sexta-feira, 22 de maio de 2015

Bruxa à solta! América de Natal pode chegar a cinco desfalques contra Icasa-CE!


Roberto Fernandes ainda não confirmou o time (Foto: Wellington Rocha)

Sexta feira, 22 de maio de 2015.
A reapresentação americana após a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil não aconteceu exatamente como sonhava o técnico Roberto Fernandes. Para o jogo do próximo domingo (24) pela Série C, o time poderá ter até cinco desfalques. 
Durante a retomada dos trabalhos após a folga da última quinta-feira (21), Fernandes não recebeu boas notícias. Além do volante Maguinho e o atacante Adriano Pardal, expulsos no confronto da primeira rodada do contra o Águia-PA e fora da partida por suspensão automática, o lateral Diogo segue vetado pelo departamento médico. Judson deve assumir a função na lateral, enquanto Régis Potiguar vai para o meio e Gilmar ganha a vaga no ataque americano para enfrentar o time do interior do Ceará. Mas o drama do comandante rubro não acaba aí. O meia Cascata e o zagueiro Flávio Boaventura não participaram das atividades desta sexta-feira (22) e ainda não estão confirmados para a partida contra o Icasa-CE, no fim de semana. O primeiro foi poupado do treino e será reavaliado, contudo há grandes chances de o meio campista ir para o jogo contra os cearenses. O segundo, contudo, passou por um exame e apenas o resultado indicará se o zagueiro americano terá ou não condições de jogo. Caso o defensor não jogue, Edson Rocha será o substituto. “Temos oportunidade de focar só na Série C. Mesmo com um adversário como o Icasa, minha maior preocupação é o América. Temos bastante problema, vamos buscar as soluções e o resultado”, afirmou Roberto Fernandes. A equipe americana deve trazer a seguinte formação em campo: Busatto; Judson, Edson Rocha, Cleber e Rafael; Régis Potiguar, Zé Paulista, Cascata e Thiago Potiguar; Gilmar e Max. O América faz o último treinamento neste sábado e volta a campo no domingo, às 16 horas, na Arena das Dunas, pela segunda rodada da Série C do Brasileiro. Os rubros ocupam atualmente a sexta colocação com um ponto ganho.

Por Bruno Araújo/Portal no Ar

Cristiano Ronaldo pode trocar Real por PSG na próxima temporada!

Sexta feira, 22 de maio de 2015.
Infeliz com as derrotas do Real na Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol, CR7 pode se mudar para Paris.
Insatisfeito, Cristiano Ronaldo pode se despedir da equipe espanhola nesta temporada - Divulgação
Insatisfeito, Cristiano Ronaldo pode se despedir
 da equipe espanhola nesta temporada.
O Paris Saint-German parece estar louco para montar um elenco imbatível. A temporada do futebol europeu vai chegando ao seu fim, e um nome aparece com força nos bastidores para reforçar a equipe francesa na próxima temporada. Nada mais, nada menos que Cristiano Ronaldo. O PSG estaria disposto a pagar uma verdadeira fortuna pelo português.

De acordo com o jornal espanhol Marca, Nasser Al-Khelaifi, dono do clube, aceitaria desembolsar a astronômica quantia de 89 milhões de libras (cerca de R$ 424 milhões) para contar com CR7. O dono do PSG, fã do melhor jogador do mundo por três vezes, acredita na concretização da contratação, uma vez que Cristiano estaria infeliz em Madri, pelas recentes derrotas na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol.

Antes da negociação, o atacante deve se reunir com Florentino Perez, presidente do Real. A decisão sobre ficar ou sair da equipe merengue depende dos planos que o clube tem para a próxima temporada.

Além disso, a possibilidade de formar um trio de ataque com Ibrahimovic e Cavani, para bater de frente com o trio do Barcelona, Messi, Neymar e Suarez na próxima Liga dos Campeões pode ser um fator importante, pesando a favor da mudança de ares para Cristiano Ronaldo.

Fonte: AFI. 

Rogério Ceni deve fazer último jogo no dia 26 de julho contra o Cruzeiro!

Sexta feira, 22 de maio de 2015.
 Rogério Ceni faz defesa contra Ponte Preta: Mito anunciou aposentadoria no São Paulo
O dia 26 de julho deve marcar a aposentadoria de Rogério Ceni. O goleiro do São Paulo tem preferência por se despedir no estádio do Morumbi e por isso pretende antecipar o fim da carreira em uma semana para poder dar adeus diante da torcida tricolor em partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O contrato do goleiro de 42 anos tem duração até o dia 6 de agosto, mas Ceni descarta fazer a sua última partida fora de casa, contra o Atlético-MG, no dia 2. Durante a semana o capitão da equipe se reuniu com a diretoria para começar a discutir com o São Paulo deve preparar ações relativas à aposentadoria do goleiro.

O confronto com o Cruzeiro é o último do São Paulo no estádio do Morumbi antes do fim do contrato do goleiro. Até o momento, o jogador e a diretoria não conversaram sobre a possibilidade de renovar o vínculo até o fim do ano, possibilidade que é remota.

Rogério Ceni adiou a aposentadoria em diversas oportunidades, como no ano passado. Em novembro de 2014, a Penalty, então fornecedora de material esportivo do São Paulo, chegou a organizar um evento em que o goleiro concederia entrevista pela última vez como jogador profissional.

Justamente o possível adversário da despedida, o Cruzeiro, foi o algoz na eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores. A disputa do torneio continental foi o que motivou Ceni a assinar um contrato válido até agosto. Curiosamente a equipe mineira é ao lado do Palmeiras o clube que mais levou gols de Ceni. Foram sete.

Fonte: AFI.

Rogério Marinho se reúne com representantes da Comissão Nacional de Arbitragem!

Exibindo RogérioMarinho_ABCFC.jpg
Sexta feira, 22 de maio de 2015.
O vice-presidente do Mais Querido, Rogério Marinho, esteve reunido nesta quinta-feira (21), em Brasília (DF), com membros da Comissão formada para discutir a MP 671, que trata dos aspectos de reestruturação das dívidas dos clubes brasileiros, além da reformulação de parte do Estatuto do Torcedor, os deputados Otávio Leite e Evandro Rogério Roman, que é ex-árbitro. Rogério Marinho é membro permanente da importante Comissão.

Na ocasião, também participaram do encontro o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, e o corregedor de arbitragem da CBF, Edson Rezende de Oliveira. Os cinco discutiram sobre a profissionalização dos árbitros, aspectos de sorteio, remuneração e tecnologia da arbitragem.

Rogério Marinho aproveitou a oportunidade para mais uma vez expor a indignação do ABC Futebol Clube com as duas arbitragens que vieram a prejudicar o Alvinegro nos jogos contra o Paysandu/PA, pela segunda fase da Copa do Brasil, e cobrou providências da Comissão Nacional de Arbitragem, que já afastou o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, que apitou a segunda da partida, no Frasqueirão.

O dirigente abecedista deixou claro que o ABC está atento e pediu uma maior atenção por parte da Comissão Nacional de Arbitragem para que aumente o rigor com os erros que tanto tem prejudicado o futebol potiguar nas competições nacionais.
Informações por e-mail: Assessoria do ABC F.C

Campeões europeus de futsal são homenageados pela CBFS!

Sexta feira, 22 de maio de 2015.
Campeões da Copa da Uefa com o Kairat Almaty, do Cazaquistão, os potiguares Cacau e Joan foram homenageados pela Confederação Brasileira de Futsal nesta quinta-feira, em Fortaleza, Ceará. Antes de anunciar PC de Oliveira como novo treinador da Seleção Brasileira, o presidente da entidade, Marcos Madeira, fez a entrega das placas ao técnico e ao jogador mais experiente da equipe que bateu o Barcelona na final da principal competição da Europa.
 Cacau e Joan - CBFS - presidente Marcos Madeira (Foto: Divulgação)
Cacau e Joan recebem homenagem das mãos do presidente
da CBFS, Marcos Madeira (Foto: Divulgação)
Cacau implantou uma nova filosofia de trabalho e, apostando em brasileiros - no elenco campeão são 11 jogadores -, vem colhendo frutos positivos. Já são duas Copas da Uefa, o Mundial Intercontinental, a Copa Eremenko, três Ligas do Cazaquistão e três Copas do Cazaquistão. Aos 38 anos, Joan é ídolo local e defende o Kairat há três temporadas.
Por GloboEsporte.com/Natal


Futebol do RN: Camaleão elege novo presidente neste sábado!

Sexta feira, 22 de maio de 2015.
Conforme edital divulgado pela junta governativa do ASSU (Associação Sportiva Sociedade Unida), presidida pelo radialista Lucílio Filho, a eleição para escolher o novo presidente do clube já tem data definida, será no próximo sábado (23/05), amanhã, no auditório da Câmara Municipal do Assu, a partir das 19h30. A convocação está sendo feita a todos os sócios que tem direito a voto na referida instituição esportiva da região do vale. O vereador licenciado Chico Lavoisier (Foto à direita) e o também vereador Francisco Souto o Tê, (Foto de vermelho) devem ser eleitos por aclamação pelo quadro de sócios conforme consenso feito entre os próprios sócios do clube, depois da renuncia Dailson Machado e toda a sua diretoria.
 A Missão da nova diretoria comandada por Chico Lavoisier será de trazer de volta o Camaleão a primeira divisão do futebol do Rio Grande do Norte. O time do ASSU foi campeão estadual em 2009 sob a presidência de Dailson Machado e nos últimos anos alternou bons a maus momentos, o pior deles a queda em 2014 coincidentemente também sob a presidência de Dailson. Hoje existe um momento novo surgido dentro do seio dos verdadeiros torcedores do Camaleão que idealizaram a campanha nas redes sociais chamada de #voltacamaleão; A campanha tem despertado a chama de alguns torcedores que estavam meio cabisbaixos e que agora voltam a ficar novamente entusiasmados já que esses torcedores sentiram muito a falta do clube na competição estadual deste ano. Agora é levantar, sacudir a poeira, dá a volta por cima e conquistar o título da segunda divisão e voltar com força em 2016.
Torcedores tem feito reuniões constantes discutindo ações em prol do Clube
Por: L. Filho (Assu).

Atleta Gil que se revelou no Sabugy de Santa Luzia-PB, vai para o Clube Atlético Mineiro!



Sexta feira, 22 de maio de 2015.
Segundo informações de Francisco Pereira o popular Chico do Rádio, o garoto Gannotty da cidade de Santa Luzia-PB, está de malas prontas para viajar próximo domingo (24/05) para o Clube Atlético Mineiro. Gil jogou o campeonato paraibano pelo Sousa Esporte Clube. Desejamos felicidades ao garoto Gil que brilhe no galo mineiro.

Por Toscano Neto.

Presidente José Vanildo avalia como positiva reunião com a CBF!

Sexta feira, 22 de maio de 2015.
José Vanildo - presidente da FNF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O presidente da FNF, José Vanildo da Silva (Foto), participou ontem quinta feira (21) de reunião da CBF em Maceió com dirigentes de federações e clubes nordestinos, acompanhado do presidente do ABC Rubens Guilherme Dantas e do vice-administrativo do América, Hermano Morais, que recebeu do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, a Comenda João Havelange pela conquista do Estadual 2015. Durante encontro de trabalho com a cúpula da CBF e atendendo solicitação do América, a FNF conseguiu a antecipação da cota de 560 mil reais referente a classificação do clube rubro para a terceira fase da Copa do Brasil: " Conversei com o presidente Marco Polo sobre a preocupação d América e ele imediatamente autorizou o repasse que já deve estar na conta do América. Este era o assunto mais imediato para o América e foi prontamente resolvido". Acompanhado do presidente Rubens Guilherme Dantas, Vanildo tratou de assuntos administrativos de interesse do ABC, que disputa a Série B do Brasileiro: "Presidente Rubens Guilherme saiu satisfeito da reunião de trabalho, onde discutimos a questão das arbitragens e de outros assuntos pertinentes ao ABC". Sobre a Serie D, a boa noticia para o Globo representante potiguar na competição é que a CBF vai arcar com as despesas de arbitragem: "Isso vai dar um alivio imediato aos clubes, e tratamos também do calendário, de um calendário capaz de permitir um período maior de atividade para os clubes, o que foi uma preocupação manifestada não apenas por nós, mas por todas as federações e clubes presentes ao encontro". Para José Vanildo, o encontro foi proveitoso: "Tivemos um encontro proveitoso sob todos os aspectos, tratando de assuntos comuns ao futebol nordestino, e de forma específica e privada, tratando de assuntos de interesse do nosso futebol e dos filiados ABC e América. Ficou também acertado que o lançamento da Copa do Nordeste 2016 vai ser em Natal em um grande evento com repercussão nacional. A CBF como sempre aconteceu foi sensível aos nossos pleitos e saio de Maceió avaliando como positivo o encontro com Marco Polo e com a diretoria da CBF".
Fonte: Site da FNF.

Em nota, Comissão da CEAF-RN exige que seja aplicada a regra!

Sexta feira, 22 de maio de 2015.
A CEAF-RN (Comissão Estadual de Árbitros de Futebol) acredita na seriedade da Comissão Nacional de Arbitragem ao aplicar as suas devidas penalidades. A CEAF-RN reconhece evolução ao proporcionar um melhor trabalho da arbitragem nacional, mas repudia atos que prejudiquem o futebol do Rio Grande do Norte e nossos filiados no Campeonato Brasileiro. Em defesa dos clubes do RN, a Comissão exige que seja aplicada a regra.
Estamos atentos.
CEAF-RN


Árbitros da Federação Norteriograndense de Futsal, dirigirão jogos do Campeonato Municipal de Futsal de Carnaúba dos Dantas!

Sexta feira, 22 de maio de 2015.
 
Árbitros da Federação Norteriograndense de Futsal.
Neste sábado (23/05), portanto amanhã, será realizado no Ginásio Poliesportivo do CENAR, a complementação da 2ª Rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Carnaúba dos Dantas-RN, com os seguintes jogos:
Time deo PSG
Os Trezentos
1º Jogo às 18h30 - PSG x Os Trezentos
2º Jogo às 19h20 - Veteranos x Galo do Monte
3º Jogo às 20h10 - Juventus x Barueri
4º Jogo às 21 hs. - Nápoli x SEPE
Vale salientar que esses jogos serão dirigidos por Árbitros da Federação Norteriograndense de Futsal, inclusive por Gian Franklim filho de Gilberto Brandão, que nas décadas de 70 e 80, jogou pelo Grêmio Esportivo Carnaubense.
Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS