quarta-feira, 29 de março de 2023

Série B: ABC de Natal anuncia Gedeílson, destaque do Ypiranga-RS.

Quarta feira, 29 de março de 2023.

ABC anuncia Gedeílson, destaque do Ypiranga-RS. (Divulgação / ABC)

O ABC anunciou nesta quarta-feira, 29, a contratação do lateral-direito Gedeílson como novo reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 30 anos, o jogador se destacou bastante defendendo o Ypiranga-RS no Campeonato Gaúcho. O Canarinho chegou até a semifinal do campeonato e foi eliminado pelo Grêmio, nos pênaltis.

A diretoria do ABC informou que o novo contratado firmou vínculo com o clube até abril de 2024, e que já chega nesta quarta-feira, 29, em Natal.

Além do clube gaúcho, Gedeílson já passou por outros grandes clubes do cenário nacional, como América-MG, Bragantino, Cuiabá-MT, Criciúma-SC e Sampaio Corrêa-MA.

A apresentação do atleta será nesta quinta-feira, 30, quando ele também realizará exames médicos e terá seu primeiro treino com seus novos companheiros de equipe.

Campeonato Potiguar: Com 100%, América pode ir a final caso vença!

Quarta feira, 29 de março de 2023.

América quer a vitória sobre o Potiguar/M para ir a final (Foto: Divulgação)

O líder embalado, América de Natal recebe o Potiguar de Mossoró, no estádio Arena das Dunas, nessa quinta-feira (30), às 20h00, pela quinta rodada do quadrangular do Campeonato Potiguar. Já na segunda fase do campeonato, os dois primeiros colocados do grupo se classificarão para as finais, ainda sem datas definidas. No momento, o América lidera, com nove pontos ganhos.

EMBALADO

O América de Natal ocupa a liderança do campeonato e, em caso de vitória, pode garantir sua vaga nas finais. Após primeira fase instável, a equipe teve um salto em evolução, e se tornou um time sólido, conseguido 100% de aproveitamento e sem sofrer gols no quadrangular.

Com nove pontos conquistados e com um jogo a menos, a equipe continua na liderança do campeonato e, se vencer o Potiguar, praticamente garantirá sua presença na decisão.

Além de se concentrar na competição atual, o time está se prepara para o Campeonato Brasileiro da Série C, que se inicia na quarta-feira, dia 03 de maio.

RECUPERAÇÃO

Após mau início e classificação no final da primeira fase, Potiguar de Mossoró começou quadrangular final com vitória diante do ABC, mas sofreu duas derrotas seguidas em sequência, e amargura a terceira colocação. Com derrota para o lanterna Santa Cruz de Natal, Potiguar precisa pontuar para tem chances de ir a final. Por FI.

Veja a classificação do Quadrangular:

ClassificaçãoPJVSG
América-RNAmérica/N9339
ABC-RNABC/N3212
Potiguar-RNPotiguar/M331-3
Santa Cruz-RNSanta Cruz/N341-8

Vexame histórico: Santa Cruz/PE perde do Íbis e corre risco de ficar sem calendário nacional em 2024.

Quarta feira, 29 de março de 2023.

Jogadores do Íbis comemoram a vitória histórica sobre o Santa Cruz.

O Íbis fez história na noite desta terça-feira (28/03), contra o Santa Cruz. Em duelo adiado pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano, no Arruda, o Pássaro Preto venceu o Tricolor por 3 a 1 e impôs ao rival um vexame histórico: correr o risco de ficar sem calendário nacional em 2024, caso não consiga o acesso à Série C neste ano. Os gols do time foram marcados por Celestino, que abriu o placar, e Thoni Brandão, duas vezes. Chiquinho fez para os corais, que tiveram boas chances com Pipico, Alemão e Anderson Ceará, mas não concluíram bem em gol. Fonte: GE/PE

PLACAR ESPORTIVO - Com passeio da Argentina e vitória do Íbis sobre o Santa Cruz, confira os RESULTADOS desta terça-feira, 28 de março de 2023.

Confira os RESULTADOS desta terça-feira, 28 de março de 2023.

FUTEBOL PELO O BRASIL:

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20
Internacional/RS 0 x 1 Botafogo/RJ

ESTADUAIS:

CAMPEONATO ACREANO
Adesg 1 x 2 Rio Branco
Atlético 3 x 4 São Francisco

PERNAMBUCANO

Santa Cruz 1 x 3 Íbis (Ex-pior time do mundo).

RORAIMENSE

Progresso 0 x 6 São Raimundo
GAS 5 x 1 Rio Negro

FUTEBOL INTERNACIONAL:

AMISTOSOS DE SELEÇÕES
Japão 1 x 2 Colômbia
Coréia do Sul 1 x 2 Uruguai
Alemanha 2 x 3 Bélgica
Argentina 7 x 0 Curaçao
Austrália 1 x 2 Equador

ELIMINATÓRIAS – EUROCOPA
Escócia 2 x 0 Espanha
Geórgia 1 x 1 Noruega
Kosovo 1 x 1 Andorra
País de Gales 1 x 0 Letônia
Turquia 0 x 2 Croácia
Romênia 2 x 1 Bielorrússia
Suíça 3 x 0 Israel.

Vasco é o 2° clube que mais gastou em contratações na janela de inverno.

Terça feira, 28 de março de 2023.

Três clubes empresas estão dentre os 10 clubes da Série A que mais gastaram com transferências na janela.

Além do Vasco da Gama, 2º clube brasileiro que mais gastou com contratações na janela, estão: o Bahia, recém-adquirido pelo grupo City, na 3ª colocação e o Red Bull Bragantino na 6ª colocação.