domingo, 2 de abril de 2023

Jogos da terceira fase da Copa do Brasil têm datas e horários confirmados!

Domingo, 02 de abril de 2023.

A CBF divulgou na noite deste domingo, 02/04, a tabela detalhada dos jogos válidos pela terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Os confrontos já haviam sido definidos através de um sorteio realizado na última quarta-feira.

Os duelos acontecerão entre os dias 11 e 27 de abril, e as vagas às oitavas de final serão decididas em partidas de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado a classificação irá para a disputa de pênaltis.

Veja a tabela dos jogos de ida e volta da Copa do Brasil (horário de Brasília:

JOGOS DE IDA: 

11/04 - Terça-feira

Volta Redonda x Bahia - às 16h30
Botafogo-SP x Santos - às 19h
Internacional x CSA - às 20h
São Paulo x Ituano - às 21h30
Fortaleza x Águia de Marabá - às 21h30

12/04 - Quarta-feira

Nova Iguaçu x América-MG- às 16h30
Coritiba x Sport - às 19h
Fluminense x Paysandu - às 19h30
CRB x Athletico-PR - às 19h30
Palmeiras x Tombense - às 20h
Atlético-MG x Brasil de Pelotas - às 21h30
Ypiranga x Botafogo - às 21h30
Remo x Corinthians - às 21h30

13/04 - Quinta-feira

Náutico x Cruzeiro - às 19h
Maringá x Flamengo - às 20h
ABC x Grêmio - às 21h30

JOGOS DA VOLTA: 

25/04 - Terça-feira

Cruzeiro x Náutico - às 19h
Paysandu x Fluminense - às 20h
Sport x Coritiba - às 21h30
Ituano x São Paulo - às 21h30
Athletico-PR x CRB - às 21h30

26/04 - Quarta-feira

Santos x Botafogo-SP - às 19h
América-MG x Nova Iguaçu - às 19h
Brasil de Pelotas x Atlético-MG - às 19h30
Águia de Marabá x Fortaleza - às 19h30
Tombense x Palmeiras - às 20h
Flamengo x Maringá - às 21h30
Corinthians x Remo - às 21h30

27/04 - Quinta-feira

Bahia x Volta Redonda - às 19h
Botafogo x Ypiranga - às 19h30
CSA x Internacional - às 20h
Grêmio x ABC - às 21h30

Campeonato Paulista: Água Santa 2 x 1 Palmeiras - Verdão perde invencibilidade; Netuno perto da taça!

Domingo, 02 de abril de 2023.

Água Santa derrota o Palmeiras na 1ª partida da decisão final do Paulistão. 

Está encerrada a invencibilidade do Palmeiras na temporada. Neste domingo, na Arena Barueri, a equipe de Abel Ferreira sucumbiu diante do Água Santa e perdeu por 2 a 1 o jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Bruno Mezenga anotou os dois gols do time de Diadema e ofuscou Endrick, que voltou a balançar as redes após longo jejum, banco de reservas e com sua qualidade técnica colocada em dúvida.

Enquanto o Água Santa descansa para a partida de volta na casa alviverde, o Palmeiras terá de viajar para La Paz e encarar a altitude de 3.600 metros no primeiro desafio da fase de grupos da Libertadores, diante do Bolívar, na quarta-feira, às 21h30. Na final do Estadual, no próximo domingo, às 16h00 no Allianz Parque, o time alviverde precisará vencer por dois gols de diferença. Caso vença pelo placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis. Ao Água Santa, basta o empate para erguer a taça inédita.


Bahia vence o Jacuipense e é campeão estadual pela 50ª vez

Domingo, 02 de abril de 2023.

Salvador, BA, 2 (AFI) — O Campeonato Baiano de 2023 conheceu, neste domingo, o seu campeão. Em duelo realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia venceu o Jacuipense por 3 a 0, 4 a 1 no agregado (o jogo de ida, em Riachão do Jacuípe, terminou empatado por 1 a 1), e chegou ao seu 50ª título estadual. Os gols do título foram marcados por Everaldo, Cauly e Vitor Jacaré. Além disso, com o final do estadual, ficaram definidas também as vagas da Bahia em competições nacionais e os rebaixados à Série B local.

50ª TAÇA DO BAIANO!

Ao vencer o Jacuipense, o Bahia chegou ao seu 50ª título do Campeonato Baiano voltando a conquistar a taça do estadual após três anos. Além disso, o Tricolor de Aço se tornou o segundo maior campeão estadual do país, atrás apenas do ABC-RN, dono de 57 troféus do Campeonato Potiguar. O Jacupa, por sua vez, chega ao segundo vice-campeonato seguido, consolidando o seu crescimento no cenário estadual e regional nos últimos anos.

VAGAS NACIONAIS

O Campeonato Baiano de 2023 chegou ao fim e com ele, veio a definição das equipes que representarão o estado na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro — Série D em 2024. Como campeão estadual, o Bahia garantiu sua vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste do ano seguinte e também na Copa do Brasil de 2024.

O Jacuipense, vice-campeão, além de garantir sua presença na Copa do Brasil do próximo ano, também estará na Série D do Brasileirão em 2024. Além disso, o Jacupa terá a oportunidade de disputar a seletiva da Copa do Nordeste. As equipes semifinalistas, Itabuna e Juazeirense, também garantiram suas vagas na Série D do ano seguinte.

O Itabuna, terceiro lugar geral do campeonato, além de garantir sua vaga na quarta divisão em 2024, também faturou uma vaga na próxima Copa do Brasil. Já o tradicional Vitória, pelo Ranking de Clubes, disputará a seletiva da Copa do Nordeste 2024, mas está fora da Copa do Brasil 2024 por terminar a competição em quinto lugar.

REBAIXADOS!

Doce Mel e Jacobinense foram rebaixados do Campeonato Baiano de 2023 após terminarem nas últimas colocações da tabela. Durante a temporada, os clubes lutaram para evitar a queda, mas não conseguiram obter resultados suficientes para permanecer na primeira divisão. Agora, terão que se reorganizar e se preparar para a próxima temporada, buscando retornar à elite do futebol baiano.

Campeonato Potiguar: ABC vence mais um Clássico Rei.

Domingo, 02 de abril de 2023.


O ABC "riu por último" no Clássico Rei deste domingo, 02/04, e venceu o América por 2 a 1. Allan Dias marcou o gol da vitória alvinegra aos 47 minutos do segundo tempo, silenciando a Arena das Dunas, que recebeu quase 10 mil torcedores americanos. Wallace abriu o placar para o Mais Querido e Wallace Pernambucano havia empatado para o Mecão.

O ABC chegou a seis pontos em três jogos e retomou a segunda posição do quadrangular decisivo. O América, é o líder isolado, com 10 pontos, em 05 jogos. O Alvirrubro está praticamente assegurado na final do estadual.

Confira a classificação do Quadrangular.

Classificação

P

J

V

SG

América/N

10

5

3

8

ABC/N

06

3

2

3

Potiguar/M

04

4

1

-3

Santa Cruz/N

03

4

1

-8

Ayrton Lucas prega coletividade no Flamengo após destaque individual: “Sabemos da nossa capacidade”.

Domingo, 02 de abril de 2023.

Ayrton Lucas foi o melhor em campo no primeiro Flamengo x Fluminense da final.
 (Armando Paiva / LANCE!)

Um gol e uma assistência numa final. Esta foi, certamente, uma das melhores partidas da carreira de Ayrton Lucas, e num dos jogos mais importantes. Responsável direto pelo 2 a 0 do Flamengo sobre o Fluminense, o ala esquerdo do Rubro-Negro dividiu os louros e pregou concentração nos próximos compromissos.

- Muito feliz pela minha atuação e da equipe, ofensiva e defensivamente fizemos um jogo muito bom. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas sabemos da nossa capacidade. Agora é comemorar, mas manter os pezinhos no chão. Agora é descansar para o jogo pela Libertadores. A sequência é difícil e temos que estar prontos para a próxima partida - analisou, antes de emendar:

- Não só na frente, mas defensivamente eu procuro ajudar também. Fui abençoado com mais um gol. Sabemos que só nós somos capazes de mudar o momento - destacou, sobre as críticas ao desempenho da equipe.

O próximo compromisso do Flamengo, conforme Ayrton Lucas citou, é pela Libertadores. O adversário é o Aucas (EQU), fora de casa. O segundo jogo da final do Campeonato Carioca é no domingo (9). Fonte: lance.com.br

Futebol do RN: Só tem Flores nos clássicos envolvendo América e ABC.

Domingo, 02 de março de 2023.

Foto: Divulgação

Por Manoel Cirilo / Natal.

Finalmente, o clássico América e ABC que deveria ter sido realizado no dia 19 de março, acontece neste domingo, 2/04, às 16h00, na Arena das Dunas. Apenas para refrescar a memória do torcedor, o confronto foi adiado devido à participação do alvinegro na Copa do Nordeste e à onda de violência que correu solta no Rio Grande do Norte.  

Para dirigir este jogo, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol manteve o mesmo quarteto que deveria ter trabalhado no dia 19 de março. O mediador será Tarcísio Flores da Silva, que terá a assistência de Jean Márcio dos Santos e Reinaldo de Souza Moura. O quarto árbitro é Leandro Barch. 

Para que gosta de detalhe, este é o terceiro clássico envolvendo as duas equipes neste ano, dirigido por Flores. O primeiro ocorreu no dia 15 de janeiro, no Frasqueirão, quando houve empate em 0 a 0. O segundo foi no dia 12 de fevereiro, na Arena das Dunas, onde o ABC venceu pela contagem mínima. O gol que causou muita polêmica foi marcado pelo zagueiro Jhonnathan, de cabeça, no minuto final da partida. Mais de 14 mil pessoas viram esse duelo no estádio.

Próximos jogos da segunda fase do estadual!

ABC e Potiguar de Mossoró válida pela 4ª rodada, será realizado na quarta-feira, dia 5 de abril, às 20h00 no estádio Frasqueirão.

Já o confronto Santa Cruz de Natal e ABC pela 5ª rodada, acontecerá no domingo, 9, às 16h00 no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.