Sábado, 30 de novembro de 2024.
As equipes brasileiros continuam demonstrando seu poder em nível continental. Neste sábado (30), Atlético/MG e Botafogo decidem a competição às 17h (Brasília), o que dará ao Brasil o sétimo título de Copa Libertadores da América, nas últimas oito edições do torneio continental. Além disso, esta é a quarta final entre brasileiros nos últimos cinco campeonatos.
Desta vez, os protagonistas serão dois clubes com pouco grande histórico no torneio, pois o Fogão nunca havia concordado com a partida decisiva, ou seja, nunca foram campeões, enquanto o Galo comemorou pela única vez em 2013, com Ronaldinho Gaúcho como figura principal. A partida mais importante da maior competição continental será disputada neste sábado, 30 de novembro, no Estádio Mais Monumental do River Plate.
Detalhes da final
Técnicos estrangeiros
O Botafogo é comandado pelo português Artur Jorge e o Atléticp/MG tem à frente o argentino Gabriel Milito.
Inédito
O Botafogo é o único dos Doze Grandes que ainda não conseguiu ser campeão do América.
Bicampeonato
O Galo teve o prazer de comemorar pela primeira vez no principal torneio continental, na edição de 2013, com uma equipe comandada por Ronaldinho Gaúcho.
Jogo único
Será a sexta definição única de final da Libertadores. Em todas elas houve campeão brasileiro, em três delas, com partidas entre rivais do mesmo país.
Premiação
Nesta edição de 2024, o campeão da Libertadores receberá US$ 23 milhões (138 milhões de reais), enquanto o vice-campeão embolsará US$ 7 milhões.
Crescimento
A Libertadores de 2024 apontou um crescimento de 48% no seu público” e “mais de 3,7 milhões de telespectadores” que assistiram aos jogos ao vivo.