sábado, 5 de agosto de 2017

Série B: Ceará bate o ABC no Frasqueirão e assume terceira posição!

Sábado, 05 de agosto de 2017.
O Ceará venceu o ABC por 1 a 0 neste sábado e garantiu sua permanência no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida disputada no Estádio Frasqueirão, em Natal, foi marcado pelo atacante Arthur, que saiu do banco de reservas para balançar as redes aos 31 minutos do segundo tempo.
Ceará marca com Arthur e vence o ABC no Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Ceará marca com Arthur e vence o ABC no Frasqueirão
(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

O Vozão chegou aos 31 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela. O ABC segue seu drama na zona de rebaixamento, na penúltima posição. Com a derrota, o time termina o turno com 16 pontos e a sete do primeiro time fora do Z-4. O Alvinegro sofreu 11 derrotas em 19 jogos neste primeiro turno, e precisará fazer uma campanha de recuperação para escapar da Série C.
Com boa presença das duas torcidas no Frasqueirão, as equipes fizeram um jogo que ficou marcado pela intensidade nos seus minutos iniciais. Só nos 10 primeiros minutos de partida, a bola já havia achado a trave em duas oportunidades. As equipes mantiveram esse ritmo em boa parte da partida e criaram boas chances de lado a lado.

O jogo
O primeiro tempo foi frenético. As duas equipes começaram a partida com muita velocidade e na busca para abrir o placar. E isso quase aconteceu antes dos 10 minutos. Primeiro, após escanteio cobrado por Gegê, Filipe cabeceou e a bola tocou no pé da trave do goleiro Everson. Pouco depois foi a vez do Vovô reagir. Em cruzamento da direita, Lelê cabeceou e a bola tocou na trave do goleiro Edson. A partida seguiu o seu ritmo alucinante principalmente até os 30 minutos. Em um passe preciso de Fabinho, Lucas Coelho saiu na cara do gol e finalizou bem, mas Everson fez uma defesa sensacional para evitar o primeiro do ABC. Nos minutos finais, as equipes diminuíram o ímpeto, mas o Ceará conseguiu se aproveitar mais desse momento e conseguiu criar boas oportunidades. Em uma delas, Lima recebeu pela direita, cortou dois marcadores e finalizou com perigo. Pio também assustou em cobrança de falta.
Torcida do Ceará compareceu em bom número e fez a festa no Frasqueirão  (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Torcida do Ceará compareceu em bom número e fez a festa
 no Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
O segundo tempo começou tão quente quanto o primeiro. O ABC teve a primeira oportunidade quando Levy foi lançado pelo lado esquerdo, invadiu a área, mas chutou mal de pé direito. A reação do Ceará veio momentos depois, em cobrança de falta de Pio que acertou a trave. A partida diminuiu o ritmo e as chances de claras de gol também foram desaparecendo. O jogo era duro, mas com poucas faltas. Tanto que o primeiro cartão da partida só saiu aos 24 do segundo tempo em falta de Pedro Ken. Com a pouca produção, os técnicos mexeram nos setores ofensivos. E Marcelo Chamusca teve mais eficácia. Após sobra, Romário cruzou na área para o atacante Arthur, que havia entrado na vaga de Elton, cabecear com estilo, sem chances para Edson. Os minutos finais foram marcados por pressão do ABC, mas sem sucesso.

Ficha técnica da partida:
Jogo: ABC-RN 0x1 Ceará
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal/RN.
19ª rodada da Série B
Data: 05/08/2017 (Sábado) – Horário: 16h30
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf - MS
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz - MS e Daiane Caroline Muniz dos Santos - MS
Cartões Amarelos: Arthur, Pedro Ken (Ceará).
Gol:  Arthur 31' 2T.
Equipes:
ABC-RN - Edson; Jonathan Bocão, Filipe (Léo Fortunato), Cleiton e Levy; Márcio Passos, Anderson Pedra, Zotti (Tatá) e Gegê; Fabinho e Lucas Coelho (Nixon) Técnico: Márcio Fernandes
Ceará - Éverson; Pio, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Lima; Cafu (Rafael Carioca), Elton (Arthur) e Lelê (Ricardinho). Técnico: Marcelo Chamusca.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, início do segundo turno,  o Ceará enfrenta o CRB, no sábado, no Castelão, às 16h30. O ABC sai de Natal para encarar o Paraná no mesmo dia, às 16h30, no Durival Britto.
Fonte: GE/Natal

Série D: Juazeirense-BA 3 x 0 América-RN - Cancão resolve no 2º tempo e se aproxima do acesso!

Sábado, 05 de agosto de 2017.
Com gols de Alex Sandro, Nen e Salatiel, comandados de Carlos Rabelo venceram e puseram um pé nas semifinais e na Série C.

Juazeiro, BA, 05 (AFI) - O Juazeirense precisou de apenas um tempo para abrir grande vantagem na luta por uma vaga nas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, consequentemente na Série C da próxima temporada. Após um primeiro tempo movimentado, mas sem bola na rede, Cancão voltou mais concentrado e conseguiu converter em gols o domínio na partida, vencendo o América-RN, por 3 a 0, no Estádio Adauto Moraes, em duelo válido pela partida de ida das quartas de final da competição.
Juazeirense goleia e abre vantagem na luta pelo acesso (Foto: Agência CH)
Juazeirense goleia o América/RN e abre vantagem na luta pelo acesso – (Foto: Agência CH)
GRANDE TRABALHO
A campanha da Juazeirense surpreende a muitos, mas não os que conhecem o trabalho do competente Carlos Rabello. O experiente treinador é sem sombra de dúvida o grande responsável pelo time ter chego tão longe na competição.

Com uma carreira sólida e bons trabalhos no interior de São Paulo, entre outros, Rabello trouxe gana e disciplina tática a equipe.

BALANÇOU O TRAVESSÃO
O jogo começou movimentado com ambos os times buscando o gol, mas de forma um pouco desorganizada.

Procurando ser mais incisivo, embalado pela torcida, o Juazeirense quase abriu o placar aos 22 minutos, depois que o zagueiro Dão atingiu o adversário, após erguer muito a perna para tentar cortar.

Na cobrança da falta, Juninho Tardelli bateu no capricho, explodindo a bola no travessão. Cinco minutos depois, o meia bateu escanteio com o mesmo primor, Salatiel cabeceou e na pequena área Emílio desperdiçou.

AVASSALADOR
Se na primeira etapa o Cancão parou na marcação, no goleiro adversário e no travessão, no segundo nada pode segurar o ímpeto dos baianos. Aos 15, Salatiel se movimentou bem dentro área, recebeu e bateu forte. Fred salvou, mas no rebote viu Alex Sandro empurrar para o fundo das redes, 1 a 0 .

Aos 20, Alex Sandro inovou, cruzando de bicicleta. Atento, Nen foi mais ágil que a defesa do Mecão e bateu forte, marcando o segundo, 2 a 0. Aos 40, o Cancão jogou areia no caixão do América-RN. Rayllan que havia entrado a pouco bateu, Fred defendeu, e outra vez no rebote, o Cancão marcou, 3 a 0. Dessa vez, Salatiel foi o nome do gol.

PRÓXIMO JOGO
Os clubes voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), quando o América-RN recebe o Juazeirense pelo jogo de volta das quartas de final da Série D, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Juazeirense/BA 3x0 América/RN
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Quartas de Final da Série D – Jogo de ida.
Data: 05/08/2017 – Horário: 16h00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões Amarelos: Deca (Juazeirense); Robson, Sidney e Jonathas (América).
Gols:  Alex Sandro 15' 2T, Nen 20' 2T, Salatiel 40' 2T
Equipes:
Juazeirense/BA - Tigrao; Capone, Emilio, Silvio e Deca; Waguinho, Junior Gaucho, Nen e Juninho Tardelli; Salatiel e Alex Sandro (Rayllan). Técnico: Carlos Rabelo.
América-RN - Fred; Marcos Júnior, Dão, Paulão e Danilo; Robson, Jonathas, Sidney (Richardson) e Cascata (Guilherme); Uederson e Tadeu (Jean Silva). Técnico: Leandro Campos

Série B - 19ª rodada: ABC recebe o Ceará no Frasqueirão neste sábado às 16h30!

Sábado, 05 de agosto de 2017.
Foto: Site do ABC F.C
Desde a chegada de Márcio Fernandes o ABC ainda não perdeu na competição. Foi uma vitória contra o Brasil de Pelotas em sua estreia e um empate contra o Oeste, fora de casa, no segundo desafio. É visando a manutenção da série positiva que o alvinegro entra em campo neste sábado, 5, às 16h30, no Frasqueirão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

O ABC realizou o último trabalho na manhã desta sexta-feira (4) antes do confronto. A atividade foi comandada pelos preparadores físicos Ranielle Ribeiro e Flávio Paiva em um treino de prevenção de lesões musculares. O treinador do alvinegro potiguar conversou com o grupo logo após o primeiro momento e depois os jogadores dividiram os times e participaram de um recreativo. No final, alguns atletas complementaram a movimentação com um trabalho de finalização através de chutes a gol, cobranças de faltas e penalidades. Vitor Júnior e Tatá foram contratados recentemente, foram regularizados e estão em condições de jogo para a partida.

Já o Ceará terá duas baixas para o duelo. O lateral Tiago Cametá e o atacante Roberto, por desconforto muscular foram poupados da partida.
Arbitragem! 
A arbitragem do jogo será por Paulo Henrique S. Vollkopf (CBF/MS), com Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (CBF/MS) como assistentes. O potiguar Suelson Diógenes de França Medeiros (CBF/RN) será o quarto árbitro do jogo.

Quarta feira de jogos e definição no Grupo A do Estadual Sub-17 Quarta, 2 de Agosto de 2017 às 18h45

Sábado, 05 de agosto de 2017.
Foto: FNF 
Dois jogos movimentaram o Grupo A do Campeonato Estadual Sub-17 na tarde da última quarta-feira (2). Os resultados dos jogos, inclusive, classificaram o Riachuelo de forma antecipada ao lado do Palmeira para a próxima fase da competição. A equipe natalense não pode mais ser alcançada por Força e Luz, União e Comercial.

O primeiro jogo da tarde foi entre Força e Luz x União. Apesar da entrega das equipes em campo, o placar não saiu do zero. O União soma agora cinco partidas sem vencer na competição (só triunfou na estreia, contra o Comercial), enquanto o Força e Luz está na terceira partida sem vitória.
Na sequência da rodada dupla, o Riachuelo goleou o Comercial por 5 a 2. Os gols do duelo foram marcados por Mikhaiu, Vitor, Matheus e Allyson Honório (2) para o Riachuelo, enquanto Cleilton e Judson descontaram para o Comercial.
Próximos jogos!
As equipes voltam a campo neste sábado (5). O União enfrenta o Riachuelo às 08h, enquanto o Força e Luz mede forças com o Comercial às 15h20.
FNF