segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Corinthians 0 x 2 Red Bull Bragantino - 'Linguiça Voadora' começa a se firmar na Sula!

Segunda feira, 25 de janeiro de 2021.

O time do interior paulista vem encaminhando sua vaga no torneio continental.

São Paulo, SP, 25 (AFI) - O Red Bull Bragantino engatou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e impediu que o Corinthians se aproximasse do G-6 ao vencer o rival por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, 25/01, em plena Neo Química Arena, pela 32ª rodada.

RB Bragantino venceu o Corinthians por 2x0, em plena Néo Química Arena.

CONFIRA!

Com o resultado, o Bragantino ficou na 11ª colocação, com 44 pontos, se firmando dentro da zona da Sul-Americana. O Corinthians, por outro lado, ficou com 45, perdendo grande oportunidade de se aproximar do grupo da Libertadores.

RELÂMPAGO!
O Red Bull Bragantino não deixou o Corinthians respirar. Logo no minuto inicial, Fábio Santos saiu errado e entregou a bola para Helinho. O atacante arriscou de fora da área e mandou no fundo das redes, sem chance para o goleiro Cássio.

O Corinthians ainda encontrou forças para responder em chute de Mateus Vital. Cleiton segurou, mas por pouco não entrou com a bola e tudo. O goleiro ainda fez grande defesas em tentativas de Ramiro e Fagner, todas de fora da área, além de Cazares, este mais próximo ao gol.

O Bragantino, no entanto, foi mais eficaz e ampliou aos 41 minutos. Ardelan deixou para Ytalo, que ajeitou na medida para Claudinho. O meia tocou por cima de Cássio para fazer 2 a 0. O Corinthians ainda tentou responder, mas sem sucesso.

Claudinho e Helinho marcam os gols RB Bragantino.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino visita o Internacional no domingo, às 18h15, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Já o Corinthians visita o Bahia na quinta, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela partida atrasada da 30ª rodada.
 

Ficha técnica da partida:

CORINTHIANS 0x2 RB BRAGANTINO/SP
Local: Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Michael Correia (RJ)
Fase Única - 32ª rodada da Série A do Brasileirão 2020.
Data: 25/01/2021 - Horário: 20h00
Cartões Amarelos: Léo Natel, Ramiro, Gabriel Pereira, Otero e Everaldo (Corinthians);
Helinho, Aderlan, Léo Ortiz e Cuello (Red Bull Bragantino).
Gols: Helinho 1' 1ºT e Claudinho 41' 1ºT.
EQUIPES:
Corinthians-SP - Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Gabriel Pereira), Gustavo Mosquito (Léo Natel), Cazares (Luan) e Mateus Vital (Otero); Jô (Everaldo). Técnico: Vágner Mancini
Red Bull Bragantino-SP - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ricardo Ryller (Eric Ramires) e Claudinho (Bruno Tubarão); Artur (Leandrinho), Helinho (Cuello) e Ytalo (Jan Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.

Futebol do RN: América inicia pré-temporada; conheça algumas "caras novas"!

Segunda feira, 25 de janeiro de 2021. 

Novo preparador físico comanda primeiro treino no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Rondinelly tem situação indefinida e não se apresentou; Flávio Boaventura chega na terça-feira

Por Redação do ge — Natal

Clebinho é uma das caras novas do América-RN para a temporada 2021 — Foto: Canindé Pereira/América FC

O América de Natal iniciou nesta segunda-feira a preparação para a temporada 2021. O primeiro trabalho foi comandado pelo preparador físico Cláudio Creato, que chegou ao clube com o técnico Evaristo Piza. O grupo sofreu uma grande mudança após a eliminação nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, no último dia 10 de janeiro. Apenas cinco jogadores que vinham atuando com frequência seguem no Alvirrubro - o goleiro Ewerton, o lateral-direito Everton Silva, o lateral-esquerdo Carlos Renato, o volante Felipe Guedes e o meia Romarinho. O zagueiro Alisson Brand, que foi reserva na maior parte de 2020, renovou e permanece no elenco. O meia Rondinelly tem vínculo com o América, mas ainda tem situação indefinida e, por este motivo, não se apresentou.

O primeiro dia de treinamento contou com a apresentação de cinco dos seis reforços anunciados pela diretoria: o goleiro Samuel Pires, o lateral-direito Iranilson, o lateral-esquerdo Fernando, o meia Clebinho e o atacante Luan Silva. O zagueiro Flávio Boaventura, a outra contratação, tem chegada prevista para terça-feira.

Alisson Brand e Romarinho se apresentam na quarta-feira.

Evaristo Piza (centro) conversa com integrantes da comissão técnica permanente do América-RN.
Foto: Canindé Pereira/América FC

O grupo atual divulgado pelo América tem 22 atletas. Dois deles retornaram de empréstimo - o volante Juninho foi campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar com o Palmeira e o atacante Murici disputou a Série C pelo Treze.

Seis jogadores da base fazem parte do elenco - o zagueiro Allan, os volantes Nikollas e Rodrygo; o meia Beto; e os atacantes Matheus Bambu e Luiz Eduardo.

O América tem pela frente três competições em 2021: o Campeonato Potiguar, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro terá quatro semanas de preparação até a estreia no estadual. O primeiro compromisso será no dia 24 de fevereiro, contra o Força e Luz.

Elenco atual do América-RN

  • Goleiros: Ewerton, Lucas Gomes, Lucas Freitas e Samuel Pires;
  • Zagueiros: Allan, Alisson Brand e Flávio Boaventura;
  • Laterais: Everton Silva, Carlos Renato, Iranilson e Fernando;
  • Volantes: Felipe Guedes, Romarinho, Rodrygo, Nikollas e Juninho;
  • Meias: Beto, Rondinelly e Clebinho;
  • Atacantes: Matheus Bambu, Luiz Eduardo, Murici e Luan.  

SÉRIE B 37ª rodada - Chapecoense perde, e América/MG reassume liderança da competição!

Segunda feira, 25 de janeiro de 2021.

Da Redação /Superesportes.

Chapecoense perdeu para o Operário, nesta segunda feira à tarde em Ponta Grossa/PR;
Resultado colocou o América/MG na liderança da Série B. 

Ponto conquistado diante do Confiança, no último sábado (23/01), recolocou o clube mineiro na ponta da segunda divisão; briga pelo título segue aberta.

Chapecoense perdeu para o Operário nesta segunda-feira (25); resultado recolocou o América na liderança da Série B (Foto: André Jonsson/OFEC)

A Chapecoense perdeu para o Operário/PR nesta segunda-feira (25), em Ponta Grossa/PR por 2 a 0. Com o resultado, a equipe catarinense 'estacionou' nos 70 pontos, e o América Mineiro reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro pelo critério de gols marcados.

Uma curiosidade marcou a partida que recolocou o Coelho na ponta da tabela: Rafael Oller, ex-jogador do Sub-23 do América, anotou o segundo gol da equipe paranaense.

 Situação das duas equipes na tabela de classificação:

1º - América/MG: 70 pontos,  37 jogos, 19 vitórias,  13 empates, 5 derrotas, 41 gols pró, 22 gols contra e saldo de 19 gols.

2º - Chapecoense/SC: 70 pontos, 37 jogos,  19 vitórias, 13 empates, 5 derrotas, 39 gols pró, 20 gols contra  e saldo de  19 gols.

Próximos jogos!

Na próxima sexta-feira (29), às 21h30, os postulantes ao título entrarão em campo para a rodada decisiva. Enquanto o América enfrentará o Avaí (6°) no Independência, em Belo Horizonte, a Chape receberá o Confiança (14°) na Arena Condá, em Chapecó. 

As situações dos adversários são bastante distintas. O Avaí viaja para Belo Horizonte alimentando a esperança do acesso à Série A. O clube catarinense está a três pontos do Juventude (4° colocado) e ainda tem possibilidades de subir. Por sua vez, garantida na próxima Série B, a equipe sergipana vai a Santa Catarina para cumprir tabela.

Resultados que dão o título ao Coelho. 

  • Vitória do América e derrota da Chapecoense
  • Vitória do América e empate da Chapecoense
  • Empate do América e derrota da Chapecoense
  • Derrota do América e derrota da Chapecoense (desde que o saldo de gols seja favorável ao Coelho)
  • Vitória do América e vitória da Chapecoense (desde que o saldo de gols seja favorável ao Coelho)
  • Empate do América e empate da Chapecoense (desde que o Coelho continue com mais gols pró)

O América busca um inédito tricampeonato da Série B. Atualmente, o clube divide o posto de maior campeão do torneio com Coritiba, Goiás, Paysandu, Palmeiras e Red Bull Bragantino. A Chapecoense, por sua vez, almeja seu primeiro título. 

Fluminense busca ampliar contrato com o artilheiro do sub-17; Clube quer ter maior poder de barganha em futuras negociações!

Segunda feira, 25 de janeiro de 2021.

O atacante Matheus Martins - (Foto: Mailson Santana - FFC)

Um dos líderes da “Tropa do Flu” no sub-17, o atacante Matheus Martins está com moral no clube. Um dos nomes cotados para dar grande retorno financeiro ao Fluminense, o atleta, por intermédio de seus representantes, vem conversando a respeito da extensão de seu contrato, que termina em setembro de 2022, apurou o NETFLU.

O site número um da torcida tricolor apurou também que o objetivo é que o Fluminense tenha um lastro maior para poder negociá-lo no futuro. Com sete gols na Copa do Brasil sub-17, ele é o artilheiro da competição e já marcou mais de 100 gols nas categorias de base. A multa rescisória de Matheus é de € 40 milhões (cerca de R$ 265 milhões).

Recentemente, o estafe do atacante de 17 anos recebeu sondagens de clubes da Espanha, Inglaterra e Alemanha. De acordo com o site GE, quem buscou informações de forma mais incisiva foi o Atlético de Madrid. No entanto, ainda não houve propostas oficiais.

Lembrando que o NETFLU transmitirá logo mais, a partir das 19h45, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-17 entre Fluminense e São Paulo, em Cotia/SP. Acompanhe conosco a partida, que inicia às 20h00. 

A CBFS cancela a 37ª Taça Brasil de Clubes Sub-20 Masculino em razão da pandemia do covid-19!

Segunda feira, 25 de janeiro de 2021.

A CBFS cancela a 37ª Taça Brasil de Clubes  Sub-20 Masculino em razão da pandemia do covid-19!

A competição estava programada para o mês de maio de 2020, porém em razão da pandemia do covid-19 o Departamento Técnico precisou alterar a data duas vezes, sendo a última data divulgada para o período de 21 a 27 de fevereiro de 2021.

Após reuniões entre o Departamento Técnico da Cbfs, a Federação Cearense e representante da Prefeitura de Aracati, a CBFS resolve cancelar esta edição de 2020 em razão daquele município  não reunir condições sanitárias para realização, estando suspensa todas as atividades esportivas no município.  

Felipão deixa o Cruzeiro antes do fim da Série B!

Segunda feira, 25 de janeiro de 2021.     

Felipão tinha multa rescisória de R$ 10 milhões. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro.

O técnico Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Cruzeiro. Em comum acordo, clube e profissional rescindiram vínculo antes do fim da Série B do Brasileiro. O contrato era até o fim de 2022.

Com passagem pela Seleção Brasileira, o treinador estava incomodado com os salários atrasados e a incerteza sobre montagem do elenco em 2021. Felipão foi contratado em outubro e tinha multa rescisória de R$ 10 milhões.

Foram 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e quatro derrotas. O favorito ao posto é Felipe Conceição, atual comandante do Guarani/SP. 

Série A – Classificação Parcial da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020!

 Domingo, 24 de janeiro de 2021.

Série A – Classificação Parcial da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020!

CLASSIFICAÇÃO

PG

J

V

S

1

Internacional

62

32

18

25

2

São Paulo

58

32

16

18

3

Flamengo

55

31

16

12

4

Atlético-MG

54

31

16

13

5

Palmeiras

51

31

14

14

6

Grêmio

51

31

12

13

7

Fluminense-

50

32

14

5

8

Ceará

45

32

12

5

9

Corinthians

45

30

12

4

10

Santos

45

31

12

2

11

Athletico-PR

42

32

12

-2

12

Atlético-GO

42

32

10

-5

13

RB Bragantino-SP

41

31

10

6

14

Sport

35

32

10

-15

15

Vasco da Gama

35

31

9

-13

16

Fortaleza

35

32

8

-4

17

Bahia

32

31

9

-17

18

Goiás

29

32

7

-21

19

Coritiba

27

32

6

-16

20

Botafogo

23

32

4

-24

 Legenda: LibertadoresPré-Libertadores Sul-Americana - Rebaixados