terça-feira, 20 de abril de 2021

Libertadores - Always Ready-BOL 2 x 0 Internacional - Colorado é vítima da altitude e perde na estreia!

Terça feira, 20 de abril de 2021.

O time boliviano esbanjou fôlego, mas mostrou grande deficiência técnica para sorte do Internacional.

Inter sentiu os efeitos da altitude e perdeu para o modesto time do Always Ready

Internacional estreou com derrota na edição 2021 da Copa Libertadores, ao perder, nesta terça-feira, 20/04, para o Always Ready, por 2 a 0, em La Paz, na Bolívia, em jogo válido pelo Grupo B, que também registrou a vitória por 3 a 2 do Deportivo Táchira, da Venezuela, sobre o Olimpia, do Paraguai.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Saucedo, aos 7 minutos e Algarañaz aos 49.

O Internacional/Brasil, perdeu jogando com Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Custa e Moisés (Rodinei); Rodrigo Dourado, Edenílson (Praxedes), Maurício e Palácios (Yuri Alberto); Thiago Galhardo e Caio (Lucas Ribeiro/Nonato). Técnico: Miguel Ángel Ramírez. Fonte: FI 

PSG de Neymar pode ser declarado campeão da Liga dos Campeões! Entenda.

Terça feira, 20 de abril de 2021.

Por Agência Futebol Interior

Após o anúncio da criação da SuperLiga Europeia, formada e fundada por 12 gigantes europeus, a Uefa estuda, por meios legais, expulsar os clubes participantes do novo torneio da atual edição da Liga dos Campeões e Liga Europa, como são os casos de Real Madrid, Manchester City e Chelsea na Champions e de Manchester United e Arsenal da Liga Europa.

Com isso, caso os clubes citados sejam realmente banidos, sobraria apenas o Paris Saint-Germain na competição, que seria sagrado campeão pela primeira vez em sua história da competição continental, onde perdeu a final na última edição para o Bayern de Munique.

LIGA AMEAÇADA

No domingo, 12 grandes clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga. São eles: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham (Inglaterra); Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid (Espanha); Inter de Milão, Juventus e Milan (Itália).

A decisão, tomada pelos clubes para arrecadarem mais verba, não parou de repercutir entre os clubes da Europa e nos jornais de todo o mundo. Fifa e Uefa estudam medidas severas para que os atletas dos clubes participantes da nova liga não possam ser convocados por suas seleções nacionais e que os times sejam expulsos também de seus torneios nacionais.

Placar Esportivo – Confira os Resultados desta segunda feira, dia 19/04!

 

Terça feira, 20 de abril de 2021,

 Confira os Resultados desta segunda feira, dia 19/04!

ESTADUAIS:
GAÚCHO

São José 1 x 1 Pelotas
Esportivo-RS 2 x 2 Juventude

GOIANO
Iporá 2 x 1 Jaraguá

PAULISTÃO – FASE DE GRUPOS.
20h00 - Red Bull Bragantino 2 x 0 Ponte Preta (Jogo da 11ª rodada)
22h00 - São Bento 1 x 1 São Caetano (Jogo da 6ª rodada).

FUTEBOL EUROUPEU.

INGLÊS
Leeds United 1 x 1 Liverpool

Técnico da seleção olímpica, Jardine quer Weverton, do Palmeiras, para disputar o bicampeonato olímpico!

Terça feira, 20 de abril de 2021,

 Por ge Rio de Janeiro.

Goleiro titular na conquista na Rio 2016, constantemente convocado por Tite, é o nome de consenso para uma das três vagas de maiores de 24 anos. Sorteio do grupo de Tóquio sai amanhã quarta, dia 21/04.

A seleção brasileira olímpica deve ter, pelo menos, uma figurinha repetida para os jogos olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto deste ano na capital japonesa. O goleiro Weverton, do Palmeiras, é o nome de André Jardine, técnico da seleção olímpica, para uma das três vagas de jogadores sub-24 - com o adiamento dos jogos, em função da pandemia, serão permitidos atletas até 24 anos.

Titular de Tite - e constantemente convocado - na seleção principal nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, Weverton foi campeão na Rio 2016, com defesa de uma penalidade máxima (de Petersen) na disputa do ouro olímpico contra a Alemanha, há quase cinco anos no Maracanã.

Weverton defende a cobrança da Alemanha na final do futebol masculino na Olimpíada Rio 2016 — Foto: AFP

Em participação no programa "Bem, amigos", o coordenador de base da CBF, Branco, confirmou que Jardine vai levar três nomes acima de 24 anos, não adiantou os nomes, mas deixou no ar se seria um goleiro. O narrador Galvão Bueno ainda brincou sobre o nome de Weverton. 

 - Com certeza (está no planejamento usar a cota de jogadores acima de 23 anos). Vamos ter três jogadores acima de 23 anos. Isso eu não tenho a menor dúvida. Já conversamos muito sobre isto. Tudo depende de algumas situações de liberações. Mas com certeza vamos levar esses três jogadores - disse Branco, que ainda completou:

- Nós temos algumas situações, e o goleiro é uma delas, que estamos pensando seriamente em convocar. Um goleiro de muita qualidade e experiente. É um caminho.

As negociações com o Palmeiras já começaram há algumas semanas. O goleiro tem interesse em disputar outra olimpíada e tem admiradores também dentro da CBF - na equipe de Tite.

A comissão técnica de Jardine - que vai convocar 18 jogadores - entende que na posição, apesar de bem servida com as últimas convocações - na última lista foram chamados Daniel Fuzato, da Roma, Gabriel Brazão, do Real Oviedo, e Phelipe, do FC Dallas -, é fundamental ter nome experiente.

Aos 33 anos, o acreano Weverton vive grande fase no gol do Palmeiras há um bom tempo. O jogador e o Palmeiras, inclusive, já foram contatados, inicialmente, sobre o desejo de contar com o goleiro para os jogos olímpicos.

Desejo por Neymar

O torneio olímpico de futebol masculino começa no dia 21 de julho e vai até 7 de agosto. O sorteio dos grupos será realizado em Zurique, na Suíça, nesta quarta-feira, a partir das 5h.

Jardine já manifestou, em algumas entrevistas, que também seria um prazer ter o reforço de Neymar no grupo. O jogador também já disse que é "fominha" e que, por ele, joga a Copa América e também as olimpíadas de Tóquio, em busca da segunda medalha de ouro.

Neymar ganhou a prata em 2012, na seleção de Mano Menezes. Na ocasião, ainda sub-23, com 20 anos, o jogador do Santos já era estrela do time que perdeu para o México na final. Em 2016, ao lado do próprio Weverton, que substituiu Fernando Prass, Neymar e Renato Augusto completaram a lista tríplice de Rogério Micale, técnico da primeira e única medalha de ouro no futebol masculino. 

ABC oficializa contratação do atacante Ederson, ex-Fortaleza e Athlético-PR!

Terça feira, 20 de abril de 2021, 

Por Redação do ge — Natal

O ABC confirmou na noite desta segunda-feira a contratação do atacante Ederson, que estava no Fortaleza. O jogador retorna ao clube potiguar após nove anos e reforça a equipe na sequência do Campeonato Potiguar e Copa do Brasil. Na primeira passagem pelo Alvinegro, entre 2010 e 2012, disputou 104 jogos e marcou 44 gols.

Ederson volta a vestir a camisa do ABC — Foto: Divulgação/ABC

O atacante, hoje com 32 anos, foi bicampeão potiguar (2010 e 2011), campeão brasileiro da Série C em 2010 e vice-campeão da Copa do Nordeste no mesmo. Na Série B de 2012, marcou 12 gols e se transferiu para o Athlético-PR no ano seguinte.

Ederson realizou exames médicos nesta segunda-feira e vai iniciar os trabalhos com o grupo hoje terça-feira. O atacante, que reside em Natal, vinha mantendo a forma com um personal trainer desde o início de março e está bem fisicamente.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR

O contrato com o Alvinegro terá duração de três meses. O período será curto porque o atacante tem um acerto com um clube da Ásia. Por causa da pandemia e da janela de transferência, os dirigentes liberaram o jogador para atuar em outra equipe. O ABC abriu as portas para Ederson, que conhece a bem estrutura do clube, e o fato de morar em Natal facilitou a negociação.

Além de ABC e Athlético-PR, Ederson defendeu Ceará e Vasco e jogou nos Emirados Árabes e no Japão. Nas últimas três temporadas, vestiu a camisa do Fortaleza, pelo qual fez 53 jogos e marcou 10 gols. Ele esteve presente no título brasileiro de 2018, no bicampeonato estadual (2019/2020) e na Copa do Nordeste (2019).