sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

FNF, clubes filiados e Band RN assinam contrato para transmissão do Campeonato Potiguar!

Sexta feira, 05 de fevereiro de 2021; 

A Band RN é agora a emissora oficial do Campeonato Potiguar. As edições de 2021 e 2022 da competição vão ser transmitidas com exclusividade na televisão pela emissora do Grupo Bandeirantes, que fez um acerto no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) com os clubes. 

Foto: Erick Dias / FNF

A FNF cedeu os direitos da competição em favor dos clubes. Uma reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol marcou a assinatura do contrato com a emissora que vai transmitir, pelo menos, um jogo do estadual do Rio Grande do Norte por semana, aos domingos às 17h. Existe ainda a possibilidade de exibição de partidas nas noites das quartas-feiras. Os jogos também vão ser exibidos pela Band Alagoas. “Hoje nós estamos aqui em um dia histórico para o futebol do Rio Grande do Norte. É um motivo de satisfação para a Band e o torcedor vai ter esse presente dado pela Federação, pelos clubes e pela Band em um momento em que ele não pode ir aos estádios. Eu acredito que nós vamos fazer um campeonato para entrar para a história”, disse Carlo Bastos, diretor geral da Band RN. Representantes das oito equipes que vão disputar o Campeonato Potiguar 2021 a partir do dia 24 de fevereiro participaram da reunião. “A entrada da Band vai possibilitar com que os clubes cresçam e evoluam em busca de novos patrocínios com a visibilidade. É importante a unidade dos clubes, a participação da Federação e ganha todo mundo”, afirmou José Vanildo da Silva, presidente da FNF.  Os presidentes dos clubes da primeira divisão do Campeonato Potiguar 2021 comemoram o acerto com a emissora. “É uma tarde histórica, o futebol do Rio Grande do Norte pela primeira vez vai ter o campeonato inteiro transmitido para todo o estado, é uma visibilidade enorme do nosso campeonato, principalmente nesse momento de pandemia. É uma valorização extraordinária para os patrocinadores. Parabéns à Band pela iniciativa, à Federação que articulou o processo e aos clubes que se uniram” Ricardo Valério, presidente do América. “A chegada da Band só vem a somar e a visibilidade atrai patrocínio, atrai mídia e atrai também a exposição dos nossos atletas aos outros mercados, isso nos permite fomentar o trabalho com os jogadores. É um marco histórico” falou Lupércio Segundo, presidente do Santa Cruz de Natal. “Esse momento vai fazer com que os patrocinadores vejam que o campeonato gera visibilidade e agora é colocar o marketing pra pensar nos vários negócios que podem acontecer”, disse Bira Marques, presidente do ABC. “Foi um gol de placar. É muito importante também para a visibilidade dos jogadores que são prata da casa e que podem render lucros aos clubes”, afirmou o presidente de honra do Globo, Marconi Barretto. Fonte: FCF

A Gestão Municipal de Cruzeta-RN, elaborou um plano de ações para a retomada das atividades esportivas!

Sexta feira, 05 de fevereiro de 2021;

Na manhã da última terça-feira dia 02 de fevereiro, o Prefeito Municipal de Cruzeta-RN Joaquim José de Medeiros Filho e o Coordenador de Esporte Geraldo Filho, estiveram acompanhando os trabalhos do corte da grama e reparos estruturais do Estádio Municipal "O Boscão".

Estádio Municipal "O Boscão".

"Estamos trabalhando para um retorno seguro das atividades esportivas, seguindo os protocolos de biossegurança e mantendo um espaço organizado e disponível para os nossos desportistas. Fico congratulado em ver o esforço dos voluntários, servidores e da equipe que está à frente desta ação, composta pelo Subcoordenador de Esportes, Paulo Pereira e o Coordenador Geraldo Filho. Nos próximos dias as praças esportivas tanto o Estádio Municipal, como o Ginásio Poliesportivo "Medeirão" estarão a disposição dos desportistas cruzetenses, destacou o prefeito Joaquim José. Fonte: Assessoria de Comunicação / Blog do Toscano Neto.

Futebol do RN: ABC e América-RN caem no ranking digital de clubes brasileiros de fevereiro!

Sexta feira, 05 de fevereiro de 2021;

Alvinegro perde posições para Red Bull Bragantino e CSA e aparece no 33º lugar. Alvirrubro de Natal é o 35º.; 

Por Redação do ge — Natal

 


ABC e América-RN perderam posições na edição de fevereiro de 2021 do ranking digital dos clubes brasileiros, divulgado pelo Ibope Repucom nesta quinta-feira. Os representantes do Rio Grande do Norte ocupavam as 31ª e 34ª colocações em janeiro - no balanço de 2020 -, e agora estão em 33º e 35º, respectivamente.

O ABC foi ultrapassado por Red Bull Bragantino e CSA.

33º - ABC - 499.493 fãs

35º - América-RN - 481.586 fãs

No duelo entre os rivais potiguares nas redes sociais, o ABC é melhor no Twitter, Instagram e TikTok. O América vence no Facebook e YouTube (veja abaixo).

Números de ABC e América-RN

Clubes

Total de fãs

Facebook

Twitter

Instagram

Youtube

TikTok

ABC

499.493

219.328

123.278

122.387

21.100

13.400

América-RN

481.586

236. 526

100.397

110.549

29.300

4.814

Fonte: Ibope Repucom

De acordo com o Ibope Repucom, o Palmeiras, campeão da Copa Libertadores, liderou o crescimento mensal no último mês e viu seu alcance digital crescer em 363 mil novas inscrições no combinado de suas redes.

O Flamengo ainda é o líder no ranking e obteve o segundo maior crescimento mensal ao somar 226 mil novos inscritos, 47% provenientes do Instagram. Este foi o menor crescimento do clube carioca desde o mês de maio de 2020.

São Paulo acerta venda do atacante Brenner a time dos Estados Unidos!

Sexta feira, 05 de fevereiro de 2021;

Luiz Ricardo Fini e Marcelo Baseggio -  Gazeta Esportiva / São Paulo,SP


Um dos destaques do São Paulo na temporada tem sua despedida muito próxima. O Tricolor está perto de anunciar a transferência do atacante Brenner ao Cincinnati. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o clube depende da assinatura do contrato para confirmar oficialmente a negociação.

Brenner terá vínculo de cinco anos com o clube dos Estados Unidos e a tendência é que sua saída seja imediata. Nesta quinta-feira, 04/02, o atacante nem sequer participou da primeira atividade tática comandada pelo interino Marcos Vizolli. O jogador realizou trabalhos na área interna do CT.

O Cincinnati, por sua vez, chegou a postar em suas redes sociais imagens do Brasil, com fotos de churrasco, Cristo Redentor e Maracanã. Porém, os norte-americanos ainda não confirmaram o acerto e nem deram detalhes dos valores.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Brenner tem 21 anos e estreou na equipe profissional em 2017. Já em 2019, acabou emprestado para o Fluminense. Depois, no retorno ao Morumbi, se transformou em um dos destaques do melhor período de Fernando Diniz à frente do clube.

Neste Brasileirão, o garoto balançou as redes 11 vezes pelo clube, formando uma dupla de sucesso com Luciano. 

Universitário descobre que tem aulas online com professor morto desde 2019!

Sexta feira, 05 de fevereiro de 2021. 

Quando se matriculou, o aluno e o restante da turma não receberam nenhum aviso que o curso seria ministrado postumamente. 

Professor François-Marc Gagnon - Foto: Concordia University/Divulgação

Após semanas cursando uma matéria de história da arte online na Concordia University, no Canadá, o aluno Aaron Ansuini teve uma dúvida sobre uma das aulas, e tentou procurar o contato de François-Marc Gagnon, o professor que lecionava o curso.

Contudo, o estudante acabou descobrindo que, na realidade, o docente estava morto desde março de 2019 – e a instituição não deixou claro para os alunos que estavam tendo aulas com uma pessoa que havia falecido.

Quando se matriculou, Aaron e o restante da turma não receberam nenhum aviso que o curso seria ministrado postumamente. Em e-mails encaminhados ao corpo docente, havia um co-orientador da matéria, mas nada que indicasse claramente o fato. 

"Eu nem quero mais assistir às aulas", contou o aluno ao portal “The Verge”. Participar do curso o entristece, e Aaron tenta migrar de entre palestras e outras matérias para que possa fazer pausas durante o curso. "Não parece uma aula. Parece um desses sites de ensino remoto”, pontua. Fonte: o Tempo.

Dose dupla: Flamengo vence, aumenta o drama do Vasco e encurta a distância para o líder!

Quinta feira, 04 de fevereiro de 2021.

Com a vitória por 2 a 0, Rubro-Negro fica a dois pontos do Internacional e volta a depender só de si para ser campeão Brasileiro. Gabigol e Bruno Henrique fizeram os gols,

Bruno Henrique deixou o dele (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O último clássico para Flamengo e Vasco na temporada, nesta quinta-feira, foi tenso, falado e fantasiado de decisão de campeonato. O duelo da vez foi válido pela 34ª rodada do Brasileiro, no Maracanã, e contou com tempos de características distintas. Mas deu Rubro-Negro, com gols de Gabigol e Bruno Henrique, em vitória por 2 a 0 e sabor de dose dupla na conta da noite, já que se aproximou do Octa e, de quebra, aumentou o drama do arquirrival.

FICHA-TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 VASCO - 34ª RODADA DO BRASILEIRO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 4 de fevereiro de 2021, às 21h
Árbitro: Raphael Claus FIFA (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis FIFA (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Diego Ribas (FLA) / Léo Matos, Gil, Marcelo Alves, Ricardo Graça (VAS)
Gols: Gabigol, 47'/1ºT (1-0) e Bruno Henrique, 31'/2ºT (2-0)
Equipes:
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)
Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson (Pepê, 42'/2ºT), Diego (João Gomes, 20'/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho, 28'/2ºT); Bruno Henrique (Michael, 42'/2ºT) e Gabigol (Pedro, 28'/2ºT).
VASCO (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)
Fernando Miguel; Léo Matos (Carlinhos, intervalo), Marcelo Alves, Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes (Andrey, 30'/2ºT), Benítez (Ygor Catatau, intervalo) e Gil (Talles Magno, 20'/2ºT); Yago Pikachu, Gabriel Pec (Juninho, intervalo) e Cano.
 

Próximos jogos do Flamengo e do Vasco!

Os próximos jogos de Flamengo e Vasco serão domingo e quarta-feira, contra Red Bull Bragantino e Fortaleza (ambos fora de casa), respectivamente. Neste momento, a equipe de Rogério Ceni está com 64 pontos, agora a dois atrás do Internacional (líder), que empatou na noite. Assim, o Fla volta a depender só das suas forças para ser campeão, já que tem confronto direto com o Colorado. O Cruz-Maltino, por sua vez, estaciona nos 37 pontos - a dois acima do Z4. Por lance.com.br