segunda-feira, 24 de junho de 2019

América de Natal está entre os seis melhores times da Série D!


Segunda feira, 24 de junho de 2019.

Confira os seis times com as melhores campanhas até agora (duas fases) na Série D deste ano.

1º - Manaus/AM: 20 pontos.
2º - Brusque/SC: 19
3º - Jacuipense/BA, Boa Vista/RJ e Atlético/CE: 18 pontos. (O Atlético Cearense já eliminado)
6º - América de Natal: 17 pontos.

MUNDIAL FEMININO: Com "ajuda" do VAR, EUA eliminam Espanha e pegam França!


Segunda feira, 24 de junho de 2019.
Os dois pênaltis que originaram os gols das americanas foram marcados pelo árbitro de vídeo.
São Paulo, SP, 24 - Uma das grandes favoritas ao título, a seleção dos Estados Unidos sofreu contra a Espanha, mas derrotou as europeias por 2 a 1, nesta segunda-feira, 24/06, no estádio Auguste Delaune, na cidade de Reims e avançou às quartas de final do Mundial Feminino, que está sendo disputado na França.
Jogadores dos Estados Unidos comemoram classificação diante da Espanha
Jogadoras dos Estados Unidos comemoram a classificação sobre a Espanha.
Os dois gols das norte-americanas foram marcados pela atacante Megan Rapinoe, ambos em cobrança de pênalti - Jennifer Hermoso chegou a empatar para as espanholas.
A próxima rival dos Estados Unidos será justamente a seleção anfitriã, que no último domingo eliminou o Brasil com a vitória por 2 a 1 na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O duelo será nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Quem passar, pegará nas semifinais o vencedor do confronto entre Inglaterra e Noruega.

COMEÇOU COM TUDO
Atual campeã mundial, a seleção norte-americana tentou logo de cara impor o seu favoritismo. E aos sete minutos já conseguiu um pênalti, que só foi confirmado depois da consulta ao VAR (árbitro de vídeo). Tobin Heath avançou pela esquerda e foi derrubada dentro da área. A capitã Megan Rapinoe bateu com força no canto direito da goleira Sandra Panos e abriu o placar.

Só que a vantagem dos Estados Unidos não durou nem três minutos. Em uma saída de bola atrapalhada, a zagueira Sauerbrunn foi desarmada e, na sobra, a atacante Jenni Hermoso, craque da seleção espanhola, encobriu a goleira Alyssa Naeher, empatando o jogo.

Os Estados Unidos ainda tiveram outras oportunidades de marcar o segundo gol antes do intervalo, mas esbarraram na falta de pontaria. A Espanha também cresceu depois do gol de empate e assustou as norte-americanas.

PRESSÃO E VITÓRIA
No segundo tempo, as atuais campeãs mundiais fizeram pressão na busca pelo segundo gol. Aos 14 minutos, a meia Rose Lavelle arriscou um chute de fora de área, mas a bola saiu por cima. No lance seguinte, Guijarro quase marcou o segundo da Espanha em um arremate que passou rente à trave.

O gol da vitória e da classificação dos Estados Unidos saiu aos 31 minutos. Lavelle foi tocada por Torrecilla e caiu dentro da área. Depois de novamente consultar o VAR, a árbitra entendeu que o lance era faltoso e marcou o segundo pênalti para as norte-americanas. Rapinoe bateu de novo no canto direito de Panos, que desta vez foi no lado certo, mas não conseguiu evitar o gol.

Com samba e pagode, Rafinha é recebido pela torcida do Flamengo na chegada ao Rio!


Segunda feira, 24 de junho de 2019.
Lateral foi recebido com muita festa, por cerca de 50 torcedores rubro-negros, e até bolo recebeu de presente.
Resultado de imagem para Imagens do Lateral direito Rafinha
Rafinha, novo reforço do Flamengo.
Com samba e pagode, o lateral-direito Rafinha chegou ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo. No início da tarde desta segunda-feira, o novo reforço do clube carioca desembarcou no aeroporto Santos Dumont, na zona sul da capital carioca, e foi recebido com muita festa, até bolo recebeu de presente, por cerca de 50 torcedores rubro-negros.
O novo lateral-direito do Flamengo gostou muito da recepção da torcida rubro-negra. Ele fez questão de agradecer o carinho dos torcedores que foram até o aeroporto. "(Recepção) Calorosa. Show de bola. Faz tempo que não vivia isso. Legal, legal, legal. Agradecer pela recepção, agora vamos trabalhar que a partir de hoje (segunda-feira) começa", disse Rafinha em declarações publicadas no Twitter do clube.

Rafinha assinou um contrato por dois anos, até junho de 2021. Nesta semana inicia o trabalho no CT do Ninho do Urubu, na zona norte do Rio de Janeiro, e a apresentação oficial está marcada para esta terça-feira, ainda sem definição de horário.
TITULAR
O lateral-direito foi anunciado pelo Flamengo no último dia 10. Ele chega para assumir a titularidade da posição, que hoje é ocupada por Pará - muito criticado pela torcida, assim como o reserva Rodinei. Vai jogar com a camisa 13, número que pertencia a Trauco - o peruano já abriu mão para o novo reforço.

Aos 33 anos, Rafinha passou quase toda a sua carreira na Europa, sendo oito anos no Bayern de Munique. Pelo clube alemão, entre inúmeras conquistas, faturou os títulos da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa em 2013. Fonte: AFI

Brasil perde pra França na prorrogação e está fora da Copa do Mundo!


Segunda feira, 24 de junho de 2019.
Brasil tentou com todas suas forças, mas não conseguiu superar a França e está de fora da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Neste domingo (23/06), a seleção brasileira encarou as donas da casa no Estádio Océane, em Le Havre, pelas oitavas de final da competição. No tempo regulamentar as brasileiras saíram atrás no placar e foram buscar o 1×1, mas na prorrogação, as francesas marcaram e determinaram a derrota do Brasil por 2×1. A derrota faz com que as brasileiras deixem para trás, pelo menos nesta edição, o sonho de conquistar a taça inédita.

Jogando contra as anfitriãs da competição, o Brasil precisou enfrentar um estádio lotado com cerca de 23 mil franceses que jogaram junto com sua seleção. Nos 90 minutos a torcida ‘Le Bleu’ tentava, no grito ,desestabilizar as brasileiras, inclusive com vaias para a goleira Bárbara.

A partida começou muito truncada com as equipes estrategicamente marcando as craques adversárias e evitando a criação de jogadas perigosas. Aos 22 minutos a bola foi para o fundo das redes do Brasil, mas o lance gerou uma análise mais minuciosa do VAR. Diani driblou Tamires e cruzou para Gouvin, que se chocou com Bárbara e a bola espirrou para o gol e entrou. A goleira brasileira ficou no chão para receber atendimento devido ao choque, assim como a francesa. Após as jogadoras estarem em condições, a arbitragem consultou o VAR, reviu o lance e entendeu que a bola tocou na mão de Gouvin antes de entrar, portanto anulou o gol francês.

Após esse lance, os torcedores passaram a vaiar a goleira brasileira cada vez que ela pegava a bola. As francesas chegavam firme para evitar que o Brasil ganhasse confiança e aos 34 minutos, a zagueira Reinard chegou com o pé alto em Debinha e rasgou o meião da camisa 9. As jogadoras do Brasil pediram o cartão vermelho para a adversária, que recebeu apenas o amarelo.

No segundo tempo o jogo ficou movimentado. Logo aos 6 minutos as francesas abriram o contador. Diani ganhou de Tamires na velocidade pela direita e cruzou rasteiro. A bola passa por Barbara, as zagueiras não tiraram e Gauvin, na pequena área, apenas teve o trabalho de empurrar para o gol.

O Brasil não se deixou abater e Cristiane mandou uma bola no travessão aos 9 minutos, mostrando que não tinha nada decidido até o apito final. E de tanto acreditar que poderia, a seleção Canarinho igualou o placar aos 18 minutos. Debinha avançou pela esquerda e cruzou. Na sobra, Thaisa na pequena área chutou forte cruzado e a bola morreu no fundo das redes.

Enfrentando o cansaço, as brasileiras precisaram superar o desgaste e mantiveram o empate até o fim do tempo regulamentar. O jogo foi para prorrogação. Na primeira etapa, a principal chance foi brasileira. Debinha arrancou no último minuto e tocou na saída da goleira. Porém, a zaga tirou em cima da linha. Já no início do segundo tempo, a França chegou ao gol da vitória. Após levantamento na área brasileira, Henry desviou e ‘matou’ a goleira Bárbara.

FICHA TÉCNICA
Copa do Mundo Feminina - Oitavas de final
FRANÇA 2×1 BRASIL
 Local: Estádio Océane, em Le Havre (França)

Árbitra: Marie-Soleil Beaudoin (CAN)
Assistentes: Princesa Brown (JAM) e Stephanie-Dale Yee Sing (JAM)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Gols: Gauvin aos 6’ e Thaisa aos 18’ do 2ºT; Henry aos 2′ do 2ºT da prorrogação.
Cartões amarelos: Renard (FRA); Tamires, Formiga, Bia Zaneratto (BRA),
Equipes: 

FrançaSarah Bouhaddi; Marion Torrent (Perisset), Wendie Renard, Griedge Mbock Bathy e Amel Majri; Amandine Henry, Elise Bussaglia, Asseyi (Thiney) e Kadidiatou Diani; Eugenie Le Sommer e Valerie Gauvin (Cascarino). Técnica: Corinne Diacre
Brasil Bárbara; Letícia Santos (Poliana), Kathellen, Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga (Andressinha) e Marta; Ludmila (Bia Zaneratto), Debinha, e Cristiane (Geyse). Técnico: Vadão.

No Brasileirão deste ano, América de Natal tem média de público superior ao ABC F.C!


Segunda feira, 24 de junho de 2019.

No Campeonato Brasileiro de 2019, considerando os jogos realizados em Natal, o América que disputa a Série D, tem média de público superior a do ABC, que disputa a Série C. Confira.

ABC F.C
Nos 05 jogos o ABC levou 11.935 pagantes ao estádio Frasqueirão. A média de público pagante por jogo é de 2.387 torcedores.

América F.C
Nos 04 jogos realizados na Arena das Dunas, o América levou 27.363 pagantes. A média de público pagante por jogo é de 6.841 torcedores.


Definidas as Oitavas de Final da Série D do Campeonato Brasileiro 2019; Região Nordeste tem seis representantes!

Segunda feira, 24 de junho de 2019.
 Resultado de imagem para Logotipo da Série D 2019
16 times se qualificaram ao próximo mata-mata da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro 2019, onde só uma equipe paulista avançou enquanto todos os times da Bahia seguiram em frente.

Se costumeiramente o futebol do interior de São Paulo é colocado como um dos mais fortes do país, essa tônica não foi elemento diferencial na Segunda Fase da Série D deste ano.

Tanto é que, nesse domingo, Ituano, Novorizontino e Ferroviária jogaram suas vidas no torneio e apenas o clube de Itu conseguiu a classificação. Por outro lado, os times baianos que se classificaram até aqui conseguiram também avançar as oitavas de final. Enquanto o Jacuipense já tinha garantido vaga batendo o Central nos pênaltis na última quinta-feira (20) bem como o Fluminense de Feira, o Juazeirense no fim de semana também confirmaram qualificação. Com isso a Região Nordeste terá seis representantes nesta 3ª fase da competição.

Veja como ficaram os confrontos das Oitavas de Final:

São Raimundo-PA x Manaus/AM
Bragantino-PA x Floresta/CE
América-RN x Jacuipense/BA (Confronto nordestino)
Itabaiana/SE x Fluminense de Feira/BA (Outro confronto nordestino)
Juazeirense/BA x Iporá/GO
Vitória-ES x Ituano/SP
Boavista/RJ x Brusque/SC
Caxias/RS x Cianorte/PR

Confira os estados e seus representantes:

Bahia: Jacuipense, Fluminense de Feira, Juareirense.
Pará: São Raimundo e Bragantino.
Ceará: Floresta.
Rio Grande do Norte: América.
Sergipe: Itabaiana.
Amazonas: Manaus.
Goiás: Iporá.
Espirito Santo: Vitória.
São Paulo: Ituano.
Rio de Janeiro: Boa Vista.
Santa Catarina: Brusque.
Rio Grande do Sul: Caxias.
Paraná: Cianorte.
Por Escrete de Ouro.

Com samba e Jorginho, atacante da Ponte é enterrado no Rio de Janeiro!


Segunda feira, 24 de junho de 2019. 
São Gonçalo, RJ, 23 (AFI) - Falecido no último sábado em um acidente de moto, o atacante Thalles, de 24 anos, foi enterrado neste domingo, 23/06, no cemitério Parque Niterói, em São Gonçalo, onde nasceu o foi criado.
Atacante Thalles
O sepultamento contou com a presença de jogadores do Vasco como o goleiro Gabriel Félix, o lateral Henrique e o atacante Yago Pikachu.
A Ponte Preta, último clube do centroavante, foi representada pelo técnico Jorginho, que conhece o jogador desde jovem. Ele era um dos mais emocionados.
BANDEIRA DO VASCO
Vascaíno desde a infância, Thalles foi enterrado com uma bandeira do Vasco. Ela foi levado pelo presidente cruzmaltino Alexandre Campello.
Henrique, parceiro do atacante desde as categorias de base, entregou o objeto para a mãe do jogador.
O sepultamento foi acompanhado por cerca de 200 pessoas, muitos deles torcedores do Vasco. No final, os presentes puxaram o coro do hino do clube. Perto do final, um grupo de amigos do jogador cantou a música "A amizade", do Fundo de Quintal.
APENAS 24 ANOS
Thalles Lima de Conceição Penha tinha 24 anos e disputou praticamente toda a carreira pelo Vasco. Ele foi revelado pelo clube carioca em 2013 e, desde então, disputou 157 jogos pela equipe carioca e marcou 36 gols.

Moacir Júnior comemora classificação do América-RN na Série D: "Vontade grande de subir"!


Segunda feira, 24 de junho de 2019. 
O América-RN fez o que precisava para avançar para as oitavas de final da Série D ao bater o América-PE por 2 a 0 na Arena das Dunas. O resultado mantém a equipe na briga pelo acesso à Série C - agora faltam duas fases para garantir a vaga. 
Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com
Para o técnico Moacir Júnior (Foto), isso é resultado de um foco grande da equipe na busca pelo acesso.  Aqui não tem invenção, tem trabalho, tem uma vontade muito grande de subir - disse o treinador na entrevista coletiva ao final da partida, ontem noite. Moacir acredita que o time produziu muito no duelo, apesar de não ter conseguido abrir o placar no primeiro tempo. No intervalo, ele contou que tentou corrigir principalmente o posicionamento de Adenilson para o jogo fluir melhor. - O time hoje produziu ainda um pouco mais do que lá em Pernambuco, mas lá também já produziu muito. Não conseguimos fazer o gol no primeiro tempo, mas passamos muita confiança pro pessoal. Não fizemos alteração. Eles estavam com uma marcação praticamente individual em cima do Adenilson e ele estava vindo buscar muito a bola e eu precisava dele mais perto da última linha pra ter esse penúltimo passe. A equipe voltou mantendo a ofensividade, mas com essa organização maior - falou. O treinador pontuou ainda que o time está acostumado com essas decisões e que merece crédito pelo que vem apresentando nelas recentemente. Ele disse que "50% da conta foi paga", já que faltam outras duas fases para que o clube consiga o acesso para a Série C. - Temos 50% da conta paga, agora faltam os outros 50%, que são os dois mata-matas. Espero que tenhamos a sabedoria, lucidez, humildade e principalmente a personalidade para fazer o placar aqui e lá. Eu falei com eles no intervalo que eu não admitiria que hoje a gente saísse. De forma nenhuma nós poderíamos parar esse trabalho tão maravilhoso que estamos fazendo hoje - frisou. O América-RN encara na próxima fase a Jacuipense. O primeiro jogo será na Arena das Dunas, já que o time baiano tem melhor campanha até aqui na competição. Por GE/RN.


América de Natal faz o resultado necessário contra xará e avança para as Oitavas de Final da Série D!

Segunda feira, 24 de junho de 2019. 
América-RN está classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Natal fez exatamente o que precisava para avançar. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, a equipe potiguar bateu o América-PE por 2 a 0 neste domingo 23/06, na Arena das Dunas, e segue na briga pelo acesso para a Série C. 
(Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com)
Depois de um primeiro tempo duro, o Alvirrubro conseguiu marcar no segundo tempo, com um gol contra de Richard e um de Adriano Pardal - o da classificação. Na terça-feira passada, Adriano Pardal recebeu uma bola sem goleiro e chutou, mas o lateral Breno cortou em cima da linha. Era a chance que o América-RN tinha de abrir o placar no jogo de ida contra o América-PE, que terminou vencendo o jogo por 1 a 0. O atacante rubro passou a semana sendo alvo de críticas da torcida, mas se redimiu. Neste domingo, ele marcou o gol da classificação do América-RN para as oitavas de final aos 15 do segundo tempo e saiu aplaudido pelo torcedor na Arena das Dunas. 
Primeiro tempo.
O América-RN teve o início que queria: marcou um gol no primeiro minuto e, dessa forma, tiraria a vantagem do rival no primeiro jogo. Mas o árbitro anulou o lance alegando saída de bola de Roger Gaúcho. Com a necessidade da vitória, a tônica do jogo seguiu a mesma: o time de Natal apertava e o de Recife se defendia. Foi assim durante todo o primeiro tempo. Adriano Pardal perdeu, aos 8, uma grande chance de cabeça e Jean Patric colocou uma bola na trave, além de exigir uma grande defesa de Renan. Mas o que mais chamou a atenção foi que o América-RN, que precisava do resultado, se afobou durante a primeira etapa e teve muita pressa. Assim, passou a cruzar desesperadamente dentro da área e teve facilmente as bolas cortadas - forma bem diferente de jogo que apresentou durante a primeira fase.
Segundo tempo
A conversa no vestiário funcionou e o América-RN voltou jogando com a bola no pé. E essa paciência deu resultado logo cedo. Aos cinco minutos, Roger Gaúcho fez boa jogada pela esquerda, cruzou forte para o meio da área, o goleiro Renan rebateu para o centro e o zagueiro Richard jogou contra o próprio gol. O resultado colocava o jogo nos pênaltis, mas o América-RN seguiu pressionando. Pardal perdeu um lance na cara do goleiro Renan. Na segunda chance, ele não desperdiçou. Jean Patric cruzou e Pardal acertou cabeçada forte para fazer o segundo, que representava o gol da classificação. O América-PE, que se segurava e fazia muita cera, precisou sair e deu espaços para alguns contra-ataques do time da casa, que não conseguia aproveitar. Paulo Renê teve uma chance incrível no fim do jogo, tentou driblar o goleiro Renan, que fez a defesa. Paulo Renê ainda marcou de cabeça, mas o árbitro marcou toque de mão do zagueiro pernambucano antes da conclusão da jogada.

A renda do jogo somou R$ 154.856,00. O público pagante foi de 9.517. Não pagante 101.  Público presente 9.618.

Próximo jogo!

Com o resultado, o América-RN vai pegar nas oitavas de final a Jacuipense/BA, que passou pelo Central de Caruaru/PE na segunda fase. O primeiro jogo acontece na Arena das Dunas, no próximo fim de semana, já que a Jacuipense fez melhor campanha que o América de Natal e vai decidir em casa, ou seja, na cidade de Riachão do Jacuipe/BA.
Fonte: Globoesporte.com/RN