terça-feira, 24 de março de 2009

POTYGUAR-CN FEZ TREINO APRONTO NO ÍNICIO DESTA NOITE


No início desta noite no Coronel José Bezerra “O Colosso do Seridó”, o técnico Netinho Matias comandou o coletivo apronto do tricolor seridoense.

A prática teve a duração de 45 minutos e o time titular venceu o quadro reserva pelo placar de 4x0. Foram dois gols de Quirino e dois de Carlinhos.

O sistema adotado é o mesmo utilizado ao longo da competição, ou seja, o 3-5-2. O zagueiro Maceió será mesmo o substituto de Roquete. Ele treinou ao lado de Gefferson e Everaldo.

O quinteto de armação teve modificação em relação ao que vinha atuando. Gil Pernambuco entrou no lugar de Émerson que ficará de fora devido o 3° cartão. Nesse setor foram utilizados os jogadores Leandro, Elian, Gil Pernambuco, Thiago e Nininho.

O técnico Netinho não fez nenhuma modificação durante o coletivo. Pediu para que as jogadas fossem feitas pelas laterais. Todos os quatro gols surgiram de jogadas da linha de fundo tanto pela direita quanto pela esquerda.

O time principal treinou com Ninha; Maceió, Gefferson e Everaldo; Leandro, Elian, Gil Pernambuco, Thiago e Nininho; Quirino e Carlinhos.

O time reserva atuou com Nilson; Hugo Paraná, Gilmar, Márleo e Welder; Valderir, Josué, Renatinho e Roberto Gaúcho; Clayton e Alvinho.


Gil Paraíba está de volta!

A boa notícia é a volta do atacante Gil Paraíba. Ele foi liberado pelo departamento médico do clube e já estar relacionado para o jogo desta quarta-feira contra o Santa Cruz aqui em Curais Novos.

O jogador foi ao campo hoje a noite, chegou no finalzinho do treino ao lado do zagueiro Roquete.
Depois do coletivo Gil conversou bastante com Netinho dizendo que está pronto para ajudar o time.

Após o coletivo, foi fornecida a relação dos jogadores para a partida diante do Santa Cruz nesta quarta-feira a noite aqui no Colosso do Seridó.

Jogadores:
Goleiros – Nilson e Ninha.
Alas – Leandro, Nininho e Hugo Paraná.
Zagueiros – Maceió, Everaldo, Márleo e Gefferson.
Volantes – Elian, Gil Pernambuco e Josué.
Meias – Renatinho, Roberto Goiano e Thiago.
Atacantes – Alvinho, Quirino, Carlinhos e Gil Paraíba.
Total: 19 atletas.

Apenas uma dúvida para a formação do time que vai iniciar a partida. Essa dúvida acontece no atacante. Netinho ainda não sabe se vai começar com Carlinhos ou Gil Paraíba.
Time provável: Nilson; Maceió, Gefferson e Everaldo; Leandro, Elian, Gil Pernambuco, Thiago e Nininho; Quirino e Carlinhos ou Gil Paraíba.

Apresentação dos jogadores estar marcada para as 18:40 no estádio coronel José Bezerra e no mesmo local, palestra as 19 horas.


Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.

TAÇA RIO - FLUMINENSE VENCE MAIS UMA DE VIRADA, MANTÉM OS 100% E AJUDA O FLAMENGO

Tricolor faz 3 a 1 contra o Friburguense e deixa encaminhada a classificação para as semifinais da Taça Rio.
Já está virando rotina no Fluminense. Pela terceira vez seguida, o time do técnico Carlos Alberto Parreira saiu atrás no placar, conseguiu a virada e acabou vencendo por 3 a 1. Desta vez a vítima foi o Friburguense, na noite desta terça-feira, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
O resultado manteve o Fluminense na liderança do Grupo A, com 15 pontos, e 100% de aproveitamento na Taça Rio. Além disso, o Tricolor ajudou o rival Flamengo, já que o Friburguense é vice-líder do Grupo B, com nove pontos, assim como o Botafogo, mas perde no saldo de gols (6 a -2). Na próxima rodada, o Fluminense tem o clássico contra o Alvinegro, sábado, às 20h30m, no Maracanã. Já o Friburguense vai até Campos enfrentar o Americano, no mesmo dia, às 18h30m, no estádio Godofredo Cruz.

FNF MUDA DATAS DAS RODADAS 6ª e 7ª DO 2° TURNO.

Presidente baixa Resolução modificando 6ª e 7ª rodadas do Estadual 2009
24/03/2009 16:13

RESOLUÇÃO Nº. 027/ 2009-FNF
O Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade, e na forma prevista no Regulamento Geral das Competições, respeitando o Estatuto do Torcedor e,
Considerando a realização de jogos envolvendo a Seleção Brasileira de Futebol nos dias 29.03.2009 e 01.04.2009;
RESOLVE:

- Antecipar data da partida entre as equipes do S.C SANTA CRUZ x BARAÚNAS, marcada inicialmente para o dia 29.03.2009 (domingo) às 17h, para o dia 28.03.2009 (sábado) às 20h, mantidas as demais condições previamente estabelecidas;

- Antecipar data da partida entre as equipes do POTYGUAR x AMÉRICA F.C, marcada inicialmente para o dia 29.03.2009 (domingo) às 17h, para o dia 28.03.2009 (sábado) às 20h, mantidas as demais condições previamente estabelecidas;

- Antecipar data da partida entre as equipes do ABC F.C x ASSU, marcada inicialmente para o dia 29.03.2009 ( domingo ) às 17h, para o dia 28.03.2009 (sábado) às 20h 30min., mantidas as demais condições previamente estabelecidas;

- Modificar data da partida entre as equipes do ASSU x S.C SANTA CRUZ, marcada inicialmente para o dia 01.04.2009 (quarta-feira) às 20h30min, para o dia 02.04.2009 (quinta-feira), mantidas as demais condições previamente estabelecidas;

- Modificar data da partida entre as equipes do AMÉRICA F.C x ABC F.C, marcada inicialmente para o dia 01.04.2009 (quarta-feira) às 20h, para o dia 02.04.2009 (quinta-feira), às 20h 30min, mantidas as demais condições previamente estabelecidas;

- Modificar data da partida entre as equipes do BARAÚNAS x POTYGUAR, marcada inicialmente para o dia 01.04.2009 (quart-feira) às 20h30min, para o dia 02.04.2009 (quinta-feira), mantidas as demais condições previamente estabelecidas;

Dê-se ciência, cumpra-se, e arquive-se.
Natal-RN, 24 de março de 2009.
José Vanildo da Silva
Presidente da FNF
.
Resumindo:

6ª RODADA – Sábado dia 28/03/2009

Jogo: SANTA CRUZ x BARAÚNAS – 20:00 hs.
Local: Iberezão, em Santa Cruz.

Jogo: POTYGUAR-CN x AMÉRICA – 20:00 hs.
Local: Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Jogo: ABC x ASSU – 20:30 hs.
Local: Frasqueirão, em Natal.

7ª RODADA - Quinta-feira dia 02/04/2009

Jogo: ASSU x SANTA CRUZ – 20:30hs.
Local: Edgarzão, em Açu.

Jogo: AMÉRICA F.C x ABC F.C – 20:30 hs.
Local: Machadão, em Natal.

Jogo: BARAÚNAS x POTYGUAR - 20:30hs.
Local: Nogueirão, em Mossoró.

CAMPEONATO POTIGUAR - GOL DA VITÓRIA DO ABC SOBRE O POTYGUAR-CN NÃO PODERIA VALER

Foto: Matheus Menezes
Relatório e observador apontam erro!

Terminamos agora há pouco a entrevista com o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf), Armando Falcão. Ele confirmou, na Clube AM 1270, que o relatório e o observador do jogo ABC x Potyguar apontaram que a assistente Luciana da Silva errou no lance do segundo gol alvinegro, numa jogada de Gabriel pela direita (de frente às cabines de imprensa) que culminou com lançamento para Sandro e o gol.
.
Segundo Falcão, ainda serão analisadas outras provas, como imagens de tevê. Depois disso é que sairá o resultado. Questionei se o relatório e o depoimento do observador já eram suficientes para alguma medida, mas ele afirmou que não: “Vamos esperar todos os documentos e provas para depois tomarmos uma decisão, pois já tivemos casos que as imagens tiraram todas as dúvidas”, explicou.
.
O assistente Milton Otaviano foi um dos observadores que deu seu depoimento afirmando que Luciana se equivocou. Vamos aguardar o resultado oficial da Ceaf.
É fato que nada mudará o placar da partida de domingo. E também não foi o primeiro nem será o último erro de arbitragem no nosso Estadual, infelizmente.
Fonte: Dionísio Outeda

MAIS UMA HOMENAGEM PARA BADÓGLIO ARAÚJO.

O blog abre espaço hoje para um belo artigo do jornalista Ciro Pedrosa, que faz uma homenagem ao rádio.
E na sua homenagem ao rádio, Ciro faz referência a um radialista seridoense que morreu recentemente: Badóglio Araújo.
Badóglio morava em Parelhas e foi durante muito tempo correspondente da Rádio Brejuí (hoje Rádio Currais Novos), Ouro Branco, Emissora de Educação Rural AM de Caicó. Depois trabalhou na Rural AM de Parelhas.
Associo-me à homenagem de Ciro ao rádio, minha primeira escola, e ao grande Badóglio Araújo.

.
Eis o artigo de Ciro:
A força da eterna voz humana
Um dia, Dona Maria, que sempre falava mais do que o homem da cobra, me disse pensativa e séria: “Eu só preciso de três coisas para viver: arroz, pão e pilha para o rádio. Pode até faltar arroz e pão, mas pilha de rádio… nunca!”
Pensando bem, para quem passava o dia inteiro de rádio ligado, “conversando” com os locutores com uma intimidade que só a alguns é dado tê-la, não estranhei esse arroubo de Dona Maria.
E me perguntei em seguida: como deveria ser a vida de Dona Maria sem rádio? Baiana, quase 60 anos, analfabeta, empregada doméstica a vida inteira, trabalhava agora numa casa de classe média no Butantã, zona oeste de São Paulo.
Mais: como seria a vida de tantas pessoas que, diariamente, são condenadas - tal como foi Sísifo na antiga Grécia - a realizar os mais inglórios, repetitivos e inúteis trabalhos, numa rotina igual e sem fim?
Só seria possível com a companhia do rádio. Talvez isso explique um pouco por que amamos tanto ouvir rádio, mesmo com o acesso cada vez mais fácil a jornais, revistas, televisão, internet e outros meios tecnológicos de comunicação.
Outro dia ouvi de um poeta natalense um belo depoimento de amor ao rádio.
Em uma de suas primeiras viagens a Buenos Aires, grana curta, desconhecimento do movimento daquele mundo, hospedou-se num pequeno quarto de um acanhado hotel.
Além da cama e do banheiro simples, havia um pequeno aparelho de rádio em cima do criado mudo.
Mal descansou do peso das malas, ligou o companheiro e, ao ouvir a voz aveludada do locutor anunciar o próximo tango, com todo aquele charme de amante latino, tomou o primeiro avião e decolou rumo às terras da imaginação. Via-se nos grandes salões, bailando lépido, como um sedutor bailarino de tango da noite portenha.
Passado o tempo e, tantas viagens depois, ele não esquece aquela primeira vez. E olhando para a tela fria da TV que hoje domina a atenção de todo quarto de hotel, ele ainda sonha com aquela voz suave que anuncia a próxima melodia.
Hoje, enquanto se prepara, física e psicologicamente, para desembarcar na Praça Vermelha, em Moscou, despido de seus sonhos de revolução, nosso poeta ainda ouve, em alto e bom som, com os alto-falantes do inconsciente, os acordes envolventes da canção Moscou, ouvida naquelas tardes quentes, úmidas e pobres da Casa do Estudante de Natal do final dos anos 50, em um pequeno rádio de pilha comprado a prestação.
O som que sai do rádio mexe com a imaginação. A tela da TV hipnotiza e quem hipnotizado está, não pode expandir os horizontes e enxergar o mundo com as lentes da imaginação.
O rádio não exclui. Fala para todos e instiga a imaginação. E, ao contrario da TV, não confina a grandeza do universo a uma tela de poucos centímetros quadrados.
O rádio abre a cabeça da gente para enxergar melhor as coisas do mundo com os olhos da imaginação. E até de nosso mundo interior.
Quantas vezes sonhei em conhecer os locutores que apresentavam o bravo Jornal Regional, transmitido ao meio dia pelas Emissoras de Educação Rural de Natal, Mossoró e Caicó?
De tanto ouvi-los, tornaram-se pessoas da casa. Esta semana, soube por uma nota de jornal, que uma dessas vozes tão amigas foi irradiar seu bem-querer na rádio do céu.
Badoglio Araújo, de Parelhas, partiu aos 67 anos. Sempre sonhei conhecê-lo pessoalmente. Não pude.
Soube por amigos que ele era uma pessoa do bem, que amava sua terra e o que fazia. Que sentia orgulho de ser o que era e fazer o que fazia.
Badoglio agora será nosso correspondente no céu. Sua voz estará sempre presente em minha vida e na vida de todos os seus ouvintes. Assim como todas as vozes humanas que um dia, ao ganharem o éter pelas ondas do rádio, se tornaram eternas.

Postado por Oliveira Wandereley