sexta-feira, 19 de junho de 2009

SPORT DO RECIFE ESTÁ FAZENDO "PENEIRÃO" NO INTERIOR DO RN. DIA 10 DE JULHO SERÁ EM CURRAIS NOVOS.


19-06-2009

O Sport Clube Recife busca jovens valores no Rio Grande Norte, através dos famosos "Peneirões".

Na última quarta-feira (17/06) foi na cidade do Açu.

Ontem 18/06, foi a vez de Nova Descoberta, em Natal.


Dia 10 de julho, no Coronel José Bezerra, é a vez de Currais Novos. Nilton César, o organizador local, está convocando os garotos de toda a Região. Anos: 1991, 92, 93 e 94.


Lembrando que um Currais-novense já está no Sport. Trata-se de Marcos (Na foto é o da esquerda) ele tem 17 anos. Começou na Escolinha de Futebol da AABB/Cruzeiro de BH, aqui em Currais Novos em 2006, foi para Natal, depois São Paulo e no começo deste ano foi contratado pelo Sport. Recentemente foi Campeão Pernambucano Juvenil pelo Leão da Ilha.

Maiores detalhes do "Peneirão" em Currais Novos, dia 10 de julho, vamos publicar aqui no Escrete de Ouro e divulgar no Programa Bola na Rede da Rádio Ouro Branco.
O observador técnico do Sport Recife é João Melo. Ele chega à Currais Novos dia 09/07.

EX-GLOBAL FARÁ PRIMEIRO TRABALHO NA RECORD NO EXTERIOR.

19-06-2009
A ex-jornalista da Rede Globo, Mylena Ciribelli, assinou contrato com a Record por um período de quatro anos e já iniciou os seus trabalhos na emissora. O primeiro desafio dela será nos Estados Unidos e posteriormente viaja para o Canadá para iniciar a primeira série de reportagens especiais.

A jornalista vai apresentar o programa Esporte Fantástico, que estréia, aos domingos, na primeira quinzena de julho. O novo programa faz parte da primeira etapa de investimentos da Record em
esportes visando aos quatro eventos olímpicos que a emissora tem direitos exclusivos de transmissão para o Brasil.
A TV Record "roubou" da ex-toda poderosa:
Os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, em 2010;
Jogos Panamericanos de Guadalajara, em 2011;
Jogos Olímpicos de Londres, em 2012
e os Jogos Panamericanos de 2015, ainda sem sede definida.

LIBERTADORES: SÃO PAULO PERDE PARA O CRUZEIRO E ESTÁ FORA DA COMPETIÇÃO.

19-06-2009

O São Paulo terá mais um ano para continuar sonhando com o tetracampeonato da Copa Libertadores da América. Com uma marcação impecável, o Cruzeiro passou às semifinais ao bater o Tricolor, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Na ida, os mineiros já haviam vencido pelo placar de 2 a 1.


Ficha Técnica

Jogo: São Paulo 0 x 2 Cruzeiro
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Sérgio Pezzota-ARG
Renda: R$ 1.731.580,00. Público: 52.809 pagantes.
Cartões Amarelos: Eduardo Costa, André Dias e Borges (São Paulo); Fábio, Wagner, Kléber, Jonathan e Gerson Magrão (Cruzeiro).
Cartões Vermelhos: Eduardo Costa e André Dias (São Paulo)
Gols: Henrique aos 21'/2T e Kléber aos 36'/2T (Cruzeiro)

EQUIPES:

São Paulo - Denis; Renato Silva, André Dias e Richarlyson; Zé Luís (André Lima), Eduardo Costa, Jean, Marlos e Júnior César (Dagoberto); Borges e Washington (Hernanes). Técnico: Muricy Ramalho.

Cruzeiro - Fábio; Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gerson Magrão; Henrique, Eli Carlos (Bernardo), Marquinhos Paraná e Wagner (Jancarlos); Kleber e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista.

QUARTA FASE – JOGOS DE VOLTA: RESULTADOS.

17/06 – NACIONAL (Uruguai) 0x0 PALMEIRAS (Brasil)
17/06 – GRÊMIO (Brasil) 0x0 CARACAS (Venezuela)
18/06 – SÃO PAULO 0x2 CRUZEIRO
18/06 – ESTUDIANTES (Argentina) 1x0 DEFENSOR SPORTING (Uruguai)

CLASSIFICADOS PARA AS SEMIFINAIS: 24 de junho e 1° de julho.

GRÊMIO (Brasil) x CRUZEIRO (Brasil)
ESTUDIANTES (Argentina) x NACIONAL (Uruguai)

BOMBA! GOIÁS PERDE TÍTULO ESTADUAL PARA RIVAL APÓS JULGAMENTO.

19-06-2009
O Goiás recebeu uma péssima
notícia na noite desta quinta-feira. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-GO) julgou o pedido de impugnação do título do Campeonato Goiano deste ano e determinou que o campeão estadual foi o Atlético-GO.

No primeiro julgamento, o Goiás venceu o julgamento, por 3 a 2. Apesar disso, o departamento jurídico do Dragão recorreu da sentença e entrou com pedido de recurso. Assim, o TJD-GO julgou o pedido no pleno e o Atlético levou a melhor por 4 a 3, sendo que o presidente do Tribunal precisou utilizar o voto de qualidade após empate, por 3 a 3.

Dessa forma, o Atlético-GO chegou ao seu 11º título, enquanto o Goiás passa a ter 21 conquistas, mas ainda permanece como o maior vencedor do Estadual. Apesar do julgamento, a única forma do time esmeraldino ter de volta a taça é recorrer junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

Entenda o caso!

O volante Everton, do Goiás, recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da semifinal do Goiano, diante do CRAC, na vitória de seu time, por 3 a 1. Apesar disso, o jogador foi punido pelo TJD com uma suspensão preventiva devido às inúmeras faltas que fez. Assim, ele ficou de fora do jogo de volta, em que o Goiás tambeém venceu, por 2 a 0.

Após a segunda partida da semifinal, o TJD retirou o pedido de suspensão preventiva. Com isso Everton poderia ir para o primeiro jogo da final, certo? Errado! O Jogador deveria cumprir a punição devido o terceiro amarelo, o que não foi respeitado. Além disso, o jogador entrou em campo e, ainda recebeu mais uma amarelo. Ainda assim jogou o duelo de volta da decisão estadual.

Fonte: FI

SÉRIE B - ÁRBITRO DA FIFA/RS APITA O CLÁSSICO REI: AMÉRICA x ABC.

19-06-2009

Jogo: América x ABC - Horário: 21:00
Local: Machadão, em Natal. Data: 20/06/09
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - FIFA/RS
Assistente 1 - Alessando Álvaro Rocha - Fifa/BA
Assistente 2 - Ubiratan Bruno Viana - FNF/RN
Quarto Árbitro - Paulo Jorge Rodrigues Brandão Filgueira
Delegado - Jonas Dantas
Observador - Milton Otaviano dos Santos

FNF CONVOCA CLUBES PARA ARBITRAL DO CAMPEONATO ESTADUAL DA 2ª DIVISÃO.

19-06-2009
FEDERAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DEFUTEBOL
FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL
EDITAL DE CONVOCAÇÃO 10/2009

O Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade, CONVOCA, Clubes profissionais filiados para uma Assembléia Geral extraordinária, a se realizar no próximo dia 24 de junho de 2009, às 13h, nesta Federação, situada na Rua Marcílio Furtado, 2017, Lagoa Nova, Natal/RN, para deliberar o seguinte assunto:

Divisão de Profissionais de 2009.
Campeonato Estadual da 2ª

Dê-se Ciência, Comunique-se, Cumpra-se e Arquive-se.
Natal-RN, 18 de Junho de 2009.

José Vanildo da Silva
Presidente da FNF

INFORMAÇÃO DO ESCRETE DE OURO!
CLUBES CONFIRMADOS:
REAL INDEPENDENTE, MACAU, CRUZEIRO (MACAIBA), POTIGUAR (PARNAMIRIM), ALTO DO RODRIGUES, APODI, MARTINS, GUAMARÉ E CENTENÁRIO (PAU DOS FERROS).