quinta-feira, 21 de abril de 2022

K9? Cachorro policial entra em campo, rouba bola e sai aplaudido no Pernambucano.

Quinta feira, 21 de abril de 2022.

Torcida ameaçou vaia, mas se rendeu à habilidade de Zumbi, o Pastor Alemão policial, que saiu aplaudido dos Aflitos.

Recife, PE, 21 (AFI) – O primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano teve até força policial em campo. Mas, calma. Não foi por confusão. Acontece que o cachorro policial Zumbi, da raça Pastor Alemão, resolveu invadir o gramado e só saiu com a bola entre os dentes. 

A torcida, a princípio, vaiou o animal porque o Náutico perdia e o jogo já estava nos 38 minutos do segundo tempo. Mas após ver Zumbi pegar a bola e fazer fila nos jogadores, não resistiu. Resultado? Zumbi saiu aplaudido dos Aflitos.

O mesmo não se pode dizer dos jogadores do Náutico, que perderam o jogo por 1 a 0 para o Retrô e agora precisam correr atrás. Escalar Zumbi para o segundo jogo seria uma boa pedida.

VÍDEO:


Altos x ABC ganha nova data na Série C após jogo do Alviverde contra Flamengo na Copa do Brasil

Quinta feira, 21 de abril de 2022.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ajustou a tabela de jogos da Série C do Brasileiro após o choque de datas envolvendo o Altos/PI com o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Agora, a partida do Jacaré contra o ABC/RN será no dia 4 de maio, às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela quarta rodada da Terceirona.

Jogo Altos/PI x ABC/RN será no dia 4 de maio, às 19h, no Lindolfo Monteiro.

Antes, Altos x ABC estava marcado para o dia 1º de maio. Só que nessa data, o Jacaré vai jogar contra o Flamengo, no Albertão, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

Com essa modificação, o Altos mantém o calendário de partidas apertado.

24/04 (domingo): Volta Redonda x Altos, 11h - Série C, rodada 3

01/05 (domingo): Altos x Flamengo, 18h, no Albertão – Jogo de ida pela Copa do Brasil.

04/05 (quarta-feira): Altos x ABC, 19h, no Lindolfo - Série C, rodada 4

07/05 (domingo): Botafogo-PB x Altos, 18h, em João Pessoa - Série C, rodada 5

21/05 (sábado): Flamengo x Altos, 16h, Maracanã – Jogo da volta pela Copa do Brasil.

Na Copa do Brasil, o Altos avançou pela primeira vez à terceira fase. O Jacaré eliminou Sport e ABC. Na Série C, o Altos fez duas partidas e perdeu as duas, para Botafogo-SP (3 a 1) e Figueirense (4 a 1).

Defesa entra com pedido de liberdade condicional para ex-goleiro Bruno!

Quinta feira, 21 de abril de 2022.

Advogado alega que ex-jogador tem direito ao benefício desde 10 de abril, e atende aos requisitos por tempo e bom comportamento.

Bruno inaugurou lanchonete na Região dos Lagos no início do ano

A defesa do ex-goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza entrou com um pedido de liberdade condicional na Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), no último sábado (16). O ex-jogador foi condenado a 20 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado, pelo homicídio triplamente qualificado da ex-amante, a modelo Eliza Samudio, em 2010, além de sequestro e cárcere privado do filho que teve com ela.

A vítima tinha 25 anos quando desapareceu e seu corpo nunca foi encontrado. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade da criança. Bruno também foi condenado por ocultação de cadáver, mas a pena foi extinta, porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu. O ex-goleiro foi preso em 2010 e cumpre pena em regime semiaberto domiciliar desde 2019.

No pedido, o advogado Luiz Gregorio alega que, de acordo com os cálculos do Relatório da Situação Processual Executória, o ex-jogador tem direito ao benefício desde o dia 10 de abril deste ano e atende aos requisitos objetivo, por conta do tempo, e subjetivo, por bom comportamento, para a concessão. Caso a decisão seja favorável ao ex-goleiro, ele fica obrigado somente a ter uma ocupação legal. 

Em fevereiro deste ano, Bruno inaugurou uma lanchonete no município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Meia do Fluminense destaca importância de Fred: 'Impõe respeito'.

Quinta feira, 21 de abril de 2022.

Companheiro de Fred no Fluminense, Nonato destacou a importância do camisa 9 para o restante do elenco. Em entrevista, o meia afirmou que o atacante tem um papel importante não só dentro do grupo, mas também na imagem diante dos adversários.

"Impõe respeito. Não só entre nós no grupo, mas também pros adversários, até pros árbitros. É um cara que, quando está em campo, a galera respeita muito, a galera sabe sabe que ele é o Fred, né? Sabe da história dele. Com relação ao nosso grupo, é um líder nato, que quando tem que puxar a orelha, puxa a orelha, quando tem que brincar, brinca. Um cara que é adorado por todos, não tem ninguém ali que não goste do Fred, que não respeite o Fred. Vai deixar muitas saudades não só pro futebol em si, mas também pra esse grupo que que adora muito ele", disse Nonato. Fonte: O DIA.

Membros de torcida organizada protestam contra o time do Vasco no embarque para Santa Catarina.

Quinta feira, 21 de abril de 2022.

Por lance.com

Cobranças ao Vasco na tarde desta sexta-feira foram duras (Foto: Reprodução / Instagra

O clima de tensão escalou um nível no Vasco. Na chegada da delegação ao Aeroporto do Galeão, nesta quinta-feira, membros da torcida organizada "Ira Jovem" cobraram os jogadores, o técnico Zé Ricardo e o gerente geral Carlos Brazil. Vídeos com as cobranças foram publicados na página do grupo no Instagram.

O Cruz-Maltino viajou nesta quinta-feira e enfrenta a Chapecoense amanhã, sexta-feira. A partida será na Arena Condá, em Chapecó (SC). Não foram vistas agressões. A pressão foi feita a centímetros e de forma individual, antes de a delegação entrar no saguão do aeroporto. 

Durante a cobrança, as críticas foram diretas ao trabalho de Carlos Brazil, a uma possível falta de cobranças de Zé Ricardo e, a Nene, em relação a um episódio específico: quando o meia atirou a braçadeira de capitão no gramado ao ser substituído no jogo contra o Vila Nova, na primeira rodada da Série B. 

O Vasco vem de atuações ruins e empatou os dois primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, houve quase três semanas de treinos. Também por isso Zé Ricardo está pressionado no cargo.

Bruno Henrique desfalca Flamengo contra Athletico-PR, pelo Brasileirão!

Quinta feira, 21 de abril de 2022. 

Bruno Henrique desfalca Flamengo contra Athletico-PR, pelo Brasileirão.

A ‘dor de cabeça’ do técnico Paulo Sousa continua para o confronto entre Flamengo e Athletico-PR, neste sábado (23), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Bruno Henrique, que está com uma tendinite no joelho, não evoluiu no processo de recuperação e será desfalque no duelo pela competição nacional.

Neste momento, o camisa 27 da Gavéa continua fazendo atividades separadas no Ninho do Urubu, com intuito de agilizar a volta ao campo. Desta forma, o processo de transição ainda não foi realizado e o atacante não terá condições de estar à disposição do técnico Paulo Sousa. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.

Aliás, é válido ressaltar que o Flamengo determinou atividades em três períodos para Bruno Henrique se recuperar rapidamente. Com isso, o atacante faz dois processos de recuperação no Centro de Treinamento e um na sua casa, sob supervisão dos preparadores do clube.

Além de Bruno Henrique, o técnico Paulo Sousa terá mais sete desfalques para o duelo contra o Athletico-PR: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Matheus França, Matheuzinho e Vitinho. O zagueiro Pablo, que estava no Departamento Médico, já está à disposição do Mister para os próximos desafios da temporada.

Apesar das ausências, Paulo Sousa mantém o planejamento e já iniciou a preparação para o jogo deste sábado (23), contra o Athletico-PR. O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado na Arena da Baixada, a partir das 16h30 (horário de Brasília).  Fonte: flamengorj.com.br

Botafogo/RJ tem maior público da rodada da Copa do Brasil e põe em Brasília o triplo de torcedores que Fluminense no Maracanã.

Quinta feira, 21 de abril de 2022.

28.110 torcedores na vitória por 3 a 0 sobre o Ceilândia
nesta quarta feira 20-04-2022
.

torcida do Botafogo segue dando mostras de sua força em todo o território nacional. Foi do Glorioso o maior público da rodada na Copa do Brasil até agora: 28.110 torcedores na vitória por 3 a 0 sobre o Ceilândia, nesta quarta-feira, 20/04, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Para efeito de comparação, o Botafogo colocou três vezes mais torcedores que o Fluminense pôs no Maracanã na vitória por 3 a 2 sobre o Vila Nova/GO, pela mesma fase. Foram apenas 9.175 pagantes tricolores, isso com o time embalado pelo título estadual.

Quem mais se aproximou do Botafogo foi o Coritiba, que colocou 22.281 pagantes na vitória sobre o Santos. A Portuguesa-RJ, que apostou na torcida do Corinthians e mudou seu mando para Londrina/PR, viu 17.195 torcedores comparecerem.

Houve três jogos que não tiveram público e renda divulgados, mas foram em estádios menores, de capacidade reduzida. Fonte: FogãoNet.com

Grêmio 3 x 1 Guarani - Diego Souza faz três, Tricolor vence e afunda o Bugre!

Quinta feira, 21 de abril de 2022.

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – Com três gols de Diego Souza, o Grêmio desencantou na Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Guarani por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio, pela terceira rodada. Além de deixar o time campineiro na zona de rebaixamento, a equipe gaúcha se aproximou do G-4.

Diego Souza voltou com tudo no Grêmio e fez hat-trick (Foto – Lucas Uebel – Grêmio)

Com o resultado, o Grêmio se aproximou da zona de acesso, com quatro pontos. O Guarani/SP, por outro lado, ficou estacionado na 18ª colocação, com apenas um, na frente apenas de Ponte Preta e Náutico.

O Grêmio entrou em campo com o retorno de Diego Souza. Além do atacante, Edilson iniciou o jogo pela primeira vez desde quando retornou ao clube. Do outro lado, o Guarani perdeu o zagueiro Ronaldo Alves minutos antes de a bola rolar. Com um desconforto muscular, o defensor foi vetado do embate, dando lugar a Derlan.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Grêmio 3x1 Guarani/SP.
Local: Estádio Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS.
Fase Única da Série B do Campeonato Brasileiro – 3ª Rodada.
Data: 21/04/2022
Hora: 16h30
Arbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Público: 22.649 torcedores.
Renda: R$ 869.039,00
Cartões Amarelos: Diego Souza, Ricardinho e Villasanti (Grêmio); Derlan, Giovanni Augusto, Leandro Vilela e Rodrigo Andrade (Guarani/SP).
GOLS: Diego Souza, a 1’/1ºT, aos 39’/1ºT e 14’/2ºT (Grêmio); Matheus Pereira 25’/1ºT (Guarani).

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Operário na quarta-feira, às 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). No mesmo dia, às 21h, o Guarani recebe o Criciúma, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). 

Pelé recebe alta após mais uma internação para tratamento de tumor!

Quinta feira, 21 de abril de 2022.

Rei do Futebol estava no hospital para tratar tumor no colón, mas já foi liberado para continuar cuidados em casa.

Por Reuters – Esportes.

Pelé recebe alta hospitalar após ser internado para continuar tratamento de tumor.

O tricampeão mundial de futebol Pelé recebeu alta nesta quinta-feira (21) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo/SP, onde estava internado para dar sequência a tratamento de um tumor de cólon.

"Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira", diz boletim médico divulgado à imprensa. "O paciente encontra-se em condições clínicas boas e estáveis."

Em setembro do ano passado, Pelé foi submetido a uma operação para remover um tumor de cólon. Nos últimos anos, o tricampeão enfrentou uma série de problemas de saúde, incluindo uma cirurgia no quadril que o deixou com dores recorrentes e problemas para andar sem ajuda.

Descoberto o tumor em 2021, Pelé faz tratamento e, por isso, precisa ir ao hospital com certa frequência para dar seguimento ao atendimento médico

Futebol do RN: América apresenta zagueiro Edson Silva, ex-Novorizontino e São Paulo!

Quinta feira, 21 de abril de 2022.

Zagueiro de 35 anos reforça Alvirrubro na Série D do Brasileirão. Clube também contrata lateral-esquerdo Rafael Carioca, ex-Inter de Limeira/SP e Botafogo/RJ.

Por Redação do ge — Natal

Edson Silva, América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

O experiente zagueiro Edson Silva é o novo reforço do América-RN para a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 35 anos se apresentou na tarde desta quarta-feira, 20/04, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Edson Silva estava no Novorizontino desde 2019, participando das campanhas dos acessos às Séries C e B do Campeonato Brasileiro, além da conquista do título do Troféu Interior. No total, fez 69 jogos pelo clube e marcou quatro gols. Deixou o clube em março.

O defensor também teve passagem pelo São Paulo entre 2012 e 2015, com mais de 100 jogos, integrando o grupo campeão da Copa Sul-Americana de 2012.

Ainda vestiu a camisa de clubes como CRB, Botafogo/RJ, Fortaleza, Boavista/RJ, Duque de Caxias/RJ, Figueirense/SC, Mirassol/SP, Londrina/PR e Guarani/SP, além do Crvena Zvezda, da Sérvia.

De volta ao América-RN, Rômulo quer escrever história diferente em 2022

Rafael Carioca é anunciado!

O América também apresentou o lateral-esquerdo Rafael Carioca, que estava na Inter de Limeira/SP. O jogador de 29 anos passou por Caxias/RS, Paraná, Ceará, CRB/AL, Bragantino/SP, Vitória/BA e Botafogo/RJ.

Rafael Carioca é o novo lateral-esquerdo do América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

Jogos do Globo FC do RN na Série D: confira datas, locais e resultados!

Quinta feira, 21 de abril de 2022. 

Águia de Ceará-Mirim estreou com derrota para o Icasa, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE.

Por Redação do ge — Natal 

O Globo FC disputa a Série D do Campeonato Brasileiro por ter sido o campeão potiguar de 2021. A primeira fase da competição terá jogos de ida e volta. Vice-campeão da Série D em 2017, a Águia de Ceará-Mirim manda suas partidas no Estádio Barretão, na cidade dos Verdes Canaviais. 

Globo FC tem como casa o Barretão, em Ceará-Mirim — Foto: Augusto César Gomes/ge

Confira os jogos do Globo FC na Série D: 

1ª rodada - 17 de abril

16h00 - Icasa 1 x 0 Globo FC
Local: Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE. 

2ª rodada - 24 de abril.
16h00 - Globo FC x São Paulo Crystal/PB
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim/RN.
 
3ª rodada – 30 de abril.
16h00 - Retrô x Globo FC
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife.
 
4ª rodada - 7 de maio.
16h00 - Afogados x Globo FC.
Local: Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira/PE.
 
5ª rodada - 15 de maio
15h00 - Globo FC x América-RN
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim/RN.
 
6ª rodada - 21 de maio.
15h00 - Crato x Globo FC
Local: Estádio Mirandão, em Crato/CE.
 
7ª rodada - 29 de maio
15h00 - Globo FC x Sousa/PB.
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim/RN.
 
JOGOS DA VOLTA:
 
8ª rodada – 05 de junho
Sousa x Globo FC
Local: Estádio Marizão, em Souza/PB.
 
9ª rodada - 12 de junho
Globo FC x Crato
Local: Estádio Barretão, em Ceará Mirim/RN.
 
10ª rodada - 19 de junho
América-RN x Globo FC
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.
 
11ª rodada - 26 de junho
Globo FC x Afogados
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim/RN.
 
12ª rodada - 03 de julho
Globo FC x Retrô
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim/RN.
 
13ª rodada - 10 de julho
São Paulo Crystal x Globo FC.
Local: Estádio Carneirão, Cruz do Espírito Santo/PB
 
14ª rodada - 17 de julho
Globo FC x Icasa 
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim/RN.

Jogos do América-RN na Série D: confira datas, locais e resultados!

Quinta feira, 21 de abril de 2022. 

Alvirrubro estreou com vitória sobre o Sousa/PB, na Arena das Dunas

Por Redação do ge — Natal. 

América-RN venceu o Sousa na primeira rodada da Série D — Foto: Canindé Pereira/América FC

O América-RN disputa a Série D do Campeonato Brasileiro pela sexta vez consecutiva. A primeira fase terá jogos de ida e volta. O Alvirrubro manda suas partidas na Arena das Dunas. 

Confira os jogos do América, datas e locais:

1ª rodada - 17 de abril

16h00 - América-RN 2 x 1 Sousa/PB.
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.
 
2ª rodada - 24 de abril.
15h00 – Crato/CE x América-RN
Local: Estádio Mirandão, em Crato/CE.
 
3ª rodada - 30 de abril.
15h00 - América-RN x Afogados/PE
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.
 
4ª rodada - 07 de maio
15h00 - América-RN x Retrô
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.
 
5ª rodada - 15 de maio.
15h00 - Globo FC/RN x América-RN.
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim/RN.
 
6ª rodada - 21 de maio.
15h00 - América-RN x São Paulo Crystal/PB.
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.
 
7ª rodada - 29 de maio.
15h00 - Icasa x América-RN.
Local: Estádio Mirandão, em Crato/CE.
 
JOGOS DA VOLTA:
 
8ª rodada - 05 de junho
América-RN x Icasa/CE
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.

9ª rodada - 12 de junho
São Paulo Crystal/PB x América-RN
Local: Estádio Carneirão, Cruz do Espírito Santo/PB.
 
10ª rodada - 19 de junho
América-RN x Globo FC
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.

11ª rodada - 26 de junho
Retrô/PE x América-RN.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife.
 
12ª rodada - 03 de julho
Afogados x América-RN
Local: Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira/PE.
 
13ª rodada - 10 de julho
América-RN x Crato
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.
 
14ª rodada - 17 de julho
Sousa x América-RN.
Local: Estádio Marizão, em Souza/PB.

Brasileiro cofundador do Facebook pode virar dono do Chelsea.

Quinta feira, 21 de abril de 2022.

Brasileiro Eduardo Saverin pode substituir Roman Abramovich como dono do Chelsea.

Eduardo Saverin faz parte de grupo de endinheirados que vai fazer uma oferta pelo time inglês, atual campeão mundial.

O brasileiro Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, pode virar dono do Chelsea. Ele entrou em um grupo de endinheirados que vai fazer uma oferta pelo time inglês, liderado por Steve Pagliuca, bilionário do setor de private equity. A venda do clube inglês pelo oligarca russo Roman Abramovich pode superar US$ 4 bilhões (cerca de R$ 20,4 bilhões), que seria o maior valor já pago por um time de futebol na história.

O grupo de investidores liderados por Pagliuca inclui ainda o canadense Larry Tanenbaum, chairman da NBA, e o fundador do fundo Passport Capital, John Burbank. A informação sobre o consórcio foi revelada pela emissora Sky News.

Abramovich decidiu vender o clube inglês após o início da guerra na Ucrânia. Ele foi alvo de sanções por países ocidentais, assim como outros milionários russos. No Reino Unido, teve seus ativos congelados. 

No páreo pelo Chelsea ainda estão ao menos outros dois grupos de investidores, segundo a imprensa inglesa. Um deles é liderado por Tom Ricketts, dono do time de beisebol Chicago Cubs. Há ainda um consórcio formado pelo chairman da British Airways, Martin Broughton, e o presidente da World Athletics (antiga IAAF), Sebastian Coe.

O prazo para entregar as ofertas é até a próxima quinta-feira. A Sky News noticiou que Pagliuca e Saverin foram para Londres no último sábado para assistir ao jogo do Chelsea com Southampton, vencido por 6 a 0 pelo time à venda.

Saverin tem uma fortuna estimada em US$ 12,2 bilhões, segundo a Fortune. Atualmente vivendo em Cingapura, o brasileiro lançou em 2016 a própria gestora de recursos, a B Capital, em parceria com Raj Ganguly, veterano dos investimentos, também da Bain Capital. A gestora tem US$ 1,4 bilhão em gestão e vem investindo em startups ao redor do mundo. Uma das últimas foi a indiana de tecnologia FanCraze, que captou US$ 100 milhões em uma rodada série A.

Já Pagliuca, além de bilionário, tem experiência no esporte e é um dos donos do Boston Celtics. Há especulações de que o grupo dele pode ter ainda a participação do chairman da Walt Disney, Bob Iger. Fonte: Futebol do R7.com

ABC e Paysandu empatam em jogo atrasado da primeira rodada da Série C.

Quinta feira, 21 de abril de 2022.

Por ge / Natal-rn

 

Fábio Lima abriu o placar para o ABC (Foto: Alexandre Lago)

Tudo igual

ABC e Paysandu empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, 20/04, em duelo atrasado da primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto no Estádio Frasqueirão, em Natal, foi bastante movimentado e tenso até o final. O Alvinegro saiu na frente com Fábio Lima, mas Patrick Brey deixou tudo igual na segunda etapa.

ABC e Paysandu empatam em Natal (Foto: Alexandre Lago)

Primeiro tempo

O Paysandu teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldade para furar a linha defensiva do ABC. Marcelo Toscano tentou de falta e Robinho em batida cruzada, mas ambos pararam no goleiro Pedro Paulo. Sem um homem de criação, o Alvinegro apostou nos contra-ataques e na velocidade de Kelvin e Fábio Lima. Em boa escapada pela esquerda, Felipinho chutou forte para a defesa de Thiago Coelho e Fábio Lima - que havia iniciado a jogada - marcou no rebote.

Segundo tempo

O ABC buscou ampliar no início da segunda etapa, mas Thiago Coelho pegou o chute de Kelvin. Henan, que entrou no intervalo, teve uma oportunidade clara para empatar, mas Pedro Paulo salvou. O Paysandu seguia melhor e balançou as redes pouco depois. Após boa trama pela esquerda, Patrick Brey ainda tentou duas vezes antes de acertar o ângulo. Marcelo Toscano, livre, ficou perto da virada, mas errou o alvo. José Aldo quase marcou em arremate que desviou na zaga alvinegra. Empurrado pela torcida, o ABC ainda respondeu em cruzamentos de Felipinho pela esquerda, mas Marquinhos cabeceou para fora nas duas chances.

Patrick bate de direita para empatar o jogo (Foto: Alexandre Lago)

Como ficam?

Paysandu e ABC chegaram aos quatro pontos. O Papão é o quinto colocado por causa do saldo de gols. O Alvinegro aparece na sétima posição.

Próximos compromissos

O ABC volta a campo no sábado, contra o Campinense, novamente no Frasqueirão. O jogo está marcado para 21h. O Paysandu só joga na segunda-feira, diante do Mirassol, no interior paulista. 

   CLASSIFICAÇÃO – 2ª RODADA

Classificação

PG

J

V

SG

Botafogo-SP

06

2

2

3

Campinense-PB

06

2

2

3

Mirassol-SP

06

2

2

2

Floresta-CE

06

2

2

2

Paysandu-PA

04

2

1

5

Figueirense-SC

04

2

1

3

ABC-RN

04

2

1

2

Manaus-AM

04

2

1

1

São José-RS

03

2

1

1

10º

Aparecidense-GO

03

2

1

1

11º

Botafogo-PB

03

2

1

0

12º

Remo-PA

03

2

1

0

13º

Confiança-SE

01

2

0

-1

14º

Volta Redonda-RJ

01

2

0

-2

15º

Brasil-RS

01

2

0

-2

16º

Ypiranga-RS

01

2

0

-2

17º

Vitória-BA

00

2

0

-2

18º

Ferroviário-CE

00

2

0

-3

19º

Altos-PI

0

2

0

-5

20º

Atlético-CE

0

2

0

-6