quinta-feira, 12 de abril de 2012

Notícias do Currais Novos E.C; Ronaldo é o novo preparador de goleiros e zagueiro Roquete é o 1° reforço!

12/04/2012 QUINTA FEIRA

O Currais Novos Esporte Clube recebeu da FNF cinco bolas oficiais para o inicio da preparação para o Campeonato Estadual da segunda divisão, além da doação da federação o clube recebeu também bolas do Corinthians de Caicó e de outro clube do estado as pelotas já se encontram no departamento do clube.

Na reunião da ultima segunda feira dos colaboradores pro Currais Novos E.C ficou definido que o clube cumprirá a agenda dos amistosos até o final do mês logo após os dirigentes terão uma semana para o planejamento do clube.

Alguns jogadores já  estão sendo contatados pelo menos três jogadores já estão certos de vestir a camisa do azulão do Seridó um deles é o zagueiro Roquete que foi unanime a escolha pelo o caráter do jogador que deverá  da uma boa contribuição no elenco, Roquete encabeça a lista dos jogadores que deverão compor a espinha dorsal do time que será formado com jovens valores.
Na viagem em que o colaborador Afrânio Aurélio fez a CBF confederação Brasileira de Futebol e a são Paulo os resultados foi bastante proveitoso, em relação a viagem há em São Paulo um empresário de futebol  se propôs em enviar pelo menos quinze jogadores sem custo adicional para o clube, a equipe só custearia a alimentação dos atletas a oferta esta sendo estudada pelo o grupo de colaboradores. 

Durante a reunião da segunda feira foi empossado o novo integrante do grupo de apoio Clécio Viana que assumiu o departamento financeiro do clube, ele  é gerente do tungstênio hotel e tesoureiro da Mina Brejuí, a chegada de Clécio  reforça o grupo pro Currais Novos.

Nesta sexta feira provavelmente uma representação do clube estará visitando a FNF para tratar de assunto inerente a regularização do clube perante a entidade, vale salientar que toda documentação necessária para a profissionalização do clube já esta em processo de filiação.

Na próxima terça feira o Currais Novos mandará a FNF os representantes legais para uma importante reunião junto ao presidente da entidade José Vanildo que definirá de vez sua filiação a expectativa é que depois dessa reunião o clube comece a agir com mais afinco já que as ações estão todas planejadas e devidamente agendadas, a reunião da próxima terça feira é o primeiro arbitral da FNF que definirá o  número  de participantes e a forma de disputa da segunda divisão esse ano.

Semana  que vem os dirigentes do Azulão do Seridó estarão viajando ao estado de  Pernambuco precisamente na cidade de Santa Cruz do Capibaribe  onde terão uma importante reunião com a empresa que estará patrocinando todo o material de treino e jogo do Azulão do Seridó a visita definirá os modelos das camisas do clube e o material de viagem.

Ex-presidente do Paissandu estará participando de uma vídeo conferência com os dirigentes do Currais Novos E.C a reunião com José Omar é de extrema importância  já que o dirigente tem uma ligação muito forte com o município de Currais Novos, logo após essa reunião o conteúdo será oferecido a toda imprensa.

Em contato com o deputado estadual Robinson (Rob Gol) que foi um dos jogadores do Currais Novos E.C na década de noventa o parlamentar pelo o estado do Pará manifestou o desejo de ajudar o azulão do Seridó, a comissão de apoio ao clube não definiu ainda como será essa contribuição que Robinson dará ao clube.

O atual Gerente e supervisor do Palmeira de Goianinha, William, se dispôs a ajudar o CNEC na segunda divisão do estadual, na ultima quarta feira (11/04) à tarde já começou a trabalhar e se encontrou com o presidente da FNF  para colher informações sobre a convocação e para profissionalização do azulão, Zé Vanildo respondeu que nesta quinta feira 12/04 publicará oficialmente o pedido de filiação profissional do novo  clube de Currais Novos.

Mais dois jogadores ligaram para o Diretor Geral, Merica mostrando interesse em vestir a camisa do Azulão, mas nada ficou definido é preciso entender que o objetivo do clube é manter uma base de atletas novos visando revelar novos valores para o mercado do futebol.

Nesta quarta feira dia 11/04 novos colaboradores se dispuseram e fizeram doações ao CNEC para o custeio de qualquer despesa relacionada a formação do elenco bem como gastos burocráticos do clube durante a competição.

Neste sábado o Azulão do Seridó fara mais um amistoso cumprindo sua agenda dessa fez enfrenta o Sabugi de Santa Luzia/PB,  os ingressos para assistir o jogo custará R$ 5,00, a partida interestadual começará as 17 horas, a relação dos jogadores para o amistoso sairá nesta sexta feira no Programa Comentário Esportivo da  Sidys tv a Cabo.

O Professor Ronaldo é o mais novo integrante da comissão técnica do Azulão do Seridó, Ronaldo será o preparador de goleiros já que atua na posição também e é um estudioso do assunto, Ronaldo tem uma vantagem em relação à preparação do guarda metas além de conhecer a posição de goleiro Ronaldo é formado em educação física algo que lhe credencia para preparar também os atletas do gol, no condicionamento físico.
Informações: Isaac Cavalcante – Assessor de Imprensa. Fonte: Escrete de Ouro.

Projeto Rumo Certo comemora 10 anos de existência!

12/04/2012 QUINTA FEIRA

Foto: Alice Maciel.
Dia 20 deste mês (Sexta feira) véspera de feriado nacional, em Currais Novos, Alice Maciel e Banda, comemorando os 10 anos do Projeto Criança no Rumo Certo, participação de Aline Araújo e Ministério de Louvor a Serviço do Pai e Banda Novo Tempo.


Dia: 20 de Abril
Hora:20hs
Local: Av. Teotônio Freire no Bairro Dr. José Bezerra de Araújo (Promorar).

Copa do Brasil: Seis clubes avançam às oitavas-de-final!


12-04-2012 QUINTA FEIRA
Seis clubes garantiram suas vagas nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite. Quatro deles, fazendo os jogos de volta da segunda fase: Grêmio, Coritiba, Goiás e Paysandu. Outros dois, por terem vencido por mais de dois gols de diferença fora de casa. O São Paulo superou o Bahia, em Feira de Santana, por 5 a 2, enquanto o Atlético Mineiro goleou o Penarol-AM, em Manaus, por 5 a 0.
Estes times se juntam ao Palmeiras, único clube a se garantir, na semana passada, ao vencer o Horizonte, por 3 a 1, no Ceará. O time paulista aguarda o vitorioso do confronto entre Ceará e Paraná. No primeiro jogo, nesta noite, o Paraná venceu por 2 a 1, em Fortaleza.

O São Paulo manteve a sua série positiva ao vencer o Bahia, por 5 a 2, evitando a volta. Este era o objetivo do técnico Leão, preocupado com a segunda fase do Campeonato Paulista. O São Paulo vai pegar o vencedor de Ponte Preta e Atlético-GO. Em Goiânia, o Atlético levou vantagem ao vencer por 2 a 1. A volta será dia 18.

Em Manaus, no Estádio do Sesi, o Atlético Mineiro confirmou sua superioridade técnica ao golear o Penarol, por 5 a 0. O destaque foi o atacante André, que marcou três gols, um deles de bicicleta. O Galo vai enfrentar o Goiás, que eliminou o América Mineiro.

JOGOS DE VOLTA
Quatro vagas foram definidas nos confrontos de volta. Em casa, três mandantes, confirmaram as suas vagas. O Grêmio fez 3 a 0 sobre o Ipatinga, fechando com seis pontos, porque tinha vencido fora por 1 a 0. Agora pega o vencedor de Fortaleza e Náutico, que fazem o primeiro duelo ainda nesta quinta-feira à noite.

No Estádio Couto Pereira, o Coritiba recuperou a vantagem ao vencer o ASA, por 3 a 0, descontando a derrota por 1 a 0, em Arapiraca (AL). Agora o time paranaense vai enfrentar o Paysandu, a zebra da noite, que eliminou o Sport, em Recife. O Papão venceu por 4 a 1, confirmando a vitória, por 2 a 1, em Belém.

No Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás venceu o América-MG, por 4 a 3, chegando aos quatro pontos, porque tinha empatado sem gols em Minas Gerais. Na outra fase, o Goiás pega o Atlético Mineiro.

OUTROS JOGOS
Exceção aos jogos de Atlético Mineiro e São Paulo, os outros jogos foram equilibrados. O Paraná empatou com Ceará, por 2 a 2, em Fortaleza. Agora pode empatar até por um gol em Curitiba. Em Belém, o Remo fez 2 a 1 no Bahia, ficando com a vantagem do empate em Salvador.

Em Natal, ABC e Vitória ficaram no 1 a 1, mesmo placar para Chapecoense e Cruzeiro, em Chapecó (SC). Nestes dois confrontos, quem vencer na volta fica com a vaga.

MAIS DOIS JOGOS
Nesta quinta-feira, o Atlético-PR recebe o Criciúma podendo perder até por 1 a 0, enquanto a Portuguesa precisa reverter a vantagem sobre o Juventude no Canindé, já que em Caxias do Sul perdeu por 2 a 0. No Ceará, Fortaleza e Náutico estreiam na segunda fase.

Confira os confrontos da segunda fase:

Quarta-feira - 11/04/12:


Jogos de ida

ABC-RN 1 x 1 Vitória-BA
Penarol-AM 0 x 5 Atlético-MG *
Bahia de Feira-BA 2 x 5 São Paulo-SP *
Ceará-CE 2 x 2 Paraná-PR
Chapecoense-SC 1 x 1 Cruzeiro-MG
Remo-PA 2 x 1 Bahia-BA

Jogos de volta

*Coritiba-PR 3 x 0 ASA-AL (0 x 1)
*Grêmio-RS 3 x 0 Ipatinga-MG (1 x 0)
*Goiás-GO 4 x 3 América-MG (0 x 0)
Sport-PE 1 x 4 Paysandu-PA * (1 x 2)
* Classificados à 3.ª fase

Quinta-feira - 12-04-2012:

Jogo de ida
Fortaleza x Náutico

Jogos de volta
Portuguesa-SP x Juventude-RS (0 x 2)
Atlético-PR x Criciúma-SC (2 x 1)
Fonte: Futebol Interior.

Jovem que estava desaparecida em Jardim de Piranhas foi encontrada em Caicó!


12-04-2012 QUINTA FEIRA  

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Jair Sampaio
Um desfecho surpreendente pode está sendo traçado para o caso da adolescente Pâmela Dantas que havia desaparecido de sua residência desde o dia 30 de março na cidade de Jardim de Piranhas-RN. Ela foi encontrada hoje no bairro Walfredo Gurgel em Caicó na companhia do seu namorado Claúdio Moreno Feroldi de 20 anos. A polícia e o conselho tutelar chegaram ao casal através de uma denúncia anônima. Cláudio disse que a mãe mantinha a filha em cárcere privado e chegou a mostrar ao delegado que apura o caso uma mensagem SMS onde a genitora de Pâmela dizia que ia interná-la em um hospital psicológico. O fato surpreendente é que Cláudio e Pâmela, segundo familiares da moça são irmãos por parte de pai, por isso não poderiam manter um relacionamento. Ignorando esse fato os dois jovens dizem querer viver juntos e se casar.