sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Botafogo demite Enderson Moreira após derrota para Flu no Carioca!

Sexta feira, 11 de fevereiro de 2022.

Enderson Moreira não é mais o treinador do Botafogo

Apesar do título da Série B e da volta à elite do futebol brasileiro, Enderson Moreira não é mais o treinador do Botafogo. O clube anunciou a saída do técnico na tarde desta sexta-feira (11/02). 

O treinador assumiu o Alvinegro carioca em julho do ano passado, durante a Série B e conseguiu levar o time da 14ª colocação para o acesso e título antecipado da competição, com uma reação histórica. Neste ano, o Glorioso era o líder do Campeonato Carioca, até a derrota para o Fluminense na última quinta-feira, 10/02. Agora, está na terceira colocação, com 10 pontos.

Enderson deixa o Botafogo com um ótimo aproveitamento de 72%: Nos 31 jogos, o time marcou 50 gols e sofreu apenas 18. Foram 20 vitórias, sete empates e quatro derrotas. A última delas, nesta quinta-feira (10/02), por 2 a 1 para o Fluminense pela quinta rodada do Campeonato Carioca, no qual o clube ocupa a terceira posição com dez pontos conquistados. 

Em nota, o Botafogo explicou que "em momento de transição para um novo modelo de gestão, mudanças são naturais e necessárias ao novo projeto”. Além de Enderson Moreira, deixam o clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do Preparador Físico Edy Carlos Soares. 

Para o lugar de Enderson, o Botafogo tem como principal alvo o português Luís Castro, do Al-Duhail (QAT), e já teria inclusive negociações avançadas. António Oliveira, também português, ex-Athletico-PR e atualmente no Benfica B, seria uma das alternativas.

O Botafogo volta a campo neste domingo (13) para enfrentar o Vasco, no Estádio Castelão, em São Luis (Maranhão). Fonte: Redação FogãoNET

Futebol do RN: Árbitro relata que América teve 12 jogadores em campo!

Sexta feira, 11 de fevereiro de 2022.

O árbitro Caio Max Augusto Vieira relatou o episódio em que o América permaneceu 12 jogadores em campo no final do clássico contra o ABC.

Nas últimas substituições feitas por Leandro Sena, o quarto árbitro não viu que o América estava com 12 jogadores em campo, que Leozinho permaneceu jogando. 

O árbitro Caio Max foi alertado pelo banco do ABC e corrigiu o erro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira.

Futebol do RN: América pede respeito!

Sexta feira, 11 de fevereiro de 2022.

Depois do empate em 1 a 1 com o ABC e a perda do primeiro turno, o América divulgou nota onde pede “menos erros e mais respeito”. 

A nota diz que o jogo de ontem foi a gota d’água 

O jogo da última quinta-feira (10), contra o ABC, válido pela decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual 2022 foi a gota d’água para o América Futebol Clube. 

Ocorridos há vários anos, as decisões tomadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) somadas aos erros recorrentes da arbitragem em Clássicos não serão mais tolerados pela instituição centenária que tanto engrandece o futebol potiguar.

 Mais uma vez lances decisivos influenciaram diretamente no resultado final do jogo, gerando prejuízos. 

O América Futebol Clube é grande, de torcida gigantesca e merece respeito. 

Conversei com o presidente Souza, que reclamou dos erros de arbitragem contra o América “em todos os jogos” mas não respondeu ao questionamento sobre oposição à FNF. 

O dirigente disse que “a gente cansa de ralar para honrar os compromissos e nos tiram o título como aconteceu” 

Realmente os erros de arbitragem são grandes no Estadual e atingem praticamente todos os clubes em todas as rodadas. Fonte: Blog do Marcos Lopes.

Sexta feira, 11 de fevereiro de 2022.

Da Agência Brasil

O ABC está garantido na final do Campeonato Potiguar. Nesta quinta-feira (10/02), o Alvinegro empatou por 1 a 1 com o rival América, no Frasqueirão, pela final da Copa Cidade de Natal, equivalente ao primeiro turno do Estadual. O Elefante tinha a vantagem da igualdade pela campanha feita na competição.

Alvinegro empata com América e faz valer vantagem da melhor campanha

A conquista assegurou ao ABC um lugar na Copa do Brasil de 2023. Se também vencer o segundo turno, denominado Copa Rio Grande do Norte, o Alvinegro garante o título estadual sem a necessidade de uma final.

Por determinação da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), atendendo a uma recomendação do Ministério Público potiguar, o Clássico-Rei foi disputado com torcida única. Apesar das arquibancadas 100% favoráveis ao ABC, o América saiu na frente. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o volante Ítalo Henrique falhou no meio-campo e William disparou pela esquerda. Ele cruzou rasteiro e o também atacante Thiaguinho, na pequena área, mandou para as redes.

Na etapa final, aos cinco minutos, o atacante Wallyson cobrou escanteio pela direita e o meia Allan Dias, de cabeça, deixou tudo igual. Precisando retomar a dianteira para conquistar o turno, o América pressionou, mas o goleiro Pedro Paulo fez pelo menos três boas defesas e segurou o empate, favorável ao ABC.

O Clássico-Rei desta quinta-feira foi o 546º da história, sendo o 171º a terminar empatado. O ABC tem 197 vitórias, enquanto o América levou a melhor 178 vezes. A última delas em janeiro, pela primeira fase do Potiguar, quando o Alvirrubro encerou uma sequência de três triunfos seguidos do rival ao ganhar por 2 a 1, também no Frasqueirão. As estatísticas são de Marcos Trindade, pesquisador da memória do futebol do Rio Grande do Norte. 

PLACAR ESPORTIVO - Confira os RESULTADOS desta quinta feira, dia 10 de fevereiro de 2022.


Confira os RESULTADOS desta quinta feira, dia 10 de fevereiro de 2022.

ESTADUAIS:

CAMPEONATO AMAZONENSE
JC 2 x 2 Iranduba
Nacional 3 x 0 Manaus

CAMPEONATO BRASILIENSE
Santa Maria 2 x 2 Gama

CAMPEONATO CATARINENSE
Figueirense 3 x 2 Marcílio Dias
Próspera 1 x 2 Juventus

CAMPEONATO CARIOCA
Fluminense 2 x 1 Botafogo
Nova Iguaçu 1 x 1 Boavista
Audax 1 x 2 Flamengo

CAMPEONATO GAÚCHO
Juventude 0 x 0 Ypiranga
Brasil 1 x 0 São José

CAMPEONATO GOIANO
Grêmio Anápolis 0 x 0 Morrinhos
Vila Nova 5 x 0 Iporá

CAMPEONATO PARAENSE
Remo 2 x 1 Tapajós

CAMPEONATO PAULISTA
Santos 1 x 1 São Bernardo
Corinthians 2 x 1 Mirassol

CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Sport 1 x 1 Caruaru City

CAMPEONATO PIAUIENSE
4 de Julho 0 x 0 Altos

CAMPEONATO PARANAENSE
Athletico 2 x 0 Rio Branco
Azuriz 2 x 1 União
Operário 1 x 1 São Joseense

CAMPEONATO POTIGUAR – DECISÃO DO 1º TURNO
ABC 1 x 1 América – ABC Campeão.

FUTEBOL INTERNACIONAL:

CAMPEONATO INGLÊS
Liverpool 2 x 0 Leicester City
Wolverhamptom 0 x 1 Arsenal