terça-feira, 29 de novembro de 2016

Família quer que corpo do jogador Gil seja enterrado em Nova Cruz!

Terça feira, 29 de novembro de 2016.
O corpo do jogador potiguar Gil, da Chapecoense, deverá retornar a sua terra natal, Nova Cruz, aqui no RN. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (29) pelo irmão do jogador, Geraldo Clemente de Paiva.
 
“O desejo da família, de nossa mãe é que o corpo venha para o Rio Grande do Norte, que ele seja enterrado em Nova Cruz”, ressaltou.

Ainda segundo Paiva, a esposa da vítima já embarcou para a cidade de Chapecó, acompanhada de seu pai para a liberação do corpo.

“Ninguém aqui teve condições de viajar, nossa mãe encontra-se em observação médica devido o choque”, lamentou. A mãe do atleta continua em observação no Hospital Monsenhor Pedro Moura, em Nova Cruz.

Fonte: AGRN

Papa Francisco lamenta acidente com a Chapecoense!



Terça feira, 29 de novembro de 2016.
O papa Francisco, através de uma mensagem enviada ao bispo da diocese colombiana de Sonsón Rionegro, Fidel León Cadavid Marín, lamentou a morte das mais de 70 pessoas na queda do avião que levava a equipe da Chapecoense. As informações são da Agência ANSA.

“O Santo Padre, profundamente atingido ao saber da dolorosa notícia do grave acidente aéreo que ocasionou numerosas vítimas, eleva orações para o eterno descanso dos falecidos”, escreveu a Conferência Episcopal da Colômbia.

O documento enviado pela Secretaria de Estado do Vaticano pede ao bispo Marín que ele “transmita o sentimento de pêsames de Sua Santidade aos familiares e a todos os que choram por tão sensível perda, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo a todos os afetados pelo trágico acidente”.

AA

Banda americana GUNS N' ROSES homenageia CHAPECOENSE!

Terça feira, 29 de novembro de 2016.

Nota oficial da FNF!



Terça feira, 29 de novembro de 2016.
A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) demonstra sua consternação com a tragédia na Colômbia da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense, juntamente de jornalistas e convidados do clube catarinense para a disputa da primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

O potiguar Gil estava no voo, ao lado de Arthur Maia e Bruno Rangel, com passagens no futebol potiguar. Além disso, estava na delegação o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), convidado pela direção do clube para acompanhá-los neste momento de tanta grandeza, Delfim de Pádua Peixoto Filho.

A Federação decreta luto oficial de sete dias pela maior tragédia da história do futebol mundial. Desde já, manifestamos toda a nossa solidariedade e sinalizamos todas as nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo.


Futebol do RN: Goleiro Vinícius é confirmado como reforço do América para 2017!

Terça feira, 29 de novembro de 2016. 
O goleiro Vinícius, ex-Atlético-PR e Vitória, é o novo reforço do América F.C de Natal para a temporada 2017. O anúncio da contratação do jogador de 31 anos e 1,91m de altura foi feito na tarde desta terça-feira.
Vinícius, goleiro do Vila Nova (Foto: Daniel Mundim)
Vinícius defendeu o Vila Nova/GO em 2013 
reforça o América (Foto: Daniel Mundim)
Cria do Furacão, Vinícius Barriviera tem dupla nacionalidade (Brasil e Itália) e chegou a defender a seleção brasileira nas categorias de base. Também jogou no Vila Nova-GO e estava no Litex Lovech, equipe da primeira divisão da Bulgária.

No currículo, tem dois títulos do Campeonato Paranaense (2005 e 2009), um do Baiano e da Copa do Nordeste pelo Vitória em 2010, e um da Liga Búlgara (2010/2011) e um da Supertaça Búlgara em 2010, pelo Litex.
Em 2017, Vinicius vai jogar o Campeonato Potiguar, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão pelo América. Os outros reforços oficializados pelo clube para a próxima temporada até o momento são o lateral-direito Osmar, o meia Marcos Júnior e o atacante Dija Baiano, todos ex-Volta Redonda, e o volante Michel Benhami, ex-Caldense e ABC.

Por GloboEsporte.com/Natal.

Clubes do RN lamentam tragédia da Chapecoense e prestam solidariedade!

Terça feira, 29 de novembro de 2016.

Por GloboEsporte.com/Natal.

Nas redes sociais, ABC, Alecrim, América, Baraúnas, Globo FC, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal lamentam a tragédia, que vitimou mais de 70 pessoas.

 trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, que se deslocava para Medellín, na Colômbia, e caiu na madrugada desta terça-feira, comoveu todo o mundo do futebol. No Rio Grande do Norte, os oito clubes que disputarão o Campeonato Potiguar em 2017 prestaram solidariedade. Por meio das redes sociais, os times potiguares anunciaram luto e se comoveram com a dor e o sofrimento das famílias dos presentes no avião e aderiram a mensagem "Força Chape". Segundo as autoridades colombianas, a aeronave levaria 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Há mais de 70 mortos e seis sobreviventes.
Dentre os jogadores que não sobreviveram ao acidente, três deles tinham uma maior proximidade com o estado: o volante Gil, nascido no município de Santo Antônio do Salto da Onçaà 65 km de Natal; o meia Arthur Maia, que jogou no América-RN em 2014; e o atacante Bruno Rangel, que vestiu a camisa do Baraúnas em 2009.
O Globo FC cancelou o treinamento marcado para a tarde desta terça-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a pedido do técnico Luizinho Lopes, que foi jogador do alviverde do Chapecó. Os trabalhos serão retornados na quarta, a partir das 8h30.

Confira as postagens nas redes sociais:
ABC FC - Solidariedade à Chapecoense (Foto: Divulgação)ABC aderiu a hashtag #ForçaChape, que tomou conta das redes sociais (Foto: Reprodução)









Alecrim FC - solidariedade à Chapecoense (Foto: Reprodução)Alecrim também se pronunciou em rede social (Foto: Reprodução)















América-RN - Luto pela Chapecoense (Foto: Reprodução)América-RN também lamentou o acidente da Chapecoense (Foto: Reprodução)












América-RN - Solidariedade à Arthur Maia  (Foto: Reprodução)Arthur Maia teve uma passagem no América-RN em 2014 (Foto: Reprodução)













América-RN - Solidariedade ao Gil (Foto: Reprodução)América-RN também se solidarizou com o volante potiguar Gil (Foto: Reprodução)













Baraunas FC - Nota de pesar (Foto: Reprodução)Baraúnas emitiu nota de pesar e prestou homenagem aos familiares de Bruno Rangel (Foto: Reprodução)














Globo FC - Nota de pesar - acidente da Chapecoense (Foto: Reprodução)Globo também emitiu nota oficial de pesar pelo acidente (Foto: Reprodução)














Potiguar de Mossoró - Nota de pesar  (Foto: Reprodução)Potiguar de Mossoró se solidarizou com a Chapecoense (Foto: Reprodução)














RN - Santa Cruz de Natal presta homenagem a Chapecoense (Foto: Reprodução)Santa Cruz de Natal presta homenagem a Chapecoense (Foto: Reprodução)















RN - Assu presta homenagem ao acidente aéreo com a Chapecoense (Foto: Reprodução)Assu presta homenagem ao acidente aéreo com a Chapecoense (Foto: Reprodução)



Athirson lamenta tragédia da Chapecoense: "Perdi vários amigos"!

Terça feira, 29 de novembro de 2016. 
Técnico do Alecrim F.C afirma que tinha amigos que estavam no avião que sofreu o acidente. Ex-jogador lembra Kempes e amigos que fez quando era comentarista.


O técnico do Alecrim, Athirson Mazolli, lamentou acidente envolvendo a delegação da Chapecoenseque se deslocava para Medellín, na Colômbia, e caiu na madrugada desta terça-feira. Ao todo, são 75 mortos. Em vídeo enviado ao GloboEsporte.com, o técnico estava emocionado pela perda de amigos e companheiros de profissão e desejou conforto aos familiares dos mortos na tragédia. Na época de jogador, Athirson atuou junto com o atacante Kempes, uma das vítimas, na Portuguesa, em 2010.
Athirson Mazolli e Kempes - 2010 (Foto: Arquivo Pessoal)
Athirson atuou com o atacante Kempes
 em 2010 (Foto: Arquivo Pessoal)
- Hoje acordei com uma notícia muito triste, uma tragédia. Perdi vários amigos, pessoas que eu tive o prazer de conviver durante muito tempo, como o jogador Kempes. Fica aqui minha solidariedade aos familiares. Que Deus possa confortá-los - falou emocionado.
Antes de se tornar treinador, Athirson trabalhou como comentarista esportivo na Fox Sports e conheceu muitos dos profissionais que estavam a bordo do avião. Ao todo, foram 21 jornalistas mortos.

- (Perdi) vários amigos da Fox (emissora onde trabalhou), onde eu tive um período muito feliz com aqueles companheiros que partiram. Fica aqui meu sentimento aos familiares. É um momento triste para nós que trabalhamos no esporte, que damos alegria ao torcedor. Hoje, com essa tragédia, é um dia de muita tristeza. Fica aqui meu forte abraço para todos os torcedores da Chapecoense. A única coisa que a gente pode fazer nesse momento é rezar e pedir a Deus conforto para essas pessoas. Estou muito triste e magoado, peço até desculpas pela minha emoção. Fica aqui meu sentimento e um forte abraço - completou. 
Por GloboEsporte.com/Natal

Veja repercussão do acidente com a delegação da Chapecoense!

Terça feira, 29 de novembro de 2016.
Ivan Rakitic, jogador do Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)
Veja o que disseram autoridades, jornalistas, clubes de futebol e pessoas ligadas ao esporte:

Confederação Brasileira de Futebol, em notas oficiais!
"A CBF manifesta a sua consternação com as notícias que chegam da Colômbia, dando conta de um acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Estamos em contato com a Conmebol, autoridades locais e representantes do clubes em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro. Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo. #ForçaChape"

"Em decorrência do trágico acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol, por meio de Resolução de Diretoria, decreta luto oficial por sete dias e informa o adiamento de todas as partidas previstas para o calendário do futebol brasileiro por este período: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil Sub-20.
Diante disso, a Diretoria da CBF resolve:
a) A partida de volta da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 21h45min.
b) A rodada final da Série A do Brasileirão será realizada no domingo, dia 11 de dezembro, às 17h.
c) A final da Copa do Brasil Sub-20, entre Bahia e São Paulo, será realizada no dia 8 de dezembro, às 21h15".

Marco Polo Del Nero, presidente da CBF.
"Neste momento de imensa dor e tristeza, manifesto meu sentimento de solidariedade a todas as pessoas atingidas pelo acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, em especial às famílias das vítimas. Estamos vivendo uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro e lamento, profundamente, a perda de jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa, dirigentes e tripulação. A Confederação Brasileira de Futebol está tomando todas as providências no sentido de prestar seu apoio aos sobreviventes, às famílias, ao clube, à comunidade de Chapecó e aos desportistas brasileiros em geral. Que todos tenhamos muita força e muita luz para ultrapassar este momento."

Michel Temer, presidente da República, em nota.
"Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras,  expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível.  A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional."

Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia, pelo Twitter
"Uma tragédia que nos enluta. Lamentamos o acidente de avião que transportava a #Chapecoense. Solidariedade com família de vítimas e com o Brasil."

Itamaraty, em nota
"O Ministério das Relações Exteriores manifesta seu profundo pesar pelo trágico acidente aéreo ocorrido na Colômbia, que vitimou jogadores, comissão técnica e dirigentes da Associação Chapecoense de Futebol, bem como jornalistas e tripulantes que acompanhavam a delegação. O Itamaraty soma-se às expressões de pesar aos familiares das vítimas e à população de Chapecó e faz votos de pronto restabelecimento aos sobreviventes.
A Embaixada do Brasil em Bogotá está deslocando funcionários a Medellín, chefiados pelo embaixador Julio Bitelli, com o intuito de prestar toda a assistência necessária às vítimas e a seus familiares e de dar apoio ao traslado dos corpos ao Brasil. Funcionários do Itamaraty em Brasília também viajarão a Medellín para reforçar a equipe de apoio.
O Núcleo de Assistência a Brasileiros do Ministério das Relações Exteriores está disponível para prestar informações e esclarecimentos sobre o acidente nos números (61) 2030-8803 e (61) 2030-8804, e pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br."

Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol),em nota
"A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada por autoridades colombianas de que o avião que viajava a delegação da Chapecoense, do Brasil, sofreu um acidente em sua chegada a Colômbia. Estamos em contato com autoridades e na espera de notícias oficiais. A família Conmebol lamenta enormemente o ocorrido. Todas as atividades estão suspensas até novo aviso. O presidente Alejandro Domínguez está se dirigindo a Medellín."

Federação Internacional de Futebol (Fifa), pelo Twitter
"Os pensamentos da Fifa estão com as vítimas, seus familiares e fãs da Chapecoense e das organizações de mídia do Brasil neste trágico dia. #ForçaChape."

Prefeitura de Chapecó
"A Prefeitura de Chapecó manifesta profunda preocupação com o lamentável ocorrido, solidariza-se com todos os envolvidos e aguarda novas informações."
Federico Gutiérrez Zuluaga, prefeito de Medellín,
"Esta é uma verdadeira tragédia, é muito triste confirmar este acidente com os jogadores da Chapecoense. Quero destacar o trabalho das equipes de resgate. Graças a eles, foram encontradas pessoas com vida, que foram levadas para os centros de saúde. Dentro deste panorama tão desolador, encontrar vida é muito importante."

Ivan Tozzo, vice-presidente da Chapecoense, ao SporTV
"Muito triste a notícia que recebemos hoje de manhã. Jamais iríamos esperar. Estamos reunidos no estádio, recebendo as pessoas envolvidas, as pessoas que amam a Chapecoense. É uma notícia que não existe. Até agora não caiu a ficha. Estamos no aguardo, todo mundo confiando em Deus que as coisas vão acontecer certo para nós. É complicada a dor. Eu que estou há muito tempo envolvido na Chapecoense, sei o que passamos até aqui. Agora que chegamos, não vou dizer no auge, mas em destaque nacional, acontece uma tragédia dessa. É muito difícil, uma tragédia muito grande."

Plínio David de Nes Filho, presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, ao Bom Dia Brasil
"Existem amigos de uma vida toda que estavam nesse voo. Nos parece muito difícil que tenham sobrevivido. Não era apenas um grupo de respeito mútuo, era um grupo familiar. Vivíamos em harmonia e alegria muito grandes. Antes de embarcar, eles diziam que iam em busca de tornar esse sonho realidade. E o sonho acabou nessa madrugada."
Atlético Nacional, rival da Chapeonse na final da Copa Sul-Americana, pelo Twitter
"Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informação das autoridades".

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, em nota
"Profundamente consternadas, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) lamentam a tragédia que vitimou 20 profissionais da comunicação, jornalistas e técnicos que acompanhavam a delegação da Chapecoense no avião que caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira (29). As entidades manifestam seu pesar e ampla solidariedade aos familiares dos profissionais vitimados no cumprimento de sua atividade, bem como aos dos demais passageiros e tripulantes do voo. Neste momento de luto, as associações se unem também à dor de todos os brasileiros."

Neymar, atacante do Barcelona, pelo Instagram e pelo Twitter
"Impossível acreditar nessa tragédia, impossível acreditar no ocorrido, impossível acreditar que o avião caiu, impossível acreditar que atletas, seres humanos estavam nesse avião, impossível acreditar que essas pessoas deixaram suas famílias.. é IMPOSSÍVEL ACREDITAR!!! Hoje o Mundo chora, mas o céu se alegra em receber Campeões. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. FORÇA CHAPE."

Messi, atacante do Barcelona, pelo Twitter
"Dia triste para o futebol. Pensamentos e orações estão com as famílias e amigos dos jogadores do Chapecoense. Que suas almas descansem em paz. Jogadores do Barcelona fazem um minuto de silêncio em memória dos atletas da Chapecoense e aqueles que morreram no avião. #ForçaChape #ForçaChapecoence."

Caixa Econômica Federal, patrocinadora do Chapecoense, em nota
"A Caixa Econômica Federal manifesta pesar aos familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, jornalistas e demais profissionais, ocorrido na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia. A Caixa agradece o empenho, a força e o legado deixado por cada um dos atletas, que contribuíram para alegrar e enriquecer o esporte brasileiro."

RBS, em nota oficial
"A RBS lamenta informar que os profissionais André Podiacki, Giovane Klein, Bruno Silva, Djalma Araújo Netto e Laion Espíndula estavam no voo que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia. As empresas, em Santa Catarina (Grupo NC) e no Rio Grande do Sul (Grupo RBS), estão oferecendo apoio às famílias neste momento e seguem na busca por informações oficiais sobre a situação dos colaboradores."

Fox Sports Brasil, pelo Twitter
"Estamos todos juntos! #ForçaChape"
Manchester United, pelo Twitter
"Os pensamentos de todos do Manchester United estão com a @ChapecoenseReal e todos aqueles afetados pela tragédia na Colômbia. #ForçaChapecoense."

Wayne Rooney, jogador do Manchester (Inglaterra)
"Notícias tristes ao acordar hoje. Pensamentos estão com @ChapecoenseReal e seus amigos e familiares."

Pelé, craque brasileiro, pelo Twitter
"A família do futebol brasileiro está de luto. Isso é uma tragédia. Mando minhas condolências às famílias dos falecidos. Descansem em paz."

Diego Maradona, craque argentino, pelo Facebook
"Meus pêsames para os familiares da equipe da Chapecoense, do Brasil, e todas as pessoas que morreram nesse trágico acidente de avião, na Colômbia. Lamentavelmente, esses jovens, que estavam abrindo caminhos com força no futebol, tomaram o avião errado. A partir de hoje eu sou um fã da Chapecoense..."

RC Deportivo, pelo Twitter
"As nossas condolências e a nossa força para todos os familiares e amigos das vítimas do acidente do @ChapecoenseReal #ForçaChapecoense"
Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara de Deputados, pelo Twitter
"Minha solidariedade ao Chapecoense e familiares das vítimas. Estamos todos consternados com esta tragédia."

Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado Federal, em nota oficial
"Lamento profundamente a notícia do acidente aéreo envolvendo a delegação do Chapecoense. A equipe voava para defender o futebol brasileiro na primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional na Colômbia. Num pouso forçado, perdemos brasileiros que sonhavam voltar vitoriosos para casa. Rogo a Deus que console a família das vítimas e restabeleça a saúde dos sobreviventes. Peço empenho às autoridades competentes na apuração das causas do acidente."

Leonardo Picciani, ministro do Esporte, pelo Twitter
‏"Lamento profundamente o acidente ocorrido com a @ChapecoenseReal e rezo por todos os passageiros do voo. Estaremos contato c/ as autoridades."

Vadão, técnico de futebol, em nota 
“Eu não consigo nem definir o sentimento neste momento. Não dá para acreditar no que aconteceu. Espero, somente, que Deus consiga confortar estas famílias que foram impactadas diretamente por esta tragédia”.

Sport Club Internacional, em nota
"O Sport Club Internacional, sua diretoria, colaboradores e torcedores, vem por meio desta manifestar seu profundo pesar pelo trágico acidente que vitimou a delegação da Chapecoense, dezenas de jornalistas e tripulantes.
Nossa solidariedade às vítimas e suas famílias. Entre elas, profissionais de grandes serviços prestados ao Internacional, como Mario Sérgio, técnico vice-campeão brasileiro em 2009 e campeão brasileiro invicto em 1979; Josimar, atleta formado pelo clube e profissional entre 2007 e 2014; Anderson Paixão, auxiliar de preparação física do clube entre 2003 e 2006; Filipe Machado, atleta das categorias de base entre 2002 e 2006.
Nossas condolências ao Paulo Paixão e nossas orações pela recuperação de Alan Ruschel, que foi atleta de nosso clube e é um dos sobreviventes. Que Deus abençoe a todos. Direção do Sport Club Internacional."

Cafu, ex-jogador de futebol, pelo Twitter
"Meus sentimentos e orações para toda a Família Chapecoense #forçaChape"

Flamengo/RJ, pelo Twitter
"Força, @ChapecoenseReal! Unidos em um só coração! O Flamengo e sua Nação estão juntos contigo! #ForçaChape"

Botafogo/RJ, pelo Twitter
"O Botafogo está de luto e presta toda solidariedade à Chapecoense nesse dia tão triste para o futebol. A dor é grande. #ForçaChape"

River Plate (Argentina), pelo Twitter
"Toda nossa equipe, lamenta o ocorrido com a equipe da @ChapecoenseReal, @RBS, @FoxSports_br, @RedeGlobo. Nossos sentimentos! #ForçaChape"

Cruzeiro/MG, pelo Twitter
"O Cruzeiro se solidariza com o @ChapecoenseReal pelo acidente ocorrido. Lamentamos profundamente e aguardamos notícias."

São Paulo FC, pelo Twitter
"A nação Tricolor torce e reza pelos atletas, profissionais e amigos da @ChapecoenseReal . Força e fé! #ForçaChape."

Corinthians/SP, pelo Twitter
"O Corinthians deseja força aos amigos da @ChapecoenseReal neste momento tão difícil. #ForçaChape."

Palmeiras/SP, pelo Twitter
"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o acidente do avião da @ChapecoenseReal e torce por boas notícias. #ForçaChape."

Coritiba, pelo Twitter
"O @Coritiba presta solidariedade à equipe da @ChapecoenseReal. Estamos com vocês! #ForçaChape."

Iker Casillas, goleiro da seleção espanhola e do Porto, de Portugal, pelo Twitter
"Meus sentimentos pelo acidente do avião que viaja a Chapecoense. Momento difícil para o futebol! Muita ânimo e força!"

Felipe Melo, jogador do Internazionale Milano, pelo Twitter
"Nesse difícil momento, pedimos a Deus um conforto aos familiares dos profissionais que se foram na luta do dia a dia. #PrayForChapecoense."

Casemiro, jogador do Real Madrid, pelo Twitter
"Orando para que haja mais sobreviventes neste terrível acidente. Muita força às famílias de todos que estavam nesse voo. #forçachape"

Sergio Ramos, capitão do Real Madrid, pelo Twitter
" Nossos pensamentos estão com o @ChapecoenseReal, todos os afetados pela tragédia e suas famílias. Não temos palavras. Muita força."

Ivan Rakitic, jogador do Barcelona, pelo Twitter
"Todo meu carinho e força para familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo da @ChapecoenseReal na Colômbia #FuerzaChapecoense."

Luiz Gustavo, jogador do time alemão VfL Wolfsburg, pelo Twitter
"Meu deus conforte os corações de todos os familiares e de muita força nesse momento tão triste #ChapeeternoS#"

Santos Futebol Clube, pelo Twitter
"Reforçamos as mensagens de solidariedade da nação santista à equipe da @ChapecoenseReal. Força, Chape!"

Paulo Bauer (PSDB-SC), senador, em nota
"Infelizmente, a tragédia na madrugada nessa terça-feira na Colômbia interrompeu a brilhante e linda história da Associação Chapecoense de Futebol na Copa Sul-Americana. Nos últimos anos todos aprendemos a gostar e torcer pelo sucesso da Chape. O trabalho feito pela Associação Chapecoense de Futebol é um exemplo para o futebol brasileiro.
Em um meio tão competitivo, a valorosa Chapecó mostrou uma dedicação e uma capacidade que tornaram a cidade e o clube conhecidos em todo o Brasil e que trilhava um caminho de sucesso agora pela América do Sul. Num momento tão triste, deixo minha solidariedade aos familiares das vítimas, entre elas atletas e dirigentes da Chape, bem como jornalistas de diversos veículos de comunicação do Oeste Catarinense e de todo o país. Que Deus console a todos dando força para superar um momento tão doloroso.
Santa Catarina e o Brasil estão de luto. Os catarinenses de todas as torcidas e mesmo os que não gostam de futebol estão unidos em preces, na dor e na solidariedade com a Chapecoense e com a cidade de Chapecó."

Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina, pelo Twitter
"Estamos a caminho de Chapecó para levar um abraço dos catarinenses e solidariedade às famílias das vítimas. Em nome dos catarinenses estendo votos de solidariedade e pesar aos familiares. Que Deus lhes dê paz, força e coragem. Desejamos que os sobreviventes não deixem de lutar, recuperem sua saúde e possam logo voltar para o convívio das suas famílias. A história de SC nunca deixará de registrar esse momento em que o grito de gol foi sufocado pelas lágrimas que brotam dos nossos corações. Guerreiros da vida, agora nossos jogadores da #Chapecoense se tornam guerreiros da história!!!"

Dilma Rousseff, ex-presidente
"Foi com grande pesar q recebi a notícia do acidente com o avião q transportava atletas do @chapecoensereal, jornalistas e tripulantes. Às famílias brasileiras atingidas por essa tragédia, presto minhas condolências e solidariedade. Estamos unidos nesse momento difícil. Vamos reverenciar a memória dos nossos esportistas que trouxeram tanto orgulho e alegria aos brasileiros. #ForçaChape."

Paulo Câmara, governador de Pernambuco
"Quero me solidarizar com os familiares e amigos das vítimas do trágico acidente que ocorreu com a aeronave que transportava os jogadores e a comissão técnica da Chapecoense e jornalistas que iriam cobrir a participação do clube na final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. Meus sentimentos se dirigem a todos, mas gostaria de nominar de forma especial aos amigos e familiares dos dois atletas pernambucanos da equipe da Chapecoense: Evérton Kempes e Cléber Santana.”

Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília
"Minha solidariedade à família e aos amigos de todas as vítimas dessa tragédia. Peço a Deus que conforte essas pessoas. Meus sentimentos ao chapecoenses, aos colegas da imprensa nacional e internacional, ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, ao prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e a toda a comunidade esportiva por essa perda irreparável. É um momento de imensa tristeza”.

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo
"Muito triste o acidente com a equipe da Chapecoense, um time de jovens talentosos e que fez uma grande partida no domingo aqui em São Paulo. Nossas orações por toda a delegação, jornalistas, passageiros e seus familiares. Estamos acompanhando com apreensão as informações sobre o caso. #ForçaChape".

Aécio Neves (PSDB-MG), senador e presidente nacional do PSDB, pelo Twitter
"A notícia da queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense, jornalistas e convidados comove todos os brasileiros. A minha solidariedade e força aos amigos e às famílias das vítimas."

Rafael Nadal, tenista
"Minhas condolências a @ChapecoenseReal e às famílias de todas vítimas do acidente de avião."

Wayne Rooney, capitão da seleção da Inglaterra, no Twitter
"Notícia triste ao acordar hoje. Os pensamentos estão com o @ChapecoenseReal e suas famílias e seus amigos."