terça-feira, 10 de maio de 2022

Convocação da Seleção: o que esperar da penúltima lista de Tite antes da Copa do Mundo do Catar!

Terça feira, 10 de maio de 2022.

Tite fará convocação da seleção brasileira para amistosos nessa quarta-feira — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O técnico Tite fará na manhã desta quarta-feira a penúltima convocação da seleção brasileira masculina antes de fechar a lista final de jogadores que vão disputar a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano. Às 10h, na sede da CBF, serão divulgados os 26 atletas escolhidos para os amistosos contra Coreia do Sul, Japão e Argentina.

As partidas serão disputadas nos dias 2, 6 e 11 de junho em Seul, Tóquio e Melbourne, respectivamente.

A convocação da seleção brasileira e a entrevista coletiva do técnico Tite, na sequência, serão transmitidas ao vivo.

Depois destes amistosos, o Brasil terá apenas mais uma data Fifa pela frente antes da Copa. Será em setembro, quando a Seleção deve enfrentar a Argentina (em jogo suspenso das Eliminatórias) e possivelmente o México, em amistoso.

Assim, a convocação desta quarta tem grande importância e deve ajudar a afunilar a concorrência por vagas. Se por um lado há nomes praticamente garantidos no Catar, por outro ainda há disputas abertas em diferentes setores. 

Fernando Marchiori vê evolução do ABC na Série C: "Estamos no caminho certo".

Terça feira, 10 de maio de 2022.

Treinador comemora vitória sobre o Volta Redonda e projeta jogo difícil contra o Botafogo-SP, fora de casa

Por Redação do ge — Natal

ABC venceu Volta Redonda e ocupa a segunda posição na tabela — Foto: Alexandre Lago

A vitória sobre o Volta Redonda, no último domingo, deixou a semana do ABC mais tranquila. O Alvinegro agora terá dois compromissos longe de Natal - diante de Botafogo-SP e Atlético-CE - e o tempo é importante para se manter entre os primeiros colocados da Série C do Campeonato Brasileiro.

O técnico Fernando Marchiori acredita que a equipe está no caminho certo e que ainda pode crescer na competição, a partir do encaixe dos reforços e no retorno de jogadores que estão entregues ao departamento médico, como o meia Allan Dias e o atacante Kelvin.

O primeiro desafio fora de casa será contra o Botafogo-SP, neste sábado, às 17h00, no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto. Na semana seguinte, no dia 21, o adversário será o Atlético-CE, em local a definir.

- Ganhamos mais opções no elenco, o grupo vem evoluindo naquilo que estamos trabalhando e pedindo, e a tendência é de crescimento. Estamos no caminho certo. Agora temos um jogo complicado, como todos dessa Série C. Vamos enfrentar uma equipe que vem de um Campeonato Paulista, um time forte, com um investimento altíssimo, e vamos nos preparar bem para fazer um bom papel lá - afirmou.

Fernando Marchiori está feliz com o momento do ABC — Foto: Augusto César Gomes


O ABC ocupa a segunda colocação na tabela após o triunfo sobre o Volta Redonda. Um resultado merecido pela atuação do Alvinegro no Frasqueirão.

- Acredito que fizemos um bom jogo, mais uma vez criando várias chances, envolvendo o adversário, e o resultado foi justo. Um resultado importante, que nos mantém ali na parte de cima da classificação e é sempre fundamental estar fazendo o dever de casa em uma competição tão difícil - completou o treinador. 

PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os RESULTADOS desta segunda feira, 09 de maio de 2022.

No BRASILEIRÃO tivemos jogos pelas Séries A B e C. Na Copa do Brasil Sub-17, o Vasco bateu o Internacional por 3 a 1 e se classifica para terceira rodada.

Na parte internacional a Fiorentina ganhou da Roma por 2 a 0 no Italiano, já no Português, o Famalicão ganhou de virada do lanterna Belenense.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 5ª RODADA

Avaí/SC 2 x 1 Coritiba

SÉRIE B – 6ª RODADA

CRB-AL 2 x 1 Sampaio Corrêa

SÉRIE C – 5ª RODADA

Aparecidense-GO 0 x 0 Vitória/BA

BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20

Atlético-MG 3 x 0 Vasco/RJ

Ferroviária/SP 2 x 1 Fortaleza

Cuiabá/MT 0 x 5 Minas Brasília

São Paulo 4 x 0 Atlético-GO

Juventude 1 x 0 Kindermann/SC

Corinthians/SP 0 x 0 Botafogo-PB

COPA DO BRASIL SUB-17

Internacional 1 x 3 Vasco

CAMPEONATOS NACIONAIS DA EUROPA:

ITALIANO

Fiorentina 2 x 0 Roma

PORTUGUÊS

Belenense 2 x 3 Famalicão

Avaí 2 x 1 Coritiba - Leão vence em dia de Betão e é o 3º colocado da SÉRIE A do Brasileirão.

Terça feira, 10 de maio de 2022.

Em jogo com despedida para o zagueiro Betão, que anunciou sua aposentadoria na última semana, o Avaí derrotou o Coritiba de virada por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 09/05, no estádio da Ressacada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Avaí subiu para a terceira posição, com dez pontos, atrás apenas de Corinthians (12) e Santos (10). O Coritiba, por sua vez, ficou em décimo, com sete. 

Jogo AVÁI 2x1 CORITIBA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC.

Público: 8.548 torcedores pagantes

Renda: R$ 257.997,00

Cartões Amarelos: Henrique e Matheus Alexandre, pelo Coritiba.

Gols: Bissoli 16’/2ºT e Muriqui 24’/2ºT (Avaí); Igor Paixão 6’2ºT (Coritiba).

 CLASSIFICAÇÃO – 5ª RODADA

Classificação

PG

J

V

SG

Corinthians

12

5

4

04

Santos

10

5

3

06

Avaí/SC

10

5

3

00

América-MG

09

5

3

01

RB Bragantino

08

5

2

04

São Paulo

08

5

2

03

Atlético-MG

08

5

2

02

Botafogo

08

5

2

01

Internacional

08

5

2

00

10º

Coritiba

07

5

2

02

11º

Cuiabá-MT

07

5

2

-2

12º

Athletico/PR

06

5

2

-4

13º

Palmeiras

06

5

1

02

14º

Flamengo

05

5

1

00

15º

Fluminense

05

5

1

-1

16º

Goiás

05

5

1

-3

17º

Ceará

03

4

1

-3

18º

Juventude

03

5

0

-4

19º

Atlético-GO

03

5

0

-5

20º

Fortaleza

01

4

0

-3

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o América no domingo, às 17h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). No mesmo dia, às 18h, o Avaí recebe o Juventude, na Ressacada, em Florianópolis (SC). 

Super Matutão, a maior competição de futebol do Rio Grande do Norte!

Terça feira, 10 de maio de 2022.

O lançamento do Super Matutão foi realizado na tarde desta segunda-feira(09) no auditório da FNF e contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, do presidente da Femurn, Anteomar Pereira, e do promotor Luiz Eduardo Marinho, além de dirigentes de Ligas, representantes de vários municípios e clubes. 

Também compareceram ao evento, secretário de Tributação do RN, Carlos Eduardo Xavier, o presidente da Câmara Municipal de Natal e vice-presidente da FNF, Paulinho Freire, o presidente do ABC, Bira Marques e representantes de vários veículos de comunicação. 

Comissão Técnica

Formam a comissão de elaboração do regulamento do Super Matutão o diretor técnico da FNF, José Marques da Costa Neto, o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/RN e secretário do TJD/RN, Rubem Neto, e o presidente de honra do Santa Cruz de Natal, Lupércio Segundo. 

A competição deverá ser disputada de forma regionalizada, e a FNF irá aguardar o encerramento das inscrições para definição da forma de disputa. De acordo com Lupércio Segundo a tendência é que seja usado formato semelhante ao da Copa do Brasil. Há também a possibilidade da formação de grupos, também com disputa de forma regional. Esse formato foi proposto pelo representante do Município de São José do Mipibu e será analisado pela comissão que trabalha na elaboração do regulamento do Super Matutão.

Atletas

Será vedada a participação de atletas profissionais. Outra restrição deve ser a participação de atletas amadores que tenham vínculo com clubes profissionais no ano de 2022. A faixa etária dos jogadores também será limitada.

Prazo de inscrição

A FNF dará o prazo até a próxima sexta-feira (13) para que a equipes interessadas confirmem suas partições no Super Matutão. Após essa data, nova reunião técnica será realizada para as definições do regulamento da competição. Fonte: Assessoria da FNF.

Gols deste domingo, dia 08 de maio de 2022...