domingo, 17 de dezembro de 2023

Mundial de Clubes: Flu vai encarar time que tem torcida impressionante!

Domingo, 17 de dezembro de 2023.

El Shahat celebra seu gol pelo Al Ahly contra o Al Ittihad no Mundial de Clubes

Adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes, o Al-Ahly tem uma torcida que impressiona. Nas últimas edições do Mundial, a equipe do Egito teve quase sempre a melhor festa de arquibancada, mesmo quando estava em minoria.

Em 2021, a festa dos egípcios na semifinal contra o Palmeiras foi impressionante. Recebeu elogios de torcedores rivais, dos jogadores e até de Abel Ferreira. Mesmos derrotados, eles deixaram o estádio em Abu Dhabi celebrando.

Um ano antes, em 2020, esse mesmo time já havia derrotado o Alviverde na decisão de 3º e 4º nas penalidades. Por causa da pandemia, no entanto, a festa foi reduzida.

A Fifa já chegou a afirmar que a torcida do Al-Ahly é uma das maiores do mundo, com pelo menos 30 milhões de torcedores, o que o coloca em patamar parecido de Flamengo e Corinthians.

Além disso, o Al-Ahly tem a seu favor o fato de estar acostumado a jogar o Mundial. O time do Egito esteve nas últimas três edições e já ficou entre os quatro primeiros colocados em cinco ocasiões no atual formato. No total, são nove participações.

Futebol do RN: Potyguar/CN - Tonet comandou 1º trabalho tático e contou com retorno do meia Edgar.

Domingo, 17 de dezembro de 2023.

Nesta quinta-feira (14) o Potyguar teve o seu primeiro treinamento tático comandado pelo técnico Fernando Tonet. A atividade contou com o retorno do meia Edgar, que tinha ficado de fora das atividades coletivas dos últimos dois dias.

A atividade colocou com os jogadores divididos em duas equipes. Utilizando apenas metade do gramado, os atletas eram instigados a criar jogadas por diferentes setores do campo.

O meia Edgar, de 20 anos, fez parte da atividade após dois dias de ausência. Ele tinha reclamado de dores e fez um trabalho de recuperação até esta quinta-feira (14), quando voltou a treinar com o grupo.

Edgar foi um dos destaques do Leão do Seridó no vice do Estadual Sub-20 deste ano. Assim como seus companheiros Brenno e Gustavo, permaneceu para a pré-temporada do elenco profissional a pedido de Tonet e não fez parte da delegação que viajará a São Paulo para a disputa inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior no mês de janeiro.

Com Edgar no plantel, os trabalhos comandados por Tonet vem contando com a presença de 26 atletas. Até o fim de semanas a comissão espera chegar a uma definição sobre os jogadores que estão em período de testes no clube.

A expectativa é, a partir de segunda-feira (18), com a chegada do atacante Amílcar, contar apenas com atletas que fazem parte dos planos do técnico e de sua comissão para a disputa do Campeonato Potiguar. 

Comissão do Potyguar aguarda resultado de exames do joelho do goleiro Wallef.

Goleiro Wallef.

O goleiro Wallef, de 28 anos, segue de fora dos treinamentos do Potyguar. Após sentir dores no joelho em seu primeiro treinamento, o arqueiro fez exames nesta quinta-feira (14) e o resultado só deve sair num intervalo de cinco dias.

Wallef reclamou de dores no joelho após um trabalho de aquecimento recreativo (um bobinho) em sua primeira atividade, ainda na última semana. O exame feito nesta quinta foi uma ressonância magnética para avaliar o joelho do jogador.

Atualmente, o preparador de goleiros Everton Rincon conta com três goleiros no plantel. Além de Wallef, afastado por lesão, o Leão conta com Yuri, ex-Mossoró, e o garoto Vinícius.

Apenas o resultado do exame vai definir os rumos da administração do elenco nesta posição. Caso a lesão seja grave, uma contratação de um atleta se faz necessária – mesmo diante das dificuldades financeiras. Caso contrário, a comissão conta com o retorno do atleta para o treinamento assim que possível. Fonte: Blog do Anthony Medeiros / Currais Novos.

Fluminense anuncia zagueiro Antonio Carlos, ex-Palmeiras, como 1º reforço para 2024

Domingo, 17 de dezembro de 2023.

Após 30 anos, o jogador foi prata da casa do tricolor carioca, mas se profissionalizou no Corinthians.

Fluminense anuncia zagueiro Antônio Carlos, ex-Palmeiras, como 1º reforço para 2024

Na véspera de disputar o Mundial de Clubes na Arábia Saudita, o Fluminense anunciou, neste sábado, o seu primeiro reforço para a temporada 2024: o zagueiro Antônio Carlos, que estava no Orlando City, dos Estados Unidos. O contrato vai até o fim de 2026.

Aos 30 anos, o jogador foi prata da casa do tricolor carioca, mas se profissionalizou no Corinthians. Depois defendeu Avaí/SC, Flamengo/RJ e Ponte Preta/SP até chegar ao Palmeiras/SP por indicação do então técnico Eduardo Baptista. No time alviverde, foi campeão brasileiro em 2018.

Na temporada seguinte ao título, com poucas chances no clube paulista, foi emprestado para o Orlando City, que, em 2021, contratou o atleta em definitivo junto à diretoria palmeirense. Em 2023, durante sua última temporada em solo americano, Antonio Carlos fez 24 partidas e marcou um gol. Fonte: AFI