domingo, 7 de abril de 2024

Futebol do RN: América de Natal vence o Potiguar de Mossoró e garante vaga na final do 2º turno do estadual.

Domingo, 07 de abril de 2024.

O América de Natal está na final do 2º turno do Campeonato Potiguar. Jogando no estádio Edgazão, em Assú, neste domingo (7), o Mecão venceu o Potiguar de Mossoró por 3 x 1 e se garantiu na disputa do título contra o Santa Cruz de Natal, que eliminou o ABC no sábado. Vale lembrar que, se vencer também o esse turno, o time alvirrubro será o campeão geral.

Os gols da partida foram marcados por Gustavo Henrique, logo aos dois minutos, Souza, aos 28 e Rafinha, aos 38, também da etapa inicial. Para o Time Macho o autor do gol foi Wilson, aos 18.

Vitória que também faz o América chegar a marca de 14 jogos de invencibilidade na temporada, com oito vitórias e seis empates no período.

CARIOCA: Flamengo confirma hegemonia com 38.º título


Domingo, 07 de abril de 2024.

Maior campeão do estado do Rio de Janeiro, o Flamengo confirmou a sua hegemonia estadual ao faturar o seu 38.º título ao vencer por 1 a 0 o Nova Iguaçu, com gol de Bruno Henrique, neste domingo, no Maracanã. Já tinha aberto grande vantagem ao vencer por 3 a 0 no primeiro confronto final. Esta é sua primeira conquista na temporada, que promete ser recheada de troféus para compensar o jejum do ano passado. Para começar, levou a Taça Guanabara, pelo primeiro turno, e depois evitou o tricampeonato do Fluminense, ganhando o caneco de forma invicta.


O Fluminense segue atrás em número de títulos cariocas, com 33, depois aparece o Vasco com 24 e o Botafogo com 21. O Nova Iguaçu, vice-campeão da Taça Guanabara, só ficou atrás do campeão, saiu de campo com o sentimento de ‘missão cumprida’ com seu primeiro vice-título na principal divisão do estado. Seria difícil derrubar o Flamengo, pela enorme diferença técnica entre os dois times.

Atlético-GO vence Vila Nova e é tricampeão do Campeonato Goiano.

Domingo, 07 de abril de 2024.

O Atlético-GO é o campeão do Campeonato Goiano de 2024. Neste domingo (7), pelo jogo de volta da final, o Dragão venceu o Vila Nova por 3 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O gols rubro-negros foram marcados por Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (duas vezes). Já o Tigrão descontou com Alesson.

Anteriormente, no jogo de ida, o Atlético-GO tinha vencido o Vila Nova por 2 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Sendo assim, o rubro-negro, que poderia perder a última partida da final por até um gol de diferença, somou 5 a 1 no placar agregado.

Pela primeira vez em sua história, o Dragão chega ao tricampeonato consecutivo do Estadual. Com este troféu o clube chega a 18 títulos goianos, com três troféus a mais que o rival Vila Nova, que está há 20 anos sem conquistar o campeonato. 

BAIANO: Vitória empata com Bahia e é campeão estadual pela 30ª vez

Domingo, 07 de abril de 2024.
Foto: Divulgação/Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Sete anos depois, o Vitória é campeão mais uma vez do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (7), o Leão da Barra foi à Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), contou com a expulsão de Rezende ainda no primeiro tempo, segurou a pressão do Bahia no começo do segundo e perdeu ótimas chances na etapa final para ficar no 1 a 1 na partida de volta da decisão após ter vencido a ida por 3 a 2.

O título é o 30º do Vitória no Campeonato Baiano, enquanto o Bahia soma 50. Ambos agora voltam as atenções para as disputas nacionais: estão na Série A do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo final de semana, e aguardam pelo sorteio da terceira fase da Copa do Brasil.

MINEIRO: Atlético-MG busca virada sobre Cruzeiro no Mineirão e é pentacampeão!


Após vacilar no jogo de ida, o Atlético-MG não perdoou a fraca atuação do Cruzeiro neste domingo, buscou a virada por 3 a 1 e se sagrou pentacampeão mineiro, diante de um Mineirão lotado de torcedores celestes. Na ida, os dois times empataram por 2 a 2, depois que o Atlético abriu 2 a 0.

Neste domingo, a situação se inverteu. O Cruzeiro, que jogava pelo empate para ser campeão, abriu 1 a 0. Mas não conseguiu sustentar a vantagem e sofreu a virada. O time alvinegro faturou seu quinto título estadual consecutivo, alcançando o 49º no total. A equipe celeste soma 38 troféus.


Paulistão: Palmeiras x Santos - Porco vai engasgar com o espinho?

Domingo, 07 de abril de 2024.

Palmeiras e Santos decidem o título do Paulistão 2024.

Palmeiras e Santos voltam a se encontrar em um jogo decisivo após três anos. As circunstâncias são completamente diferentes. Enquanto o time alviverde vive uma de suas melhores fases da história, o clube alvinegro passa por uma reconstrução após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h, a final do Paulistão vai opor equipes com características diferentes e conceitos distintos sobre o peso que ganhar o Estadual terá no restante da temporada.

No primeiro encontro entre Palmeiras e Santos, na Vila Belmiro, quem levou a melhor foi o time da Baixada. A vitória por 1 a 0 diminuiu o favoritismo alviverde. Otero fez o gol que dá vantagem aos santistas para o confronto no Allianz Parque. Para ser campeão, a equipe de Fábio Carille precisa apenas de um empate. Já os palmeirenses terão de vencer por dois ou mais gols para ficar com o troféu no tempo normal. Caso haja um triunfo dos mandantes por um gol de diferença apenas, o campeão será definido em cobranças de pênaltis. Fonte: AFI

Com força máxima, Flamengo está escalado para jogo contra o Nova Iguaçu

Domingo, 07 de abril de 2024.

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo (07), às 17h (de Brasília), no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. O primeiro duelo terminou com vitória Rubro-Negra por 3 a 0. A partida terá transmissão da Super Rádio Tupi com narração do José Carlos Araújo e comentários do Apolinho.

O time do Flamengo está escalado com força máxima. Os jogadores que foram poupados contra o Millonarios, na Colômbia, pela Libertadores, voltam a ser titulares na equipe montada pelo técnico Tite.


Artur Jorge é apresentado e destaca dimensão do Botafogo: ‘Sempre ouvi falar.

Domingo, 07 de abril de 2024.

Técnico Artur Jorge 

O técnico Artur Jorge foi apresentado oficialmente pelo Botafogo na tarde deste sábado (06), no Nilton Santos. O português de 52 anos estava no Braga, de Portugal. Em entrevista coletiva, ele ressaltou que o motivo que o fez escolher comandar o Glorioso.

“Para mim foi muito fácil. Na primeira conversa que tivemos com o John sobre a possibilidade de eu ter interesse de vir para cá, foi fácil, porque eu conheço a dimensão do Botafogo, sei perfeitamente. É daqueles clubes que desde muito novo quem é apaixonado pelo futebol, que é o meu caso, desde sempre que ouvi falar. Quando falamos em Brasil, falamos também em Botafogo”, declarou.

O alvinegro pagou ao Braga 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,9 milhões na cotação atual) para contar com o comandante. Ele assinou contrato com o Botafogo válido por dois anos, ou seja, até o fim de 2025.

“Não seria muito coerente se dissesse que minha ideia é manter o que está aqui sendo feito. Meu objetivo nesse momento é fazer com que este Botafogo possa ser uma equipe dominante, que tenha coragem, preenchida de valores que cremos que podem identificar e ter uma identidade muito própria” afirmou Artur Jorge.

Artur Jorge chega acompanhado de mais quatro integrantes da comissão técnica. Franclim Carvalho e João Cardoso são assistentes técnicos. André Cunha será o analista de desempenho. Tiago Lopes vai exercer a função de preparador físico.

O treinador esteve no Estádio Nilton Santos na última quarta-feira (03), para acompanhar a partida entre Botafogo e Junior Barranquilla, pela Libertadores. Além disso, ele iniciou os trabalhos com os jogadores no CT Lonier nesta sexta-feira (05).

Fonte: TUPI

Vasco vence jogo-treino com o América-MG.

Domingo, 07 de abril de 2024.

O Vasco da Gama venceu o América-MG em jogo-treino por 2 a 1 realizado neste sábado, 06/04, com gols de Clayton e Pablo Vegetti. O time cruzmaltino se prepara para estrear no Brasileirão diante do Grêmio no próximo domingo (14), às 16h em São Januário.

A escalação da equipe titular não foi divulgada para a imprensa a pedido do técnico Ramón Díaz, alegando que vai preservar a formação já pensando na estreia contra o time gaúcho que foi campeão pela sétima vez seguida no Rio Grande do Sul. Grêmio fez 3 a 1 no Juventude, de virada, na sua Arena.

Inicialmente, a comissão técnica do Vasco vai aguardar a evolução do tratamento de Dmitri Payet que vai completar uma semana se recuperando de uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito e vem fazendo fisioterapia duas vezes por dia, inclusive pediu para ser tratado no final de semana.

O Vasco segue buscando reforços para a sua equipe nesta janela especial aberta pela CBF para jogadores que disputaram os campeonatos estaduais. É a situação do volante Caíque, do Juventude-RS, que pode vir em definitivo para São Januário. Outro nome que agrada é de Emanuel Martínez, argentino de 29 anos do América-MG.

Por 

Wellington Campos - TUPI / RJ

No Fluminense - Cano e Ganso voltam a treinar com o grupo; Renato Augusto segue com dores...

Domingo, 07 de abril de 2024.

Foto: Marcelo Gonçalves (Divulgação / Fluminense).

Com Cano e Ganso, mas, possivelmente, sem Renato Augusto. O Fluminense atualizou nesta sexta-feira que o meia, que precisou ser substituído durante o jogo com o Alianza Lima, na última quarta, está aos cuidados do departamento médico. Desta forma, aumenta a preocupação para o jogo da próxima terça-feira, diante do Colo-Colo, no Maracanã.

A compensação pode acontecer justamente as voltas de Ganso e Cano. O camisa 10 também se recupera de dores na panturrilha, evoluiu nos últimos dias e despertou otimismo da comissão técnica. O mesmo acontece com o atacante, desfalque nos últimos jogos após uma entorse no joelho. Ambos treinaram com o grupo nesta sexta.

O setor ofensivo também terá o retorno de John Kennedy. O herói do título da Libertadores de 2023 ficou de fora da estreia deste ano por estar suspenso após ter sido expulso na Recopa Sul-Americana, no jogo de volta com a LDU. Lelê comandou o ataque contra o Alianza Lima.

Depois do empate na estreia, o Flu busca sua primeira vitória na Libertadores. O jogo com o Colo-Colo acontece às 21h de terça-feira, no Maracanã.

Festival Gastronômico de Lagoa Nova/RN terá Paula Fernandes como atração principal; veja detalhes...

Domingo, 07 de abril de 2024.

A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova tem orgulho em promover o 2º Festival Gastronômico Sabor e Som By Fest Bossa & Jazz da Capital da Serra de Santana. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de julho, sendo uma celebração de boa música e gastronomia. Como atração principal, está a cantora Paula Fernandes, um dos principais nomes do sertanejo nacional.

O lançamento oficial da programação aconteceu neste sábado (6), em um dos mirantes com vista para Serra de Santana, com presença do prefeito Luciano Santos, secretaria de Turismo e Desenvolvendo Econômico, Josailsa Ruth, autoridades e imprensa da região.

Intérprete de sucessos como “Pássaro de Fogo”, “Beijo Bom”, entre outros, ela sobe no palco no sábado (6), mesmo dia das apresentações de Zé Hilton do Acordeon e Sueldo Soares & Sâmela Ramos. Na sexta-feira (5), dia da abertura, as atrações são Brega Jazz, Funkeria e artistas fazendo homenagem a Djavan.

A proposta do evento é repetir a dose do ano passado, oferecendo muita cultura e entretenimento para a população local e também para turistas de toda a região, capital e estados vizinhos. As atrações são gratuitas e prometem movimentar a economia local, evidenciando as belezas naturais do município e a riqueza gastronômica do Rio Grande do Norte.

A realização é da Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, com consultoria da Juçara Figueiredo Produções e participação da Emprotur. Além dos shows musicais, o festival irá oferecer oficinas gastronômicas envolvendo os bons restaurantes locais e regionais, dando oportunidade para aquelas pessoas interessadas em aprender mais na arte de cozinhar.

O festival ocorrerá com a participação de chefes e restaurantes convidados que oferecerão no pavilhão do evento, oficinas com degustação de pratos, petiscos e drinks criados exclusivamente para o evento.

Além da área destinada às oficinas gastronômicas, a grande estrutura abrigará uma praça de alimentação com stands oferecendo uma variedade de ”finger foods” a custo fixo e uma feirinha de artesanato com produtos e expositores locais e regionais. Fonte: Blog Anthony Medeiros / Currais Novos.

Currais-novense João Grilo de volta ao Rally RN 1500

Domingo, 07 de abril de 2024.

João Alfredo (João Grilo)

O motociclista João Alfredo (João Grilo), após oito anos fora da disputa do Rally RN 1500, voltará a defender a Terra da Xelita em 2024. O jovem talento João Grilo, como é mais conhecido na sua cidade, após 8 anos de sua parada em participações de eventos de Rally, está de volta para alegria dos Currais-novenses e amigos.

O João vem se preparando para voltar os enduros de motos e fazer o que mais gosta no esporte automobilístico.

O RN 1500 é uma prova de velocidade na modalidade de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e utvs, com mais de 1000 quilômetros de extensão, que chega a sua 26ª edição, sendo considerada a “melhor prova de rally do Brasil”. Serão seis dias: às vistorias administrativas e técnicas, o prólogo e mais quatro de corrida, reunindo as máquinas mais resistentes, as mais belas paisagens, os melhores pilotos e os piores caminhos…

Desde 1994 que o Rally RN 1500 apresenta o Nordeste para o mundo, divulgando e consolidando destinos como São Miguel do Gostoso, Guamaré e Galinhos; o sertão e as serras do Seridó, Cabaceiras e o Cariri paraibano, o Vale do Assu, além de cidades importantes como Natal, Fortaleza, João Pessoa, Campina Grande, Mossoró, Patos. É o segundo maior rally cross-country do país, realizado anualmente, percorrendo cenários, de serras, sertões de pedras, dunas e beira mar com mais de 1000 km de trilhas.

O RN 1500 abre a temporada 2024 do rally brasileiro e terá largada em São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. A prova passará por cidades como Galinhos (RN), Guamaré (RN), Frei Martinho (PB), Acari (RN), Santa Luzia (PB), São Mamede (PB) e Patos (PB), onde será realizada a premiação final do evento. 

O RN 1500 não foi realizado em 2001, 2004, 2005 e 2015. 

A 26ª edição do RN 1500 será realizada entre os dias 15 e 20 de abril, nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Por: Terradaxelita

CBF bate recorde diário de registro em 2024

Domingo, 07 de abril de 2024.

A CBF superou nesta quinta-feira (4) a maior marca diária de pedidos de registros em 2024 com os 1.566 submetidos ao Boletim Informativo Diário (BID). Foi a segunda maior marca da história. Em 14 de abril de 2023, o BID recebeu 1.616 pedidos, sendo este o recorde. O dia 7 de outubro de 2022 compõe o pódio, com 1.421 pedidos.

"É um número importante, tanto pra CBF como para nossa equipe de registros e das Federações. Reflete o aumento da confiança e credibilidade da CBF junto aos clubes e Federações, a crescente profissionalização dos clubes e o maior nível de maturidade do ecossistema do futebol organizado. O registro dos atletas nas diferentes categorias, mediante apresentação de toda a documentação, protege os direitos de clubes e promove a igualdade de condições, essencial nas competições esportivas”, explicou Enio Gualberto, diretor de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF.

Para que um contrato ou uma transferência seja regularizada, os documentos necessários são enviados pelos clubes às suas Federações e CBF para registro e publicação no BID. Na CBF, todos os processos passam por duas revisões antes de serem devidamente aprovados ou reprovados.

Este aumento na movimentação e registros coincide justamente com as fases finais dos Estaduais e início das diversas competições de base e amadoras por todo o país neste final de semana. 

Ainda, o somatório dos números apurados nesta semana também são muito significativos, com mais de cinco mil atletas publicados no BID por parte dos 1.215 clubes ativos atualmente no Sistema Nacional de Registros da CBF.

De 2022 para 2023, a CBF registrou um aumento de 22% no volume geral de registros de atletas e treinadores, e a expectativa é que o crescimento se mantenha firme em 2024”, afirma o diretor. Fonte: CBF

Iniciada neste sábado, a 2ª rodada do Campeonato Estadual SUB-15 do RN, foram quatro jogos; Potyguar/CN jogou neste domingo e perdeu para Monamy pox 5x0.

Domingo, 07 de abril de 2024.

A segunda rodada do Campeonato Potiguar Sub-15 foi iniciada neste sábado (6) com quatro jogos no Estádio Juvenal Lamartine.

Confira resultados:

Fábrica de Craques 0x3 QFC - Gols de Ariel, Juan e Weverton

Santa Cruz de Natal 1x2 América - Gols de Victor para o Santa Cruz e Guedes (2) para o América

Baraúnas 0x3 ABC - Gols marcados por Wadhyson, Pyetro e Bruninho.

Potiguar 2x2 Estrela Potiguar - Gols de Alefe e Rafael para o Potiguar; e Biro Biro Adalberto para o Estrela Potiguar.

A rodada continua neste domingo (7), com jogos ao vivo na TV FNF.

Time SUB-15 do Potyguar Seridoense

O time SUB-15 do Potyguar Seridoense jogou neste domingo, 07, pela manhã,  no Estádio Juvenal Lamartine (O JL), em Natal,  diante do Monamy, e perdeu por 5x0. Os gols foram marcados por João Eduardo (2), Lucas, Judson e Gabriel Pipoca (contra).O time do professor Roberto na estreia venceu por WxO o Potiguar Mossoró.

Tudo pronto para o início da Taça São Fernando de Futsal. A maior do Rio Grande do Norte.

Domingo, 07 de abril de 2024.


A cidade de São Fernando-RN já vive o clima do maior evento de Futsal do Estado do Rio Grande do Norte. A Taça São Fernando de Futsal vem crescendo a cada ano, onde organização, credibilidade, segurança e empenho, definem esse espetáculo.
Durante três meses acontecerá grandes confrontos em quadra, um verdadeiro espetáculo.
A tão cobiçada taça vem acompanhada com uma premiação de 30 mil reais, a maior do Rio Grande do Norte. Serão 30 equipes do RN, PB e CE, participando do campeonato.
Neste domingo, 07/04, é o grande dia. Leve sua família para viver esse momento de alegria e entretenimento! Fonte: Jair Sampaio.

Futsal do RN: Potyguar Seridoense confirma sua participação no Estadual de Futsal 2024.

Domingo, 07 de abril de 2024.

A Associação Cultural Potyguar Desportiva Currais-novense  confirmou sua filiação na Federação Norte-rio-grandense de Futsal. O time fica apto a participar das categorias de base e principal na modalidade de futsal do RN. Segundo o Presidente Sueid Rusk,  o clube iniciará pelas categorias Sub 8, Sub 10 e Sub 12.

Agora Currais Novos terá três clubes filiados a FNFS. São eles: ADJK, Currais Futsal e Potyguar Seridoense.

Por Cesário Júnior – Terradaxelita.

Goleiro da Seleção, Bento protagoniza lance impressionante na final do Paranaense; vídeo

Domingo, 07 de abril de 2024.

Bento em lance de Athletico x Maringá, pela final do Paranaense — Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC

Por Guto Marchiori e Daniel Piva — GE / Curitiba

Bento provou viver uma grande fase na carreira. Titular nos dois amistosos até o momento da seleção brasileira em 2024, o goleiro do Athletico protagonizou uma sequência de defesas que chamou atenção na final do Campeonato Paranaense diante do Maringá, neste sábado, na Ligga Arena. O Furacão venceu por 3 a 0 e sacramentou o título estadual.

O Furacão venceu por 3 a 0, com gols de Pablo, Fernandinho e Mastriani, mas Bento deixou sua marca na final. No segundo tempo, o goleiro fez grande defesa na cabeçada de Negueba. Na sequência do lance, ele bloqueou o chute de Zé Vitor e ainda foi no limite da área para tirar a bola dos pés de Robertinho. 

Absolute cinema

O jogo já estava 2 a 0, mas o goleiro Bento protagonizou um lance impressionante, com três defesas seguidas em um ataque do Maringá. Ele vibrou muito e foi ovacionado pela torcida. Assista aqui.

A jogada foi como um gol para o Furacão na Ligga Arena. Assim que a jogada se encerrou, Bento caiu no gramado para receber atendimento médico e foi ovacionado pela torcida, que o apontou, em coro, como o melhor goleiro do futebol brasileiro na atualidade.

Bento encerrou o Paranaense como o goleiro da defesa menos vazada, com apenas sete gols sofridos. Com o troféu em mãos, ele dividiu o feito com o companheiro de time: Léo Linck, que o substituiu no período dos jogos pela seleção brasileira.

— É muito importante e emocionante ser campeão no ano do centenário, poder marcar o nosso nome na história. Nada melhor do que conquistar dentro da arena esse título. Sou o goleiro menos vazado, mas não foi apenas mérito meu, mas também do Léo Linck — disse Bento ao ge.

PLACAR DA RODADA: Resultados deste SÁBADO, dia 06/04/2024, teve 10 campeões estaduais. Confira...

 Domingo, 07 de abril de 2024.


Resultados deste SÁBADO, dia 06/04/2024, no Brasil e no Exterior:


FUTEBOL NO BRASIL

ESTADUAIS

AMAPAENSE: 1ª FASE – 7ª RODADA
Santana 7 x 1 São Paulo

RORAIMENSE: FASE DE GRUPOS – 6ª RODADA
GAS 3 x 2 River
São Raimundo 2 x 0 Rio Negro

BRASILIENSE: FINAL – JOGO DA VOLTA
Capital 0 (3) x (4) 0 Ceilândia. (Jogo de ida: 1x1) - Ceilândia campeão.

POTIGUAR: 1ª SEMIFINAL DO 2º TURNO
Em Ceará-Mirim: Santa Cruz de Natal 2 x 0 ABC FC

PARAIBANO: FINAL – JOGO DE IDA
Sousa 0 x 0 Botafogo

MARANHENSE: 1ª SEMIFINAL 
Imperatriz 0 x 2 Sampaio Corrêa

MATO-GROSSENSE: FINAL - JOGO DA VOLTA
União 0 x 1 Cuiabá (Jogo de ida: Cuiabá 1x0) - Cuiabá campeão.

SERGIPANO: 2ª SEMIFINAL. 
Sergipe 1 (4) x (3) 1 Lagarto

PARANAENSE: FINAL - JOGO DA VOLTA
Athletico 3 x 0 Maringá (Jogo de ida: Athletico 1x0) - Athletico campeão

GAÚCHO: FINAL - JOGO DA VOLTA
Grêmio 3 x 1 Juventude. (Jogo de ida: 0x0). Grêmio campeão.

TOCANTINENSE: FINAL - JOGO DA VOLTA
União Araguainense 2 x 1 Tocantinópolis (Jogo de ida: União 2x1) - União campeão

ALAGOANO: FINAL - JOGO DA VOLTA
CRB 3 x 1 ASA - (Jogo de ida: CRB 1x0) CRB campeão.

CATARINENSE: FINAL – JOGO DA VOLTA
Criciúma 1 x 1 Brusque. (Jogo de ida: Criciúma 2x1) - Criciúma campeão.

PIAUIENSE: FINAL – JOGO DA VOLTA
Altos 0 (4) x (3) 0 Parnahyba. (Jogo de ida: 1x1) - Altos campeão

PERNAMBUCANO: FINAL - JOGO DA VOLTA
Sport 0 x 0 Náutico (Jogo de ida: Sport 2x0) - Sport Campeão

CEARENSE:  FINAL - JOGO DA VOLTA
Ceará 1 (3) x (2) 1 Fortaleza (Jogo de ida: 0x0) - Ceará campeão

ACREANO: 1º TURNO – 6ª RODADA
Independência 2 x 2 Rio Branco
São Francisco 2 x 1 Plácido de Castro

RONDONIENSE: 1ª FASE – 7ª RODADA
Barcelona 3 x 1 Genus
União Cacoalense 0 x 1 Porto Velho

FUTEBOL NO EXTERIOR:

ALEMÃO – 28ª RODADA
Freiburg 1 x 4 RB Leipzig
Heidenheim 3 x 2 Bayern de Munique
Colônia 2 x 1 Bochum
Mainz 4 x 0 Darmstadt
Union Berlin 0 x 1 Bayer Leverkusen
Borussia Dortmund 0 x 1 Stuttgart

FRANCÊS – 28ª RODADA
Lens 1 x 1 Le Havre
PSG 1 x 1 Clermont

INGLÊS – 32ª RODADA
Crystal Palace 2 x 4 Manchester City
Aston Villa 3 x 3 Brentford
Everton 1 x 0 Burnley
Fulham 0 x 1 Newcastle
Luton 2 x 1 Bournemouth
Wolverhampton 1 x 2 West Ham
Brighton 0 x 3 Arsenal

ITALIANO – 31ª RODADA
Milan 3 x 0 Lecce
Roma 1 x 0 Lazio
Empoli 3 x 2 Torino

PORTUGUÊS – 28ª RODADA
Famalicão 3 x 2 Vizela
Rio Ave 3 x 0 Gil Vicente
Braga 0 x 3 Arouca
Sporting 2 x 1 Benfica

COPA DO REI DA ESPANHA – FINAL
Athletic Bilbao 1 (4) x (2) 1 Mallorca

SAUDITA – 27ª RODADA
Al-Ettifaq 1 x 0 Al-Riyadh
Al-Taee 0 x 0 Al-Shabab

SHEBELIEVES CUP: SEMIFINAIS – 1ª RODADA
Estados Unidos 2 x 1 Japão

Canadá 1 (5) x (2) 1 Brasil