sexta-feira, 20 de maio de 2016

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró define retorno de atacante para a Série D

Sexta feira, 20 de maio de 2016.
João Manoel  renovação de contrato. (Foto reprodução)
A angústia de não ter um atacante no elenco acabou na tarde desta quinta-feira (19/05), no Potiguar. João Manoel, artilheiro do time mossoroense no Campeonato Estadual, com seis gols, acertou a renovação de contrato com o clube e disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. O acerto foi confirmado pelo presidente do alvirrubro, Benjamin Machado, na noite desta quinta. Segundo ele, o atleta chegará a cidade no próximo sábado (21/05). O clube havia tido duas frustrações recentes nas negociações com atacantes. Primeiro foi Robert, que havia aceitado a proposta para disputar a Série D, mas depois declinou e na última quarta-feira foi anunciado pelo Sergipe. Outro atacante que acertou e não vem mais é França. O atacante informou ao clube que sofreu uma contusão e não mais poderia defender a camisa alvirrubra na competição nacional.

Edinaldo Moreno/F9.net.br (Mossoró).

Futebol do RN: Lúcio Flávio admite confiança do ABC e alerta para mudanças do rival!

Sexta feira, 20 de maio de 2016.

Nos quatro clássicos contra o América-RN realizados este ano, o ABC tem a vantagem de ter vencido duas partidas, sendo dois empates nos outros confrontos. Neste domingo, na Arena das Dunas, mais um confronto marca a história de rivalidade entre as duas equipes potiguares. Capitão alvinegro, o experiente meia Lúcio Flávio afirma que, mesmo com o retrospecto positivo para o Mais Querido, o grupo não encara a partida com sentimento de favoritismo. Disse também que o jogo deve ser encarado como o mais importante da temporada, diante das mudanças ocorridas no adversário.
ABC - Lúcio Flávio, meia (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Lúcio Flávio afirma que não há favorito
 no domingo (Foto: Jocaff Souza)
É uma outra competição e a gente sabe que envolve muitas coisas novas, uma competição importante com aquele pensamento de retorno à Série B. Então, vamos fazer o possível para estrear bem. É provável que seja um jogo totalmente diferente, em virtude dessas mudanças do adversário e do próprio comando técnico. Nós temos que nos preparar em relação ao que temos recebido de notícias do adversário, porque muitos deles vão estrear. Cabe a nós mantermos os nossos princípios em respeitar o adversário e a tentativa de manter o bom momento que o clube vem tendo, que é um fator importante no futebol de ter essa confiança e hoje ela é bem notória no ambiente do ABC - contou. Mesmo diante de cenários tão distintos, onde o ABC chega trazendo o peso de um título estadual e o América-RN passa por uma grande reformulação, Lúcio Flávio reitera que não há favoritismo para o lado alvinegro. Para o camisa 10, é hora de repetir o desempenho das finais e iniciar bem a trajetória em busca do acesso à Série B. Normalmente se fala que o favoritismo é dividido. O que acontece em um jogo como esse e a gente não pode negar é o fato de o ABC ter praticamente o mesmo time que venceu o campeonato estadual, diferente do América-RN, que vai vir motivado, em relação a essas várias mudanças que ocorrerão. O que nos cabe é, através desse período que readquirimos a confiança, pôr em prática e fazer com que seja um jogo que a gente possa dar um pontapé na Série C, que é destacável pelo fato de uma subida de série. Sabemos que o comportamento acaba sendo outro em relação a um clássico, mas vamos fazer o possível para ter uma boa estreia na Série C - completou.
Por GloboEsporte.com/Natal

ABC não vence em estreia de Brasileirão há seis anos!

Quinta feira, 19 de maio de 2016.

Começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito não tem sido uma prática comum para o ABC. Nas últimas cinco estreias no campeonato nacional, o Alvinegro acumula duas derrotas e três empates.
Última estreia do ABC foi com derrota (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Foto: Wellington Rocha  
O retrospecto abecedista é pior quando tem o mando de campo na primeira partida do Brasileirão. Em 2013 e 2015, a equipe foi derrotada. Ano passado, o revés foi diante do Oeste-SP, por 1 a 0, no Frasqueirão. Três anos atrás, o resultado negativo aconteceu frente ao Paraná, por 2 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Na ocasião, o Alvinegro havia sido punido com a perda do mando de campo.

Os três empates do jejum em estreias ocorreram como visitante. Coincidentemente, as partidas acabaram em 1 a 1. Em 2014, contra Santa Cruz-PE, no Recife; em 2012, diante do Betim-MG, em Ipatinga; e 2011, ante ao Bragantino-SP, em Bragança Paulista. Todas as partidas foram pela Segunda Divisão.

A última vitória do ABC em estreia do Campeonato Brasileiro foi em 2010. Naquele ano, o Alvinegro disputou a Série C do nacional e bateu o CRB-AL por 3 a 1, no Frasqueirão. No domingo (22), às 19 horas, o ABC tem a chance de encerrar a sequência. Para isso, precisa superar o América na Arena das Dunas, pela Terceira Divisão.

Confira as partidas:
2015 – Série B – ABC 0x1 Oeste-SP – Frasqueirão – Natal
2014 – Série B – Santa Cruz-PE 1×1 ABC – Arruda – Recife
2013 – Série B – ABC 0x2 Paraná-PR – Almeidão – João Pessoa
2012 – Série B – Betim-MG 1×1 ABC – João Lamengo – Ipatinga
2011 – Série B – Bragantino-SP 1×1 ABC – Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista
2010 – Série C – ABC 3×1 CRB-AL – Frasqueirão – Natal
Por Heilysmar Lima.
PARCEIROS

Futebol do RN: Sérgio China esboça América para domingo; Cazumba negocia rescisão

Quinta feira, 19 de maio de 2016.
O América de Natal segue em preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, marcada para domingo. Na última terça-feira, Sérgio China comandou um trabalho tático no campo do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Na atividade, o treinador conduziu um exercício para aperfeiçoar os contra-ataques, com ênfase para os atacantes Luiz Eduardo, Thiago Potiguar, Brendo e Reis.
Lúcio Curió atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Lateral-esquerdo Alex Cazumba
Foto: Jocaff Souza
 
Quanto ao time que treinou, o meia Raphael Toledo, que se apresentou na segunda-feira, assumiu a função que antes era de Cascata. O lateral-direito Everton e o volante Memo são os outros reforços que devem começar jogando no domingo. O Mecão trabalhou com Pantera, Everton, Gustavo, Richardson e Bruno; Felipe Macena, Memo, Mateus e Raphael Toledo; João Gabriel e Luiz Eduardo.

A novidade desta terça-feira foi a presença do atacante Lúcio Curió, liberado pelo departamento médico para o trabalho de transição em campo. O último jogo do atacante foi contra o Baraúnas, pela última rodada do returno do Campeonato Potiguar. O volante Júlio Terceiro também participou do treino físico e correu no gramado.

Cazumba deve sair
Sobre dispensas e reformulação, o lateral-esquerdo Alex Cazumba se reuniu com a diretoria do América-RN e deve deixar o clube ainda nesta semana. Contratado pelo Mecão no início deste ano, o jogador teve um baixo desempenho pelo time americano na Copa do Nordeste e no Campeonato Potiguar.

Segundo o diretor de futebol do América, Iury Bagadão, a rescisão do jogador está em fase de conclusão. O clube fez uma proposta ao jogador, que ficou de dar uma resposta nos próximos dias.

- Estamos finalizando a conversa com o jogador. Foi feita uma proposta para ele e estamos aguardamos a resposta dele. Nos próximos dias, deve ser concretizada a rescisão - disse. 
Por GE/RN
PARCEIROS

Confira a arbitragem para o confronto entre ABC e América pela Série C!

Quinta feira, 19 de maio de 2016.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nessa terça-feira (17) o trio de arbitragem que vai comandar o Clássico Rei do RN entre ABC e América na rodada de abertura da Série C do Campeonato Brasileiro. 
Zandick Gondim é o único remanescente da 3ª rodada que trabalhará na Páscoa (Foto: Wellington Rocha/Arquivo/Portal No Ar)
Árbitro Zandick Gondim Alves Junior.Foto: Wellington Rocha
O potiguar Zandick Gondim Alves Junior será o árbitro principal do duelo. Ele terá como auxiliares Flávio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima, ambos do Rio Grande do Norte.

Zandick é o segundo árbitro potiguar a apitar um clássico em 2016. Antes dele, Pablo Ramon comandou o embate válido pelo segundo turno do Estadual, que acabou em 1 a 1. Na ocasião, um pênalti marcado a favor do ABC causou a revolta do presidente do América, Beto Santos, que prometeu vetar Pablo dos jogos americanos.

Nos outros três duelos realizados até aqui, o Clássico-rei teve arbitragem Fifa. Ricardo Marques Ribeiro, Jean Pierre Gonçalves Lima e Heber Roberto Lopes foram os responsáveis pelo apito.

ABC e América se enfrentam no domingo (22), às 19 horas, na Arena das Dunas.
Por Portal No Ar
PARCEIROS

Natal conta os dias para receber revezamento da Tocha Olímpica

Quinta feira, 19 de maio de 2016.
Natal se prepara para receber o tour da Tocha Olímpica no próximo dia 4 de junho. O revezamento na capital potiguar deve ter início às 14h46, no Forte dos Reis Magos, monumento histórico e cartão postal da cidade. O evento de encerramento será no largo da Arena das Dunas, palco da Copa do Mundo de 2014, no fim da tarde.
Tour da Tocha Olímpica Brasil bandeira (Foto: Rio 2016 / Fernando Soutello)
Foto: Rio 2016 / Fernando Soutello. 
- Vamos ter dois momentos. O primeiro será no Largo Dom Bosco, na Ribeira, em uma ativação capitaneada pela Funcarte. Na Arena das Dunas, teremos o encerramento. É um momento único para o Brasil, que vai demorar muito para receber novamente uma edição de Jogos Olímpicos - contou o secretário de Esporte e Lazer de Natal, Carlos Eduardo Nascimento.

Nomes como o do campeão paralímpico Clodoaldo Silva, da ex-atleta Magnólia Figueiredo, que disputou quatro edições de Olimpíadas, e do médico Roberto Vital, coordenador médico do Comitê Paralímpico Brasileiro, estão confirmados entre os condutores da tocha em Natal.

- Gostaria de convidar toda a população de Natal para prestigiar este evento bastante significativo. Que todos possam colaborar trazer um espírito de paz e grandiosidade para o país - declarou Roberto Vital, que já esteve presente em seis edições de Jogos Paralímpicos.

Por determinação do Comitê Organizador Rio 2016 somente os horários e a sequência do revezamento podem ser anunciados. Os condutores e o percurso serão divulgados apenas 10 dias antes da chegada da tocha ao primeiro município potiguar, no caso São José de Mipibu, às 10h24 do dia 4 de junho. Antes de Natal, seguirá para Parnamirim, com evento marcado para as 11h40, no Cajueiro de Pirangi.

Após passar por Fernando de Noronha no dia 5, a Chama Olímpica retorna ao Rio Grande do Norte no dia seguinte para cumprir o revezamento nas cidades de Lajes, com chegada prevista para as 8h30; depois Angicos, às 12h11; Assú, às 14h49; e Mossoró, às 16h56. A despedida da tocha no estado será às 19h00, na Estação das Artes, com show do cantor e poeta Dorgival Dantas, durante o Mossoró Cidade Junina. 
Fonte: Globo Esporte/RN
PARCEIROS