terça-feira, 9 de setembro de 2014

Série B: Com muitas baixas, ABC tem missão de trazer ponto!

TERÇA FEIRA, 09 DE SETEMBRO DE 2014.
O início do returno ocorreu na base dos susto, com uma vitória apertada contra o Santa Cruz. Mas a soma dos três pontos aliviou um pouco o peso nas costas dos jogadores do ABC, que estava próximo demais dos clubes que lutam para fugir da zona de rebaixamento. A equipe necessita continuar marcando pontos, mas hoje na partida diante do Boa Esporte hoje às 17 horas, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), porém as baixas por suspensão, contusão e necessidade de poupar outros atletas, obrigou o treinador Zé Teodoro a montar um time alternativo para enfrentar os mineiros.
O goleiro Gilvan, os zagueiros Marlon e Samuel e o volante Somália, punidos com o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão automática. O lateral Renato e o atacante Rodrigo Silva,  estão vetados pelo médico Roberto Vital, porém as baixas não param por ai: o volante Fábio Bahia e os atacantes Dênis Marques e João Paulo serão poupados por orientação dos preparadores físicos, como medida de prevenir contusão muscular. Os jogadores que vão ficar fora do confronto de hoje, estarão de volta ao time, em sua maioria, no clássico de sábado, contra o América, que ontem teve o local definido pela CBF e será mesmo realizado na Arena das Dunas. Como é um adversário direito no meio da tabela e na briga para ficar ainda mais distante da zona de degola, a comissão técnica alvinegra optou por preservar boa parte dos seus atletas para o clássico. “Os jogadores estão desgastados, já temos outro jogo difícil lá contra o Boa e vamos para Minas Gerais com intuito de somar mais pontos”, afirmou o treinador Zé Teodoro. Quanto a forma de jogo de sua equipe, o comandante alvinegro faz questão de ressaltar que “o ABC não quer dar espetáculo, quer vencer”, sintetizou. Oitavo colocado na Série B,  com 30 pontos, o Boa Esporte já sonha com acesso e quer somar mais pontos.  Para este compromisso, o técnico Nedo Xavier terá uma baixa importante. O armador Tomas, suspenso.
Camilo volta ao gol do ABC, que terá de modificar metade do time
Camilo volta ao gol do ABC, que terá de modificar metade do time.
Ficha técnica
BOA ESPORTE: João Carlos; Tinga, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Morato e Clébson; Diego e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier
ABC-RN: Camilo; Madson, Sueliton, Diego Jussani e Luciano Amaral; Daniel Amora, Michel Benhami, Liel e Xuxa; João Henrique e Lúcio Flávio. Técnico: Zé Teodoro
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG) - Horário: 17 horas
Árbitro: Cláudio Francisco L. e Silva (SE)
Assistentes: Eric Nunes Costa (SE) e Victor Oliveira Cruz (SE)

Por Adriano Abreu - Tribuna do Norte/Natal.

América de Natal se espelha na Copa do Brasil para vencer na Série B!

TERÇA FEIRA, 09 DE SETEMBRO DE 2014.
Se na Copa do Brasil o América-RN vive um momento histórico, pela Série B do Campeonato Brasileiro o cenário não é dos mais tranquilos. Sem vencer há quatro partidas, o Alvirrubro vem perdendo posições na tabela e já ocupa a 15ª posição. Em casa, a última vitória foi sobre o América-MG, no dia 25 de julho. O técnico Oliveira Canindé admite que a equipe está cansada por ter que se dividir entre as duas competições e garante que, se não tivesse perdido tantos pontos na Arena das Dunas, poderia estar lutando, inclusive, pela liderança da Segundona. Nesta terça-feira, o Mecão recebe o Oeste em Natal, às 19h30. O time paulista vem de vitória sobre o Ceará, o que garantiu a saída da zona de rebaixamento. Nós esperamos fazer a nossa parte na competição (Série B) aqui dentro. Se desde o início nós tivéssemos aproveitado as oportunidades dentro de casa, eu tenho certeza que estaríamos brigando entre os primeiros, para liderar a competição. No entanto, nos encontramos nessa posição incômoda. A gente espera que seja pelo menos parecido o rendimento dentro das duas competições. É claro que é diferente a Copa do Brasil, é um mata-mata. A gente tem buscado fazer o dever de casa e administrar fora. Já na Série B a disputa é diferente e nós esperamos que a equipe tenha um equilíbrio, fazendo aquilo que pode fazer para vencermos sempre. Eu espero que tenhamos tirado lição de tudo que aconteceu para fazermos que as coisas boas voltem a acontecer aqui, principalmente dentro da Série B - disse. Assim como o torcedor, o comandante alvirrubro admite que está preocupado com o jejum de resultados positivos na Série B e a aproximação da zona de rebaixamento. 
Jogadores do América-RN  (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Jogadores do América-RN encerram preparação
para encarar Oeste (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O Mecão hoje é o 15º colocado, com 24 pontos, dois a mais que o Oeste, que é o primeiro clube fora do Z-4. Eu também (estou preocupado), ainda mais do que o torcedor. Porque é a continuidade de um trabalho, a sequência daquilo que imaginamos, tudo aquilo que planejamos está em cima de resultados e quando não vêm, é claro que traz desconfiança para dentro do grupo. Nós não queremos que isso aconteça. Então, é um jogo importante contra um adversário que está vivendo um momento bom dentro da competição, vem de bons resultados e está crescendo - analisou. E para buscar a vitória, Oliveira Canindé deve apostar em um meio-campo mais ofensivo, com Morais e Arthur Maia, que se recuperou de uma lesão no pé e já entrou no segundo tempo no empate com o Avaí. Além disso, o atacante Rodrigo Pimpão volta após ser poupado contra o clube catarinense. Assim, o time titular deve contar com Andrey, Marcelinho, Cleber, Lázaro e Wanderson; Jean Cléber, Fabinho, Morais e Arthur Maia, Max e Rodrigo Pimpão.
Por Natal