segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.

Da Redação do lance.com.br - Escrito por Pedro Brandão, supervisionado por Luiz Cláudio Amaral

Adryelson não deve seguir no Botafogo em 2024 (Foto: Jorge Rodrigues/ Agif/Gazeta Press)

O ano do Botafogo terminou longe de atender as expectativas que o próprio time criou ao longo da temporada. A insatisfação dos torcedores com o elenco após deixar escapar o título do Brasileirão pode mexer consideravelmente no ambiente do clube e no planejamento da diretoria para o próximo ano. O mercado de transferências será um importante aliado do Botafogo para reforçar o time e recuperar a confiança da sua torcida.

Se o torcedor botafoguense soubesse no início do ano que terminaria o Campeonato Brasileiro com uma vaga na Pré-Libertadores, dificilmente acreditaria que estaria tão frustrado com o resultado. O ano do Alvinegro, que parecia estar sendo um sonho, terminou como um verdadeiro pesadelo por conta da expectativa que o próprio time criou.

A péssima sequência que fez o Botafogo perder o título levou junto a confiança da torcida e a credibilidade de jogadores que eram considerados referência no elenco. O capitão Marçal, Victor Cuesta, Marlon Freitas e Eduardo são alguns exemplos de jogadores que facilmente estariam dentro da seleção do primeiro turno do Brasileirão e agora são muito criticados por parte da torcida.

Além disso, o clube ainda precisa repor as saídas iminentes de Adryelson e Perri, dois jogadores que foram essenciais para a campanha histórica no primeiro turno. Ambos chegaram a ser convocados para a Seleção Brasileira por conta de suas atuações.

A sequência negativa após a chegada de Bruno Lage e a oscilação de alguns jogadores mostrou que, em alguns setores do campo, o Botafogo não tinha substitutos à altura. A lesão de Tiquinho Soares deixou esse fato muito claro. Diego Costa levou tempo para se adaptar e não conseguiu entregar o que Tiquinho entregava logo de cara. 

Diego Costa é dúvida no Botafogo para o ano de 2024 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A lateral direita sofreu um problema similar. Com a lesão de Rafael, o Botafogo precisou utilizar Di Plácido na posição, que até correspondeu por um período, mas logo irritou a torcida. Na reta final, com Tiago Nunes já no comando, Tchê Tchê chegou a fazer a lateral direita do time, deixando assim um espaço no meio-campo.

Botafogo encaminha permanência de jogador para 2024, diz site

Outro setor que acabou com uma improvisação no fim do campeonato foi a zaga. O volante Danilo Barbosa, um dos poucos que teve uma boa reta final de torneio, deixou de ser opção no meio-campo para atuar como zagueiro, ao lado de Adryelson e Cuesta.

Com a provável saída de Adryelson, a desconfiança do torcedor em Cuesta e a falta de opções no banco, a prioridade inicial no mercado não tem mistério. O Botafogo precisa de, no mínimo, um zagueiro com nível para ser titular. A presença de Gatito Fernández no elenco talvez não torne tão urgente a contratação de um goleiro. Mesmo assim, a diretoria precisa ficar atenta às oportunidades de mercado.

As duas laterais também são setores críticos, principalmente a direita. Di Plácido terminou o ano no banco e muito criticado pela torcida. Na lateral esquerda, Hugo, ainda muito jovem, não conseguiu "assumir a bronca" quando Marçal caiu de rendimento. Entre as duas posições, a urgência maior é na lateral direita.

Botafogo precisa reconstruir sistema defensivo com saída de peças chaves na próxima temporada

No meio-campo e ataque as situações são parecidas. Tchê Tchê, Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Victor Sá, Júnior Santos, Eduardo e Tiquinho Soares viveram bons momentos durante a temporada e, apesar de oscilarem e serem criticados pela torcida, tendem a recuperar o bom futebol e serem úteis para o ano que vem.

Apesar disso, o clube precisa buscar opções que façam frente a esses jogadores e consigam disputar a titularidade. A famosa contratação "para compor elenco" não será suficiente para fazer o Botafogo brigar por títulos no ano que vem. Textor precisa estar atento às oportunidades no mercado e com disposição para abrir o bolso e investir em contratações de peso também para o setor de ataque do time.

Vasco antecipa preparação de jogadores que se recuperam de lesões para 2024!

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.

Atacante Erick Marcus. Foto: Divulgação / Vasco da Gama.

Mesmo com o elenco de férias, o Vasco tem dois jogadores treinando no CT Moacyr Barbosa. O volante Patrick de Lucca e o atacante Erick Marcus, que se recuperaram recentemente de lesões, anteciparam a preparação para a temporada de 2024.

Contratado no início deste ano, De Lucca sofreu grave lesão no joelho esquerdo, em março. Com ruptura do ligamento cruzado anterior, o jovem jogador só atuou quatro vezes pelo Vasco. Antes desse problema, Patrick já tinha sofrido lesão muscular em janeiro.

A situação de Erick Marcus é diferente, já que o atacante vinha atuando com o técnico Ramón Díaz. Titular no duelo com o Botafogo, pela 32ª rodada, o jovem sofreu lesão muscular na coxa direita.

Recuperados, Erick Marcus e Patrick de Lucca treinam com profissionais do clube há alguns dias. Os dois tem a companhia do meia Souza, que curou lesão no joelho, treina no Vasco, mas não tem contrato com o clube. A tendência, inclusive, é que o jogador seja reforço do Cruzmaltino no ano que vem. Fonte: Tupi.

Com três brasileiros, IFFHS divulga indicados ao prêmio de melhor jogador jovem do mundo!

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou os indicados ao prêmio de melhor jogador jovem do mundo de 2023, com três brasileiros na lista: Endrick, Vitor Roque e Sávio.

Endrick, atacante do Palmeiras/SP. 

Endrick foi crucial na arrancada do Palmeiras para o título brasileiro na temporada. O jogador de 17 anos já está negociado com o Real Madrid para defender os merengues a partir de julho de 2024 por mais de R$ 400 milhões.

Vitor Roque, atacante do Athletico/PR.

Vitor Roque também foi importante para o Ahtletico-PR na temporada. O atleta também vai ao futebol espanhol, porém para ser rival de Endrick no Barcelona. Ele foi vendido por uma proposta que pode chagar a R$ 400 milhões.

Se os dois ainda estão para chegar na Espanha, Sávio, revelado pelo Atlético-MG, já está atuando nos gramados do país europeu. O atacante está emprestado ao Girona, líder do campeonato local.

Sávio, do Girona, líder do campeonato espanhol.

Outros nomes conhecidos estão na lista, como Bellingham, Gavi e Garnacho. O inglês é o favorito para ganhar o prêmio. Na atual temporada, o destaque do Real Madrid tem 16 gols e cinco assistências em 20 jogos.

A votação é feita por jornalistas esportivos e especialistas em futebol espalhados por mais de 120 países do mundo. O resultado será anunciado até o dia 25 de dezembro. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Ex-Botafogo/RJ, Sassá deve renovar com Amazonas para disputa da Série B do Brasileiro!

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.

Artilheiro Sassá, deve ficar no Amazonas para a inédita disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após se destacar na Série C como artilheiro, Sassá deve ficar no Amazonas para a inédita disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ex-Botafogo/RJ, o atacante já afirmou publicamente que deseja seguir em Manaus e ajudando o clube, fundado há apenas quatro anos. O presidente Wesley Couto disse que a renovação contratual está por detalhes de acontecer.

“Só faltam detalhes, questões burocráticas (para anunciar o Sassá). E aí o Amazonas tem a responsabilidade (de confirmar) após estar tudo no preto e no branco”, confirmou o mandatário. A tendência é que ambas definam tudo antes de janeiro, até para começar a preparação de olho na próxima temporada o quanto antes e com camisa 9.

Sassá foi o principal responsável pela boa campanha do Amazonas na Terceira Divisão, ao encerrar a competição com o artilheiro isolado – ao todo, foram 23 jogos e 18 gols marcados. Como se não bastasse, o centroavante ainda balançou a rede no lance responsável por dar o título do campeonato nacional.

Possíveis adversários do Flu estreiam no Mundial de Clubes nesta terça

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.


Por Agência Brasil

O pontapé inicial da 20ª edição do Mundial de Clubes da Fifa será dado nesta terça-feira 11, às 15h (horário de Brasília), com o único confronto da primeira fase: o Al-Ittihad (Arábia Saudita) encara o Auckland City (Nova Zelândia), no estádio King Abdullah, na cidade saudita de Jeddah. Um deles pode cruzar o caminho do Fluminense, time brasileiro campeão da Copa Libertadores da América, que só estreará no Mundial semana que vem, na fase de semifinais.

O vencedor do jogo do primeiro jogo do Mundial enfrentará nas quartas de final o Al-Ahly (Egito), na sexta (15). Quem ganhar terá pela frente o Tricolor Carioca, na próxima segunda (18), também às 15h.

Dono da casa, o Al Ittihad foi campeão saudita (Saudi Pro League) na última temporada (2022/23) e contará com o apoio da torcida local na estreia contra o Auckland. No comando técnico está o argentino Marcelo Gallardo – ex-River Plate (Argentina) – que tem no elenco estrelas internacionais (Karim Benzema e N’Golo Kanté) e também brasileiros (Romarinho, Marcelo Grohe e Fabinho). Na atual temporada do Saudi Pro League, o time de Gallardo ocupa a quinta posição, 16 pontos atrás do líder Al-Hilal (44 pontos).

Já o Auckland City, do técnico espanhol Albert Riera, assegurou presença no Mundial ao vencer a Liga dos Campeões da Oceania. Será a 11ª vez que o clube neozelandês participa da competição. O melhor desempenho foi em 2014, quando terminou na terceira posição. Na ocasião, o Auckland foi superado pelo San Lorenzo (Argentina) nas semifinais e, na sequência, derrotou o Cruz Azul (México) na disputa pelo terceiro lugar.

Na sexta (15) estão previstos os duelos de quarta de final do Mundial. Antes do embate às 15h entre o vencedor da primeira fase (Al Ittihad ou Auckland) e o Al-Ahly, outros dois times entrarão em campo às 11h: o Club León (México), campeão da Concachampions (torneio organizado pela Concacaf), enfrenta o Urawa Red Diamonds (Japão), vencedor da Liga dos Campeões da Ásia.  Quem ganhar medirá forças com o Manchester City (Inglaterra), vencedor da Liga dos Campeões da Uefa, nas semifinais do Mundial.

A final do Mundial está programada para às 15h do dia 22 de dezembro (uma sexta-feira).

Flamengo muda estratégia por De La Cruz para não perder reforço outra vez!

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.

De La Cruz, do River, é o principal alvo do Flamengo

Por Diogo Dantas / O Globo

Flamengo vai para o segundo ano na tentativa de investir no meio-campo Nicolas De La Cruz, e agora adotará comportamento diferente. Mesmo ciente da necessidade de venda do River Plate, o clube carioca negocia um pagamento à vista para tentar reduzir o valor de 16 milhões de dólares, cerca de R$ 78 milhões na atual cotação.

No ano passado, a diretoria rubro-negra adotou postura semelhante, mas confiou demais no “gelo no sangue” propagado pelo vice de futebol Marcos Braz. Com o discurso de ter paciência no aguardo de que o clube argentino fosse ceder, o Flamengo correu e ainda corre o risco de perder o jogador.

Não à toa nas últimas semanas o departamento de futebol obteve o aval do presidente Rodolfo Landim para que atacasse a frente com mais vigor. Isso significa preparar o “cheque” e indicar ao River Plate que vai exercer o que reza o contrato do atleta, que vai até o fim de 2025.

Em alta no clube e na seleção do Uruguai, De La Cruz está no melhor momento para ser vendido, e o Flamengo sabe que há concorrência de outros países. Por isso, terá que colocar em campo toda a sua pujança financeira de imediato. A ideia é finalizar um acordo até o fim desde mês para que o reforço se apresente ao clube no começo de janeiro.

No último sábado, logo após ter pedido a semifinal da Copa da Liga Argentina nos pênaltis para o Rosario Central, o técnico Demichelis concedeu entrevista coletiva e revelou que dificilmente De La Cruz permanecerá em 2024.

— Com Nico De La Cruz há um compromisso de venda. Espero que não venham procurá-lo, mas duvido que não venham. Ele é um dos melhores jogadores da seleção uruguaia e do futebol sul-americano — afirmou.

Futebol do RN: Potiguar/M dá largada na pré-temporada com técnico e elenco completo.

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.

Técnico Robson Melo discursa para os atletas em evento nesta segunda

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

A pré-temporada no Potiguar de Mossoró começou para valer nesta segunda-feira, 11. Todos os jogadores contratados como reforços se apresentaram no fim de semana, junto com a comissão técnica, e já iniciaram ontem à tarde os treinos, visando ao jogo contra o Sampaio Corrêa/MA – o primeiro no ano de 2024.

O duelo contra o time da “Bolívia Querida” será no dia 7 de janeiro, um domingo, em São Luís, valendo pela Pré-fase da Copa do Nordeste. Nessa mesma semana, o alvirrubro estreará no Campeonato Estadual contra o ABC, em Mossoró.

A pré-temporada durará pouco mais de três semanas, já que o time será liberado para descanso nos dias de Natal e Rèveillon.

Frise-se que o trabalho iniciou na semana passada, no entanto, com os atletas da base e alguns contratados que chegaram mais cedo, representando uma pequena parte do elenco.

Nesta terça-feira, 12, todo elenco será apresentado à torcida em evento no bar/restaurante “O Caju Gastronomia”, ao lado Carrefour, no bairro Nova Betânia.

São 28 jogadores, sendo 19 contratados de fora da cidade e 9 advindo da base.

Confira:

GOLEIROS – Conrado, Oliveira e Ismael Silva

LATERAIS – Alessandro Maranhão, Pedrinho, Gabriel Silva e Maurício (base)

ZAGUEIROS – Anderson Carioca, Paulo Ricardo, Douglas Santos, Hudson (base) e Pedro Paulo (base)

MEIAS – Gadelha (base), Vinicius (base), Geovani Silva, Marco Antônio, Fernando Portel, Giovanni Carioca, Jefinho, Walber e Gabriel (base)

ATACANTES – Lucas Cipoal, Pecel, Tallison, Sampaio, Hiago (base), João Lucas (base) e Kauã (base)

Currais Novos empata mais uma e fica fora do Seridosão de Futsal 2023.

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.


A equipe do JK de Currais Novos, único representante na categoria principal, empatou sua segunda partida na competição na noite deste domingo 10, na cidade de Ouro Branco. O time da Terra da Xelita anteriormente tinha empatado em 4 a 4, com a equipe de Brejo do Cruz-PB. Os gols do JK foram marcados por Rodrigo (2), Dedê e Hugo contra.

O JK ficou fora da edição 2023 por critério de desempate, pois as três equipes empataram jogando todas contra todas no mesmo grupo. O critério foi gols sofridos.

A cidade de Currais Novos continua com sete títulos conquistados na categoria principal e Caicó poderá aumentar a diferença, já que conquistou oito títulos.

Categoria Sub-18

A equipe Sub-18 do JK segue firme e forte na competição com duas vitórias e 100% de aproveitamento. 

Equipe Sub-18 do JK 

Fonte: Terradaxelita.

Futebol do RN: Copa do Nordeste 2024: Confira os documentos técnicos!

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.

A Diretoria de Competições da CBF apresentou, na sexta-feira (8), os documentos técnicos da edição 2024 da Copa do Nordeste. Foram publicados o Plano Geral de Ação, o Regulamento Específico, a Tabela Básica e Ofício da competição.

A competição tem previsão de início em 4 de fevereiro e encerramento no dia 9 de junho. Serão 12 datas destinadas ao regional no calendário, sendo que nenhuma delas conflitará com os Campeonatos Estaduais em andamento no mesmo período.

A formação dos dois grupos da primeira fase será definida por meio de sorteio, a ser realizado em data anunciada posteriormente. Os classificados serão distribuídos entre os grupos A e B assim como os quatro advindos por meio das vagas da Eliminatória.

Serão 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito equipes, que duelarão em turno único. Nas 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube vencedor.

A final será disputada em jogos de ida e volta com o clube de melhor campanha decidindo diante de sua torcida. 

Até o momento, as seguintes equipes estão garantidas na Copa do Nordeste 2024: América-RN, Bahia, Ceará, CRB/AL, Fortaleza, Itabaiana/SE, Maranhão, Náutico/PE, River-PI, Sport, Treze/PB e Vitória/BA.

PGA - Copa do Nordeste 2024.pdf

REC - Copa do Nordeste 2024.pdf

Tabela Básica - Copa do Nordeste 2024 (1).pdf

Futebol do RN: Santa Cruz de Natal anuncia amistosos em pré-temporada!

 Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.

Foto: Pedro Henrique Santiago

A diretoria do Santa Cruz de Natal anuncia três amistosos para o período de pré-temporada do clube. 

Nesta quarta-feira (13), o Santinha viaja até Campina Grande, na Paraíba, para enfrentar o Serra Branca. 

No sábado, dia 23, o Tricolor encara o Botafogo da Paraíba. A partida amistosa acontece em João Pessoa.

Para encerrar o ciclo, o Tricolor encara, no dia 31 de dezembro, o ABC. O amistoso será realizado no Frasqueirão, em Natal.

Via Santa Cruz de Natal.

Futebol do RN: ABC inicia trabalhos de pré-temporada no CT.

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

Os trabalhos de pré-temporada para o elenco abecedista foram iniciados na manhã desta segunda-feira (11), no CT Alberi Ferreira de Matos. O grupo se prepara para o primeiro desafio na temporada 2024, a Pré-Copa do Nordeste, competição em que o Alvinegro entra em campo no dia 7 de janeiro, contra o Sousa/PB, no Frasqueirão.

No grupo que começou os treinamentos com a comissão técnica, 15 jogadores são remanescentes de 2023, entre aqueles com contrato vigente e atletas da base que foram integrados. São eles: os goleiros Welligton, Cleyton e Caíque, os laterais Alex Silva, Romário e Gustavo, os zagueiros Richardson, Vinicius e Bebeto, os volantes Walfrido, Randerson, Dudu e Oziel, o meia Myke e o atacante Wallyson. Entre os reforços anunciados, estão o volante Yago, o atacante Ruan, e os zagueiros Wesley e Thiago Spice.

Juntos com os reforços, os 15 jogadores fizeram os exames médicos, as avaliações e já treinam normalmente sob o comando do treinador Rafael Lacerda e sua comissão técnica. 

A comissão técnica abecedista divulgou , ainda, a programação de trabalho para a primeira semana da pré-temporada alvinegra, com treinos no CT todos os dias da semana. Com informações ABC FC

Ayrton Lucas faz mais uma Edição do jogo beneficente para ajudar famílias carentes de Carnaúba dos Dantas-RN.

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.

O jogador Carnaubense Ayrton Lucas, realizou neste domingo 10, mais uma edição do jogo beneficente na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN.

Ayrton contou com as  presenças de  vários colegas e convidados para o jogo beneficente, destaques para o atacante Wallyson do ABC e  o lateral Aderlan do Red Bull Bragantino, que comparecem pela segunda vez seguida no evento beneficente.

Ayrton Lucas continua no Flamengo para temporada 2024 e fará sua reapresentação no dia 04 de janeiro para inícios dos trabalhos.

O evento que acontece já há sete anos, teve apoio da administração local e agora a coordenação do Ayrton Lucas.