segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO POTIGUAR: 6ª RODADA TEM QUATRO JOGOS ANTECIPADOS, APENAS UM ESTÁ MANTIDO PARA O DOMINGO!

14-02-2011 – Por Luiz Sátiro de Matos

Com a necessidade de adequação da tabela do Campeonato Estadual de Profissionais, devido a participação dos nossos representantes na Copa do Brasil dias 23 e 24/02, a Federação Norteriograndense de Futebol (FNF) antecipou a realização dos jogos do ABC e do Corintians, anteriormente marcados para o próximo domingo dia 20/02, para esta quinta feira dia 17/02 às 20h30. Para fugir da Televisão (Jogo Flamengo x Botafogo), o clássico de Mossoró entre Potiguar x Baraúnas, também foi antecipado, será realizado no sábado a partir das 20h30 no Nogueirão, em Mossoró. Outra partida antecipada: Santa Cruz x América, será realizada às 18 horas do sábado no Iberezão, em Santa Cruz. Assim sendo, apenas um jogo continua mantido para o domingo.

.

Veja como ficou a 6ª Rodada!

.

Dia 17/02 – Quinta feira

20h30 – No Frasqueirão, em Natal: ABC x ASSU

20h30 – No Marizão, em Caicó: CORINTIANS x CENTENÁRIO

Dia 19/02 – Sábado

18h00 – Em Santa Cruz: SANTA CRUZ x AMÉRICA

20h30 – Em Mossoró: BARAÚNAS x POTIGUAR

Dia 20/02 – Domingo

15h30 – Em Goianinha: PALMEIRA x ALECRIM

AMÉRICA/RJ DISPENSA UM JOGADOR PARA CADA GOL LEVADO NO SÁBADO: NOVE.

14-02-2011

Decisão é tomada em reunião entre Romário, Lulinha e Antônio Tavares. Volante Léo, ex-Fla e Nova Iguaçu, é contratado!

Depois do 9 a 0, nove jogadores são dispensados (Agência Estado)

Para cada gol levado na humilhante derrota de sábado para o Vasco, por 9 a 0, o América-RJ decidiu nesta segunda-feira dispensar um jogador. Em reunião entre o manager Romário, o treinador Lulinha e o diretor executivo de futebol Antônio Tavares, ficou decidido que nove jogadores deixarão o clube, entre eles o atacante Felipe Adão, filho do ex-centroavante Cláudio Adão, e o lateral-direito Josimar, filho do ex-lateral de mesmo nome, que chegaram a ser titulares da equipe.

Outros quatro jogadores que vinham sendo escalados também foram dispensados: os zagueiros Victor e Thiago Panelli e os volantes Rodolpho Fukamati e Luiz Araújo. Completam a lista o goleiro Carlos Alemão, o volante Allanzinho e o atacante Filip Rodrigues.

- Uma derrota por 9 a 0 fala por si só. Nós todos somos americanos e ficamos muito tristes com o que vimos em campo. Achamos que era a hora de renovar o elenco e assim como dispensas aconteceram, teremos contratações. Romário está vendo nomes viáveis no mercado e esperamos trazer novidades para a torcida americana em breve – afirmou Antõnio Tavares.

A primeira contratação já se apresentou na manhã desta segunda-feira, no Estádio Giulite Coutinho: o volante Léo, ex-Flamengo e Nova Iguaçu. O América-RJ estreia na Taça Rio contra o Cabofriense, em casa, no dia 5 de março. Com quatro pontos, o clube rubro teve a pior campanha dentre os 16 clubes que disputaram a Taça Guanabara e será rebaixado novamente para a Segunda Divisão do Rio se continuar nesta posição. Fonte: Globoesporte.com

SAÍDA DO “MELHOR CENTROAVANTE DA HISTÓRIA” REPERCUTE INTERNACIONALMENTE!

14-02-2011 - Gazeta.net

Bi mundial com a seleção brasileira, maior artilheiro da história das Copas, dono de três prêmios de melhor do mundo da Fifa e campeão por clubes como Inter de Milão, Barcelona e Real Madrid. No dia da aposentadoria de Ronaldo, a mídia internacional lembrou o currículo do jogador, saudado pelos espanhóis de forma especial.

"Adeus ao melhor centroavante da história", diz o jornal Marca em seu site. "Se vai um dos grandes que defendeu os quatro melhores clubes do mundo (Barça, Inter, Madrid e Milan) e que ganhou quase todos os títulos individuais e coletivos, mas que foi único, sobretudo, marcando gols", diz o texto.

O Olé, principal jornal esportivo da Argentina, também destacou a saída de Ronaldo com o seguinte título: "Se vai um Fenômeno". "O brasileiro, ganhador de dois Mundiais com a seleção, põe fim a uma carreira brilhante, que se opacou no final com a eliminação do Corinthians na Libertadores. Um grande de verdade", diz o texto.

Na Itália, país no qual Ronaldo vestiu a camisa de Milan e Internazionale, o La Repubblica lembra a situação extra-campo do jogador. "A decisão do Fenômeno não é simples, já que estão em vigor vários contratos assinados por ele anteriormente", diz o texto.

Na França, o Le Figaro aponta o insucesso do Corinthians na Copa Libertadores como um dos motivos da aposentadoria do Fenômeno. "O troféu, equivalente latino-americano à Copa dos Campeões, é o único que falta em seu currículo, assim como a principal competição de clubes europeus", diz a materia.

"Acabou o Fenômeno" é o título do portugués A Bola. "Aos 34 anos, Ronaldo vai abandonar a carreira de futebolista. Outrora conhecido por Fenômeno, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa por três vezes, o brasileiro diz que já não aguenta mais", dizem os lusitanos.

Na Inglaterra, o The Guardian destaca os atos de violência de alguns torcedores do Corinthians após a eliminação da equipe na Libertadores diante do Deportes Tolima, além de dizer que o atacante do Corinthians "está visivelmente fora de forma e às voltas com lesões".

Para completar, o norte-americano The New York Times cita o fracasso do clube no ano passado. "O Corinthians decepcionou nos dois grandes torneios de 2010, o ano do centenário, parando nas oitavas de final da Libertadores e perdendo o Campeonato Brasileiro", diz o texto.

.

BYE, FENÔMENO! RONALDO AGENDA COLETIVA PARA ANUNCIAR APOSENTADORIA.

Nesta segunda-feira (14/02), às 12h40, no CT Joaquim Grava, o atacante dará uma entrevista coletiva anunciando a aposentadoria!

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Nesta segunda-feira, às 12h40, no CT Joaquim Grava, o atacante Ronaldo anuncia o fim de sua carreira. "Não aguento mais", disse ele neste domingo à tarde ao jornal O Estado de S. Paulo. "Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Tá na hora. Mas foi lindo pra caramba", declarou o jogador.

Dezoito anos depois de sua estreia pelo Cruzeiro, mais de 400 gols em sete clubes e na seleção brasileira, incluindo quinze gols em Copas, o melhor jogador do mundo em 1996, 1997 e 2002 cedeu ao cansaço.

Ronaldo já havia anunciado os planos para se aposentar ao final da temporada, quando terá 35 anos. Ele teria a companhia do ex-companheiro de Corinthians Roberto Carlos, que desistiu de pendurar as chuteiras no fim de 2011 e vai jogar por dois anos no futebol da Rússia.

Ao anunciar a aposentadoria imediata, Ronaldo terá feito sua última partida no futebol contra o Tolima, na eliminação corintiana na Copa Libertadores. Na ocasião, teve atuação apagada e deixou o campo visivelmente abatido e confuso. Pode ter sido sua última imagem como jogador profissional.