terça-feira, 11 de agosto de 2009

ATLETISMO: CURRAIS-NOVENSES JOABSON E DAMIANA CONQUISTAM MEDALHA DE OURO E BRONZE NO BRASILEIRO SUB-23 EM SÃO PAULO.

Os Atletas Joabson Kelly e Damiana Sales, do PROJETO DE INICIAÇÃO AO ATLETISMO da PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS, conquistaram respectivamente medalhas de OURO e BRONZE no CAMPEONATO BRASILEIRO CAIXA DE ATLETISMO SUB-23, competição realizada no último domingo 09/08 na pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera em São Paulo.


Joabson Kelly (Foto) numa temporada brilhante, na sua estréia na categoria sub – 23, agora, ele é o novo Campeão Brasileiro na prova do Salto em Distância, superando os paulista dentro de sua casa, vencendo os atletas da BMF e REDE ATLETISMO, melhores estrutura do país, Joabson Kelly defendeu o Brasil em Meeting Internacional.

Participou do Troféu Brasil de Adultos, bateu Record Norte Nordeste Adulto e Sub – 23, é um nome muito forte para os Jogos Olímpicos de Londres/Inglaterra-2012, lembramos que em 2008 no seu 1º ano na categoria Sub-23 Joabson não conseguiu as passagens para ir ao Campeonato Sub-23, agora agradecemos a Prefeitura de Currais Novos, Prefeitura de São Paulo, Caixa Econômica Federal, Confederação Brasileira de Atletismo e a Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, por custar as suas despesas no evento.


Destacamos a Currais-Novense, Damiana Sales (Foto) também realizando sua estréia na categoria sub – 23, na difícil prova dos 3.000 metros com Obstáculos, conquistando a Medalha de Bronze.

Ranking Brasileiro sub-23!

Damiana está em 5º lugar do Ranking Brasileiro Sub – 23. Ela é uma atleta oriunda da zona rural (Comunidade Namorado – 10 km de Currais Novos), acostumada as dificuldade da agricultura , ela conseguiu superou-se e conquistou a sua 5º medalhas em Campeonatos Brasileiros:

- 2004/Brasilia-DF = Prata nos 3.000 metros Jogos Escolares Brasileiro;

- 2005/Rio de Janeiro-RJ = Prata nos 2.000 metros com Obstáculos, Campeonato Brasileiro de Menores;

- 2008/Rio de Janeiro-RJ = Ouro nos 6 km Juvenil, Copa Brasil de Cross Country ;

- 2008/Rio de Janeiro-RJ = Ouro nos 3.000 metros com Obstáculos, Campeonato Brasileiro de Juvenis e agora em - - 2009/São Paulo-SP = Bronze nos 3.000 metros com Obstáculos, Campeonato Brasileiro Sub – 23.

.

Reiteramos que os custeios das despesas do Treinador Francisco Hipólito e a Atleta Damiana Sales, a qual agradecemos a Prefeitura de Currais Novos, Prefeitura de São Paulo, Caixa Econômica Federal e Confederação Brasileira de Atletismo.
Informações: Professor Hipólito.