sábado, 18 de fevereiro de 2017

Boas chuvas neste sábado em Currais Novos!

Sábado, 18 de fevereiro de 2017.
Choveu bastante na tarde/noite deste sábado em Currais Novos. Confira alguns registros:
IMG_6020
 
CURRAIS NOVOS: Neste sábado 18/02
Bairro Paizinho Maria: 80 mm
Parque Dourado: 70 mm
Sítio Saco do Veados:  70 mm
Chácará Bosque: 53 mm
Rua Bernadete Xavier: 49 mm
Mina Brejuí: 39 mm (Sábado dia 11 choveu 48 mm)
Mina Acauan: 38 mm

No sítio Lagoa do Meio, zona rural de Caicó, choveu mais de 200 milímetros e os açudes estão todos transbordando.
Em Jardim de Piranhas, a força das águas arrastou carros que estavam na rua.

CAICÓ: (Sexta feira dia 17/02)
No sítio Lagoa do Meio: 200 mm
Rua Pedro Diniz: 124 mm
Bairro Walfredo Gurgel: 116 mm
Bairro Castelo Branco: 98 mm
Bairro Barra Nova: 85 mm
Bairro Paulo VI: 81 mm
Bairro Samanaú: 80 mm
Bairro Santa Costa: 75 mm
Sítio Barra da Espingarda: 60 mm
Sítio Manhoso: 10 mm

SÃO FERNANDO: (Sexta feira dia 17/02)

Sitio Laranjeiras: 105 mm

Clubes rompem com a Globo e clássico paranaense será transmitido no YouTube!



Sábado, 18 de fevereiro de 2017.
O principal clássico do Campeonato Paranaense, Atlético-PR e Coritiba, só será transmitido no YouTube. A diretoria dos clubes fechou o acordo nos últimos dias para que o jogo do próximo domingo, amanhã dia 19, na Arena da Baixada, não passe em nenhum canal de televisão. Os rivais consideraram muito baixo o valor pago pela TV Globo por direitos de transmissão e decidiram apostar na nova ferramenta.

"Está confirmada a transmissão pelo YouTube. Fizemos isso porque o valor oferecido pela TV para transmitir o jogo é menos de 50% do que nos foi pago no ano passado", explicou ao Estado de São Paulo o presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, nesta sexta-feira. "Os nossos torcedores aprovaram a ideia, já que pela falta de como acompanhar a partida, a escolha será interessante", contou.

Fonte: R7.com

Lesionado, Gabriel Jesus tem operação bem-sucedida no Manchester City!

Sábado, 18 de fevereiro de 2017.
O clube inglês não informou qual o tempo de recuperação, mas a previsão é de que ele fique longe dos gramados por três meses
O Manchester City divulgou uma foto em suas redes sociais mostrando que o atacante Gabriel Jesus já se recupera da operação realizada em Barcelona, na noite de quinta-feira, para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida na última segunda-feira.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
“Sorrisos e um joinha do Gabriel Jesus depois de sua operação no pé, em Barcelona. Vamos mantê-los atualizados sobre o progresso dele”, disse o clube em sua conta oficial na rede social Twitter.
O brasileiro foi para a Espanha fazer exames detalhados da lesão que sofreu na partida do Manchester City contra o Bournemouth, pelo Campeonato Inglês, acompanhado de seu irmão Felipe. Após avaliação do médico Ramón Cugat, ficou constada a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
No lance em que se lesionou, o ex-jogador do Palmeiras deu um pisão em falso com o pé direito dentro da área e reclamou de dores. Depois disso, ele até tentou voltar ao campo após receber atendimento médico, mas acabou sendo sacado pelo treinador espanhol Pep Guardiola.
O clube inglês ainda não informou qual o tempo de recuperação do jovem atacante, mas a previsão é de que ele fique longe dos gramados por até três meses. Neste período, além dos jogos de sua nova equipe, o jogador também será desfalque em duas partidas da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, contra Uruguai e Paraguai, agendados para março.
Contratado pelo Manchester City junto ao Palmeiras, Gabriel Jesus teve um começo dos sonhos no futebol inglês. Em cinco jogos, o novo xodó da torcida marcou três gols, deu duas assistências e ainda barrou o ídolo do clube Sergio Agüero. Agora, porém, está afastado dos gramados.
Caso realmente fique cerca de 90 dias fora, prazo máximo de recuperação normalmente estipulado para este tipo de fratura, Gabriel Jesus poderá voltar a jogar apenas na reta final desta temporada europeia, que acaba no início de junho.
E se de fato só retornar depois três meses de afastamento, o brasileiro teria chance de atuar novamente pelo City nesta temporada apenas no finalzinho do Campeonato Inglês, cujas duas últimas rodadas serão nos dias 13 e 21 de maio.
Já na Liga dos Campeões, Gabriel Jesus teria a oportunidade de jogar em eventuais confrontos do Manchester City nas semifinais, marcadas também para maio, caso a equipe passe pelas oitavas e pelas quartas de final.
Fonte: AFI

Potiguar de Mossoró vira no final e afunda Santa Cruz na lanterna!


 Potiguar de Mossoró x Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)

Sábado, 18 de fevereiro de 2017.
No Nogueirão, time Macho cumpre punição e joga com portões fechado. Em estreia dos treinadores, Emanoel sacramento leva a melhor sobre Lourival Santos
Com um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo, o Potiguar de Mossoró venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 1, de virada, neste sábado. O jogo marcou a estreia do técnico Emanoel Sacramento no Alvirrubro. Com o resultado, o Time Macho chegou aos sete pontos e pulou para o sexto lugar, enquanto o caçula do estadual permanece na lanterna, com apenas dois pontos. Índio Oliveira abriu o placar para o Tricolor, ainda no primeiro tempo. Du Paraíba e Cláudio Baiano garantiram a vitória mossoroense.

Próximos jogos!
As duas equipes só voltam a campo agora no dia 8 de março, na abertura do segundo turno. O Potiguar recebe o Assu no Nogueirão, enquanto o Santa Cruz encara o América na Arena das Dunas, em Natal.

Por GloboEsporte.com/RN

Campeonato Potiguar: Com um time reserva, ABC vence o Alecrim na Arena!



Sábado, 18 de fevereiro de 2017.
O ABC, mesmo jogando com reservas, bateu o Alecrim por 3 a 2 neste sábado, na Arena das Dunas. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 17 pontos e consolidou a primeira posição da Copa Cidade do Natal. Na verdade, só uma tragédia tiraria o Mais Querido da ponta da tabela. Apesar da falta de entrosamento, os comandados de Geninho construíram a vitória ainda no primeiro tempo. Fábio Gama marcou duas vezes, e Dalberto também deixou sua marca. Léo Bahia, com um gol em cada tempo, diminuiu para o Verdão e virou artilheiro do Campeonato Potiguar.

Amanhã, América e ASSU na Arena das Dunas, Globo e Baraúnas no Barretão, fecham a rodada e definem o adversário do ABC na final.

Sub 17 do Currais Novos E.C vence mais na Copa Trairi de Futebol!

Sábado, 18 de fevereiro de 2017.
Time do Currais Novos E.C Sub 17 - Estádio Iberezão.
Jogando na manhã deste sábado (18), no estádio Iberezão, em Santa Cruz, a equipe Sub-17 do Currais Novos Esporte Clube venceu o Evabary pelo placar de 3x0, jogo válido pela 4ª rodada da Copa Trairí de Futebol. Com a vitória o representante da Princesa do Seridó continua em segundo lugar na classificação, agora com nove pontos ganhos.
O “Azulãozinho do Seridó”, dirigido pelo técnico Everaldo Matos, tem 75% de aproveitamento, são três vitórias e apenas uma derrota.
Por Luiz Sátiro.