sábado, 2 de agosto de 2014

Sub 19 do RN: Currais Novos E.Clube vence o líder Globo F.C e agora é o 4° colocado!

SÁBADO, 02 DE AGOSTO DE 2014.
A sexta rodada do Estadual Sub-19 começou neste sábado com dois jogos. No Frasqueirão, o ABC empatou em 1x1 com o Palmeira, e no Barrettão, o líder Globo foi derrotado pelo Curais Novos por 1x0.
Amanhã tem o fechamento da rodada com Visão Celeste x América no Juvenal Lamartine. O Globo segue líder com 12 pontos, Palmeira vem com 11, ABC tem 10, América que joga domingo tem 6, Currais Novos 7 e Visão Celeste que joga amanhã tem apenas um ponto.
Os jogos da 6ª Rodada:

Sábado 02/08;
No Barretão, em Ceará-Mirim: Globo F.C  0x1 Currais Novos E.C
No Frasqueirão, em Natal: ABC F.C 1x1 Palmeira E.C.
Amanhã, domingo dia 03/08:
No Juvenal Lamartine, em Natal: Visão Celeste x América F.C

Classificação parcial da 6ª rodada:
1° - Globo: 12 pontos.
2° - Palmeira: 11 pontos.
3° - ABC: 10 pontos.
4° - Currais Novos: 07 pontos.
5° - América: 06 pontos.
6° - Visão Celeste: 01 ponto.

Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Solidariedade! Esposa e um dos filhos do presidente da FNF sofrem grave acidente de automóvel!

SÁBADO, 02 DE AGOSTO DE 2014.
José Vanildo, presidente da FNF.
Um acidente na manhã deste sábado na Rota do Sol, em Natal, envolvendo três automóveis teve como vítimas a esposa do , Fátima e um dos filhos, Felipe, que foram removidos para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho. Um automóvel Golf, que teria sido fechado por outro veiculo que evadiu-se do local, capotou e invadiu a pista contrário chocando-se de frente com o I30, conduzido pelo filho do presidente. José Vanildo está recebendo o apoio e solidariedade de familiares, amigos e desportistas. O estado de saúde de Fátima e Felipe é estável. 

Confira a matéria sobre este acidente.

Carros colidem e mulher fica presa às ferragens na Rota do Sol, em Natal!
 
Quatro pessoas ficaram feridas após uma colisão frontal envolvendo dois carros na manhã deste sábado (2) na Rota do Sol, uma das avenidas que liga a capital potiguar às praias do litoral Sul da Grande Natal. Uma das vítimas, uma senhora de 63 anos, ficou presa às ferragens, sendo socorrida com fraturas nas pernas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.
Segundo a Polícia Militar, a senhora e o marido dela, de 64 anos, estavam em um Golf de cor preta. O carro teria sido trancado por uma Pajero. Na tentativa de escapar da batida, o motorista perdeu o controle da direção, capotou e invadiu a pista contrária, atingindo de frente um Hyundai i30 de cor prata que seguia em sentido oposto. No Hyundai estavam mãe e filho. A mulher tem 54 anos e o filho dela 30 anos.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas e retiraram a senhora que ficou presa dentro do Golf. O marido dela e as outras duas pessoas foram atendidas no local e aparentemente sofreram ferimentos leves.
Fonte: G1 RN 

Duas equipes de Currais Novos fazem a final da 18ª Copa Professor Jorge Guimarães na categoria adulto!

SÁBADO, 02 DE AGOSTO DE 2014.
Ginásio Poliesportivo Jorácio Mamede Galvão.
Neste sábado (02) à noite foram realizados no Ginásio Poliesportivo Jorácio Mamede Galvão em Acari-RN, os jogos semifinais da 18ª Copa Professor Jorge Guimarães de Futsal, onde no primeiro jogo Lycan's e Novo Styllo ambos de Currais Novos, empataram em 3 x 3 no tempo normal, nos pênaltis o Lycan's venceu por 3 x 2.
No segundo jogo o Supermercado Santo Antônio de Currais Novos, goleou a Seleção de Acari, pelo elástico placar de 5 x 0. Com esses resultados, as duas equipes currais-novenses Lycan's e Supermercado Santo Antônio vão decidir a grande final da competição na categoria adulto, neste domingo (03) às 12h40, no Ginásio Poliesportivo Jorácio Mamede Galvão.
Informações: Antônio Marcos Dantas de Araújo (Merica).

Fonte: Toscano Neto.

Arsenal de Carnaúba dos Dantas continua liderando a 4ª Copa dos Veteranos de Futebol de Picuí!

Jogando na tarde de hoje (02) no Estádio Amauri Sales de Melo, em Picuí-PB pela terceira rodada da 4ª Copa dos Veteranos de Futebol, o Real Trintão local goleou a Seleção de Soledade-PB, pelo placar de 4 x 0. Com esse resultado, o Arsenal de Carnaúba dos Dantas-RN continua liderando a Chave A com 06 pontos e um saldo positivo de 03 gols, enquanto que o Real Trintão é o vice-líder também com 06 pontos ganhos e um saldo positivo de 02 gols.

Amistoso!
Aproveitando a folga na tabela da 4ª Copa dos Veteranos de Picuí, o Arsenal de Carnaúba dos Dantas realizou um amistoso no Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, e perdeu para a equipe da Cerâmica Tavares local, por 3 x 0. Os gols foram marcados por Tonheca, Pereca e o Cubano. Vale salientar que o Arsenal jogou desfalcado dos seus principais jogadores, principalmente os que moram em Currais Novos-RN.

Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Série D: Globo vence Betim fora de casa e assume liderança do grupo A4!

SÁBADO, 02 DE AGOSTO DE 2014.
Globo venceu o Betim fora de casa por 3 a 2 e assumiu a liderança do grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro

Mais uma vitória! O Globo viajou até Ipatinga para enfrentar o Betim e voltará para Natal com os três pontos na bagagem. A Águia de Ceará-Mirim derrotou o time mineiro por 3 a 2 e assumiu a liderança do grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 6 pontos.
BETxGLO - Site Oficial do Globo
Foto: Site Oficial do Globo
A equipe potiguar abriu o placar aos 6 minutos da primeira etapa. Ricardo Lopes recebeu cruzamento da direita e abriu o placar. No final do primeiro tempo, Renatinho Potiguar fez boa jogada pela direita e bateu cruzado de esquerda para ampliar o marcador no Ipatingão.

No segundo tempo, os donos da casa diminuíram o placar. Aos 13 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o Betim. Marcos Vinícius cobrou e fez o primeiro da equipe mineira. Não demorou muito e o Globo voltou a ter dois gols de vantagem. Aos 20, Ricardo Lopes se livrou da marcação e finalizou na saída do goleiro, 3 a 1.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Vinícius Kiss descontou o placar para o Betim, 3 a 2, mas não foi suficiente para tirar a vitória da Águia.

Agora, o Globo enfrenta o Confiança, 2º colocado do grupo com 4 pontos, na quarta rodada da Quarta Divisão, no domingo (10), às 16h, no estádio Barretão.
Por Heilysmar Lima – Portal no Ar.

Futebol do RN: Baraúnas vive o seu pior momento no setor de ataque desde 2012!

SÁBADO, 02 DE AGOSTO DE 2014.

O possível retorno de Fabinho Cambalhota ao Baraúnas realimenta a esperança de dias melhores para o ataque do clube. Ídolo da torcida leonina, caso se confirme sua transferência, o atacante chegará com a missão de comandar as ações de um setor que há algum tempo tem deixado a desejar.
Nesta Série D, o Baraúnas já enfrentou Central e Jacuipense nas duas primeiras rodadas. Em ambas, o Tricolor só conseguiu marcar um gol, e estes saíram dos pés de Idelvando e Anderson Sobral, jogadores que não exercem a função de atacantes.
Em princípio, o fato parece não trazer muita relevância, porém, voltando ao Estadual deste ano, se vê que ele traduz uma outra questão.
Nessa competição, o Tricolor disputou 22 partidas e marcou 26 gols. Entretanto, destes, apenas nove foram marcados por atacantes de ofício. Somente Kaká marcou seis, contra dois de Alan e um de Kattê.
Kaká é o atual artilheiro do Baraúnas  na temporada( Foto: Carlos Guerra Júnior) 
Kaká é o atual artilheiro do Baraúnas na temporada
 (Foto: Carlos Guerra Júnior)
Além disso, somadas as partidas da reta final do Estadual com as do início dessa Série D, o ataque do Baraúnas não faz um gol há mais de quatro partidas. O último jogador de frente a marcar pelo clube foi Alan, aos 34 minutos do segundo tempo, na vitória por 3 a 1 diante do Coríntians de Caicó. Desde então, já são 371 minutos de jejum. Nessa mesma competição o Baraúnas já havia sofrido com esse mesmo ‘problema’.
Fabinho Cambalhota trocará o uniforme tricolor, do Baraúnas, pelo vermelho, do Potiguar
Fabinho Cambalhota foi o último atacante a deixar
 saudades no torcedor do Baraúnas. Foto: Cézar Alves
Durante a transição entre o término da primeira fase, e o início do segundo turno, o Tricolor passou seis rodadas sem que nenhum atacante fizesse um gol sequer. A escassez foi ainda pior: 475 minutos. A aposta da diretoria em contratações como a de Felipe Espada e Somália acabou não surtindo nenhum efeito no desempenho do setor.
Artur Rebouças/F9.net.br (Mossoró).

Série B: América de Natal perde para o Santa Cruz e cai na tabela!

SÁBADO, 02 DE AGOSTO DE 2014.
Léo Gamalho marcou o gol da vitória do Santa Cruz.
Numa tarde irreconhecível, o América de Natal acabou sendo surpreendido pelo Santa Cruz do Recife/PE, que até essa partida na Arena das Dunas, ainda não havia somado pontos pela Série B após o retomo da competição, pós-Copa. O gol da vitória tricolor foi marcado por Léo Gamalho, ainda no primeiro tempo. O resultado garantiu a permanência do técnico Sérgio Guedes no comando Coral e fez o time potiguar descer para nona colocação. Como o objetivo era vencer para chegar ao grupo de elite, o América procurou impor o seu ritmo de jogo e não abdicou de atacar criando algumas situações embaraçosas para defesa tricolor. Mas quando não pecava a nas conclusões, o time natalense acabava errando o último passe. Já o Santa Cruz se mostrava visivelmente nervoso, na tentativa de livrar o perigo e em algumas situações, os seus defensores apelavam para os chutões. Nas vezes que chegou a área americana com algum perigo, os pernambucanos também mostraram que não estavam bons de pontaria. Muito disputado no meio-campo os goleiros praticamente não tiveram o que fazer até os 32 minutos, quando numa escapada de Tony pela direita, o cruzamento saiu na medida para Léo Gamalho completar de cabeça e mandar para o fundo da rede, colocando o time coral na frente do marcador. Visivelmente incomodado com a desvantagem, o alvirrubro passou a errar passes e mostra muita dificuldade na ligação entre defesa e o ataque, tanto que o lance mais perigoso da equipe surgiu numa cobrança de falta com Wanderson, quando a bola passou rente a trave. Ciente da apatia que a equipe mostrou na etapa inicial, Oliveira Canindé voltou para etapa complementar com Andrezinho no lugar de Jefferson, com isso o América ficou mais ofensivo, mas também passou a abrir brechas em seu setor defensivo.  O Santa voltou a assustar numa falta cobrada por Carlos Alberto, que Fabinho desviou contra sua própria meta e viu a bola passar muito perto do ângulo direito do gol defendido por Fernando Henrique. Se aproveitando do erro americano, que confundia velocidade com pressa e errando muito, o time pernambucano passou a valorizar mais a posse de bola, chegando sempre com mais organização ao ataque e levando mais perigo, deixando a impressão que seria bem mais  fácil a equipe ampliar a diferença que sofrer o gol de empate. E assim, ganhando o tempo que podia para recolocar a bola em jogo e se aproveitando do desespero do time potiguar, o tricolor foi encontrando suas brechas na defesa adversária e abusando de perder chances de construir uma vantagem mais tranquila. Como o objetivo era voltar para o Recife com pontos, a tarefa fui cumprida e a vida útil de Sérgio Guedes a frente da equipe ampliada. Ao final a torcida natalense vaiou a equipe, que na quarta-feira volta a campo para enfrentar o Fluminense, pela Copa do Brasil.
Ficha técnica:
Jogo: AMÉRICA-RN 0x1 SANTA CRUZ/PE
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 02 de agosto de 2014, sábado - Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H Godoy Bezerra (SP)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Ivaney Alves de Lima (SE)
Cartões amarelos: Isac, Rodrigo Pimpão (América-RN), Danilo Pires, Léo Gamalho, Tony, Sandro Manoel (Santa Cruz/PE).
Gol: Léo Gamalho, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Equipes:
AMÉRICA: Fernando Henrique, Walber, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val (Paulo Victor), Fabinho e Jéferson (Andrezinho); Rodrigo Pimpão e Isac (Daniel Costa). Técnico: Oliveira Canindé
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Tony, Marllon, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Everton (Memo), Danilo Pires e Carlos Alberto (Wescley); Pingo (Natan) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes
Fonte: Tribuna do Norte/Natal.

Série B: América-MG 1 x 0 ABC - Gol de Andrei Girotto garante vice-liderança!

SÁBADO, 02 DE AGOSTO DE 2014.

Com este sofrido, mas importante resultado, o América chegou aos 26 pontos e se consolidou na zona de acesso.
O volante Andrei Girotto marcou o gol da vitória do América Mineiro.
Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o volante Andrei Girotto garantiu o América-MG no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida sem grandes emoções, os mineiros venceram o ABC, por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 14.ª rodada.
Com este sofrido, mas importante resultado, o América chegou aos 26 pontos e se consolidou na zona de acesso, ocupando a vice-liderança. Por outro lado, os potiguares se afastaram dos primeiros colocados, e seguem com apenas 20 pontos, no meio da tabela.

Faltou futebol!
Apesar da boa situação dos dois times na Série B, a partida demorou a engrenar. O América-MG até teve mais posse de bola e buscou mais o ataque nos primeiros minutos, mas encontrou grandes dificuldades para conseguir chegar à meta defendida pelo goleiro Gilvan.

A primeira chegada dos mineiros aconteceu somente aos 22 minutos. O meia Mancini cruzou na área, mas o atacante Obina cabeceou por cima do gol. A resposta do ABC aconteceu somente aos 33 minutos, quando o atacante Rodrigo Silva cruzou para Lúcio Flávio mandar por cima do travessão.
O jogo continuou sem grandes emoções no 15 minutos finais. Até parecia que os dois times guardavam as energias para o segundo tempo. A única boa chance até o intervalo saiu somente aos 39 minutos. O meia Tchô arriscou da entrada da área, mas mandou pela linha de fundo.

Castigo no fim!
Na segunda etapa, os dois times pareciam querer um pouco mais o jogo. O América até teve uma ótima chance de abrir o placar aos nove minutos, mas o vaterano Mancini perdeu gol feito. O meia recebeu ótimo passe de Tchô na área e, na cara do gol, mandou por cima do travessão.

Aos poucos, contudo, o ABC começou a crescer em campo e criou as melhores oportunidades. A principal delas aconteceu aos 17 minutos. O meia Júnior Timbó deu ótimo lançamento ao volante Daniel Amora, que acabou batendo rasteiro na rede pelo lado de fora.
O ABC ainda teve outras duas chances de ouro para marcar. O atacante João Paulo cruzou errado e carimbou a trave, enquanto Daniel Amora que cabeceou sozinho para fora. O castigo veio aos 48 minutos, quando o Coelho marcou. O volante Andrei Girotto pegou sobra, na entrada da área, e bateu no canto esquerdo do goleiro.

Próximos jogos!
Na próxima sexta-feira, às 19h30, o América-MG volta a campo para enfrentar o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Enquanto isso, o ABC tem a dura missão de enfrentar o Vasco, no sábado, às 16h20, na Arena das Dunas, em Natal.
Fonte: AFI.

Futebol de Base: 3ª rodada da Copa dos Municípios teve quatro jogos neste sábado!

SÁBADO, 02 DE AGOSTO DE 2014.
Dois jogos foram realizados na tarde deste sábado, 02, pela 2ª Copa dos Municípios, Categorias Sub 14 e Sub 17, uma realização da Liga Parelhense de Desportos. No Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas-RN, na preliminar, Categoria Sub 14, a Escolinha Inácio Miranda de Parelhas goleou a Escolinha do Acary Esporte Clube da cidade de Acari, pelo placar de 8 x 3, enquanto que pela categoria sub-17, houve empate em 0 x 0.
Sub 17 – Escolinha Inácio Miranda (Parelhas/RN)
Sub 14 - Acary Esporte Clube (Acari/RN)
Confira os jogos da 3ª rodada:
Sábado, dia 02/08:
Pela manhã:.
Na preliminar: Sub 14 - Escolinha de Futebol Parelhas 8x1 Sabugy (Santa Luzia/PB).
Gols: Argel (5), Natanael (2) e Alisson (1) para o time de Parelhas.
Na principal: Sub 17 – Sabugy (Santa Luzia/PB) 3x1 Escolinha de Futebol (Parelhas).
Gols: Gil Paraiba, Bruno e Pequeno para o Sabugy; Ricardo Goiano para o time local.
Á tarde: 
Preliminar: Sub 14 – Escolinha Inácio Miranda (Parelhas) 8x3 Acary Esporte Clube (Acari/RN)
Principal - Sub 17 – Escolinha Inácio Miranda (Parelhas) 0x0 Acary Esporte Clube (Acari/RN).
Domingo, amanhã dia 03/08:
Às 07h30 Sub 14 - Escolinha Bom na E. Bom de Bola de J. do Seridó x Servílha de S. Vicente-RN
08h30 Sub 17 - Aliança de Santa Luzia-PB x Flamengo de Equador-RN
15h30 Sub 17 - Moleque Bom de Bola de C. dos Dantas x Sel. de Santana do Seridó-RN.

Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS

Jardim do Seridó vence Jucurutu na estreia da Taça RN Escolar Sub-17!

SÁBADO, 02 DE AGOSTO DE 2014.
Foi realizado na tarde desta sexta feira dia 1º de julho de 2014, a abertura oficial da 1ª Taça RN Escolar de Futebol Sub 17, para jovens nascidos entre 1997 e 1999 (categoria de 15 a 17 anos). O grupo do Seridó é constituído pelas cidades de Caicó, que é a sede, Jardim do Seridó, Jucurutu e Timbaúba.
O Projeto Bom na Escola Bom de Bola, que representa Jardim do Seridó-RN, entrou em campo após uma hora e 10 minutos de atraso, em virtude da realização do cerimonial que reza no regulamento e, também pelo atraso de equipe de Timbaúba. Com a bola rolando, pisaram no tapete verde do Estádio Marizão em Caicó, para o ponta pé inicial os times de Jardim do Seridó e Jucurutu, que fizeram um jogo bem movimentado mais sem muitas emoções.
É tanto que as redes só balançaram no final do espetáculo, onde Lenílson aproveitando o cruzamento da direita para a esquerda feito Judson, escorou a bola para dar a vitória para a escolinha Jardinense. Em seguida, tivemos a seleção de Caicó vs Timbaúba, placar final 3 a 0, para os donos da casa.
Neste sábado as quatro seleções voltam a campo, as 15h30, jogam Jucurutu vs Timbaúba, e as 17h00, Caicó vs Jardim do Seridó. Lembrando que, quem vencer este último confronto já está classificado a fase seguinte e em caso de empate os dois municípios já estarão classificados.
O Projeto tem a parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo a frente José Pereira e Coordenador Neto de Cida. Além de contar também com apoio da Secretária de Educação a Srª Marecilda Bezerra e do Secretário de Obras Jarbas Silva. A Prefeitura e as Secretarias também estão apoiando os garotos na participação da 2ª Copa dos Municípios realizada em Parelhas-RN, pela Liga Parelhense de Desportos na categoria Sub 14.
Na qual em sua estreia venceram a seleção de ouro Branco pelo escore de 5 a 0, e após folgarem na 2ª rodada, retomam as atividades nesse domingo dia 3, diante da forte equipe de São Vicente, o Sevilha.

Por Jarbas Fonsêca -  Blog Lance Esportivo (Jardim do Seridó).
PARCEIROS

Globo vai motivado para enfrentar o Betim, afirma Higor César!

SÁBADO, 02 DE AGOSTO DE 2014.
O Globo terá pela frente na tarde de hoje um dos principais desafios nesta primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com três pontos conquistados em duas partidas disputadas, a equipe potiguar enfrentará o Betim (antigo Ipatinga), no Estádio Ipatingão, em Ipatinga/MG, a partir das 16h20. A equipe mineira ainda não venceu na competição e a obrigação de buscar um resultado positivo dentro de casa dificulta ainda mais o trabalho dos comandados por Higor César (Foto). Porém, segundo o treinador, a confiança em um bom resultado é grande e seu plantel está motivado para alcançar os objetivos traçados pela comissão técnica. "Realmente será um jogo muito difícil, mas tenho certeza que a nossa equipe está bem motivada, sabendo do objetivo a ser alcançado. Vamos tentar sair daqui com pontos, de preferência com a vitória. O grupo está tranquilo, tenho plena convicção de que faremos um grande jogo'', disse ao Futebolpotiguar.com.br. Sobre as opções que possui dentro do plantel para armar a equipe, o treinador do Águia de Ceará-Mirim se mostrou satisfeito, e acredita que o elenco tem tudo para fazer uma grande campanha, podendo finalizar com o acesso para a terceira divisão do campeonato nacional. No entanto, o treinador não descartou reforços pontuais durante o certame. "Eu acho que temos um grande elenco. Conseguimos manter a base do estadual (vice-campeã) e reforçamos com jogadores que foram destaques nas equipes em que estavam jogando. Falando em reforços, vamos ver como nossa equipe vai reagir nos próximos jogos, mas confio plenamente nesse grupo que tenho em mãos hoje. Com certeza, um grupo que tem tudo para colocar o Globo na Série C do Brasileiro'', finalizou. A partida marcará a estreia do Betim em casa nesta atual edição da Série D. No primeiro confronto pela competição, a equipe mineira empatou em 1 a 1 com o Vitória da Conquista, no interior da Bahia.
Por Reobe Rogers - Futebolpotiguar.com.br (Natal).

Começou nesta sexta-feira (1°/08) a Taça RN Escolar de Futebol!

SÁBADO, 02 DE AGOSTO DE 2014.
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, realiza a partir desta sexta-feira (1° de agosto)) a 1ª Taça RN Escolar de Futebol. A competição reunirá 40 seleções municipais em dez cidades-sede, integrando 880 atletas, e faz parte do calendário esportivo 2014 da SEEL. Além de incentivar a prática esportiva, o objetivo é também promover a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania.
A Taça RN Escolar de Futebol é apenas uma das iniciativas da SEEL com vistas à interiorização do esporte no Rio Grande do Norte. Além dela, a Copa Garoto Bom de Bola também cumpre um papel de democratização das práticas esportivas em outras regiões do estado.
No site do Ministério, inclusive, uma matéria enfatiza a iniciativa potiguar que reuniu 120 seleções municipais do RN na II edição da Copa Garoto Bom de Bola, disputada entre março e maio deste ano. A competição contou com mais de 600 atletas entre 12 e 14 anos, e teve a cidade de Montanhas como campeã ao superar Boa Saúde.

Por Josimário Nunes – Blog:  A Fonte
PARCEIROS

Presidente da FNF participou por telefone do programa Bola na Rede da Rádio Ouro Branco!

SÁBADO, 02 DE AGOSTO DE 2014.
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol o Sr. José Vanildo, participou na noite desta sexta-feira (1° de agosto) do programa Bola na Rede na Rádio Ouro Branco de Currais Novos e convocou os clubes interessados em participar do Campeonato Estadual da Segunda Divisão para o Conselho Técnico, que será realizado na próxima quarta feira, dia 06 de agosto, na sede da FNF.

O mesmo ainda destacou o trabalho e as dificuldades dos presidentes dos clubes do interior sem as ajudas necessárias do poder público local.

O presidente demonstrou a grande preocupação com os estádios de futebol do Rio Grande do Norte é sempre tratada como um problema e uma preocupação. O Marizão em Caicó, Coronel José Bezerra em Currais Novos e o Nogueirão em Mossoró são hoje os principais estádios que passam por grandes dificuldades em vários motivos.

Por fim, “o futebol é um grande negócio e que o poder público tem que intervir de forma a oferecer condições para a prática do esporte no interior", enfatizou o mesmo .

O programa Bola na Rede acontece na sua Rádio Ouro Branco AM de segunda a sexta-feira das 20h00 às 22h00 e no sábado após ás 14horas. Acesse o bolanaredecn.com ou terradaxelita.blogspot.com.br

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog  Terra da Xelita.
PARCEIROS

Resultados da segunda rodada da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó-RN!

SEXTA FEIRA, 1° DE AGOSTO DE 2014.
Barcelona (Parelhas)
DBEL Calçados
                   Árbitros: Gerinal Palmeira e Geórgio da Silva. 
Resultados dos jogos de quarta feira (30/07):
19h10 Chave E - Reniê (Parelhas) 2x4 América (Parelhas)
20h00 Chave C - Seridó (Junco do Seridó) 4x3 Malhada (Equador)
20h50 Chave A - Inter (Parelhas) 6x9 Bela Vista (Equador)
Resultados dos jogos de quinta feira (31/07):
19h10 Chave D - Cesama (Parelhas) 7x0 Fênix (Equador)
20h00 Chave E – Roma (Juazeirinho) 5x5 Atlético (Equador)
20h50 Chave B - Grêmio (Parelhas) 2x4 Ajax (Ouro Branco)
Resultados dos jogos de Sexta feira (01/08):
19h10 Chave C - Barcelona (Parelhas) 2x1 DBEL Calçados
Gols: Vágner e Neguinho de Bitota contra para o Barcelona e Mussú para o DBEL
Equipes:
O Barcelona - Jarlan, Feijoada, Jairinho, Wilton e Vágner. Jogando ainda Mateus, Dêdê e Zé Gota. Técnico: Jean Santos.
O DBEL - Tico, Xôla, Neguinho de Bitota, Noel e Mussú. Jogando ainda João, Bruno e Netinho. Técnico: Acácio.
São Paulo (Carnaúba dos Dantas)
 Mercadinho Santo Antônio (Parelhas)
20h00 Chave D - Mercadinho Santo Antônio (Parelhas) 5x6 São Paulo (Carnaúba dos Dantas)
Gols: Wallas 4, Zé Lino e Vôney para o São Paulo, Paulinho 2, Edcarlo, André e Charopinho para o Mercadinho Santo Antonio.
Equipes:
O São Paulo - Ítalo, Mateus, Wallas, Zé Lino e Vôney. Jogando ainda Juninho, Picuí e Bruno. Técnico: Marcílio.
O Mercadinho Santo Antônio - Fábio, Binho, Alex, Diêgo e Paulinho. Jogando ainda André, Edcarlo, Charopinho, Almir, Jefinho e Wilson.
Real Betis (Carnaúba dos Dantas)
Serraria União (Parelhas) 
20h50 Chave B - Serraria União (Parelhas) 2x3 Real Betis (Carnaúba dos Dantas)
Gols: Kikinho, Mateus e Huguinho para o Real Betis e Ruginho e Rôny para a Serraria União.
Equipes:
O Real Betis: Dênis, Bananinha, Kikinho, Huguinho e Chuá. Jogando ainda Ésio, Deivid, Mateus, Pabinha, Sandrinho e Buiú. Técnico: Minha Rosa.
A Serraria União: Alamberg, Juninho, Ademário, Ruginho e Rôny. Jogando ainda Junhão, Neguinho, Bebeto, Éliton e Li. Técnico: Gato.
Jogos deste Sábado (02/08):
19h10 Chave A - 09 de Abril (Santana do Seridó) 4x4 Sport (São José do Sabugi)
20h00 Chave D – Inter (São José do Sabugi) 2x2 Paradão (Parelhas)
20h50 Chave E – Italia (São Mamede/PB) 7x3 Barcelona (Tenório/PB).
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS

São-gonçalense vence concurso Miss Rio Grande do Norte 2014!

SEXTA FEIRA, 1° DE AGOSTO DE 2014.
A representante do município de São Gonçalo do Amarante, Deise Benício, foi eleita nessa quinta-feira (31/08) a Miss Rio Grande do Norte 2014. O concurso que esse ano teve o tema “Fundo do Mar” contou com a participação de 25 candidatas, de várias regiões do Estado. Deise, estudante de Engenharia do Petróleo na UFRN, vai representar o RN no Miss Brasil que será realizado dia 27 de setembro, em Fortaleza. A vitoriosa tem 23 anos e 1.77 de altura.
O segundo e terceiro lugares ficaram com a Miss Jardim do Seridó, Letícia Santos e a Miss Natal, Isabella Cecchi, respectivamente. A representante de Santo Antônio, Geovania Campelo e Mossoró, Raquel Silva, garantiram a quarta e quinta colocação. Além delas, foram eleitas a Miss Elegância, Sâmara Santos, de Currais Novos, e a Miss Mossoró como a mais simpática entre as candidatas.
Deise, Miss Rio Grande do Norte 2014.

O concurso teve o tradicional desfile veterana moda praia by Matersol. Na foto toda a exuberância da Miss RN 2014 (Foto: Estúdio 473).
O concurso teve o tradicional desfile do traje moda praia by Matersol. Na imagem toda a exuberância da Miss RN 2014 (Foto: Estúdio 473).
Fonte: Portal no Ar (Natal).

Começa hoje (1° de agosto)) a 12ª edição do Festival de Inverno em Cerro Corá-RN

SEXTA FEIRA, 1° DE AGOSTO DE 2014.
Chegando a sua 12ª Edição o tradicional Festival de Inverno de Cerro Corá, município localizado a 180 km de Natal, será o destino de muitos turistas, aventureiros, esportistas, trilheiros e claro, os políticos, afinal este ano é ano de campanha.
O Festival de Inverno de Cerro Corá que pela segunda vez estará sendo realizado no mês de agosto, é um evento que reúne centenas de pessoas que aproveitam para usufruírem de uma boa gastronomia, uma boa musica e o clima frio da serra.

Na programação de abertura teremos:
Hoje sexta feira 1° de agosto de 2014.
FILARMÔNICA 11 DE DEZEMBRO (Carnaúba dos Dantas-RN)
ORQUESTRA SANFONICA (Parelhas-RN)
PAULINHO E PARCÉLIO
RICARDO GRAÇA MELO/RJ e GEGÊ FÉLIX
DIEGO PESSOA
FORRÓ SÓ O MI
Fonte: Blog DJ Aildo