domingo, 12 de fevereiro de 2023

Futebol do RN: Santa Cruz de Natal e Potiguar de Mossoró se classificam para a 2ª Fase do Campeonato Estadual.

Domingo, 12 de fevereiro de 2023.

Foto: Pedro Henrique Santiago/Santa Cruz de Natal

A bola rolou nos gramados pela 8ª rodada do Campeonato Potiguar neste domingo, dia 12/02, encerrando a primeira fase da competição. Classificados com antecedência, ABC e América disputaram o segundo Clássico-Rei do ano, que terminou em 1 a 0 para o Alvinegro na Arena das Dunas. Jonnathan marcou para o ABC aos 45 minutos do segundo tempo. 

O Santa Cruz de Natal venceu o Globo por 1 a 0 no Frasqueirão, e com mais três pontos, ultrapassou o segundo colocado na tabela e conquistou a classificação para a segunda fase pelo Grupo A. Gol de Heitor para o Tricolor, que foi a 9 pontos na tabela. 

O Força e Luz venceu por 2 a 0 o Potyguar de Currais Novos, no Nazarenão. Ambos ficam na terceira colocação de seus grupos, e não avançam na competição. Cleiton e Carlos Gustavo marcaram para o time elétrico. 

Alecrim e Potiguar de Mossoró empataram em 1 a 1 no Barrettão. Em Ceará-Mirim. Melhor para o Potiguar, que com 12 pontos confirmou vaga na segunda fase. Gols de Thalisson para o Alecrim e Romeu pra o Potiguar. 

A segunda fase, quadrangular, será disputada em jogos de ida e volta. Alecrim e Globo, na quarta colocação de cada grupo, disputarão a fase de rebaixamento. As datas dos próximos jogos serão confirmadas em breve. 

Confira tabela de classificação.  

Campeonato Potiguar: Resultados da 8ª e última rodada da fase de Grupos do 1º Turno.

Domingo, 12 de fevereiro de 2023.

Resultados da 8ª e última rodada da fase de Grupos do 1º turno:

Rodada

Data

Hora

Local

Equipes

 


12.02.23

15:00

Frasqueirão

Santa Cruz/Natal 

1

x

0

 Globo FC

12.02.23

15:00

Nazarenão

Força e Luz 

2

x

0

 Potyguar/CN

12.02.23

15:00

Barrettão

Alecrim 

1

x

1

 Potiguar/M

12.02.23

16:00

A. das Dunas

América 

0

x

1

 ABC 

Classificação dos Grupos:

Grupo A:

ClassificaçãoPJVSG
ABC-RNABC228721
Santa Cruz-RNSanta Cruz/N0982-6
Potyguar-CNPotyguar-CN0782-9
Alecrim-RNAlecrim0380-10

Grupo B

ClassificaçãoPJVSG
América-RNAmérica198615
Potiguar de MossoróPotiguar/M128301
Força e LuzForça e Luz0882-4
Globo-RNGlobo0882-8

Futebol Profissional: CBF divulga TABELA da COPA do BRASIL 2023.

Domingo, 12 de fevereiro de 2023.

A Copa Betano do Brasil já tem data para começar. Competição mais democrática do futebol brasileiro, o torneio tem início no dia 21 de fevereiro, com três partidas válidas pela primeira fase. Os jogos estão distribuídos ao longo de duas semanas que definirão os 40 primeiros classificados para a etapa seguinte.

O primeiro duelo será Marília contra o Brusque no estádio Bento de Abreu, no interior de São Paulo. Ainda na terça-feira, dia 21, outras duas partidas estão marcadas: São Luiz e Juventude, no Rio Grande do Sul, e Marcílio Dias contra a Chapecoense.

Representando o Rio Grande do Norte, o ABC estreia dia 28 de fevereiro contra o Tuntum, no Maranhão. O América enfrenta o Iguatu dia 2 de março no Ceará.

Nesta primeira fase, os 40 times se enfrentam em duelo único, com vantagem do empate para o visitante, time com melhor posicionamento no Ranking Nacional de Clubes (RNC).

A Copa Betano do Brasil terá a participação de 92 clubes – 12 deles começam o torneio na terceira fase. O torneio premiará, neste ano, R$ 70 milhões ao campeão, enquanto o vice-campeão receberá R$ 30 milhões.

Confira tabela detalhada.

Futebol do RN: Parabéns Potiguar de Mossoró, 78 anos.

Domingo, 12 de fevereiro de 2023.

Neste 11 de fevereiro, a Associação Cultural e Desportiva Potiguar completou mais um ano de tradição no futebol do Rio Grande do Norte. 

O Potiguar de Mossoró completou 78 anos em 2023 representando o futebol do interior do Nordeste e mostrando para o Brasil a raça do guerreiro alvirrubro. Que seja mais um ano de muitas glórias!

Parabéns, Potiguar! - FNF

Campeonato Potiguar: Última rodada do 1º turno terá definição de vaga, adversário do Alecrim contra o rebaixamento e o derby natalense1

Domingo, 12 de fevereiro de 2023.

O Campeonato Nota Potiguar 2023 chega à oitava rodada neste domingo (12), com os últimos jogos da primeira fase.

ABC e América se classificaram antecipadamente e já estão garantidos no quadrangular semifinal.

No Grupo A, Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz de Natal disputam a segunda vaga para se classificar. O Alecrim, com dois pontos na competição, vai disputar a fase de rebaixamento. 

No Grupo B, o Globo pode empatar em pontos com o Potiguar de Mossoró, mas tem a missão de tirar a diferença no número de gols para avançar na competição. O Força e Luz precisa vencer e torcer contra o Globo para escapar da fase do rebaixamento. 

Três partidas da última rodada acontecem simultaneamente, às 15h00. Alecrim e ACD Potiguar de Mossoró se enfrentam no Barrettão, em Ceará-Mirim; Força e Luz x Potyguar Seridoense acontece no Nazarenão, em Goianinha, sem presença de público por falta dos laudos obrigatórios do estádio; Santa Cruz e Globo se enfrentam no Frasqueirão, em Natal.

Em exceção ao horário, o clássico entre ABC e América acontecerá na Arena das Dunas às 16h00, por se tratar de partida que não interfere nos resultados de classificação dos demais confrontos. A medida também atende a grade da detentora dos direitos de transmissão. A Band RN transmitirá o Clássico-Rei ao vivo na TV aberta e no portal iBandRN. A partida terá torcida única, atendendo recomendação do Ministério Público. 

A segunda fase do Campeonato Nota Potiguar será um quadrangular semifinal, com jogos e ida e volta entre quatro times, sendo os dois melhores pontuadores de cada grupo. Os dois últimos colocados de cada grupo disputarão a fase de rebaixamento, em jogos de ida e volta. 

Futebol do RN: Classificado, Potiguar de Mossoró quer se despedir com vitória na primeira fase do Estadual.

 

Domingo, 12 de fevereiro de 2023.

POTIGUAR/M x ALECRIM

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Potiguar de Mossoró já garantiu vaga no quadrangular, mas, mesmo assim, o alvirrubro quer vencer o Alecrim neste domingo, 12, no encerramento da primeira fase do Campeonato Estadual. O alvirrubro mossoroense está de olho no critério técnico que, ao final das disputas, ofertará uma vaga ao Pré-Nordestão 2024, caso o time não consiga obter direto a vaga para a competição regional. O duelo deste domingo começa às 15h00, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Depois de vencer o Santa Cruz de Natal no meio de semana, ainda no vestiário, os alvirrubros falavam que a classificação antecipada ao quadrangular não acomodaria o grupo e que o objetivo era seguir pontuando, então chegou o momento de colocar os planos em prática na partida dessa tarde.

A ideia do técnico Emanoel Sacramento é mandar a campo o que ele tem de melhor no elenco, até porque o Potiguar não tem outra competição a disputar em paralelo com o Estadual, mas também o treinador não descarta poupar o meia-atacante Wilson, um dos principais jogadores do time.

Isso porque Wilson está pendurado com dois cartões amarelos e há temor de ele tomar o 3º amarelo, ficando de fora do jogo de estreia do quadrangular por suspensão automática. O desfalque certo mesmo é o meia-atacante Márcio Mossoró, que cumprirá suspensão automática.

A provável formação será Oliveira, Ronaldo, Anderson Júnior, Matheus Recife e Pedrinho; Azevedo, Giovanni e Romeu; Wilson (Geovani Silva/Matheus Jerfesson), Robert Fischer e Wellington Sabão.

ALECRIM

O Alecrim ainda persegue a primeira vitória na competição. Em 7 rodadas, o alviverde natalense empatou dois jogos e perdeu cinco, somando apenas dois pontos.

Devido à crise de resultados, a equipe fará dois jogos extras para decidir a permanência na elite do futebol estadual, contra o pior colocado do outro grupo, a se saber ao fim da rodada desse domingo.

Essas partidas que definirão o rebaixamento ocorrerão logo após a conclusão da 1ª fase do Campeonato Estadual.

PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS deste sábado, dia 11 de fevereiro de 2023.

Sábado, 11 de fevereiro de 2023.


Além dos Estaduais pelo Brasil, o sábado teve também competições europeias e a grande final do mundial de clubes, em Marrocos.

Confira os RESULTADOS deste sábado, dia 11 de fevereiro de 2023.

ESTADUAIS:

ALAGOANO 
CSA 1 x 0 Cruzeiro

AMAZONENSE
Manaus 1 x 1 Princesa do Solimões

BAIANO 
Juazeirense 2 x 0 Atlético
Doce Mel 0 x 1 SC Bahia

CAPIXABA
Rio Branco 2 x 1 Nova Venécia
Real Noroeste 3 x 1 Porto Vitória

CARIOCA
Nova Iguaçu 1 x 1 Portuguesa
Madureira 1 x 0 Resende
No Luso Brasileiro: Botafogo 2 x 0 Bangu

CATARINENSE
Avaí 1 x 1 Brusque
Hercílio Luz 1 x 0 Barra

CEARENSE
Barbalha 1 x 2 Caucaia
Ferroviário 2 x 0 Maracanã

DISTRITO FEDERAL
Santa Maria 0 x 1 Ceilândia
Real Brasília 2 x 1 Capital

GAÚCHO
Brasil de Pelotas 0 x 1 Internacional
Esportivo 0 x 0 Novo Hamburgo

GOIANO
Vila Nova 3 x 0 Morrinhos

MATO-GROSSENSE
Luverdense 0 x 2 Operário
Cuiabá 2 x 1 União

MINEIRO
Caldense 2 x 1 Villa Nova
América Mineiro 2 x 1 Democrata de Governador Valadares.

PARAENSE
Tuna Luso 1 x 2 Águia
Caeté 3 x 2 Tapajós
Independente 1 x 1 Cametá

PARANAENSE 
Athletico 3 x 1 Operário

PAULISTÃO
Red Bull Bragantino 0 x 0 Mirassol
Ferroviária 1 x 2 Botafogo de Ribeirão Preto.
São Bento 0 x 1 Guarani

PERNAMBUCANO
Náutico 2 x 2 Sport
Belo Jardim 0 x 1 Salgueiro
Afogados 0 x 2 Retrô

TOCANTINENSE
Capital 1 x 1 Bela Vista
Interporto 0 x 1 Gurupi

SERGIPANO
Dorense 1 x 0 Freipaulistano
Itabaiana 1 x 0 Falcon

MUNDIAL DE CLUBES:

Decisão do 3º lugar:
Al Ahly (Egito) 2 x 4 Flamengo (Flamengo ficou em 3º lugar)
Decisão do título:
Real Madrid (Espanha) 5 x 3 Al-Hilal (Arábia Saudita) - Real Madrid, campeão.

FUTEBOL NA EUROPA:

ALEMÃO 
Bayern de Munique 3 x 0 Bochum
Freiburg 1 x 1 Stuttgart
Mainz 3 x 1 Augsburg
Hoffenheim 1 x 3 Bayer Leverkusen
Werder Bremen 0 x 2 Borussia Dortmund
RB Leipzig 1 x 2 Union Berlin

ESPANHOL 
Almería 2 x 3 Betis
Sevilla 2 x 0 Mallorca
Valencia 1 x 2 Athletic Bilbao

FRANCÊS 
Monaco 3 x 1 PSG (Jogou desfalcado de 8 titulares)
Clermont 0 x 2 Olympique de Marselha

INGLÊS 
West Ham 1 x 1 Chelsea
Arsenal 1 x 1 Brentford
Crystal Palace 1 x 1 Brighton
Fulham 2 x 0 Nottingham Forest
Leicester City 4 x 1 Tottenham
Southampton 1 x 2 Wolverhampton
Bournemouth 1 x 1 Newcastle
ITALIANO 
Empoli 2 x 2 Spezia
Lecce 1 x 1 Roma
Lazio 0 x 2 Atalanta

PORTUGUÊS
Arouca 1 x 0 Santa Clara
Vitória de Guimarães 1 x 0 Portimonense.