quinta-feira, 28 de março de 2024

A classificação da Copa do Nordeste 2024 após a 8ª rodada; Sport e Bahia na liderança!

Quinta-feira, 28 de março de 2024.

Da Redação do NE45

Com oito partidas simultâneas nesta quarta-feira, e várias mudanças na tabela entre 21h30 e 23h30, a última rodada da fase de grupos definiu nada menos que sete das oito vagas nas quartas de final da Copa do Nordeste de 2024. Nesta noite, o Bahia foi o único a ir a campo já sabendo da sua classificação final – tanto que atuou com o Sub 20. O milionário clube tricolor já tinha a garantia da liderança do Grupo B e também da melhor campanha geral. Restava saber quem seria o próximo adversário, o 4º lugar da sua chave. E este time será o Náutico, que somou apenas 7 pontos, a menor pontuação de um classificado neste formato.

Com o regulamento promovendo jogos entre as chaves, não houve confronto direto. Ou seja, era preciso pontuar e “secar” para obter a classificação. Apenas América de Natal (A) e Itabaiana (B) já estavam eliminados. Os demais batalharam até o fim. No Grupo A, o G4 ficou Sport, CRB, Botafogo e Ceará, que foi o último a agarrar a vaga. No Grupo B, os outros dois classificados foram Fortaleza e Altos. Pelo avanço às quartas, cada clube ganhou uma premiação de R$ 525 mil. Sobre o scout de pontos no desempenho das duas chaves, o cenário após as oito rodadas foi de soberania do Grupo A, com 111 x 63 – só nesta 8ª rodada o “placar” foi 21 x 3. No ano passado o cenário final havia sido um empate em 87 x 87.

Seguindo a análise para a disputa do título desta temporada, o mata-mata começará com jogos únicos nas quartas, com duelos dentro dos próprios grupos: Sport (1A) x (4A) Ceará, CRB (2A) x (3A) Botafogo-PB, Bahia (1B) x (4B) Náutico e Fortaleza (2B) x (3B) Altos. Os jogos estão previstos para os dias 10 ou 11 de abril, logo após as finais dos campeonatos estaduais. A direção da CBF ainda irá detalhar a tabela da fase final da Lampions.

Resultados da 8ª rodada da Copa do Nordeste

Ceará 2 x 1 Itabaiana (Pulga virou aos 39/2T)
Sport 3 x 0 Juazeirense (9.118 pessoas na Arena PE; leia aqui)
CRB 2 x 0 Altos (Anselmo Ramon chegou a 5 gols na edição)
Vitória 3 x 0 Treze (Leão flertou com G4, mas ficou em 5º)
Botafogo-PB 4 x 0 Bahia (maior vitória do Belo sobre o Baêa)
América-RN 1 x 0 Náutico (Mecão fez aos 46/2T; leia aqui)
River 0 x 1 ABC (visitante perdeu a vaga no saldo)
Maranhão 3 x 2 Fortaleza (MAC perdia por 2 x 0)

GRUPO A
ClassificaçãoPJVSG
SportSport17858
CRB-ALCRB-AL15846
Botafogo-PBBotafogo-PB15846
CearáCeará15843
Vitória-BAVitória-BA14845
Maranhão-MAMaranhão-MA14841
América-RNAmérica-RN1183-2
River-PIRiver-PI1083-4
GRUPO B
ClassificaçãoPJVSG
BahiaBahia18863
FortalezaFortaleza882-1
Altos-PIAltos-PI881-2
Náutico-PENáutico-PE781-1
ABC-RNABC-RN781-4
Juazeirense-BAJuazeirense-BA682-4
Treze-PBTreze-PB681-6
Itabaiana-SEItabaiana-SE381-8

ABC vence River-PI, mas as equipes se despedem da Copa do Nordeste!

Quinta-feira, 28 de março de 2024.

Chegou ao fim a Copa do Nordeste para River-PI e ABC/RN. E, na despedida, vitória do time potiguar por 1 x 0, na noite desta quarta-feira (27), no Albertão, em Teresina/PI. O gol foi marcado por Vitor Marinho, no segundo tempo.

O Galo terminou a competição na lanterna do Grupo A com dez pontos. Pontuação que classificaria a equipe se estivesse no Grupo B. Já na outra chave, o ABC ficou em 5º com sete e não avançou pelo saldo de gols.

Próximos jogos de River-PI e ABC

O Galo volta a campo agora apenas na Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia será contra o Águia de Marabá, em casa.

Já o ABC terá pela frente o Santa Cruz de Natal, pelo Campeonato Potiguar. O duelo será no domingo (31), às 15h, no Barretão. 

Já eliminado, América-RN bate o Náutico, que vai às quartas de final da Copa do Nordeste, mesmo com derrota!

Quinta-feira, 28 de março de 2024.

Equipes foram a campo com times reservas; Timbu desperdiçou chance de passar em segundo.


Já eliminado, o América-RN bateu o Náutico por 1 x 0 nesta quarta-feira (27), na Arena das Dunas, pela última rodada da primeira fase do Nordestão. O gol da vitória foi marcado pelo meia-atacante Rafinha, marcado já nos acréscimos. Apesar da derrota, o Timbu avançou, já que os resultados ajudaram.

Eliminado, o América-RN volta a campo pelo Campeonato Potiguar no sábado (30), contra o Força e Luz, fora de casa, às 15h00. O Timbu, por sua vez, vai encarar o Bahia no dia 10 ou 11 de abril, na Fonte Nova, pelas quartas de final do Nordestão.

CARIOCA: Tiquinho Soares e Jr Santos brilham, Botafogo goleia o Boavista e encaminha título da Taça Rio.

Quinta-feira, 28 de março de 2024.

Botafogo encaminha o título da Taça Rio (Foto: Vitor Silva-BFR)

Da Redação do FI

O Botafogo deixou bem encaminhado o título da Taça Rio. Nesta quarta-feira, no estádio Bacaxá, em Saquarema, o time de General Severiano contou com mais uma boa atuação da dupla Tiquinho Soares e Júnior Santos para golear o Boavista por 4 a 0, no jogo de ida da final. O centroavante marcou duas vezes, com duas assistências de Júnior Santos, que também balançou as redes.

Com o resultado, o Botafogo pode até perder por três gols de diferença, que fica com a taça. O segundo jogo acontece no domingo, às 18h30, no Engenhão. Apesar de ser considerado um “título de consolação”, a Taça Rio ganhou importância para o Botafogo, uma vez que dá uma vaga direta para a Copa do Brasil de 2025.

DUPLA FUNCIONA

Com muito mais qualidade, o Botafogo dominou praticamente o primeiro tempo inteiro. Com rápidas transições e explorando Júnior Santos, o time de General Severiano abriu o placar cedo, aos 15 minutos. O atacante recebeu na área, fintou a marcação e serviu Tiquinho Soares, que bateu rasteiro para marcar.

O Botafogo chegou a ampliar logo em seguida, com Júnior Santos, mas o gol foi anulado pelo VAR, que pegou impedimento do atacante na jogada. Diante de um rival seguro defensivamente, o Boavista não conseguia dar trabalho para Gatito Fernández, que foi um mero espectador em campo. No mais, o Botafogo seguiu empilhando chances, mas não conseguiu aumentar a vantagem antes do intervalo.

MÃO NA TAÇA

O panorama mudou na segunda etapa. Mais recuado, o Botafogo permitiu ao Boavista jogar e dar trabalho para Gatito, principalmente em jogadas de linha de fundo. A estratégia de chamar o adversário para o campo de defesa surtiu efeito e no contra-ataque, Tiquinho Soares ampliou. O goleiro lançou Júnior Santos, que disparou e só rolou para o camisa 9 finalizar para as redes, aos 25.

Com a vantagem, o Botafogo começou a pensar no jogo da volta para poupar alguns titulares. Quem seguiu em campo foi Júnior Santos, que deixou o dele na reta final. O camisa 11 recebeu novamente na direita, avançou sozinho e bateu cruzado, aos 43. Ainda deu tempo do jovem Yarlen balançar as redes. Logo depois, aos 45, a joia do Botafogo recebeu na área e bateu forte para liquidar de vez a vitória. 

Jogo Boavista 0x4 Botafogo. 

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema/RJ.

Gols: Tiquinho Soares 15’/1T e 25’/2T, Júnior Santos 43’/2T e Yarlen 45’/2T.

O Botafogo venceu atuando com: Gatito Fernández; Damián Suárez (Rafael), Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal (Hugo); Gregore, Kauê (Breno), Marlon Freitas e Raí (Yarlen); Júnior Santos e Tiquinho Soares (Janderson). Técnico: Fábio Mathias (interino).

Estádio Edgarzão receberá público para a partida entre Potiguar/M x Potyguar/CN!

Quinta-feira, 28 de março de 2024.

Estádio Edgar Borges Montenegro, o "Edgarzão" em Assu-RN.

O departamento técnico da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol confirmou o recebimento dos laudos necessários para a presença de público no Estádio Edgar Borges Montenegro, o "Edgarzão" em Assu-RN.

Assim, a torcida poderá estar presente na arquibancada na partida entre Potiguar de Mossoró e Potyguar de Currais Novos, marcado para o próximo sábado (30) pela 3ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar. 

O clube mossoroense anunciou a dinâmica da venda de ingressos. As vendas começam hoje quinta-feira (28), na Potiguar Store, em Mossoró. Em Assú, as vendas serão na Farmácia Betel, localizada na Av. Senador João Câmara - Centro.

O jogo terá início às 16h00. A TV FNF fará a transmissão ao vivo no canal do YouTube.