 Força e Luz. 19h30

Local: Frasqueirão, em Natal.

Árbitros: Tarcísio Flores da Silva - CBF

A1. Jean Márcio dos Santos - CBF

A2. Lorival Cândido  das Flores - CBF

4º Árbitro: Hudson Lopes Concentino - CEAF

Gols: Felipe Garcia (2), Fábio Lima e Walfrido.

Renda: R$ 40.900,00

PRÓXIMOS JOGOS:

Com o resultado positivo, os abecedistas somam os primeiros três pontos e assumem a liderança momentânea do Grupo A, já os tricolores ficam provisoriamente na lanterna do Grupo B. As duas equipes voltam a campo, pela 2ª rodada, no domingo (15) às 16h00; o ABC fará clássico contra o América, novamente no Frasqueirão, enquanto o Força e Luz visitará o Potyguar de Currais Novos no Bezerrão.

Definidos os 16 clubes da fase de grupos da Copa do Nordeste 2023.

Terça feira, 10 de janeiro de 2023.

Troféu da Copa do Nordeste. Foto: Divulgação.

Com o encerramento das Eliminatórias da Pré-Copa do Nordeste, no último domingo, dia 8, foram conhecidos os quatro classificados para a fase de grupos da maior competição regional do Brasil. São eles: Vitória/BA, CSA/AL, Ferroviário/CE e Santa Cruz/PE, e se juntam aos outros 12 times na fase de grupos. Assim sendo, os Grupos A e B ficaram assim:

Grupo A

Atlético Alagoinhas/BA - CRB/AL - Ferroviário/CE - Fluminense-PI, Fortaleza - Sampaio Corrêa/MA - Sport Recife - Vitória/BA.

Grupo B

ABC/RN- Bahia - Campinense/PB- Ceará, CSA/AL - Náutico/PE - Santa Cruz/PE – Sergipe.

Detalhe: Bahia, Ceará e Pernambuco, são os estados com maior número de representantes nesta fase de Grupos da Copa do Nordeste: Três equipes, cada.

Confira os estados e seus representantes:

BAHIA – Vitória, Atlético de Alagoinhas e Bahia.

CEARÁ: Ferroviário, Ceará e Fortaleza.

PERNAMBUCO – Sport, Náutico e Santa Cruz.

ALAGOAS – CRB e CSA.

MARANHÃO – Sampaio Corrêa

PARAÍBA - Campinense

PIAUÍ – Fluminense

SERGIPE – O Sergipe.

RIO GRANDE DO NORTE – ABC F.C

Futebol do RN:   Apenas Arena das Dunas e Frasqueirão em Natal, e Nogueirão em Mossoró, estão  aptos até o momento para o Estadual 2023.

Terça feira, 10 de janeiro de 2023.

A FNF emitiu notificação nesta segunda-feira (9) sobre os Estádios que ainda têm pendência de Laudos exigidos em Estatuto do Torcedor para receber público em eventos da FNF ou CBF. Na falta de um dos Laudos, o evento deve acontecer de portões fechados.

Apenas Arena das Dunas e Frasqueirão em Natal, e Nogueirão em Mossoró, estão  aptos até o momento. Confira:

Futebol do RN: Potyguar/CN encerra preparação para estreia no Estadual 2023!

Terça feira, 10 de janeiro de 2023.

Antes da sua estreia no campeonato estadual, nesta quarta feira, dia 11, o Potyguar de Currais Novos  realizou seu último treinamento na manhã desta terça-feira, no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos/RN. A delegação tricolor embarca às 8h00 da amanhã desta quarta-feira com destino a Paramirim, onde enfrenta o América, às 15h00, no estádio Arena Dragão, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Estadual do RN;

No treino de ontem, o técnico Eugênio Gomes focou as atenções nas jogadas de bola parada e situações de jogo. O treinador não revelou o time que deve entrar em campo contra o América e pode promover mudanças em relação a equipe que vinha jogando os amistosos, na sua pré-temporada.

Para a estreia no estadual, Eugênio só poderá definir sua equipe, após os nomes serem liberados hoje no BID.

Obs.: Antes do treinamento de ontem o vice de futebol Sueid Rusk, conversou com todo elenco e liberou para seu tesoureiro quitar o primeiro mês de trabalho dos Jogadores. Por Cesário Júnior (Garrincha).

ATLETISMO:  O Magistrado Dr. Marcos Vinícius, conquista medalha Internacional da Meia Maratona de Londres!

Terça feira, 10 de janeiro de 2023.

Dr. Marcos Vinícius na Meia Maratona de Londres 2023.

O Magistrado e atleta de atletismo dos Guerreiros do Sertão, de Currais Novos/RN, Dr. Marcos Vinícius, um apaixonado  pelas corridas, conquistou neste domingo, 08/01, uma Medalha Internacional na Meia Maratona de Londres, na Inglaterra. O mesmo completa sua 3ª participação em competições Internacionais.

Por: Terradaxelita