terça-feira, 17 de outubro de 2023

Jogador do Corumbaense é internado após sofrer infarto em partida do Campeonato Sul-Mato-Grossense!

 Terça-feira, 17 de outubro de 2023.

Zagueiro Luis Claudio Mendesde 36 anos, "Chicago".

Corumbá, MS, 16 (AFI) – O jogador do Corumbaense Luis Claudio Mendes, de 36 anos, conhecido como “Chicago”, passou mal após uma partida de futebol realizada no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e precisou ser internado no Hospital Regional Rosa Pedrossian.

O zagueiro precisou de atendimento médico após a partida entre o Carijó da Avenida e Náutico. Segundo informações divulgadas na imprensa, o jogador se preparava para deixar o vestiário quando reclamou de dores no peito.

O atleta foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferido para o hospital após diagnóstico de batimentos cardíacos e pressão arterial alterados. O jogador segue sendo acompanhado pela equipe médica enquanto se recupera do problema. Exames confirmaram que o jogador foi vítima de um infarto.

Equipe masculina de Atletismo de Cerro Corá foi campeã do Campeonato Brasileiro sub-16; CBAt elogia formação do Atletismo cerrocoraense!

Terça-feira, 17 de outubro de 2023.

Equipe masculina de Atletismo de Cerro Corá/RN, foi  campeã  do campeonato  brasileiro  Sub 16. O evento foi realizado em Recife/PE neste final de semana. Resultado excepcional para o município e para o estado do RN.
Nesta terça-feira e   quarta-feira,  o Presidente  da Confederação  Brasileira de Atletismo, Wlamir Mota,  cumprirá agenda no RN. A visita é motivada  pelos excelentes resultados  alcançados por representantes  dos municípios. Visitará  Cerro Corá, Currais Novos, Baía Formosa e Natal. 

Fonte: FNA

CBAt elogia formação do Atletismo cerrocoraense!

Robson Jean da Silva Araújo, o Robinho, no salto com vara (3,75 m), e João Arthur da Silva Maranhão, no pentatlo (3.386 pontos), atletas da Associação Esportiva e Sociocultural Cerro Corá, do Rio Grande do Norte, foram destaques deste sábado (14/10) no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo, em Recife (PE).

Os atletas foram descobertos pelo Projeto de Atletismo Edilson de OliveiraSaltando para Vencer, um dos 56 Centros de Formação, os Centrinhos, da Confederação Brasileira de Atletismo, núcleos de iniciação de atletas espalhados pelo Brasil. Cerro Cora é um centrinho selo prata e quer se transformar em selo ouro no próximo Chamamento Público da CBAt.

Fonte: Vlaudey

Pombal e Atlético de Cajazeiras vencem e garantem acesso à elite do Paraibano!

Terça-feira, 17 de outubro de 2023.

Atlético de Cajazeiras

O acesso está definido no Campeonato Paraibano. Com semifinais neste domingo (15), o Pombal venceu o Esporte de Patos por 2 x 0 e o Atlético de Cajazeiras aplicou 5 x 1 sobre o Confiança para confirmarem as vagas na elite do estadual em 2024.

O Paraibano 2ª Divisão

A campanha do Atlético já vinha com destaque desde a 1ª fase do torneio. Com 19 pontos, o time teve a 2ª melhor campanha, atrás apenas do Esporte. Com isso, esses times garantiram vagas diretas na semifinal. O Pombal, em 4º, precisou passar pelas quartas de final.

Nessa etapa, em jogo único, o time interiorano fez 5 x 0 sobre o Spartax e se classificou à semi, ao lado do Confiança, que aplicou a mesma goleada sobre o Picuense. Assim, eles ficaram a apenas dois jogos do acesso.

Os acessos

Para o Pombal, a decisão começou com derrota por 3 x 2 para o Esporte, mas a vitória por 2 x 0 no jogo de volta garantiu o acesso inédito para o time, antes chamado de Nacional. Atual campeão da 3ª Divisão, o time embalou dois acessos seguidos e vai estar na elite em 2024.

No outro lado, o Atlético largou com um 3 x 0 sobre o Confiança e fechou a contagem em 8 x 1. Assim, o campeão paraibano em 2002 vai tentar o bicampeonato da 2ª Divisão, que ganhou em 2012 e foi vice-campeão em 1991 e 2009. O Atlético está fora da elite desde 2021.

Com a confirmação da dupla, os 10 participantes do Campeonato Paraibano de 2024 já estão definidos. Além deles, o torneio terá Treze, Sousa, São Paulo Crystal, Botafogo-PB, Nacional de Patos, Campinense, CSP e Serra Branca. Queimadense e Auto Esporte foram rebaixados.

Fonte: NE45