terça-feira, 10 de agosto de 2010

NOSTALGIA: CURRAISNOVENSE DJALMA FÉLIX FOI TITULAR DO ABC F.C DE NATAL E ÍDOLO DA TORCIDA.

10-08-2010

Foto cedida ao Escrete de Ouro pelo amigo Djalma Félix. Para aumentar o tamanho da foto, clique em cima.

SEGUNDA DIVISÃO DO RIO GRANDE DO NORTE COMEÇA DIA 10 DE OUTUBRO.

10-08-2010

O Campeonato Estadual da Segunda Divisão deste ano, já tem data definida para seu início. Os dirigentes que compareceram na sede da entidade na tarde desta segunda feira (09), por unanimidade decidiram o dia 10 de outubro para o começo da competição.

Estiveram presentes os representantes de 12 (doze) clubes: Potyguar de Currais Novos, Parnamirim Sport Club, Clube Atlético Universal, Vasco de Vera Cruz, Clube Atlético Potengi (Natal), Macau Esporte Clube, Centenário de Parelhas, Guamaré, Palmeira de Goianinha, Força e Luz, Potiguar E.C de Parnamirim e Cruzeiro de Macaíba.

Os clubes têm até a próxima sexta feira dia 13/08/2010 para confirmarem participação. No dia 17.08 (Terça feira) às 14h00min, haverá nova assembléia para decidirem a forma de disputa, grupos e a tabela.

Com relação ao regulamento, foram feitas algumas sugestões em cima da minuta já divulgada e que serão também discutidas na reunião do dia 17.

Fonte: FNF

COM TIME CINCO ANOS MAIS NOVO, MANO ESTREIA NA SELEÇÃO CONTRA EUA.

10-08-2010

Renato Pazikas – Portal Terra. Direto de Nova Jersey.

Mano Menezes mudou a cara da Seleção Brasileira. Com uma equipe cinco anos mais jovem do que a que disputou a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, o novo técnico brasileiro inicia sua trajetória no amistoso desta terça-feira, contra os Estados Unidos, às 21h (de Brasília), na inauguração do New Meadowlands Stadium, em Nova Jersey.

Os 11 titulares de Mano têm média de idade de 23,7 anos. No Mundial, ainda com Dunga no comando, a média era de 28,7, o maior número do Brasil na história das Copas. A Seleção foi taxada de ultrapassada, Dunga caiu e Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cobrou uma renovação.

Mano Menezes atendeu o dirigente e convocou apenas quatro atletas daquele grupo: Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho, que são a base da equipe atual. O técnico montou um time jovem, rápido e ofensivo para o primeiro teste no comando da Seleção.

Seis atletas têm 23 anos ou menos: David Luiz, Lucas, Ramires, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Alexandre Pato. Eles são os primeiros responsáveis por iniciar a renovação prometida para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

O técnico priorizou o ataque santista campeão paulista e da Copa do Brasil para a estreia. Ganso, Robinho e Neymar começam jogando. Os dois últimos formam um trio ofensivo com Alexandre Pato. Mano, assim, repete a formação com três atacantes que o consagrou no Corinthians de 2009, que atuava com Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique na frente.

AMISTOSO: MÉXICO E ESPANHA NESTA QUARTA. ESPANHÓIS SÃO RECEBIDOS COM FESTA.

10-08-2010

A delegação da Espanha desembarcou na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília) no México e foi recebida no aeroporto por dezenas de torcedores. Os atuais campeões do mundo encaram a seleção local em amistoso na próxima quarta.

Bastante assediados, os jogadores distribuíram autógrafos e posaram para fotos antes de se dirigirem para o hotel onde ficarão concentrados, nos arredores do Estádio Azteca, palco da partida que comemorará o bicentenário da independência mexicana.


Foto: AP

Com dores musculares, Andrés Iniesta, autor do gol do título inédito espanhol na África do Sul, desfalca a equipe no primeiro duelo após a conquista. Raul Albiol, Pepe Reina, Fernando Torres e Javi Martínez são outros campeões que não foram convocados.

Do lado do México, que caiu nas oitavas de final do Mundial, contra a Argentina, a expectativa é carimbar a faixa dos europeus diante da torcida. "Por que não pensar e sonhar que podemos ganhar do campeão do mundo e amassar a coroa deles?", provocou o zagueiro Efraín Juárez. Fonte: Terra