domingo, 24 de outubro de 2010

SÉRIE A 31ª RODADA, RESULTADOS E A CLASSIFICAÇÃO

24-10-2010 - AFI

Confira os resultados da 31ª rodada do Brasileirão:

Sábado - 23/10/2010
No Engenhão/RJ: Botafogo 1 x 0 Vitória
Em Campinas/SP: Guarani 0 x 1 Atlético-GO

Domingo - 24/10-10
Em Goiânia: Goiás 1 x 0 Avaí
No Pacaembu/SP: Corinthians 1 x 0 Palmeiras
No Castelão, em Fortaleza: Ceará 2 x 0 São Paulo
Em Curitiba: Atlético-PR 2 x 2 Fluminense

Na Vila Belmiro/SP: Santos 2 x 3 Grêmio Prudente

Em Uberlândia/MG: Cruzeiro 3 x 4 Atlético-MG
No Engenhão/RJ: Vasco da Gama 1 x 1 Flamengo
No Olímpico, em Porto Alegre: Grêmio 2 x 2 Internacional

Clique e veja a CLASSIFICAÇÃO !!!

SÉRIE C – QUARTAS-DE-FINAIS: ABC 3x1 ÁGUIA MARABÁ/PA, O MAIS QUERIDO VOLTOU!

24-10-2010

Leandrão, Jackson e Claudemir foram os heróis da partida deste domingo!

O forte calor no Estádio Frasqueirão, em Natal, derrubou muitos torcedores, mas não foi adversário para Leandrão, Jackson, Claudemir e o ABC que, neste domingo, venceu o Águia-PA, por 3 a 1, e conquistou o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. O time potiguar se juntou a Ituiutaba-MG, Criciúma-SC e Salgueiro-PE – outros clubes que estarão na Série B em 2011.

Aliás, o time pernambucano será o adversário do ABC na semifinal. O primeiro jogo acontece no próximo final de semana. A CBF ainda irá anunciar o dia e o horário da partida.


Neste domingo, o ABC demorou para engrenar, mas no segundo tempo não deu chances para o adversário. Leandrão abriu o marcador, enquanto Jackson e Claudemir deram os golpes de misericórdia no final da partida. Jaime diminuiu para o Águia. O time potiguar jogava pelo empate, uma vez que havia vencido o primeiro duelo, no Pará, por 1 a 0.

Calor e festa!
Os minutos que antecederam a “decisão” tiveram de tudo. Alguns torcedores que compraram ingressos nas mãos de cambistas, se deram mal porque as entradas eram falsas. Dentro do estádio, a principal reclamação era do calor.

Antes, durante e depois do jogo, homens do Corpo de Bombeiro borrifaram água na torcida. No intervalo, os hidrantes do estádio ainda foram abertos.

No intervalo do jogo, muitos torcedores procuram a enfermaria de plantão instalada no Frasqueirão. Torcedores, que passaram mal devido ao forte calor, receberam soro dos enfermeiros.

Antes mesmo do final da partida deste domingo em que o ABC conseguiu a vitória contra o Águia de Marabá e conquistou o acesso à Série B, a torcida do alvinegro era só festa. Ao apito final, os torcedores se concentraram na frente do estádio, de onde saíram em carreata em direção a avenida Roberto Freire.

A animação está por conta das bandas Capilé e Grafith, que têm a missão de agitar a massa alvinegra, que viu neste 24 de outubro a redenção de seu clube com o retorno à 2ª divisão.

Atraso e reclamação!
O árbitro Elmo Alves-GO demorou a começar o jogo por causa de alguns intrusos que tentaram assistir a partida do túnel do estádio. Quando a bola rolou, os jogadores do Águia reclamaram que a bola utilizada na partida era do ano passado e não desta temporada.

Papai!
O meio-campista do Águia, Diego, é filho do ex-jogador Biro-Biro, que atuou no Corinthians e se destaca pelas longas e amarelas madeixas.

Saidinho!
Precisando do resultado e acostumado com o calor, os jogadores paraenses do Águia surpreenderam o ABC com um futebol ofensivo, mesmo jogando em Natal. A primeira oportunidade do Águia não demorou a sair.

Logo aos 4 minutos, Torrô fez boa jogada, driblou o goleiro Welligton e bateu firme. Mas Sueliton ainda conseguiu salvar e evitou o primeiro gol da partida. O ABC, mesmo com o apoio maciço de sua torcida demorou a se encontrar.

Aos 17 minutos, Pio mandou um petardo de fora da área e obrigou o goleiro Alan, do Águia, a fazer grande defesa. Seis minutos depois, Renatinho cruzou na medida, mas antes que a bola chegasse para Leandrão marcar o tento, Alan, sempre ele, espalmou com as mãos trocadas.

O Águia voltou ao ataque aos 34 minutos. Vander fez como Pio. Recuperou a bola e soltou uma sapatada do meio da rua. Welligton, bem colocado, fez grande defesa. Três minutos depois a última chance da primeira etapa. A defesa do ABC falhou e Bernardo, livre na área, recebeu cruzamento e cabeceou para o gol. A bola passou perto.

Goooooooool!
O segundo tempo começou morno, mas com um diferencial. A torcida do ABC estava mais empolgada e ajudou a esquentar ainda mais o caldeirão. Os torcedores do Mais Querido entenderam o recado e forma pra cima.

Aos 15 minutos, Suélinton acertou um lançamento incrível. Leandrão recebeu, driblou o zagueiro e mandou para o fundo das redes, 1 a 0 ABC. Na comemoração, o atacante recebeu cartão amarelo porque tirou a camisa.

O Águia não desistiu e respondeu logo na sequência. Aos 21 minutos, Cleuber recebeu livre na entrada da área e bateu forte de perna esquerda. Welligton estava ligado e fez linda defesa.

Aos 33 minutos, Jackson definiu o placar ao completar de primeira o cruzamento feito por João Paulo. O Águia tentou um suspiro com Thiago Marabá e Diego, que meteu uma bola na trave, mas o jogo já estava definido.

Aos 45 minutos, Ederson carimbou a trave e Claudemir, no rebote, fez o terceiro gol do ABC. Antes do apito final e da festa alvinegra, Diego, filho de Biro-Biro, ainda foi expulso, e Jaime, acentando uma bomba de fora da área, diminuiu para os visitantes.

Ficha Técnica

Jogo: ABC-RN 3 x 1 Águia-PA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Elmo Alves-GO
Assistentes: Marco Antonio de Melo-GO e Fabrício Vilarim-GO
Cartões amarelos: Basilio, Sueliton, João Paulo, Jackson, Leandrão (ABC); Cleuber, Torrô, Vander, Diego (Águia)
Cartão vermelho: Diego (Águia)

Todos os gols foram marcados no segundo tempo, Leandrão, aos 15 minutos, Jackson, aos 33 e Claudemir (ABC); Jaime aos 49'/2T (Águia)

ABC-RN
Wellington; Sueliton, Thiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basilio, Ricardo Oliveira, Pio (Bileu) e Jackson (Claudemir); João Paulo e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos.

Águia-PA
Alan; Bernardo, Cleuber (Roma) e Ari; Sinésio, Daniel (Jaime), Analdo, Diego e Vander (Thiago Marabá); Torrô e Samuel Lopes.
Técnico: João Galvão.
.

Classificação do ABC vira destaque em sites nacionais

A vitória do ABC sobre o Águia de Marabá e o subsequente retorno à Série B consumado neste domingo, ganhou repercussão nacional. Sites esportivos de todo o país deram destaque aos 3 a 1 do alvinegro sobre o time paraense.

O Terra Brasil, por exemplo, enfatizou que o ABC voltou a segundona apenas um ano depois de ter sido rebaixado. Outros portais importantes do país, como o Estadão, o Lancenet e o Globo esporte.com deram destaque ao feito dos natalenses (veja abaixo as manchetes).

O acesso alvinegro foi conquistado na manhã deste domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Águia, diante de um Frasqueirão lotado. Os gols da vitória alvinegra foram marcados pelo atacante Leandrão, pelo experiente meia Jackson, duas apostas da diretoria abecedista para a fase final da competição, e por Claudemir, que já havia marcado na primeira partida em Marabá, quando o ABC venceu por 1 a 0. Jaime descontou para os visitantes.

Agora, o ABC se prepara para as semifinais da competição. A primeira partida contra o time pernambucano Salgueiro será sábado, no Arruda, uma vez que o estádio do adversário não atende a capacidade máxima exigida pela CBF para esta fase da competição, que é de pelo menos 10 mil torcedores.

Manchetes

ABC derrota Águia e é 4º clube a garantir acesso à Série B (Terra Brasil)
ABC vence Águia de Marabá em Natal e garante vaga na série B - UOL Esporte
ABC derrota o Águia de Marabá e está de volta à Série B do Brasileirão‎ - globoesporte.com
ABC-RN supera Águia e conquista vaga na Série B - Estadão

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR


SÉRIE D: MADUREIRA/RJ E GUARANI, DE SOBRAL/CE ESTÃO PERTO DA DECISÃO FINAL

24-10-2010

SEMIFINAIS – JOGOS DE IDA

América/AM 1x2 Madureira

24/10/2010 17 horas.

Jogando no interior de São Paulo, em Guaratinguetá/SP, o Madureira saiu na frente e está muito perto de chegar a final do Campeonato Brasileiro da Série D. Com um público de 57 torcedores venceu o América-AM, mandante do jogo, por 2 a 1 e precisa apenas de um empate para chegar a decisão.

A partida de volta acontece na próxima quarta feira, no Estádio Giulete Coutinho, em Mesquita/RJ, às 17 horas. O jogo foi disputado em Guaratinguetá, já que o Estádio Sesi, em Manaus, não tem capacidade para receber os torcedores.

América-AM 1 x 2 Madureira-RJ

Local: Estádio Dario Leito Rodrigues, em Guaratinguetá/SP
Público: 57 pagantes
Renda: R$ 405,00
Gols: Cleiton Amaral aos 5 minutos do 1° tempo (América-AM); Os gols do Madureira foram marcados no segundo tempo, Serginho aos 25 e Valdir aos 40.

Técnico do América/AM: Sérgio Duarte

Técnico do Madureira: Antônio Carlos Roy.

.

Araguaína/TO 2x2 Guarani, de Sobral/CE – Cacique do Vale fica mais perto da final!

Agora, uma vitória simples, em Sobral garante time na decisão

O Araguaína não começou bem a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. No início da noite deste sábado, jogando em Araguaína/TO, no Estádio Mirandão, apenas empatou por 2 a 2, com o Guarany e terá que reverter a vantagem em Sobral, no próximo sábado, às 17 horas.

Os dois times já estão garantidos na Série C, junto com América-AM e Madureira-RJ, mas duelam para ver quem será o campeão. No jogo de volta, uma vitória classifica o vencedor. Se repetir o resultado, a decisão vai para os pênaltis. Empate sem gols ou por 1 a 1, classifica o Cacique do Vale, por mais gols, garante o Tourão na final.

Ficha técnica

Araguaína-TO 2 x 2 Guarany-CE

Local: Estádio Mirandão, em Araguaína-TO
Árbitro: Alinor Silva da Paixão-MT
Gols: Fernando e Júnior Alves (contra) (Araguaína-TO); Bismarck e Danilo Pitbull (Guarany-CE)

Técnico do Araguaína: Léo Goiano

Técnico do Guarani: Oliveira Canindé