segunda-feira, 25 de março de 2024

Urgente! Gabigol, atacante do Flamengo, é suspenso por dois anos por tentativa de fraudar antidoping

Segunda-feira, 25 de março de 2024.

O atacante do Flamengo Gabriel Barbosa, o Gabigol, recebeu a sentença do julgamento do seu caso envolvendo fraude no exame antidoping. A sessão da Justiça Desportiva Antidopagem, que iniciou na última quarta-feira (20) e foi reiniciada nesta segunda (25), chegou ao fim com a decisão desfavorável ao atleta Rubro-negro e suspensão das atividades no futebol por dois anos. A pena é retroativa, ou seja, começa a contar a partir da coleta, realizada em 8 de abril de 2023. Dessa forma, o jogador ficaria impedido de jogar até abril de 2025, quando se encerram os dois anos.

Leia Mais

Flamengo solta nota oficial sobre punição de Gabigol

Gabigol foi denunciado acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. A pena máxima para casos desse tipo é de até quatro anos. O jogador ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), mas a partir do momento que tentar o recurso, ou será absolvido ou terá a pena máxima definida. Ele também pode tentar um efeito suspensivo da pena enquanto o recurso não é julgado, ou seja, poderia atuar enquanto o recurso é avaliado pela justiça.

O julgamento nesta segunda foi conduzido pela Justiça Desportiva Antidopagem, em sessão que durou pouco mais de duas horas. A votação terminou com placar de 5 a 4 a favor da suspensão de Gabigol.

Gabigol foi representado pela equipe do advogado Bichara Neto, que defendeu Paolo Guerrero na suspensão por doping nos tribunais da Fifa, em 2017. O vice-presidente geral e jurídico do clube Rodrigo Dunshee também participou da sessão em defesa do jogador.

De acordo com quem fez os exames, essa foi a atitude do Gabigol: não se dirigiu a eles antes do treino, depois da atividade os ignorou e foi almoçar, tratou a equipe com desrespeito, não seguiu os procedimentos indicados, pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém, irritou-se ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta e, ao fim, entregou o vaso aberto, contrariando orientação recebida.

Teste aconteceu em abril do ano passado

O processo conhecido como doping surpresa é realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e costuma ocorrer sem aviso prévio nos centros de treinamentos. O teste do dia 8 de abril de 2023 ocorreu na véspera do segundo jogo da final do Campeonato Carioca, no qual o Fluminense venceu o Flamengo por 4 a 1 e garantiu o título.

Quando o jogador recebeu a denúncia, em dezembro do ano passado, ele se pronunciou em conjunto com a sua família e staff. “O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame.“, dizia a nota publicada em 22 de dezembro do ano passado, quando o atacante recebeu oficialmente a denúncia da Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro

Superação: currais-novense conquista título mundial de karatê na Europa!

Segunda-feira, 25 de março de 2024.

A currais-novense Aparecida Luana (Foto) conquistou neste domingo (24) o título mundial de karatê. A competição foi disputada em Malta, país europeu. No último dia 21, ela já tinha conquistado uma medalha de prata na mesma competição.

Campeã brasileira, Luana só viajou para a competição após campanha de financiamento coletivo, devido aos altos custos.

Parabéns, Luana!

Com informações do Anthony Medeiros / Currais Novos.

Árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho apita o jogo Potiguar/M x Potyguar/CN.

Segunda-feira, 25 de março de 2024.

A Comissão de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN) divulgou a escala de arbitragem para os jogos da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar 1ª Divisão 2024.

Quinta-feira - 28/03/2024

15h00 - GLOBO FC x ACEC BARAÚNAS 

Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim

Árbitro: ALCINEY SANTOS DE ARAÚJO - CB

Assistente 1: EDILENE FREIRE DA SILVA - CBF

Assistente 2: DEBORA RAYANE FERNANDES MARTINS - CBF

4º Árbitro: CARLOS ALBERTO DE BERTO - CEAF

.

Sábado - 30/03

16h00 - FORÇA E LUZ x AMÉRICA FC

Local: Barrettão, em Ceará-Mirim.

Árbitro: TARCISIO FLORES DA SILVA - CBF

Assistente 1: JOÃO HENRIQUE QUEIROZ DA SILVA - CBF

Assistente 2: EVERTON MULLER DA COSTA MAIA-CEAF

4ºÁrbitro: MATEUS DE LIMA DANTAS - CEAF

Árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho-CBF apita o jogo Potiguar/M x Potyguar/CN

Sábado - 30/03

19h00 - ACD POTIGUAR x POTYGUAR/CN

Local: Estádio Edgarzão, em Assú.

Árbitro: LEONILSON FERNANDES TRIGUEIRO FILHO-CBF

Assistente 1: JOSE GIVANILSON MARTINS DOS SANTOS - CEAF

Assistente 2: VALDECI FAUSTINO-CEAF

4º Árbitro: JOÃO PAULO JALES DANTAS - CEAF

.

Domingo - 31/03

15h00 - SANTA CRUZ DE NATAL x ABC FC

Local: Barrettão, em Ceará-Mirim.

Árbitro: CAIO MAX AUGUSTO VIEIRA - CBF

Assistente 1: LUIS CARLOS DE FRANÇA COSTA - CBF

Assistente 2: JEAN MÁRCIO DOS SANTOS - CBF

4º Árbitro: DIEGO LEONARDO DE L. S. COUTINHO-CEAF.

Seridó EC conquista 2ª vitória no Campeonato de Veteranos de Serra Negra do Norte/RN.

Segunda-feira, 25 de março de 2024.

Seridó Esporte Clube da cidade de Currais Novos

O Seridó Esporte Clube da cidade de Currais Novos, venceu sua segunda partida no Campeonato de Futebol de Veteranos acima de 50 anos de idade, que acontece na cidade de Serra Negra do Norte, região Seridó do RN. O Seridó Esporte Clube goleou a  Associação Cinquentão por 4x0, com gols de Miôlo duas vezes, Marinho e Júnior.

O time da Princesa do Seridó permanece com 100% de aproveitamento, com dois jogos e duas vitórias. Uma por 1x0 e a outra por 4x0. 

Veja a classificação do grupo A:

1° Seridó EC:  06 pontos e saldo positivo de 05 gols. 
2° Serra negra: 03 pontos e saldo positivo de 03 gol. 
3° ADESPA: zero ponto e saldo de -1 gol. 
4º Associação 50tão: zero ponto e saldo de -9 gols.

PotyguarCN termina mais uma semana de treinamentos se preparando para o clássico contra o Potiguar/M.

Segunda-feira, 25 de março de 2024.

O " Leão do Seridó" terminou no último sábado mais uma semana de treinamentos ao comando do técnico Fernando Tonet (foto) e o preparador físico André Otaviano. O time volta a campo nesta segunda-feira 25, trabalhando apenas em um período.

 O time faz  mais um trabalho  físico-técnico aos comandos do Fernando Tonet e André Otaviano, visando o clássico POPÓ do próximo sábado 30, no Estádio Edgarzão, em ASSU, pela 3ª rodada do 2º turno.

Elenco atual

Goleiros: Wallef e Izaac

Laterais: Mikael Limeira, Jeferson Azul e Romulo

Zagueiros: Igor Santos, Moisés, Renan e Gilmar Bahia

Volantes: Clementino, Gustavo, Tefinho, Sapé, Jeovane e Edinaldo

Meias: Ronaldo Viana, Vitinho e Hiltinho

Atacantes: Jânio Daniel,  Mikael Raitz, Erick, Brenno.

Fonte: Terradaxelita.