sábado, 30 de setembro de 2023

SÉRIE B: Ramon e Paulo Sérgio marcam e ABC volta a vencer após 3 meses!

 Sábado, 30 de setembro de 2023.


O ABC, enfim, voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O jejum de três meses foi encerrado com a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta-SP, na noite deste sábado. No Frasqueirão, a "seca" era ainda maior: 130 dias - não vencia desde 23 de maio.

A vitória foi construída no segundo tempo, com gols de Ramon e Paulo Sérgio. O ABC chegou aos 19 pontos, e, apesar do rebaixamento estar praticamente decretado, pretende melhorar a pontuação na reta final da competição. GE/RN

Jogo ABC/RN 2x0 Ponte Preta/SP, 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Melhores momentos...


SÉRIE A: Calleri brilha e São Paulo vence, de virada, clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão!

Sábado, 30 de setembro de 2023.

Calleri brilhou e marcou os dois do tricolor.

Com brilho de Calleri, o atual campeão da Copa do Brasil teve mais um dia de festa. O São Paulo venceu o Corinthians de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (30/09), no Morumbi, em clássico válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Romero abriu o placar para os visitantes logo aos dois minutos, mas o atacante argentino marcou dois gols no fim do primeiro tempo para decretar a vitória tricolor.

Com o resultado, o São Paulo ocupa a 10ª colocação da tabela, com 34 pontos, e abre boa margem para a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Timão fica em 12º, com 30, e ainda pode ser ultrapassado por Internacional e Cruzeiro. No momento, o primeiro time dentro do Z-4 é o Bahia, com 25 pontos.

Próximos jogos!

Na próxima rodada, as equipes jogam contra times cariocas. O São Paulo enfrenta o Vasco, no sábado (07), às 18h30, em São Januário. O Corinthians recebe o Flamengo, no mesmo dia, às 21h, na Neo Química Arena. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro/RJ

SÉRIE A: Com os reservas em campo, Fluminense perde para o Cuiabá pelo Brasileirão!

Sábado, 30 de setembro de 2023.

Imagem de Cuiabá 3 x 0 Fluminense na Arena Pantanal Foto: Divulgação/Cuiabá

Neste sábado (30/09), o Fluminense perdeu para o Cuiabá por 3 a 0 na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Brasileirão. A equipe tricolor jogou com os reservas para poupar o time titular para o duelo da semifinal da Libertadores contra o Internacional. Martinelli foi expulso aos 40 minutos do primeiro tempo. Clayson, Empereur e Fernando Sobral marcaram os gols do mandante.

Com o resultado, o Fluminense caiu para a sexta posição na competição com 41 pontos em 25 jogos. Já o Cuiabá saltou para a 11ª colocação com 32 pontos, e se afastou da zona de rebaixamento.

O Tricolor vai até Porto Alegre, nesta quarta-feira (04), enfrentar o Internacional no Beira-Rio, às 21h30, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. A ida foi 2 a 2 no Maracanã e o Time das Laranjeiras precisa vencer para se classificar. O Cuiabá encara o Cruzeiro, também na Arena Pantanal, na quinta-feira (05), às 19h30, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Série A: Grêmio empata com os reservas do Fortaleza pelo Brasileirão

Sábado, 30 de setembro de 2023.

Foto: Mateus Lotif/FEC

Na tarde deste sábado (30), Fortaleza e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1 no Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão. Cristaldo desperdiçou um pênalti ainda na primeira etapa. Tricolores foram a campo com o time reserva. Thiago Galhardo marcou para os nordestinos e Luis Suárez para os gaúchos.

Galhardo abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo de pênalti, e pouco tempo depois, aos 50, Cristaldo desperdiçou a chance de empatar, também em uma cobrança de pênalti. O gremista escorregou na hora de bater e isolou. Com isso, o Grêmio só conseguiu o empate aos 35 minutos do segundo tempo com Suárez.

O Fortaleza atuou com os reservas visando a partida de volta da semifinal da Sul-Americana. Com o empate, o time de Vojvoda chegou aos 39 pontos, na oitava posição do Brasileirão. Já o Grêmio ultrapassou o Palmeiras por causa de uma vitória a mais. Ambos têm 44 pontos.

Próximos jogos!

No próximo jogo, o Fortaleza enfrenta o Corinthians, na terça-feira (03), às 21h30, no Castelão, pelo confronto de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Sem outra competição para disputar, o Grêmio só volta a campo no domingo (08), às 16h00, no Beira-Rio, para encarar o Internacional, no último Gre-Nal de 2023, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Série A: Flamengo 1 x 0 Bahia - Pedro, de pênalti, marca e tira Flamengo de sufoco no Maracanã!

Sábado, 30 de setembro de 2023.

Tricolor baiano terminou a partida sem Kanu, expulso na etapa final.

Pedro, de pênalti,  marcou o gol da vitória no segundo tempo.

Na primeira partida sem Sampaoli e com Mário Jorge na beira do gramado, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, na tarde deste sábado (30), diante de 46 mil torcedores no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro marcou o gol da vitória, de pênalti, no segundo tempo.

Com o resultado, o Flamengo entra momentaneamente no G-4 da competição e estaciona na quarta colocação, com 43 pontos. Bragantino e Fluminense ainda jogam na rodada e podem ultrapassar a equipe. O próximo compromisso do rubro-negro será no sábado (07), às 21h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena.

Mano Menezes é desfalque do Corinthians no clássico com o São Paulo; entenda o motivo

Sábado, 30 de setembro de 2023.

O treinador, contratado na última quinta-feira, está suspenso por causa de cartões recebidos no Brasileirão quando ainda era treinador do Internacional.

Mano Menezes não fará sua estreia no Corinthians (Foto: @rodrigo_coca)

Mano Menezes será desfalque do Corinthians no clássico com o São Paulo neste sábado, no Morumbi. O treinador, contratado na quinta-feira, está suspenso por causa de cartões recebidos no Brasileirão quando ainda era treinador do Internacional. Com isso, a primeira partida do técnico na terceira passagem pelo clube será apenas na próxima terça-feira, frente ao Fortaleza pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Contratado para o lugar de Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes vai ter que esperar mais alguns dias para estrear mais uma vez pelo Corinthians. Apesar de ter feito preparação para o clássico deste sábado, os cartões amarelos recebidos pelo treinador ainda em junho deste ano impedem que ele esteja em campo no Morumbi. Desta forma, o auxiliar técnico Sidnei Lobo deve assumir o time durante os 90 minutos. Fonte: FI

Foi quase: Potyguar de Currais Novos perde nas penalidades e América de Natal conquista Estadual Sub-20.

Sábado, 30 de setembro de 2023.

Comissão Técnica agradecendo e parabenizando os jogadores do Potyguar pela belíssima campanha. 

Time do Potyguar

Não foi dessa vez que o Potyguar de Currais Novos saiu com seu primeiro título em uma competição de base da FNF. Após uma atuação valente e um empate em 2x2 no tempo normal, o clube seridoense ficou na derrota após um 5x4 nas penalidades máximas contra o América, em duelo disputado no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

Os gols do embate foram marcados por Henrique e Felipe para o América, enquanto Erik e Erielyson marcaram para o Leão do Seridó.

O jogo

A partida começou muito disputada, com cara de decisão. Nos cinco primeiros minutos, três chances para os dois lados. Do mesmo modo que o jogo começou animado, se esfriou em seguida. O calor forte fez as chances diminuírem consideravelmente até a parada da hidratação, aos 25 minutos.

Após a parada, o Potyguar voltou melhor e parecia mais arejado fisicamente. O Tricolor Seridoense chegou com perigo em finalizações do atacante Gustavo e do ala Vitinho. Aos 36, quase marcava após escanteio, com duas finalizações na jogada. O América chegou a chutar contra a meta rival aos 45, mas o zero não saiu do placar.

2º tempo

Com a volta do intervalo, as duas equipes aparentaram ter voltado com mais gás. Em jogada pelo lado esquerdo, o América conquistou um pênalti. Paulo Victor, que tinha acabado de entrar, foi derrubado por Nino. O goleiro Felipe marcou. 1x0 Mecão.

O técnico do Leão Anderson Lima, fez duas alterações. Uma delas foi Erik, herói contra o ABC. E foi o atleta currais-novense o responsável pela igualdade. Após lançamento da zaga, Brenno tentou dominar a bola e acabou servindo o colega, que bateu cruzado para decretar a igualdade.

A partir daí, o jogo ficou mais disputado, com o América chegando bem em descidas de Henrique e Fernando, enquanto o Potyguar apostava no recuo do seu camisa 9, Gustavo.

O Alvirrubro passou a frente aos 36. Após cochilo da zaga, o atacante Fernando bateu forte para excelente defesa do goleiro Izac. O mesmo Fernando avançou e, de calcanhar no rebote, serviu o camisa 10 Henrique, que empurrou para o gol vazio. 2x1.

O Potyguar se mostrou nervoso após ter sofrido o gol. O relógio marcava apenas 10 minutos pro apito final e o técnico Anderson fez alterações que mudaram o rumo do duelo.

Um dos que entraram foi o camisa 21 Erielyson. Foi dele o gol que marcou a igualdade no tempo normal. Gol não; golaço. A bola que atravessou a área chegou limpa para o atacante que, de trivela, achou o ângulo do goleiro Felipe.

Pênaltis

Na marca da cal, apenas o camisa 18 João Victor, do Potyguar, perdeu a penalidade. O jogador bateu para defesa do goleiro Felipe, no seu canto direito.

Felipe brilhou na abertura e no fechamento da série. Foi dele o gol derradeiro que decretou a vitória do Alvirrubro: 5x4 nas penalidades. 

Fonte: Por: Blog do Anthony Medeiros / Currais Novos-RN.