sexta-feira, 29 de maio de 2009

TRIO DE ARBITRAGEM DO RN APITA EM BRASÍLIA

4ª Rodada da Série B

Data: 30/05 sábado às 16:10
Jogo: BRASILIENSE x JUVENTUDE/RS

Local: Estádio Boca do Jacaré/Taguatinga
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte/RN
Assistente 1: Luiz Câmara Bezerra/RN
Assistente 2: Lourival Cândido das Flores-RN
4º árbitro: José de Caldas Souza/DF

Trio Matogrossense para São Caetano X América.

Data: 30/05 - sábado às 16:10

Jogo: SÃO CAETANO/SP x AMÉRICA/RN
Local: Estádio Anacleto Campanela, São Caetano/SP.
Árbitro: Wagner Reway/MT
Assistente 1: Paulo César Silva Faria/MT
Assistente 2: Luiz Fernando Irineu da Silva/MT
4º árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado/SP

LUTO NA CRÔNICA ESPORTIVA PERNAMBUCANA. MORRE ADILSON COUTO, UM DOS MAIS BRILHANTES NARRADORES ESPORTIVOS DO BRASIL!

O enterro do radialista e comentarista esportivo Adilson Couto está marcado para as 16h desta sexta-feira (29), no cemitério de Santo Amaro, região central do Recife, segundo informaram familiares do narrador esportivo da Rádio Jornal.

Adilson morreu nesta quinta-feira, aos 62 anos, vítima de um infarto fulminante. O Grau 10 estava numa oficina mecânica, quando sentiu-se mal e foi levado para a Policlínica Amaury Coutinho, no bairro Campina do Barreto, na capital pernambucana.

Narrador principal da Rádio Jornal há 17 anos, Adilson Couto era casado e pai de duas filhas.

Ele estava se recuperando de uma pneumonia, que o havia afastado das transmissões esportivas durante 15 dias. Há um mês, ele descobriu que sofria de enfisema pulmonar. Por isso, estava diminuindo a carga de trabalho e também o consumo de cigarro. A sua última transmissão esportiva aconteceu no último domingo, na partida Sport 2 x 3 Atlético-MG, na Ilha do Retiro.

Conhecido como o “Grau 10 Internacional”, por conta de sua vasta experiência em narrações esportivas, Adilson Couto nasceu em Petrópolis-RJ, onde começou a sua carreira. Radicado em Pernambuco há 32 anos, trabalhou na Rádio Clube de onde se transferiu para a Rádio Jornal, onde era o narrador principal há quase duas décadas.

“Era uma pessoa muito próxima de todos. Todos gostavam muito dele. Adilson tinha uma forma especial de narrar os jogos. Ele dava um brilho especial à transmissão. Comandava a torcida durante as partidas. É uma perda lamentável”, comentou Paulo Fernandes Neto, diretor-executivo da Rádio Jornal.

Informações: Walter Miro - Blog Mala Esportiva (Santa Cruz do Capibaribe/PE).

GRÊMIO EXIBE PROJETO DO NOVO ESTÁDIO E DISTRIUI BRINDES NO DIA DA COPA.

29-05-2009
Ações no domingo marcarão o anúncio das sedes para a Copa de 2014.
No próximo domingo, dia em que as cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 serão anunciadas oficialmente, o Grêmio e a Grêmio Empreendimentos vão exibir o projeto do novo estádio em um estande no Parque da Redenção. Já o Parque Farroupilha será palco do Dia da Copa, evento da prefeitura de Porto Alegre e do governo gaúcho para acompanhar o anúncio pela Fifa das 12 cidades que serão sedes do mundial do Brasil.

CONFIRMADO: NATAL É UMA DAS 12 CIDADES DA COPA DO MUNDO DE 2014!

29-05-2009

As cidades da Copa de 2014

Já estão escolhidas as 12 cidades onde serão os jogos da Copa de 2014, que a Fifa anuncia no domingo, em Nassau, nas Bahamas. São elas:

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

O Rio, como se sabe, será o endereço da final, chance da definitiva reabilitação do Maracanã, após a derrota de 1950. São Paulo, está quase certo, fica com o jogo de abertura - Belo Horizonte sua a camisa no lobby para tomar o lugar dos paulistas. Cuiabá venceu Campo Grande, pelo prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso. Manaus ganhou de Belém e Rio Branco o privilégio de ser a sede amazônica e Natal levou a última vaga, derrubando Florianópolis, por razões políticas e logísticas!

Fonte: Globo.com

HISTÓRIA DO ATLETISMO DE CURRAIS NOOS/RN.

HISTÓRIA DO FUTEBOL DE CURRAIS NOVOS - DJALMA FÉLIX UMA LENDA VIVA DO NOSSO FUTEBOL.

29-05-2009
O currais-novense DJALMA FÉLIX talvez seja um dos poucos brasileiros no mundo do futebol, que ocupou numa só equipe as seguintes funções:

No Potyguar de Currais Novos/RN:
- Atuou como jogador amador e depois como profissional.
- Foi presidente e técnico do Potiguar time amador (jogava, dirigia e ainda batia os pênaltis).
- Foi presidente e técnico do time profissional do Potyguar, disputando vários campeonatos estaduais.

COMO JOGADOR PROFISSIONAL:
Alem do Potyguar-CN, Djalma jogou no ABC, América, Alecrim, Riachuelo, Treze, de Campina Grande, Central, de Caruaru e Potiguar, de Mossoró.
Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.

Paróide faleceu!

29-05-2009

Faleceu as 23h desta quinta feira no Hospital Regional de Currais Novos José Augusto Filho. Zé Paróide como era mais conhecido o comerciante tinha 78 anos e há meses lutava contra uma grave enfermidade que o acometeu. Seu corpo está sendo velado no Centro de Velório na Rua São Geraldo, no centro da cidade. O sepultamento ocorrerá à tarde.

Segunda edição

Nesta sexta feira estará circulando a segunda edição do "Jornal Expresso", em Currais Novos e mais de vinte cidades das regiões do Seridó, Trairi e Seridó paraibano. A versão on line também estará disponível no
www.pulsacao.com


SOUZA F.C CONFIRMA DESISTÊNCIA DA SÉRIE D (4ª DIVISÃO DO BRASIL) E TREZE ASSUME A VAGA.

29-05-2009

Campina Grande, PB - A novela Sousa x Treze finalmente teve um desfecho nesta quarta-feira, 27, último prazo dado pela Confederação Brasileira de Futebol para os clubes informarem a desistência na recém-criada Série D do Campeonato Brasileiro.

O Sousa, campeão paraibano e detentor do direito de participar da competição encaminhou documento à Federação Paraibana de Futebol anunciando a desistência. A alegação dos dirigentes do Dinossauro é em virtude das dificuldades financeiras do time que ainda tem débitos gerados no Campeonato Paraibano, quando o alviverde sagrou-se campeão. No início da semana o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes havia declarado que iria participar, mas a reviravolta ocorreu e com isso, o Treze, segundo colocado na classificação geral do Estadual herda a vaga.

A Série D começa no dia 5 de julho e vai até 1° de novembro e será disputada por quarenta clubes e o Campeonato terá seis fases.

Na 1ª Fase os quarenta clubes serão divididos em dez grupos (A1, A2, A3, A4, A5, A6, A7, A8, A9 e A10) de quatro clubes cada, conforme composições abaixo jogam entre si em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte os vinte clubes que obtiverem os dois primeiros lugares, em cada grupo.

O Treze está no Grupo A3, ao lado do Assu/RN, Ferroviário/CE e outro do Piauí, que está indefinido. Ainda segundo o regulamento, não há capacidade mínima exigida nos estádios até a quarta fase.

Na primeira fase os clubes jogarão entre si dentro de cada grupo em turno e returno, no sistema de pontos corridos. Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da primeira fase, o desempate será efetuado observando-se os critérios abaixo, aplicados a fase:

1º) maior número de vitórias;

2º) maior saldo de gols;

3º) maior número de gols pró;

4º) confronto direto (quando o empate ocorrer entre dois clubes);

5°) menor número de cartões vermelhos recebidos;

6°) menor número de cartões amarelos recebidos;

7º) sorteio

Fonte: Agoraesportes.