terça-feira, 10 de maio de 2011

Confira o noticiário do Potyguar-CN: Prefeitura vai ajudar; reunião ficou para o dia 18; Técnico será anunciado sexta feira; Valor da rescisão de Thiago Potiguar pode ter sido bem maior!

10-05-2011

Reunião ficou para o dia 18/05!

A reunião da Diretoria do Potyguar que estava marcada para ontem segunda feira dia 09/05, foi transferida para o próximo dia 18, uma quarta feira às 19 horas na Sede da ADESG, à Rua Cândido Dantas, no Parque Dourado em nossa cidade. O motivo do adiamento seria a ausência de alguns Diretores que motivo de força maior não poderiam estar presentes.
.
Presidente continua mantendo contatos com jogadores e grupo poderá ser fechado até o dia 23/05!
O Presidente Geraldo Francisco (Geraldinho), que já vinha mantendo contatos com jogadores para formação do grupo que disputará a Segunda Divisão deste ano, intensificou-os hoje pela manhã/tarde. Seis jogadores do Sport Clube Santa Cruz poderão vestir a camisa do Leão do Seridó. Os nomes só serão divulgados somente quando tudo ficar acertado entre atleta e clube.
O elenco do tricolor será formado basicamente por jogadores que se destacaram no campeonato estadual que terminou domingo passado, principalmente atletas do interior. A diretoria espera contratar todos os atletas até o dia 23 deste mês.

Nome do técnico será anunciado na próxima sexta dia 13/05!
O presidente do Potyguar manteve contato com dois treinadores bastantes conhecidos do nosso futebol. O primeiro foi Pedrinho Albuquerque e o segundo Wassil Mendes.
Wassil Mendes, vice campeão estadual pelo Santa Cruz, tem proposta para dirigir equipe nas Séries C ou D do Campeonato Brasileiro, e se não acertar poderá retornar ao ABC onde seria auxiliar de Leandro Campos.
Pedrinho Albuquerque é o mais cotado, já demonstrou interesse desde o primeiro encontro com Geraldinho, em Caicó. Na próxima sexta feira dia 13/05 tudo será resolvido.
Detalhe: Um dado interessante, tanto Pedrinho quanto Wassil, os dois são casados e suas esposas nasceram aqui em Currais Novos e suas famílias permanecem na terra da scheelita.
.
Prefeitura vai ajudar o Potyguar!
Com a participação do presidente Geraldinho e o Diretor de Futebol Marcelo Venâncio, foi realizada uma  reunião  na última quarta feira dia 04/05 no gabinete do Prefeito de Currais Novos, Dr. Geraldo Gomes, ele, o Prefeito, disse que a Prefeitura vai ajudar, não disse quanto, mais vai ajudar e que a Diretoria pode ficar tranquila.
.
Material esportivo deve chegar antes do final de junho!
Segundo a empresa responsável  pelo material esportivo para uso do Potyguar e venda para os torcedores, deverá ser entregue no mais tardar de 30 de junho.
Serão três tipos de uniformes: O tricolor (oficial), o branco com frisos tricolores e agora o terceiro uniforme nas cores preto e amarelo (camisa) e calções pretos. Esse último é um dos mais bonitos da história do Potiguar, com ele o time conquistou muitos títulos em Currais Novos e no Seridó.
.
Presidente e Diretor Jurídico do Potyguar viajam à Natal dia 19!
O Sr. Geraldo Francisco, presidente do Potyguar e Elton do Ó, Diretor Jurídico do clube viajam no próximo dia 19 para Natal, na capital, irão à FNF entregar os laudos técnicos do Estádio Coronel José Bezerra e ao mesmo tempo vão tratar de outros assuntos referentes ao Leão do Seridó, no dia seguinte estarão participando do 2° Arbitral da Segunda Divisão.

Valor da rescisão de contrato do jogador Thiago Potiguar pode ter sido maior!
Existem fortes indícios de que o valor anunciado pela rescisão de contrato do jogador Thiago Potiguar para o Payssandu/PA é bem maior do que o anunciado pela Diretoria anterior (100 mil reais divididos em 04 parcelas de 25 mil), segundo o Setor Jurídico do Potyguar, o valor gira em torno de 300 mil reais. Dia 19, na FNF, tudo poderá ser esclarecido.
Segunda Divisão deve começar na primeira semana de julho!
Segundo o presidente do Potyguar, a Segunda Divisão dificilmente começará em junho, o mais provável é dia 03 ou dia 10 julho. Tudo isso ficará definido no arbitral do dia 20!
Informações: Luiz Sátiro de Matos – Assessor de Imprensa do Potyguar-CN
Telefones: (84) 8832-9367 ou (84) 9608-4897

Três ex-jogadores profissionais do Flamengo/RJ participaram de jogo festivo promovido pela Cerâmica Tavares no município de Parelhas/RN!

10-05-2011 -  Por Luiz Sátiro de Matos
Aconteceu no último sábado no Povoado Juazeiro, município de Parelhas, importante amistoso entre o time local da Cerâmica Tavares e a Seleção de Ex-profissionais de Campina Grande/PB. 
Destaques no time paraibano Pedrinho Gangula (Ex- Potyguar-CN) e pai do craque Marcelino Paraíba, além de Rildo que atuou em vários times do Brasil e exterior.
No time da Cerâmica Tavares as atrações ficaram por conta de Reinaldo, Júlio César e Adílio, ex-jogadores profissionais na era Zico do Flamengo, além da prata da casa: Naldinho, Ranunfo, Pôinha, Elian e Roquete.
Foi um bom jogo e deu pra matar a saudade do velho e bom futebol que esses jogadores encantaram os torcedores por este Brasil à fora.
Antes de começar o amistoso interestadual, foi realizada uma partida também amistosa entre os ceramistas do município de Parelhas e colaboradores da Cerâmica Tavares.
Além disso, aconteceu a inauguração da Cabina de Rádio do estádio José  Rodrigues daquele povoado, a qual recebeu merecidamente o nome do repórter José Toscano Neto (O Tusca ou o Super Zé), considerado patrimônio do rádio seridoense.
Queremos parabenizar os irmãos Naldinho e Ranunfo pela homenagem a Toscano Neto e a recepção dada aos visitantes que não cansaram de tecer elogios a grande festa esportiva e social vivida neste sábado 07/05 no bonito e próspero Povoado Juazeiro do município parelhense.
Ficha técnica da partida:
Jogo: Cerâmica Tavares 1x1 Seleção de Campina Grande/PB
Local: Estádio José Rodrigues, no Povoado Juazeiro – Parelhas/RN.
Árbitro: José Toscano Júnior (Carnaúba dos Dantas).
Assistentes: Franclécio (Currais Novos) e Dica (Parelhas)
Gols, todos no segundo tempo: Roberto Michelli (Seleção de Campina Grande), Elian para o time da Cerâmica Tavares.
Cartão vermelho: Edeilson (Seleção de C. Grande), no 2° tempo.
EQUIPES:
Cerâmica Tavares começou atuando com Marcelo, Cebão, Pôinha, Bernardo e Netinho; Elian, Roquete, Ranunfo e Adílio; Júnior César e Naldinho. Jogaram ainda Zé Vital (Goleiro), Railson, Marinésio, Jailson, Dedé, Abismael, Reinaldo, Sancler, Lucena, Marinho e Bananinha. Técnico: Abismael.
Seleção de Campina Grande – Adeliano; Lando, Adeilson, Lelo, e Jorginho; Márcio, Doquelan, Dinho e Pedrinho Gangula; Rildo e Luciano Paraíba. Jogaram ainda: Felipe, Val Pillar, Cobel, Biro Biro, Ivo e Roberto Michelli.



Fonte: Escrete de Ouro.
Breve mais fotos, aguardem.

ESPORTE AMADOR NO SERIDÓ POTIGUAR!

10-05-2011

FUTSAL: Copa PID (Projeto de Iniciação ao Desporto) de Currais Novos/RN.

Organização: Prefeitura  Municipal de Currais  Novos/RN
Secretaria  Municipal de Educação e Cultura
Subcoordenadoria de Esportes e Lazer
Número de equipes participantes: 57
Local dos jogos: Ginásios Poliesportivos “O Geraldão” e “O Cortezão”.
.
Com a participação das quatro melhores equipes da edição do ano passado, foi realizado na última sexta feira dia 06/05, o Torneio Início tendo como local o Ginásio “O Geraldão” que contou com um grande público.

Os resultados foram os seguintes:

Sexta-feira 06/05 - Geraldão 
19h30 - Óticas Mirna  2x2  ADESG, nos pênaltis, Óticas Mirna venceu por 2x0.
20h10 - Santo Antônio  3x3  Vasco/Portal do Seridó, nos pênaltis, o Vasco venceu por 3x2.
Jogo Final: Vasco/Portal do Seridó  0x3 Óticas Mirna

Resultados da 1ª Rodada:

Sábado  dia 07/05 – Local: Ginásio “O Geraldão”
15h00 - VAGAS  0x3 CIMENTÃO
15h50 - SCHALK 51 2x3  MARÉ MANSA
16h40 - RIACHÃO  7x3 PENETRA
17h30 - FORÇA  REAL  3x2 DISPEL
18h20 - AJAX  1x9  MADESQUADRIA
19h10  - PARQUE  DO  FERRO  4x3  EMANUELLY PRIVÊ

Sábado 07/05 – Local; Ginásio “O CORTEZÃO”
15h00 –GUARANY (Maniçoba)  4x6  GELEIA CLUBE
15h50 - MÁFIA 6x4  MARANELO
16h40 -LANZUDOS  3x6  O LIGEIRINHO
17h30 -UNIVERSO  6x0  AMÉRICA
18h20 -TIRADENTES  1x3  CENTENÁRIO
19h10  -GSP/FC  0x11  VETERANOS
Domingo 08/05 – Local; Ginásio “O Geraldão” 
08h00 - SANTA CRUZ  11x 6  OS ALCÂNTARAS
08h50 - GESSO NOVO 3x8  ELIOS
09h40 - DOURADÃO 1x2 CRUZEIRO JK
10h30 - PERNAS  DE PAU  5x3 MILAN
11h20 - Americano Wx0 Academia
12h10 – Milan/CN  3x2  Maranatá
13h00 - CERSEL  7x3  INTER/CN

Domingo 08/05 – Local: Ginásio “O CORTEZÃO”
08h00 - BAYER  5x4 AFEGANISTÃO
08h50 -LOS HERMANOS  8x4  VILA  NOVA 
09h40 -FEIRANTES 5x2  OLYMPIACOS
10h30 -ATLÉTICO  0x10  Seleção do Povoado Totoró
11h20 -LIVERPOOL  1x4  IMPERIAL B
12h10 -SANTOS  3x3  NOVO STYLO
OBS: A comissão  Central  Organizadora, comunica  aos  dirigentes  das  equipes  que  em  virtude  do  Concurso  dos  Correios  que  será  realizado em Currais  Novos/RN, os   jogos   do próximo DOMINGO (15/05) serão transferidos  para outra data que posteriormente será divulgada.
.

Futebol: Campeonato  Municipal  de  Cêrro Corá 2011

Resultados da 2ª Rodada:

SÁBADO - 07/05
Cerro Porteño  3x1  Várzea
Gols: Aquino, Alexandre e Edmar (Cerro Porteño) e João Neco para o Várzea.

DOMINGO - 08/05
8:30 - SANTA CRUZ 4x0 SÃO FRANCISCO
Gols: Jardel (3)  e  Nilson (1)

15:30 - BOCA JUNIOR 6x0 INTERNACIONAL
Gols: Renato, Ciano, Alcivan, Sandrinho, Aldemir e João CacanhaI
Informações: Edilson Oliveira
Fonte: Escrete de Ouro 

Presidente Tomba enaltece a ótima campanha do Sport Clube Santa!

10-05-2011

Todos sonhavam com a conquista inédita do campeonato estadual, mas infelizmente não foi desta vez. Os jogadores do Tricolor do Trairy foram “guerreiros”, lutaram até o fim, mas não conseguiram repetir, na última partida do certame, as mesmas atuações que fizeram do Santa Cruz um forte candidato ao título.
Para o presidente Luiz Antonio Lourenço de Farias "Tomba" (Foto), o Santa Cruz fez uma ótima campanha, motivo de muito orgulho. “No jogo final, lamentavelmente, não conseguimos apresentar o nosso futebol, mas fizemos uma ótima campanha e isso é motivo de muito orgulho” analisou Tomba.
Tomba também ressaltou a importância das parcerias. “Muita gente colaborou para essa bela campanha do Santa Cruz. Estão de parabéns todos os membros de nossa diretoria, comissão técnica, todo o nosso elenco e a nossa torcida que sempre esteve presente. Agradeço a todos os nossos parceiros. O Governo Municipal de Santa Cruz, na pessoa do prefeito Péricles, que não mediu esforços para colaborar com o clube, as empresas que acreditaram no potencial do Santa Cruz, a TRAXX, o Frango Bom Todo, FISIO, Siker, enfim, agradecemos a todos que contribuíram de forma direita ou indireta com o Sport Club Santa Cruz.
Vice-campeão, o Santa Cruz está garantido na Copa do Brasil ano que vem e neste ano participará do Brasileiro da Série D. 

ABC anuncia mais um reforço para a Série B!

10-05-2010

A diretoria abecedista continua trabalhando para reforçar o vitorioso elenco alvinegro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. No início da tarde desta segunda-feira, um dia após a conquista do 52º título estadual, o vice-presidente de futebol, Flávio Anselmo, confirmou a contratação do lateral-direito Samuel(foto), que estava no Mirassol/SP.
O lateral, que fechou contrato com o Mais Querido até o final da temporada, chegará a Natal nesta terça-feira (10). Samuel seguirá direto para o CT Alberi Ferreira de Matos, onde se apresentará à comissão técnica para o início os treinamentos.
Conheça um pouco mais do novo reforço alvinegro:
Samuel Henrique dos Santos Eleoterio – Samuel
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 25/04/1990 (21 anos)
Naturalidade: Caçapava (SP)
Altura: 1m76 Peso: 66 kg
Clubes: Palmeiras B/SP (2009), Corinthians/SP (2010) e Mirassol/SP (2011).
Fonte: DN Online

Val é o terceiro reforço do América de Natal para a Série C!

10-05-2011


O volante Val (Foto), de 27 anos e 1,80m de altura, é o terceiro reforço do América para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Sua contratação foi divulgada no fim de semana.
Natural de Macaíba, Val vive seu melhor momento na carreira. Em 2009, foi um dos destaques do Alecrim no acesso da Série D para a C, trabalhando com o treinador Francisco Diá. Agora, por indicação do técnico, volta a atuar no futebol do Rio Grande do Norte. 

Seu último clube foi o Mogi Mirim (SP), pelo qual disputou o Campeonato Paulista deste ano, sendo titular e chegando a marcar três gols. Além da força na marcação, Val se destaca pela velocidade com que sobe ao ataque. Fonte: Dez na Rede