quarta-feira, 14 de setembro de 2022

26ª Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol - Troféu Jorge Guimarães 2022.

Quarta feira, 14 de setembro de 2022.

Equipe feminina adulta do Desportivo Rio Grande. Foto: Divulgação 

A equipe feminina adulta do Desportivo Rio Grande sagrou-se vice-campeã da Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol – Troféu Jorge Guimarães - realizada neste final de semana na cidade de Currais Novos/RN. O evento contou com a participação das melhores equipes do Nordeste, reunindo cerca de três mil pessoas, entre atletas, professores, diretores e familiares.

A competição foi realizada em duas etapas, de 25 a 28 de agosto - categorias de base e de 9 a 11 de setembro, adultos e masters. Foram disputados cerca de 300 jogos nos ginásios O Geraldão”, “O Elisão” no Ginásio do Colégio Camilo Toscano, no Ginásio da Escola Municipal Prof. Humberto Gama, no Ginásio do Cive e no Palácio dos Esportes, com entrada livre.

Sub-21

O voleibol feminino do Desportivo Rio Grande vai participar do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-21 que acontece nesta semana na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. Os maiores clubes do país como Flamengo, Fluminense, Minas Tênis, Bradesco, Pinheiros e outros confirmaram presença na competição que iniciou nesta segunda-feira, 12, e encerra na sexta-feira, 16. Fonte: Sou mais RN

CBF confirma ABC x Paysandu para sábado e muda horário para 21h

 

Quarta feira, 14 de setembro de 2022.

Torcida do ABC.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite desta terça-feira (13) que a partida entre ABC e Paysandu, válida pela 5ª rodada da 2ª fase do Brasileiro Série C, acontecerá no sábado (17), às 21h, no Estádio Frasqueirão.  

Na segunda-feira, em reunião com representantes do Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Ministério Público, ABC, América-RN e da Meia Maratona do Sol, a Polícia Militar havia recomendado a mudança de data da partida por conta da realização da corrida, com a justificativa de que não seria possível garantir o policiamento e a segurança dos dois eventos.

Na tarde desta terça-feira, o promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho conduziu novo encontro com o governo do estado e a Polícia Militar para que o jogo fosse mantido, mudando apenas o horário para 21h. Com o acordo, a CBF aguardou a confirmação da emissora detentora dos direitos do campeonato para, enfim, homologar a alteração. GE/RN

Quarta feira, 14 de setembro de 2022.

As seleções de Futsal de Sergipe e Rio Grande do Norte ficaram no empate, nesta terça-feira, 13, pelo placar de 2 a 2, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 17 Masculino - Divisão Especial - que está sendo realizado em Recife, Pernambuco. Os gols do time norte-rio-grandense foram marcados por Willinton e José Guilherme. Foto: Ceci Prutfotos


Técnico baraunense faz balanço positivo no primeiro teste da pré-temporada!

Quarta feira, 14 de setembro de 2022.

Baraúnas e Limoeiro fizeram jogo movimentado, mas desentrosamento
 e falta de ritmo de jogo atrapalha

Por Marcos Santos / repórter do JORNAL DE FATO

O Baraúnas volta aos treinos nesta terça-feira, 13, já pensando no segundo amistoso da pré-temporada contra a seleção de Tibau no próximo domingo 18, na casa do adversário. O tricolor se prepara para as disputas do Campeonato Estadual da 2ª divisão, que devem começar no final deste mês.

No domingo, 11, no primeiro teste de preparação, o Tricolor do Oeste empatou com o Limoeiro/CE por zero a zero, no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. O desentrosamento, a falta de ritmo de jogo e também a ansiedade dos atletas foram predominantes e atrapalharam a construção de jogo. Mesmo assim, o técnico Sérgio Mesquita saiu satisfeito, até porque neste momento o mais importante é a movimentação da equipe.

O balanço que faço é positivo. Sabíamos das dificuldades, o Limoeiro é um adversário profissional e que se prepara para o Cearense da 3ª divisão, que é uma competição diferente em relação ao campeonato daqui (2ª divisão, praticamente sub-23), e a questão da ansiedade dos próprios garotos. Fizemos um primeiro abaixo do que queríamos, mas mesmo assim criamos situações reais de gols e não fomos efetivos. No segundo tempo, conseguimos colocar a bola no chão, variar os corredores, mas mais uma vez tivemos dificuldade de fazer o último terço do campo e aproveitar as chances. No entanto, no geral foi bom”, analisou.

Luva de Pedreiro exclui publicações e diz que vai “viver vida normal”.

Quarta feira, 14 de setembro de 2022.

Luva de Pedreiro com o ex-jogador e agora empresário Falcão

O influenciador digital Iran Ferreira, o “Luva de Pedreiro”, disse que "vai viver a vida normal". Após remover todas as publicações de sua conta na rede social, ele publicou um vídeo explicando os motivos que o levaram a tomar essa atitude.

"Fala, minha tropa. Galera, todo mundo está pensando que eu fui hackeado. Eu não fui hackeado, não. Eu apaguei os vídeos mesmo e parei mesmo, galera. Vou viver a minha vida normal, sossegado, daquele jeito. A equipe que eu estou são (sic) os melhores do mundo, tudo gente boa, faz parte da minha família. Mas essa foi uma decisão minha de parar. As marcas que eu estou, eu vou concluir os trabalhos que eu fechei com as marcas mas depois disso, ai eu não vou fazer vídeo mais não. Só o ouro, receba. Graças a Deus pai", publicou o jovem.

Recentemente, o Luva disse estar, finalmente, desfrutando de seu sucesso. Dono de vídeos virais com bordões engraçados ("Receba") no mundo do futebol, ele conta receber o carinho do público e ouvir gritos pelo seu nome por onde passa. O influencer, de 20 anos, acaba de retornar da Europa, onde se encontrou com ídolos e desenvolveu ações patrocinadas com valores rechonchudos no contrato.

A Europa foi filé. Quem manda no mundo é o Luva de Pedreiro — brincou Iran Ferreira, o nome de batismo do influencer, durante uma entrevista no lounge do TikTok: — É bem louco tudo isso que está acontecendo na minha vida assim, de repente. E está tudo filé. Eu levo com naturalidade, fé em Deus e na humildade.

Em entrevista, ele havia contado estar vivendo uma nova fase da carreira, desde que havia assinado com o ex-jogador de futsal Falcão para ser seu empresário. Luva trava na justiça uma briga com o ex-administrador da sua carreira, alegando repartição desproporcional de ganhos. A história também ganhou os holofotes pelo influencer alegar ter assinado contratos na base da confiança, já que é analfabeto. Uma das contrapartidas de Falcão para gerenciar a carreira era que Iran se dedicasse aos estudos.

Estudar está bom. Estou tentando pegar firme, mas as coisas estão corridas. Estou levando. Quero também aprender a falar inglês e espanhol. Você me viu falando com os caras?

A pergunta ao repórter se refere a um dos vídeos em que Luva se encontra com jogadores gringos e abusa do carisma para se comunicar, já que não domina o idioma.

Eu falo "brasileiro" e os caras entendem. Luva de Pedreiro é o único que os gringos entendem — divertiu-se o influencer. — Me contratam porque querem (risos). Estou certou ou estou errado? Fonte: O Globo

Flamengo e São Paulo decidem hoje a primeira vaga na final da Copa do Brasil

Quarta feira, 14 de setembro de 2022.

Maracanã é o palco do jogo decsivo

Flamengo e São Paulo se reencontram nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

No jogo de ida, no fim de agosto, o Flamengo construiu uma boa vantagem ao vencer o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi. O placar obriga os paulistas a vencerem por três gols de diferença para avançar à final. Se vencerem por dois gols, a definição será nos pênaltis. Uma vitória simples ou empate coloca os cariocas em mais uma decisão.

Flamengo volta a atuar com sua força máxima após duas semanas na tentativa de se garantir em mais uma final. Já classificado para a decisão da Libertadores, Dorival Júnior sofreu com suspensões e também poupou o time nas partidas contra Vélez, pela disputa continental, Ceará e Goiás pelo Brasileirão. Agora, escala o que tem de melhor duas semanas após o confronto contra o próprio Vélez, na Argentina.

Apesar do cenário adverso, o São Paulo não abre mão de ter seus melhores jogadores em campo no Maracanã. Por isso, o técnico Rogério Ceni poupou seus titulares no clássico contra o Corinthians, domingo, no Morumbi. O time busca manter o embalo após a classificação para a final da Sul-Americana, em que também precisou se recuperar de uma desvantagem de dois gols: bateu o Atlético-GO em casa por 2 a 0 e avançou nas penalidades.

Série C: ABC não pagará multa para ter Henan e Marchiori terá que mudar o ataque novamente

Quarta feira, 14 de setembro de 2022.

Henan desfalca o ABC novamente contra o Paysandu(Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

Assim como na partida do primeiro turno, o ABC não pagará a multa para ter o artilheiro Henan diante do Paysandu, pela quinta rodada do Grupo C do Quadrangular Final da Série C. O clube não pagará R$ 500 mil, da multa contratual, já que o atacante pertence ao clube paraense e está emprestado. Com isso, o técnico Marchiori mudará o ataque do Mais Querido, outra vez.

Na partida da Curuzu, o treinador optou pela entrada de Jefinho, porém o atacante não chegou a ser relacionado nas duas últimas partidas.

Marchiori costuma mudar o trio de ataque conforme o adversário. Tendo repetido apenas uma vez com: Henan, Fábio Lima e Wallyson, nas partidas contra Figueirense, na primeira rodada, e contra o Vitória, na quarta rodada.

Outra opção é o atacante Lucas Douglas, que foi titular na partida contra o Paysandu e Vitória, pela segunda e terceira rodada. Porém na ultima partida, entrou no final do segundo tempo.

JOGO DO ACESSO?

O ABC pode confirmar o acesso nesta rodada, basta vencer o Paysandu/PA, sábado no Frasqueirão. O Elefante também se classifica em caso de empate, mas para isso terá que torcer para o Figueirense/SC superar o Vitória/BA, no Barradão, no domingo.

O Alvinegro é o líder do Grupo C, com oito pontos. O clube ainda está invicto na fase final, com duas vitórias e dois empates.

Confira a Classificação do Grupo C:


P

J

V

SG

ABC-RN

8

4

2

2

Figueirense-SC

6

4

2

3

Vitória-BA

5

4

1

-3

Paysandu-PA

3

4

1

-2


Série D: CBF detalha jogos da final entre América-RN x Pouso Alegre-MG.

Quarta feira, 14 de setembro de 2022.

Divulgação: Miquéas Capuxú.

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta terça-feira, as datas dos dois jogos da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após conquistarem o acesso à Série CAmérica-RN Pouso Alegre-MG disputam o título nos próximos dois domingos para coroar a campanha.

O primeiro jogo será em Natal (RN), no próximo domingo (18), às 16h00, na Arena das Dunas. O jogo decisivo será no domingo seguinte (25), também às 16h00, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG). Independente do resultado, a competição contará com um campeão inédito.

O América-RN conquistou a vaga ao eliminar o São Bernardo, com vitórias por 2 a 0 e 1 a 0. Já o Pouso Alegre passou pelo Amazonas, com dois triunfos de 1 a 0. Apesar de serem eliminados, paulistas e amazonenses também garantiram o acesso. FI

PLACAR ESPORTIVO – Resultados desta terça-feira, 13 de setembro, no Brasil e no Exterior!

A dupla de Campinas entrou em campo pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Guarani superou o Operário-PR, fora de casa, por 1 a 0 e deixou, momentaneamente, a zona de rebaixamento após 23 rodadas. Mais tarde, no Majestoso, Ponte Preta Ituano ficaram no 1 a 1 e perderam a chance de encostar no G4 da Série B.

Na Liga dos Campeões da Europa o time belga, Club Brugge, goleou o Porto fora de casa e segue líder do Grupo B invicto, com seis pontos e cinco gols marcados em duas partidas. Atlético de Madri e Barcelona perdem na Alemanha.

Confira os Resultados desta terça-feira, 13 de setembro, no Brasil e no Exterior!

BRASILEIRÃO – SÉRIE B (30ª RODADA)

Em Ponta Grossa/PR - Operário/PR 0 x 1 Guarani/SP
Em Campinas/SP- Ponte Preta 1 x 1 Ituano/SP.

BRASILEIRO SUB-17

Corinthians 3 x 2 São Paulo

LIGA DOS CAMPEÕES
Liverpool 2 x 1 Ajax
Porto 0 x 4 Club Brugge
Bayer Leverkusen 2 x 0 Atlético de Madrid
Viktoria Plzeň 0 x 2 Internazionale
Bayern de Munique 2 x 0 Barcelona
Sporting 2 x 0 Tottenhan 
Olympique de Marselha 0 x 1 Eintracht Frankfurt