domingo, 8 de setembro de 2019

Inter vence o Bahia de virada, pelas Semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes!


Domingo, 08 de setembro de 2019.
Fora de casa, Colorado viu o Tricolor abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas buscou a virada com dois gols nos minutos finais da partida.
Curraisnovense IGNÁCIO, zagueiro
 do Bahia. Foto: Site do S.C Bahia.
Colorados em vantagem!
Na noite da última sexta-feira (06/09), Bahia e Internacional começaram a disputa por uma vaga na grande decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019. Jogando em Pituaçu, em Salvador, os gaúchos conseguiram uma vitória de virada por 2 a 1.
O jogo
Querendo fazer valer o mando de campo para abrir vantagem em busca de uma final inédita, o Bahia do zagueiro Curraisnovense, Ignácio, começou pressionando desde os primeiros minutos da partida. E não demorou para abrir a contagem em Pituaçu. Aos nove minutos, Gustavo soltou o pé da entrada da área e acertou o canto direito da meta colorada, sem dar chances de defesa: 1 a 0. Tranquilo no jogo, o Esquadrão se fechou bem na defesa e continuou dominando as ações ofensivas até o fim da etapa inicial.
Na volta do intervalo, o time da casa continuou em cima, mas, sem conseguir transformar o domínio em bola na rede, viu o Inter ser fatal para conseguir a virada. Já na marca dos 43, Pedro Lucas aproveitou rebote na pequena área e como um bom camisa 9 não desperdiçou: 1 a 1. O gol nos minutos finais animou o Colorado, que se lançou ao ataque. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Caio aproveitou a sobra e acertou um belo chute para fazer 2 a 1 e garantir a vitória gaúcha fora de casa. 

Ficha técnica
Jogo: BAHIA 1x2 INTERNACIONAL/RS
Local: Estádio de Pituaçu, na grande Salvador/BA.
Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Fase: Semifinal – Jogo de Ida.
Gols: Gustavo, aos 09’1ºT para o Bahia; Pedro Lucas, aos 43’ 2ºT e Caio, aos 49’2ºT (internacional).
O Bahia do técnico Dado Cavalcanti atuou com Geovane, Lepu, Ignácio, Brunão e César; Edson, Paulinho (Buiú) e Cristiano (Erison); Gustavo (Fernandinho), Gabriel Esteves (Matheus Issa) e Caíque (Geovane Itinga).

Jogo da volta!
O segundo e derradeiro encontro entre as equipes será no próximo dia 12, quinta feira, às 15 horas no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS).
Triunfo do Bahia por um gol leva a decisão para os pênaltis. Para classificar à final de forma direta, o Tricolor terá que vencer por dois ou mais gols de diferença.
Fonte: Site da CBF – Com adaptação do Escrete de Ouro.

Detalhe: O zagueiro IGNÁCIO é de Currais Novos, além de atuar no time de aspirantes do Bahia, é reserva no time principal do Tricolor da Boa Terra.

Seridosão de Futebol: Hoje no Coronel José Bezerra, tem CNEC x CAP de Jardim de Piranhas!

22

A segunda rodada do Seridosão de Futebol será realizada neste domingo, 08/09.  Confira os jogos, locais e horários:

15h30 – Jogo: Seleção de C. dos Dantas x Londrina, de Santana do Seridó.
Local: Estádio Municipal José Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas.  

15h30 - Cachos x Independente, de Jardim de Piranhas.
Local: Estádio de São João do Sabugi.

16h00 - Barbosa x Palma (Clássico de Caicó)
Local: Estádio Marizão, em Caicó:

17h00 - Currais Novos Esporte Clube x CAP de Jardim de Piranhas.
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Por Luiz Sátiro - Blog Escrete de Ouro.

Com gol do potiguar Veron, Brasil Sub-17 vence a Coréia do Sul!


Domingo, 08 de setembro de 2019.
 A vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul na última sexta-feira (6/9), na Inglaterra, foi a quinta seguida da Seleção Brasileira Sub-17 desde o final do Sul-Americano da categoria, em março deste ano. Segundo o treinador da equipe, Guilherme Dalla Déa, os resultados positivos dão confiança ao time na reta final da preparação para a Copa do Mundo Sub-17 do Brasil, que começa no próximo mês. O Brasil estreia contra o Canadá no dia 26 de outubro, em Brasília, no Estádio Bezerrão. – Estamos no caminho certo. Isso nos dá força para seguir com o trabalho. Os atletas estão competindo para estar na Seleção Brasileira. Peço isso a eles.
Seleção Brasileira Sub-17 vence Coreia do Sul em amistoso preparatório para a Copa do Mundo da categoria
O Assuense Gabriel Veron chuta cruzado na saída do goleiro para 
marcar o 2º gol do Brasil. Crédito da foto: Bruno Pacheco/CBF.
Quem entrou durante a partida de sexta feira, foi muito bem, aproveitou. Isso nos coloca dúvidas. Conseguiram reorganizar, ter o controle novamente do jogo e buscaram mais uma vitória – destacou Dalla Déa. O treinador brasileiro analisou a partida contra a Coreia em três momentos. Para ele, o Brasil dominou no primeiro tempo, teve dificuldades no início da etapa complementar, mas conseguiu ter o controle do jogo a partir das substituições.
Entraram Pedro Lucas, Gabriel Veron (que fez o gol da vitória), Diego Rosa, Gustavo Garcia, Renan, Lázaro e Juan. – A Coreia é uma equipe muito bem organizada, tem jogadores de muita velocidade, são perigosos, principalmente, com a bola aérea. Mas a gente soube controlar bem nos minutos finais. A partir das substituições, nós voltamos a ter controle do jogo, ter posse de bola e circulação. A gente sabia que poderia fazer o segundo gol – avaliou o treinador.  Com os gols marcados por João Peglow e Gabriel Veron, o Brasil chegou a marca de 23 gols marcados nestes últimos oito duelos (7 vitórias e um empate) incluindo três jogos-treino, na Granja Comary. O autor do segundo gol, o Assuense Veron, foi um desses jogadores que entraram no segundo tempo. – Graças a Deus pude ajudar o time com esse gol. Agora é trabalhar para o jogo contra a Inglaterra neste domingo – disse o atacante do Palmeiras após a partida.  A Seleção Sub-17 tem mais dois desafios pela frente na Inglaterra. No domingo (8), encara os donos da casa, e, na próxima terça-feira (10), encerra a passagem pela Terra da Rainha contra a Austrália.
Fonte: Site da CBF – Adaptação: Tatutom Sports.

Após primeiro gol pelo Flamengo, Reinier diz: “Não sabia o que fazer”.

Domingo, 08 de setembro de 2019.
Garoto do Ninho estreou ontem como titular contra Avaí e recebeu elogios após marcar gol e dar uma assistência. Jorge Jesus o comparou ao ex-meia Kaká!
Aos 17 anos, Reinier atuou pela primeira vez como titular diante do Avaí
Aos 17 anos, Reinier atuou pela primeira vez como titular diante do Avaí.
Foto: Alexendre Vidal/Flamengo.
O 7 de setembro de 2019 será, para sempre, especial para Reinier. Em sua estreia como titular do Flamengo, o Garoto do Ninho, aos 17 anos, foi o principal nome da vitória por 3 a 0 sobre o Avaí. Fez gol, deu assistência e caneta e jogou bem sob o comando de Jorge Jesus, tudo isso com sua família presente no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, cidade natal do meia.

Após o jogo, o jovem não escondia a felicidade pela atuação e pelo resultado, que manteve o Flamengo na liderança do Brasileirão. Sobre o primeiro gol como profissional, Reinier revelou que sequer sabia o que fazer após marcá-lo.

- Sensação única. Não sabia o que fazer. Estava tão feliz que não sabia o que fazer. Fui para os meus companheiros, estão comigo no dia a dia, me apoiam bastante. Jogo por eles e por minha família - afirmou Reinier, antes de seguir:

- Fico feliz por sem Brasília, ser onde nasci. É um orgulho. Minha família inteira aqui, meus tios, minha vó. Isso tudo é graças a eles. Jogo por eles - completou.

Grande joia da base do Flamengo após Lucas Paquetá e Vinicius Jr, vendidos ao Milan, da Itália, e Real Madrid, da Espanha, respectivamente, Reinier tem contrato com o clube até dezembro de 2020 e multa rescisória de 70 milhões de euros. O clube, junto com o estafe do atleta, já "costuram" uma renovação.

A ideia da direção é prorrogar o vínculo do garoto até 2024, aumentando a multa e "protegendo-se" dos clubes europeus - os quais já têm Reinier em "seus radares". Na janela de transferências deste meio de ano, encerrada em julho, o Everton, da Inglaterra, sondou a situação de Reinier, mas nenhuma proposta chegou à mesa do Flamengo.

O garoto é um dos principais nomes da Seleção Brasileira Sub-17 que disputará o Copa do Mundo da categoria entre outubro e novembro, no Brasil. Ele desfalcará o Flamengo neste período, mas o torneio é visto como uma grande vitrine, na qual Reinier pode valorizar-se ainda mais no cenário internacional.
Fonte: Futebol do R7.

Com golaços, Grêmio bate o Cruzeiro em BH na “ressaca” da Copa do Brasil!


Domingo, 08 de setembro de 2019.
Eliminadas na competição eliminatória na última semana, equipes se enfrentaram neste domingo, 08/09. Tardelli, Alisson e Everton marcaram belos gols.
Resultado de imagem para Imagens do jogador do Grêmio Éverton Cebolinha
Everton Cebolinha marcou 2 gols na vitória do Grêmio
sobre o Cruzeiro, no Independência.
A partida tinha clima de "ressaca", já que tanto Cruzeiro quanto Grêmio foram eliminados na última quarta-feira na Copa do Brasil. Porém, o que se viu em campo é que apenas um dos times realmente sentiu o baque da queda recente. Isso porque o time gaúcho, com direito a quatro belos gols, não teve trabalho para golear os mineiros em Belo Horizonte por 4 a 1, na manhã deste domingo.

Os tentos gremistas foram marcados por Diego Tardelli, de letra, Alisson e Everton, duas vezes. Fred, de pênalti, descontou para o Cruzeiro.

Com a importante vitória fora de casa, o Grêmio subiu alguns degraus na tabela e, com 25 pontos, alcançou a 10ª posição. Já os cruzeirenses, com 18, estão em 16º, apenas uma posição à frente da zona de rebaixamento.
Como foram eliminados e não disputarão a final da Copa do Brasil, as duas equipes voltam a entrar em campo apenas no próximo final de semana. No sábado, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras fora de casa no jogo que marcará o reencontro da equipe com seu antigo treinador, Mano Menezes. Enquanto isso, o Grêmio recebe o Goiás na tarde de domingo.

Ficha técnica da partida.
Jogo: CRUZEIRO 1 x 4 GRÊMIO
​Local:
Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 08 de setembro de 2019, às 11h (de Brasília)
Árbitro: 
Rafael Traci (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Éder Alexandre(SC)
Cartões Amarelos: Henrique e David (CRU); Alisson (GRE)
GOLS: Diego Tardelli
, aos 18’-1ºT (0-1), Alisson, aos 27’-1ºT (0-2), Fred (Cruzeiro), aos 36’-1ºT (1-2), Éverton Cebolinha, aos 18’-2ºT(1-3), Éverton Cebolinha, aos 31’-2ºT(1-4).
Equipes:
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Léo, Cacá e Dodô; Henrique, Robinho(Sassá, aos 29’-2ºT), Thiago Neves(Ezequiel,aos 22’-2ºT), Marquinhos Gabriel, David(Pedro Rocha, aos 29’-1ºT) e Fred. Técnico: Rogério Ceni.
GRÊMIOPaulo Victor; Galhardo, Geromel(David Braz, aos 6’-2ºT), Kannemann, Cortez; Michel (Luan, aos 34’-2ºT), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Everton; Diego Tardelli(Pepê, aos 26’-2ºT). Técnico: Renato Portaluppi
Fonte: R7.com