domingo, 2 de julho de 2017

Chuva leva Corpo de Bombeiros a adiar Corrida Soldados do Fogo em Natal!

Domingo, 02 de julho de 2017.

Por causa das chuvas que vêm ocorrendo em Natal, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte anunciou que a 23ª Corrida Soldados do Fogo, prevista para acontecer na tarde deste sábado, foi adiada para o dia 8 de julho. Em nota, o Corpo de Bombeiros explica que "a decisão leva em consideração critérios de segurança estabelecidos pela corporação em função da intensa chuva registrada na cidade o que poderia colocar em risco a segurança dos participantes, colaboradores e fornecedores". Além disso, ainda de acordo com a corporação, a previsão meteorológica indica aumento da instabilidade climática no turno da tarde. A organização informou que, ao longo da semana, dará mais informações a respeito do evento pelo  site oficial da prova. O adiamento também rendeu uma ação de solidariedade. Mais de 4 mil frutas que seriam consumidas pelos atletas neste sábado foram doadas a instituições de Natal, como o Lar da Vovozinha e o Juvino Barreto. Por GE/Natal.
Organização da Corrida Soldados do Fogo faz doação de frutas a instituições de Natal
 (Foto: Divulgação)

Confira as datas dos jogos de América-RN e Globo FC na segunda fase da Série D

Domingo, 02 de julho de 2017.
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
A Confederação Brasileira de Futebol publicou a tabela revisada da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após o julgamento do São Raimundo-PA pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que determinou a perda de três pontos ao clube paraense e a consequente desclassificação, mudaram os adversários de América-RN e Globo FC. Antes seriam Comercial-MS e Maranhão, e agora passaram a ser Aparecidense e Parnahyba, respectivamente. O América-RN encara a Aparecidense no próximo sábado, 8 de julho. O jogo está marcado para as 18h, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. O confronto da volta está confirmado para o dia 15, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.
O Globo também joga fora de casa na ida. Encara o Parnahyba no domingo, dia 9, às 16h, no Pedro Alelaf, em Parnaíba/PI. O segundo duelo é no dia 16, às 17h, no Barretão, em Ceará-Mirim. As duas equipes se enfrentaram por duas vezes na primeira fase, com uma vitória por 2 a 0 para cada lado.
Por GloboEsporte.com, Natal

Guarani supera ABC em Natal e reassume liderança da Série B!

Domingo, 02 de julho de 2017. 
Em jogo realizado neste sábado à noite, 1º/07,  e que acabou fechando a 11ª rodada devido à falta de energia no Estádio Frasqueirão, em Natal, o Guarani bateu o ABC por 1 a 0 e retomou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre agora tem 22 pontos, superando o Juventude no número de vitórias. O gol do triunfo na noite deste sábado foi marcado pelo lateral-direito Lenon, no segundo tempo. O terceiro revés seguido mantém o Alvinegro na zona de rebaixamento, na 18ª posição.
Guarani supera ABC no Frasqueirão e retoma liderança da Série B
(Foto: Andrei Torres / ABC FC)
Devido às fortes chuvas que caíram em Natal neste sábado, o ABC comunicou que ocorreu um problema na entrada de energia de alta tensão na subestação do Frasqueirão. Para solucionar a falta de energia, o clube contratou dois geradores. Sem possibilidade de adiamento após determinação da CBF, a partida começou com atraso de uma hora. Voltando de suspensão, o goleiro Edson, do ABC, teve bastante trabalho no primeiro tempo. Fez defesas importantes em finalizações de Samudio, Eliandro e Bruno Nazário. Os donos da casa ainda assustaram com Dalberto. Na segunda etapa, o Alvinegro arriscou com Erivélton, em chute de fora da área, e Echeverría, em cobrança de falta, e parou por aí. O Guarani aproveitou para dar apenas um golpe. Aos 35 minutos, Lenon tabelou com Samudio, invadiu a área com liberdade e chutou na saída de Edson.

Por GloboEsporte.com/Natal