domingo, 7 de fevereiro de 2021

Placar Esportivo - Resultados deste domingo 07 de fevereiro de 2021!

Domingo, 07 de fevereiro de 2021.

Resultados deste domingo 07 de fevereiro de 2021!

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 35ª RODADA
Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo

COPA VERDE
Brasiliense-DF 3 x 1 Atlético-GO
Paysandu-PA 1 x 2 Manaus-AM
Independente-PA 3 (0) x (3) 1 Remo-PA

COPA SANTA CATARINA 2020
Joinville 1 (5) x (3) 0 Concórdia

COPA ALAGOAS 2021
CSA 0 x 3 Coruripe
CEO 1 x 2 Jaciobá

COPA FARES LOPES
Ferroviário 3 x 1 Caucaia

FUTEBOL INTERNACIONAL: 

MUNDIAL DE CLUBES

SEMIFINAIS
Palmeiras 0 x 1 Tigres (MEX)

DECISÃO DO 5º LUGAR
Ulsan Hyundai (COR) 1 x 3 Al-Duhail (QAT) - Disputa 5º lugar

ALEMÃO
Hoffenheim 1 x 3 Eintracht Frankfurt
Arminia Bielefeld x Werder Bremen - Adiado

FRANCÊS
Brest 2 x 1 Bordeaux
Montpellier 4 x 2 Dijon
Nice 3 x 0 Angers
Nimes 3 x 4 Monaco
Saint-Etienne 1 x 0 Metz
Nantes 0 x 2 Lille
Olympique 0 x 2 PSG

INGLÊS
Tottenham 2 x 0 West Bromwich
Wolverhampton 0 x 0 Leicester City
Liverpool 1 x 4 Manchester City
Sheffield United 1 x 2 Chelsea

ITALIANO
Tottenham 2 x 0 West Bromwich
Wolverhampton 0 x 0 Leicester City
Liverpool 1 x 4 Manchester City
Sheffield United 1 x 2 Chelsea

PORTUGUÊS
Braga 2 x 2 Porto

Por Escrete de Ouro.

Flamengo cede empate ao Bragantino e não chega ao topo da tabela da Série A!

Domingo, 07 de fevereiro de 2021. 

Gazeta Press - Rio de Janeiro/RJ.

Flamengo deixou passar uma oportunidade de pular para a liderança do Campeonato Brasileiro. O clube carioca saiu na frente e controlava o jogo, mas cometeu uma falha e cedeu o empate ao Bragantino, neste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 35ª rodada: 1 a 1. Com o resultado, o Fla continua na segunda colocação.

Agora, o Flamengo precisa secar o líder Internacional, que na quarta-feira recebe o Sport, para não ver o rival abrir na briga pelo título. A diferença agora é de um ponto. O clube carioca tem 65, um a menos do que o Colorado.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Corinthians, domingo, no Maracanã. Já o Bragantino, nono colocado, com 48 pontos, vai enfrentar o Sport, no dia 15, segunda-feira, na Ilha do Retiro.

Sem Diego, suspenso, Rogério Ceni optou pelo jovem João Gomes como volante, ao lado de Gerson. O jovem volante foi um dos melhores do clube carioca.

Flamengo sai na frente com Gabigol

As duas equipes buscavam ter a bola e pressionavam a saída do rival. A primeira chance foi do Bragantino. Artur chutou de fora da área e obrigou Hugo Souza a espalmar. No escanteio, Ytalo desviou, mas a bola foi para fora, com perigo. O Flamengo colhia bons frutos da marcação alta, mas errava no passe ou na finalização.

Arrascaeta ficou com a segunda bola e lançou Isla na direita. Ele achou Éverton Ribeiro na área. A cabeçada passou raspando a trave. Logo depois, o Flamengo quase marcou. Éverton Ribeiro aproveitou lance mal cortado pela zaga do Bragantino e cruzou. Gustavo Henrique completou na pequena área, mas Cleiton salvou. Na cobrança de escanteio, Gustavo Henrique foi puxado na área - Ryller quase tirou a camisa do zagueiro. O VAR, comandado por Elmo Alves Resende da Cunha, recomendou a revisão. O árbitro Wilton Pereira marcou pênalti. Gabigol cobrou, aos 34 minutos, e fez 1 a 0.

Artur quase empatou na sequência. Ele desviou cobrança de falta. A bola passou perto do gol. O Flamengo perdeu a chance de ampliar. Arrascaeta lançou Bruno Henrique, que se livrou da marcação e ficou cara a cara com Cleiton. O goleiro conseguiu abafar e impediu o segundo.

Bragantino aproveita erro do Flamengo

A estratégia rubro-negra de pressionar a saída de bola continuava a dar certo. Logo no começo do segundo tempo, o Flamengo teve duas chances, mas Bruno Henrique cruzou mal e depois Éverton Ribeiro tentou uma cavadinha, em vez do cruzamento. O clube carioca controlava o jogo, mas um erro foi fatal. Após lançamento, Isla não cortou e permitiu o cruzamento de Helinho. Ytalo surgiu para empatar, aos 17 do segundo tempo.

O Flamengo teve tudo para voltar ao comando do placar. Arrascaeta roubou a bola e saiu cara a cara com Cleiton, que salvou. No rebote, Bruno Henrique chutou em cima do goleiro também. Cleiton teve de trabalhar em chute de fora da área de Gabigol.

Aos 42, Rogério Ceni colocou Pepê e Pedro. Saíram João Gomes e Gerson. Ele manteve Gabigol ao lado do centroavante. Pedro quase fez o da vitória, mas parou em Cleiton. O Flamengo não teve forças para chegar à vitória e desperdiçou oportunidade de pular para a liderança.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 1x1 FLAMENGO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 07/02/2021 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Raul, Aderlan, Maurício Barbieri, Edimar e Jan (Bragantino) e Renê e João Gomes (Flamengo)
Gols: Gabigol, aos 34' do 1ºT (Flamengo); Ytalo, aos 17' do 2ºT (RB Bragantino)
Data: 07/02/2021 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Raul, Aderlan, Maurício Barbieri, Edimar e Jan (Bragantino) e Renê e João Gomes (Flamengo)
Gols: Gabigol, aos 34' do 1ºT (Flamengo); Ytalo, aos 17' do 2ºT (RB Bragantino)
Equipes:

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Luan Cândido); Raul, Ryller (Eric Ramires) e Claudinho; Helinho (Bruno Tubarão), Artur e Ytalo (Jan). Técnico: Maurício Barbieri.FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Pepê), Gerson (Pedro), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

LUTO! Morre ex-treinador e jogador Lula Pereira aos 66 anos!

Domingo, 07 de fevereiro de 2021.

Ex-jogador e ex-treinador Lula Pereira. Profissional marcou época no futebol cearense.

Morreu neste domingo, 07/02, em Fortaleza, aos 66 anos, vítima de complicações cardíacas decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o ex-jogador e treinador de futebol Lula Pereira. O profissional marcou época no futebol cearense com passagens e títulos marcantes pelos principais clubes cearenses, principalmente pelo Ceará Sporting Club, equipe por onde atuou e dirigiu por várias oportunidades.

Escrito por Redação do Diário do Nordeste / Fortaleza 


BRASILEIRÃO: Flamengo pode assumir a liderança provisória neste domingo!

 Domingo, 07 de fevereiro de 2021.

35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta neste sábado (06), quando Bahia Goiás duelam (3x3) na briga contra o rebaixamento, na Arena Fonte nova e o Atlético-GO recebeu o Santos (1x1), no estádio Antônio Accioly.

Neste domingo, 20h00, Flamengo pode assumir a liderança provisória do Brasileirão, caso vença o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP.

A rodada segue amanh, segunda-feira, quando o Botafogo recebe o Grêmio, no Engenhão e se encerra na quarta-feira, com mais seis partidas.

Futebol do RN: América vence o primeiro jogo-treino da pré-temporada!

Domingo, 07 de fevereiro de 2021.

Na tarde deste domingo (07/02) o Alvirrubro fez o primeiro teste da pré-temporada 2021 e jogando na Arena América, venceu o CSP-PB por 4 a 2 com gols de Flávio Boaventura (foto), Luan Silva, Romarinho e Beto, tendo Wallisson Bahia e Jefferson, descontado para o time paraibano. 

Flávio Boaventura - Foto: Canindé Pereira / América F.C

O técnico Evaristo Piza começou o jogo com Samuel Pires; Everton Silva, Flávio Boaventura (Alisson Brand), Caíque e Carlos Renato; Felipe Guedes, Romarinho, Clebinho e Elvinho; Luan e Wallace Pernambucano. Já no segundo tempo, o time atuou com Samuel Pires (Lucas Gomes); Iranilson, Ian, Alisson Brand e Fernando; Felipe Guedes (Juninho), Serginho, Romarinho (Nikollas, depois Mateus Bambu), Beto e Elvinho (Caio*, depois Luiz Eduardo); Luan Silva (Rodrigo, depois Igor*). 

Após a partida, os rubros foram liberados com reapresentação marcada para a segunda-feira (8), às 15h. O próximo jogo-treino está previsto para o dia 12, também na Arena América, com adversário a ser confirmado. Fonte: Site do América F.C de Natal. 

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró aposta no português Luís Miguel Oliveira!

Domingo, 07 de fevereiro de 2021.

Luís Miguel Oliveira, de 49 anos, foi este domingo confirmado como treinador do Potiguar de Mossoró. Uma aposta que, de acordo com os responsáveis do clube do Rio Grande do Norte, surge na sequência do «sucesso que os treinadores portugueses têm causado recentemente no Brasil», pode ler-se nas redes sociais oficiais do Potiguar, onde são destacados os exemplos de Jorge Jesus no Flamengo, em 2019 e início de 2020, e de Abel Ferreira no Palmeiras, com a recente conquista da Taça dos Libertadores da América.«A diretoria alvirrubra resolveu arriscar nesse novo mercado de profissionais para brigar pelo tricampeonato estadual do Maior do Interior», reforça ainda a nota oficial do Potiguar

Há 16 anos a trabalhar no Brasil, Luís Miguel Oliveira, que em Portugal treinou o Arrentela, de onde é natural, e os juniores do Atlético, tem uma longa trajetória por clubes de dimensão regional, com títulos na «segundona» no Maranhão e Ceará. Com cerca de 30 clubes brasileiros no currículo (alguns com mais de uma passagem), só em 2020 o treinador português trabalhou no Cascavel (Paraná), Timon (Piauí), Pinheiro (Maranhão) e Itapipoca (Ceará).

A oportunidade de liderar o Potiguar de Mossoró, que inicia os trabalhos de pré-temporada já esta segunda-feira, proporciona a Luís Miguel Oliveira o regresso ao futebol do Rio Grande do Norte, onde em 2008 dirigiu o Coríntians-RN. Fonte: https://www.abola.pt 

Circuito Nordeste de Voleibol Master 2021 terá quatro etapas!

Domingo, 07 de fevereiro de 2021.

Em reunião ontem de forma on-line, a Comissão do Circuito Nordeste de Voleibol Master e os representantes de equipes, definiram o calendário para 2021, teremos quatro etapas.

Junho - Natal/RN
Agosto - Campina Grande/PB
Outubro - Maceió/AL
Dezembro - Garanhuns/PÉ

 A Competição é realizada na categoria 40+ Masculino e Feminino.

Fonte: Afrânio (Currais Novos/RN)

Palmeiras perde para o Tigres e está fora da final do Mundial de Clubes!

Domingo, 07 de fevereiro de 2021.

O jogador Luiz Adriano, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Aquino, do CF Tigres UANL, durante partida válida pela semi final, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2020, no Estádio Education City. (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras)

Doha – O Palmeiras foi derrotado pelo Tigres, do México, pelo placar de 1×0, neste domingo, 07/02, e está fora da final do Mundial de Clubes da Fifa. A partida foi disputada em Doha, no Catar. O gol foi marcado pelo francês Gignac, de pênalti, no segundo tempo. O goleiro alviverde Weverton até acertou o canto do chute, mas não conseguiu defender.

O time brasileiro até jogou bem, mas parecia mais nervoso do que o Tigres, que já havia vencido nesta mesma competição. O Palmeiras, porém, fazia sua estreia. Os mexicanos utilizaram muitas jogadas pelas laterais, eventualmente dirigindo a bola até seu melhor jogador, justamente Gignac, que deu algum trabalho ao arqueiro palmeirense.

O Palmeiras segue no Oriente Médio, e disputa o terceiro lugar contra o perdedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Bayern de Munique, da Alemanha, que se enfrentam nesta segunda-feira, 8. Fonte: https://odiario.net/esporte 

Botafogo confirma saídas de Eduardo Barroca, Túlio Lustosa e mais dois!

Domingo, 07 de fevereiro de 2021.

Um dia após a confirmação do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo comunicou mudanças em sua estrutura de futebol. Foram demitidos o gerente de futebol Túlio Lustosa, o técnico Eduardo Barroca, o auxiliar Felipe Lucena e o preparador físico Anderson Gomes.

Foto: Divulgação/Botafogo

Coube ao diretor de futebol Eduardo Freeland comunicar as mudanças.

– Hoje completo 11 dias à frente da diretoria de futebol do clube. Minha primeira missão era fazer diagnóstico do cenário. Encontrei uma equipe envolvida com o trabalho, mas com autoestima abaixo do que se espera para uma Série A de Campeonato Brasileiro. Tivemos problemas com atletas em questão de cumprimento de horário, mas rapidamente tomamos ações e teve aceitação dos atletas. É necessário analisar estrutura, estamos alinhados com o presidente nas melhorias necessárias.

– É óbvio que é um dia muito triste, o rebaixamento, por mais que imaginássemos, estávamos nos agarrando à esperança. Momento de profunda reflexão para entendermos o nosso tamanho hoje para termos inúmeros ações vencedoras para voltar o Botafogo ao local onde merece estar. Quando optei por vir, sabia desse momento. Estou muito motivado para desenvolver essa missão. Importante não repetir erros do passado, como troca de comando com frequência, mas agora é fundamental tomar decisão, comunicamos a saída de Barroca, Lucena, Anderson e Túlio Lustosa. Agradecemos muito a eles pela dedicação, era nítido o trabalho, mas temos que considerar todos os fatores.

– Cabe ressaltar o profissionalismo do Barroca, valorizou nossos ativos, deixa legado para o próximo treinador. Agradecemos pelos serviços prestados e comunicamos decisão. Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV