quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Copa do Nordeste: América-RN 2 x 2 Treze/PB - Empate ruim para ambos!

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024.

Mecão virou com dois gols relâmpago, mas Galo buscou empate (Foto: Ricardo Oliveira)

América-RN ficou próximo de uma importante vitória pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2024. O Mecão segue na lanterna do Grupo A ao empatar por 2 a 2 contra o Treze com gols de Alan e Marcos Ytalo, enquanto Guilherme Lucena, de pênalti, e Pedrão descontaram; partida foi disputada na Arena das Dunas, nesta quarta-feira, em Natal.

Com o resultado ruim, os alvirrubros somam o primeiro ponto, mas sem deixar a última posição de sua chave, enquanto os alvinegros vão a cinco pontos ganhos na 5ª colocação do Grupo B. 

Próximos jogos!

Os times voltam a campo, pelos respectivos estaduais, neste domingo (03) às 16h00 o Mecão faz a final do 1º turno diante do ABC, no mesmo estádio, já o Galo da Borborema encara o Pombal no Amigão, em Campina Grande, pela 7ª rodada do Paraibano.

ABC FC se classifica para segunda fase da Copa do Brasil SUB-17.

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O ABC estreou com vitória na Copa do Brasil Sub-17. Nesta quarta-feira (28), diante do Vitória/BA, no Barradão, em Salvador (BA), o Alvinegro ficou no empate em 0 a 0 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 4 a 3. 

Agora, o ABC aguarda o adversário para a próxima fase. 

Botafogo x Aurora: confira informações da partida pela Libertadores!

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024.

O Botafogo enfrenta o Aurora nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores 2024. 

Ainda sem técnico, o auxiliar Fábio Matias é quem comandará o Glorioso nesta partida. Como o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1, o alvinegro carioca precisa de uma vitória simples para se classificar para a próxima fase da competição. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O Botafogo chega para o confronto depois de vencer o Audax por 2 a 0, neste fim de semana pelo Campeonato Carioca. Já o Aurora, venceu o clássico contra o Jorge Wilstermann por 1 a 0 com a equipe sub-20.

O Alvinegro deve ir a campo praticamente com a mesma equipe que esteve no jogo de ida, na semana passada, em Cochabamba. Uma mudança deve ser Savarino, que entra no lugar de Victor Sá – que foi vendido ao futebol russo. Além disso, Tchê Tchê deve retornar ao time. 

Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Marçal); Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos e Savarino; Tiquinho Soares.

Arbitragem
Árbitro: Jesús Valenzuela - Venezuela

Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno - Venezuela.

Placar Esportivo: RESULTADOS desta terça-feira, 27/02.

COPA DO BRASIL – 1ª FASE
Iguatu-CE 0 x 0 Juventude-RS – Juventude-RS classificado!
Athletic-MG 1 x 0 Volta Redonda-RJ – Athletic-MG classificado!
Marcílio Dias-SC 1 x 3 Vasco-RJ – Vasco classificado

COPA DO BRASIL – SUB-17 – 1ª FASE – 1ª RODADA

Maranhão/MA 2 x 2 Batalhão/TO. Nos pênaltis, Maranhão 4x1 (Classificado) 

LIBERTADORES: 2ª FASE – JOGOS DA VOLTA
Palestino (Chile) 2 x 1 Portuguesa (Venezuela) – Palestino classificado!
Red Bull Bragantino 0 (4) x (3) 0 Águilas Doradas (Colômbia). Bragantino Classificado.
Sporting Cristal (Peru) 3 x 1 Always Ready (Bolívia). Jogo de ida, 6x1 para o Always Ready. Classificado o time boliviano.

COPA DO BRASIL: Vasco confirma favoritismo; Juventude e Athletic também avançam.

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024.

Foto: Leandro Amorim / Vasco

O Vasco é mais um time a se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo sem o meia francês Payet, o time carioca confirmou seu favoritismo ao vencer o Marcílio Dias/SC por 3 a 1, nesta terça-feira, no Gigantão das Avenidas, no interior catarinense, em jogo único da primeira fase. Vegetti, Adson e David foram os autores dos gols da classificação.

Classificado, o Vasco agora aguarda o vencedor entre Água Santa-SP e Jacuipense-BA. Além da vaga, o time carioca ainda embolsou pouco mais de R$ 1,7 milhão nos cofres por seguir na competição.

Mais cedo, o Athletic-MG e Juventude-RS também se garantiram na segunda fase. Na sua segunda participação, os mineiros superaram o Volta Redonda-RJ por 1 a 0, com gol de Robert Santos, no estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei (MG). O Athletic agora encara o CRB-AL na segunda fase.

O Juventude se classificou porque fora de casa, contra o Iguatu-CE, o time de Roger Machado ficou no 0 a 0, no estádio Morenão. Por ser mais bem ranqueado, os gaúchos avançaram e agora aguardam o vencedor do duelo entre Ji-Paraná-RO e Paysandu-PA, para saber seu adversário. Fonte: FI