sábado, 26 de julho de 2014

Super placar esportivo deste sábado 26 de julho!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.

SÉRIE A – 12ª RODADA
Cruzeiro 5 x 0 Figueirense
Santos 3 x 0 Chapecoense
Criciúma 1 x 3 Vitória
Bahia 0 x 1 Internacional

SÉRIE B - 13ª RODADA
Ponte Preta 0 x 0 Vasco
Santa Cruz 2 x 3 Ceará
Joinville 0 x 1 Avaí
Atlético-GO 2 x 0 Náutico
Paraná 1 x 0 ABC
Sampaio Corrêa/MA 2 x 0 Vila Nova/GO

SÉRIE C – 8ª Rodada da 1ª Fase:
Guaratinguetá 0 x 0 São Caetano
Macaé 2 x 1 Mogi Mirim
Duque de Caxias 1 x 1 Tupi
Fortaleza 0 x 0 Botafogo-PB

SÉRIE D – 2ª Rodada da 1ª Fase:
Boavista 0 x 0 Pelotas
Tombense 4 x 0 Goianésia

OUTROS RESULTADOS:

CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO – 2ª Rodada da 2ª Fase:
Mauaense 1 x 0 Taboão da Serra
Pirassununguense 1 x 1 Vocem
União Mogi 3 x 0 Inter de Bebedouro
Paulínia 2 x 1 EC São Bernardo
Nacional-SP 2 x 2 Assisense
Grêmio Prudente 8 x 0 União Suzano

COPA PAULISTA – 2ª Rodada da 1ª Fase:
Santacruzense 1 x 1 Ferroviário
Paulista 0 x 1 XV de Piracicaba
Comercial-SP 1 x 0 Batatais
Independente-SP 1 x 0 União Barbarense
São Bernardo 5 x 0 Grêmio Osasco

CAMPEONATO CATARINENSE SEGUNDA DIVISÃO 2014 – 2ª Rodada do 1° Turno:
Blumenau 2 x 0 Caçador
Concórdia 7 x 1 Porto-SC
Camboriu 3 x 2 Hercílio Luz

Por Escrete de Ouro.

Alisson marca, Paraná bate o ABC por 1 a 0 mas segue no Z-4 da Série B!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.
Marcos Serrato no jogo Paraná x ABC (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)
Marcos Serrato no jogo Paraná 1x0 ABC (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)
Em noite típica de um inverno curitibano - 9ºC e sensação térmica ainda menor - o Paraná Clube foi superior, mostrou equilíbrio entre a defesa e o ataque e venceu o ABC por 1 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Tricolor foi marcado pelo jovem zagueiro Alisson - cria do clube - que marcou seu primeiro gol como jogador profissional.
O jogo foi marcado pela superioridade paranista e pela timidez do ABC, que se resguardou na defesa e pouco atacou os paranaenses. Nas duas etapas, o time comandado por Claudinei Oliveira teve mais posse de bola e exigiu muito trabalho de toda a defesa do time de Natal, em especial do goleiro Gilvan. Pouco menos de cinco mil torcedores (4.056 pagantes) acompanharam a partida em uma noite de frio na Vila Capanema.
Com a vitória, o time da casa chega aos 13 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. O ABC perdeu três posições e com 20 pontos passou a ocupar o oitavo lugar.

Ficha técnica:
Paraná 1x0 ABC F.C
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 26 de julho de 2014, sábado.
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (MT)
Cartões amarelos: Gustavo, Lucas Otávio (Paraná) Fábio Bahia, Marlon, Lúcio Flávio (ABC)
Gol: Alisson, aos 31 minutos do segundo tempo.
Equipes:
PARANÁ: Marcos; Chiquinho(C. Miranda), Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho(Júlio César) e Lucio Flavio; Tiago Alves(Henrique) e Arthur. Técnico: Claudinei Oliveira

ABC: Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Júnior Timbó (Somália), Fábio Bahia, Michel e Xuxa (Lúcio Flávio); Gilmar e Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro
Próximos jogos!
O Paraná volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vasco, às 16h20, em São Januário. O time de Natal também joga fora de casa, mas contra o América-MG, às 16h20, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Fonte: Globoesporte.com/RN.

Cantora Jaina Elne se apresentou hoje (26) no SBT com apoio da prefeitura de Areia Branca!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.
Neste sábado 26 de julho, a cantora areia-branquense Jaina Elne (Foto), esteve de volta ao Programa Raul Gil, no SBT, fechando sua participação no quadro “Mulheres que Brilham”, temporada 2014. Nessa fase importante do programa, Jaina Elne conta com o apoio financeiro da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura, que bancou as despesas da cantora com passagens, hospedagem em São Paulo e deslocamentos do hotel até o SBT, local das gravações do programa. Jaina Elne agradeceu à prefeita Luana Bruno pelo apoio, ao mesmo tempo em que a gestora fez questão de parabenizar a cantora pela sua performance em rede nacional.

Por Jailton Rodrigues – Portal Costa Branca.

Curraisnovense com problemas mentais está desaparecido!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.
Encontra-se desaparecido o senhor JOSÉ LEÃO DA SILVA (Foto) de 56 ANOS, que sofre de problemas mentais e toma remédio controlado. O mesmo já foi internado várias vezes e os familiares fazem um apelo desesperado para quem o vi por aí entre em contato pela central de rádio da PM pelo o 190 ou ligue para os familiares pelo os telefones: (84) 9988-4944 - 8880-4806 – 9968-5361 ou 8812-4275.
Seus filhos Emérson Leão e Márcia Maria estão apreensivos, vamos ajudá-los a encontrar seu pai.
Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos por Sd PM J. Júnior. 

Sub 19 do RN: Cai último invicto do estadual - Globo 2x1 América!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.
Dois jogos foram realizados na tarde deste sábado (26) pelo Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte, categoria Sub 19. Abrindo a 4ª rodada, o Globo Futebol Clube, de Ceará-Mirim venceu o América de Natal por 2x1 e o Palmeira de Goianinha derrotou o Visão Celeste, de Parnamirim por 1x0. Com os resultados, caiu o último invicto da competição, o América F.C. O certame prossegue amanhã domingo (27/07) com um único jogo, às 15 horas vão jogar ABC x Currais Novos. Se o Mais Querido vencer por um placar superior a 02 gols, assumirá a ponta. No momento a liderança é do Globo, 09 pontos e saldo de 06 gols. O ABC é o 3° colocado com 06 pontos e saldo de 04 tentos. Confira os jogos a 4ª rodada.

26 de julho:
15h00 - Globo 2x1 América
Gol do América: Brendo.
15h00 - Palmeira 1x0 Visão Celeste
27 e julho:
15h00 – ABC  x Currais Novos

Texto e dados: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Despedida de Deco: Desfile de craques, estádio lotado e só golaços!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.
O craque português deu adeus ao futebol em um amistoso festivo entre Porto de 2004 e Barcelona de 2006.
O dia 25 de julho marcou a despedida de mais um craque dos gramados. O meia Deco, ídolo de Porto, Barcelona e seleção portuguesa deu adeus ao futebol em grande estilo. O brasileiro naturalizado português lotou “apenas” o Estádio do Dragão. Os torcedores, que não pararam de gritar por um minuto sequer, puderam conferir de perto o último momento do astro dentro das quatro linhas, em um amistoso entre Porto de 2004 e Barcelona de 2006, que terminou em 4 a 4.
O jogo foi bastante disputado. Na primeira etapa, o domínio foi do Porto. O clube português parecia esboçar o mesmo entrosamento da época de 2004 e logo foi abrindo dois gols de vantagem, com Derlei e McCarthy, que antes tinha perdido um gol incrível, mandando a bola na trave após receber em cima da linha e sem goleiro.

Na segunda etapa, Deco, que começara a partida pelo Porto, “virou a casaca”, passando a atuar pela equipe do Barcelona. O clube catalão estava reforçada com Messi e Samuel Eto’o, que botaram fogo na partida. O Barça reagiu, mas a partida terminou empatada em 4 a 4. O ex-jogador de Corinthians e Fluminense fez dois golaços, um para cada lado, e mostrou o motivo pela qual era a atração principal.
Além de Deco, Samuel Eto’o, duas vezes, e Messi marcaram pelo Barcelona. Já o terceiro gol do Porto, foi marcado por Jankaukas, já que o português passou novamente pelo lado dos Dragões e decretou números finais ao embate.

FICHA TÉCNICA
FC Porto 2004-FC 4x4 Barcelona 2006.
Jogo de campeões - Deco, mágico para sempre.
25 de Julho de 2014
Estádio do Dragão, no Porto.
Torcedores: 49.410 espectadores
Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia)
Assistentes: José Ramalho e José Lima
Equipes:
FC PORTO 2004: Vítor Baía; Paulo Ferreira, Jorge Costa (cap.), Pedro Emanuel e Nuno Valente; Costinha, Maniche, Alenichev e Deco; Derlei e Benni McCarthy
Jogaram ainda: Alenichev, Jorge Andrade, Jankauskas, Mário Silva, Ricardo Fernandes, Sérgio Conceição, Bruno Vale, Ricardo Carvalho, Rubens Júnior, Bruno Moraes e Secretário. Treinador: Fernando Santos
FC BARCELONA 2006: Jorquera; Belletti, Oleguer, van Bronckhorst e Sylvinho; van Bommel, Gerard e Davids; Giuly, Gudjohnsen e Ezquerro. Jogaram ainda: Luizão, Djalminha, Vítor Baía, Deco, Eto'o e Messi. Treinador: Henk ten Cate. 
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Derlei (3m), McCarthy (15m), Eto'o (54m e 66m), Deco (56m e 90m), Jankauskas (61m) e Messi (80m).
Fonte: AFI. 

PROFILME mostra o Pavilhão de Sant'Ana de Currais Novos com belas imagens aéreas!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.

Parabéns ao grande profissional Cleto Filho por estas belíssimas imagens.

Caicó se transformará na capital do Voleibol a partir deste sábado (26)!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.
Para uma festa que é considerada a melhor do interior do Rio Grande do Norte só faltava um grande evento esportivo para completar o seu sucesso e o voleibol, o segundo esporte mais apreciado do Brasil e o de melhores resultados na última década se apresenta como opção para os moradores e visitantes de Caicó durante a Festa de Santana, com a realização da 4ª Etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia.

A competição se realizará na quadra da AABB, em Caicó, a partir das 8 horas dos dias 26 e 27 de julho (sábado e domingo), com a participação dos melhores jogadores do Nordeste.

Com R$ 2.200,00 em premiação, além de troféus para as duplas vencedoras e medalhões para o melhor atacante, melhor defesa e revelação do torneio, o evento terá ainda apresentações de aeróbica e outras atrações artísticas.

Uma arena esportiva, com tendas, sistema de som, mesas e cadeiras, além de material cenográfico, será montada para acomodar e garantir o conforto de todos que irão prestigiar a festa do esporte na cidade.

Esse grande evento só foi possível com o apoio decisivo da Prefeitura de Caicó e dos patrocinadores locais, como o Restaurante Ponto Certo, o Studium Personal Life, o Supermercado Santa Rita, o site Kurtição e a Art Design.

Confira as duplas:
Jevanir Júnior/Luís Felipe;
Jayron/Augusto;
Fernando/Washington;
Romolo/William;
Cubano/Miguel;
Matheus/Yann;
Alef/Michell;
Luan/Thiaguinho;
Jardel/Júnior;
Geraldo Tornado/Liton;
Billudo/Alcemir;
Samuel/Michell;
Rick/Fábio;
Wellison/Madson;
Vinny/Daniel;
Benedito/Gentile;
Cícero/Toinho;
Cledinaldo/Rodolfo.
Por Diego Hervani, da Federação. 
PARCEIROS

Futsal: Prosseguem os jogos da 10ª Copa intermunicipal de Santana do Seridó/RN!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.
Sexta-feira (25/07):
19h10: Chave C - Paradão (Parelhas) 2x2 São Paulo (Carnaúba dos Dantas)
20h00: Chave D - Real Betis (Carnaúba dos Dantas) 3x4 Roma (Juazeirinho)
20h50: Chave B - Olarias (Jardim do Seridó) 3x5 Sport (São José do Sabugi).
Sábado (26/07):
19h10: Chave A - Taxistas (Junco do Seridó) x Fênix (Equador)
20h00: Chave D - Atlético (Equador) x América (Parelhas)
20h50: Chave E - Ajax (Ouro Branco) x Seridó (Junco do Seridó)
Folgam na 1ª rodada o Itália de São Mamede na Chave A, o Mercadinho Santo Antônio de Parelhas na Chave C e 09 de Abril de Santana do Seridó na chave B.
Informações de Alexandre Lima.
Fonte: Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS

Brasileira Izabela Rodrigues é campeã mundial juvenil no lançamento do disco!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.
Medalha de ouro do país foi apenas a terceira na história da competição. 
Izabela Rodrigues da Silva
O Brasil garantiu o lugar mais alto do pódio na final do lançamento do disco no Campeonato Mundial Juvenil de Atletismo, disputado em Eugene, nos Estados Unidos. Com a marca de 58,03m, Izabela Rodrigues da Silva conquistou, na madrugada de sábado (horário de Brasília), a medalha de ouro. A prata ficou com a americana Valarie Allman (56,75m), enquanto o bronze foi para a indiana Navjeet Kaur Dhillon (56,36m).

Foi a primeira medalha do país na atual edição do Mundial, sendo a terceira de ouro na história da competição (11 no total). As anteriores foram alcançadas por Clodoaldo Gomes da Silva, nos 20km de corrida, em Lisboa-POR/1994, e por Thiago Braz, no salto com vara, em Barcelona-ESP/2012.



- Não acredito ainda que ganhei o Mundial, uma competição tão maravilhosa. Treinei muito e o objetivo era lançar na casa dos 57 metros. A marca conseguida também me surpreendeu na hora - disse a campeã.

Além do título de Izabela Rodrigues, a equipe feminina do Brasil garantiu vaga para a final do revezamento 4x100m, que acontece neste sábado. O grupo, formado por Letícia Cherpe de Souza, Vitória Cristina Rosa, Mirna Marques da Silva e Tamiris de Liz, fez o tempo de 44s61.


Fonte: http://www.ahebrasil.com.br/

Alemanha alega riscos e quer tomar Copa do Mundo de 2018 da Rússia!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.
A tensão política entre Rússia e Ucrânia e os conflitos no Leste europeu fizeram o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão), Wolfgang Niersbach, defender a mudança da sede da Copa de 2018 para a Alemanha.

Em entrevista ao diário alemão “Bild”, o dirigente afirmou que a competição que será sediada pela Rússia está sob risco: “Observamos com muita preocupação o desenvolvimento político na Rússia, algo que não era previsível quando se tomou a decisão de entregar ao país a tarefa de organizar a Copa de 2018″.

Niersbach está à frente de um grupo de políticos alemães que defende a ideia de mudar a sede do próximo Mundial, especialmente após a conquista da Copa no Brasil.

O dirigente chegou a afirmar que a alteração seria justa com a atual campeã: “Naturalmente a Alemanha seria, como campeã mundial, a alternativa adequada para celebrar a Copa do Mundo.

O melhor seria realizá-la em parceria com Polônia e Ucrânia, que também possuem estádios modernos”, disse o dirigente. Pesa como argumento para os alemães a estrutura dos estádios do país, que sediou a Copa há apenas oito anos.

A boa média de público do Campeonato Alemão (é a melhor dos campeonatos nacionais em 2014) também é um dos trunfos de Niersbach.

Agora, a federação recebeu apoio de políticos de partidos que fazem parte do governo Ângela Merkel. “Não podemos conceder a Copa do Mundo a um país que está em guerra com outro”, disse Karl-Georg Wellman, da União Democrata Cristã (CDU), em relação à Rússia.
Fonte: Jornal O Globo (Rio de Janeiro).

Curraisnovenses lotam Matriz na última novena da Festa de Sant'Ana. Procissão acontece neste sábado (26) a partir das 16 horas!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.
A última novena da Festa de Sant’Ana de Currais Novos reuniu centenas de pessoas na noite desta sexta-feira (25) na Matriz, igreja construída há 206 anos em honra à avó de Jesus segundo a tradição católica.

A missa contou com a homenagem especial da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Poder Legislativo, e teve a presença do prefeito Vilton Cunha e do vice João Gustavo, secretários municipais, vereadores, servidores municipais, além da participação de autoridades políticas da região.
Em sua mensagem, o prefeito Vilton Cunha agradeceu a participação dos currais-novenses nos festejos à padroeira, e pediu que todos roguem à Deus com a interseção da padroeira pelas “bênçãos das chuvas”.
Vilton também lembrou do compromisso de sua gestão com o bem estar da população. “Nossa equipe está comprometida com o bem de todos e trabalhamos para o desenvolvimento da nossa querida Currais Novos”, disse.
Após a última novena, o largo da Avenida Cel. José Bezerra ficou repleto de pessoas que prestigiaram a última noite do pavilhão de Sant’Ana que contou com shows de Matruz com Leite e Giullian Monte e o Forró Deixe de Brincadeira.

PROCISSÃO
Uma tradição que se iniciou há exatamente 206 anos após uma promessa do Coronel Cipriano Lopes Galvão, a procissão de Sant’Ana de Currais Novos deverá reunir milhares de currais-novenses e visitantes na tarde deste sábado (26) pelas principais ruas do centro da cidade.

Com cortejo a partir de 16h, os fiéis deverão agradecer à santa padroeira do sertão e avó de Jesus, as bênçãos alcançadas e pedir graças e a tão esperada chuva. A missa solene de encerramento da Festa de Sant’Ana de Currais Novos será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos..
PARCEIROS

Com "psicológico" resolvido, Potiguar aceita reduzir salário e fica no Remo

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.
Thiago Potiguar - meia do Remo (Foto: Akira Onuma/O Liberal)
Thiago Potiguar continua no Remo para a Série D
 (Foto: Akira Onuma/O Liberal)
O meia-atacante Thiago Potiguar, que já estava fora dos planos do Clube do Remo e sequer treinava com o restante do elenco por não ter chegado a um acordo para redução salarial proposto pela diretoria, foi reintegrado aos outros jogadores nesta quarta-feira. Potiguar, que tem contrato até novembro, aceitou a redução no salário e jogará a Série D pelo Leão. De acordo com o diretor Thiago Passos, o grande problema do meia está no aspecto psicológico.
- O Thiago Potiguar é um bom jogador. O problema dele é a cabeça. Ele sabe que é um bom jogador, mas qualquer problema ele transforma em uma coisa grande e acaba envolvendo o profissional. Já conversamos com ele e chegamos a um acordo bom para todos – disse Thiago Passos, em entrevista à rádio O Liberal CBN.
Por GloboEsporte

Série B: América de Natal 1x0 América-MG - Fernando Henrique brilha e Mecão encosta no G4!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.
O América de Natal fez o dever de casa, venceu o “xará” mineiro por 1x0 na noite dessa sexta-feira, na Arena das Dunas e subiu três posições na classificação geral da série B do Brasileiro, aparecendo agora na sexta colocação, faltando ainda os jogos de hoje, para o complemento da 13ª rodada.
O gol da partida foi marcado por Rodrigo Pimpão, no primeiro tempo. O próximo adversário rubro é o Santa Cruz, no próximo sábado, novamente na Arena das Dunas. O primeiro tempo do duelo americano foi marcado pela grande quantidade de chances de gol das duas equipes. Como a vitória era importante para os times, por motivos diferentes, os técnicos optaram por uma formação ofensiva, sempre buscando o gol. A primeira grande chance foi dos mineiros, quando William chutou forte de fora da área e Fernando Henrique fez grande defesa, colocando a bola para escanteio. Na cobrança, Andrei Girotto cabeceou forte, a bola bateu na trave e saiu. O alvirrubro potiguar não se intimidou e foi para cima. Fabinho deu grande passe para Jéferson, que avançou livre e tocou na saída do goleiro mineiro, que conseguiu defender. A bola, caprichosamente, bateu no jogador rubro e foi para fora. Os visitantes responderam na sequência, com o experiente Obina, que livre, chutou para a grande defesa de Fernando Henrique. A bola sobrou para Mancini ajeitar e chutar forte, para fora. Querendo fazer valer o mando de campo, o América potiguar chegou o seu gol, quando aos 36 minutos, Alfredo chutou fraco, mas a bola acabou sobrando para Marcelinho, livre na direita. O lateral cruzou rasteiro e Pimpão, atento, só teve o trabalho de desviar e mandar para o fundo do gol. O segundo tempo da partida ficou resumido a um duelo particular entre o ataque mineiro e o goleiro rubro Fernando Henrique. Ele, que quase todo jogo é criticado pela torcida alvirrubra, foi o principal nome rubro na etapa final da partida. O goleiro foi crucial em três conclusões mineiras, todas de Willians, impedindo o gol de empate. Já os donos da casa, competentemente, marcavam bem no meio campo e ainda tinha fôlego para atacar nos contra-ataques, mas, sem muito sucesso. Principalmente depois que o técnico Oliveira Canindé decidiu tirar Rodrigo Pimpão, o melhor jogador de ataque alvirrubro no jogo, para promover a estreia de Paulinho, que pouco acrescentou na partida.
No fim do jogo, Jéferson ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador, em um chute rasteiro, para a boa defesa do goleiro mineiro.
Ficha técnica
Jogo: América de Natal 1 x 0 América (MG)
Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal/RN
Data: 25.07.14
Competição: Série B - 13ª Rodada.
Renda: R$ 91.355,00 - Público: 6.064 torcedores.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Gol: Rodrigo Pimpão, aos 36´ do 1º T.
Equipes:
América de Natal - Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos (Tiago Dutra), Val, Fabinho e Jéferson; Rodrigo Pimpão (Paulinho) e Alfredo (Gláucio). Técnico: Oliveira Canindé
América de Belo Horizonte/MG -  Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson (Eduardo); Leandro Guerreiro, Thiago Santos(Tchô), Andrei Girotto e Mancini (Júnior Negão); Obina e Willians (Júnior Lemos). Técnico: Moacir Júnior.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o América de Natal encara o Santa Cruz/PE no dia 2 de agosto, às 16h20, na Arena das Dunas, em Natal. Já o América o Mineiro volta a campo contra o ABC no mesmo dia e horário, no Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG.            
Fonte: Tribuna do Norte/Natal.