segunda-feira, 24 de julho de 2017

Futebol do do RN: Sub 19 do ASSU vive expectativa da estreia!

Segunda feira, 24 de julho de 2017.
Com apenas duas semanas de trabalho, a comissão técnica da equipe Sub19 do Camaleão do Vale entra na reta decisiva para a estreia do time no Campeonato estadual da categoria que acontece no próximo sábado (29/07) contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal. 
Wyllame Dantas e Batista Guedes estão a frente do Sub-19
 do ASSU com o aval do presidente EvilácioVeloso
Depois da primeira etapa de trabalho que selecionou 39 dos quase 140 garotos inscritos de Assu e região para o “Peneirão”, esse número foi reduzido para 30 jogadores e que  na segunda semana de atividades, já trabalharam com a parte física e com treinos táticos e técnicos. Também foi feito uma bateria de exames em todos eles. Esta ultima semana antes da estreia, a apresentação do elenco está prevista para esta segunda-feira (24/07) quando haverá treino físico no campo do CEPE, e a partir da Terça-feira (25/07) os trabalhos serão desenvolvidos no Estádio Edgarzão, sob o comando do técnico Damião Oliveira. O ASSU agora presidido por Evilácio Veloso, que era o vice presidente de Leônidas Neto, com a renúncia do mesmo acabou sendo alçado a condição de presidente, cargo este, já sendo reconhecido pela FNF e CBF. Com esse novo momento do Camaleão do Vale, Batistinha Guedes assumiu a diretoria de futebol ao lado do diretor social Wyllame Dantas, para coordenar o elenco que vai disputar o estadual Sub 19 sonhando na vaga para a Copinha Paulista de 2018, isso depois de se reunir com o presidente e obter do mesmo a chancela e o apoio para o projeto. Além de Batistinha e Wyllame, vários outros abnegados do clube estão colaborando para que os meninos possam fazer bonito na competição. Você também pode ser um parceiro deste projeto, a sua colaboração deixa o Camaleão mais forte.

Por L. Filho/Imagem Jota Santos.   

Série D: Águia vence e sai na frente pela classificação!

Segunda feira, 24 de julho de 2017.
Jogadores do Globo comemoram a importante vitória desse domingo
Nesta tarde de domingo, o Globo Futebol Clube conseguiu uma importante vitória fora de casa, e fez 1 a 0 em Sobral contra o Guarany no Estádio do Junco, pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida ocorreu com portões fechados ao público, devido a uma punição imposta pela CBF ao time cearense. Foi uma partida de dois tempos distintos, com o Cacique do Vale mandando no primeiro tempo, e a Águia potiguar melhor no segundo e sendo mais eficiente na finalização e ganhando o jogo com um gol de Romarinho. Com o resultado, o Guarany terá que vencer por um gol fora de casa domingo que vem em Ceará-Mirim-RN para provocar os penais, e por dois gols de saldo para se classificar. O tricolor joga por um empate para seguir adiante.
PRÓXIMOS JOGOS
Dia 30 de julho, 17h em Ceará-Mirim-RN, no Estádio Manoel Dantas Barretto, Globo e Guarany voltam a se enfrentar pela segunda e decisiva partida pela terceira fase do Brasileiro da Série D. Fonte: AFI. 

Série D: América-RN bate o Ceilândia no Abadião e garante vantagem para o jogo da volta!



Segunda feira, 24 de julho de 2017.
O América de Natal abriu uma vantagem importante contra o Ceilândia. Com a vitória por 1 a 0 diante do time do Distrito Federal neste sábado no jogo de ida da oitavas de final da Série D, o Alvirrubro terá o conforto de jogar por um empate no jogo da volta na Arena das Dunas, na próxima sexta, 28.  O único gol da partida foi marcado pelo atacante Jean Silva, um minuto depois de ele entrar em campo na vaga de Uederson. A estrela do atacante brilhou quando o América sofria para ter criatividade no setor de ataque. O time não conseguia oferecer riscos ao Ceilândia e sofria com a pressão do time da casa, que desperdiçou um pênalti no primeiro tempo. Depois de vencer a Aparecidense-GO no sufoco na segunda fase depois de empatar por 0 a 0 fora de casa e marcar o gol da classificação em casa nos minutos finais, o América-RN poderá ter mais tranquilidade para a volta. Para o Ceilândia, a missão fica mais complicada: o time terá que bater o rival na Arena das Dunas, onde o Alvirrubro venceu os quatro jogos que disputou nesta Série D.

Por: Globoesporte.com.br/rn

Série B: Criciúma vence ABC e se aproxima de bloco que briga pelo G-4!

Segunda feira, 24 de julho de 2017.
Criciúma se recuperou rápido do revés para o Boa Esporte e venceu o ABC por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Heriberto Hulse. Lucão e Caio Rangel garantiram a vitória do Tigre, enquanto Dalberto descontou para o Alvinegro, que chegou à oitava derrota consecutiva nesta Série B, afundado na penúltima colocação. Com o triunfo em casa, o time catarinense alcançou os 23 pontos, na nona posição, e se aproxima do bloco que briga pelo G-4.
Caio Rangel comemora gol que garantiu vitória do Criciúma sobre o ABC (Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)
Caio Rangel comemora gol que garantiu vitória do
Criciúma sobre o ABC (Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)
O jogo
Silvinho teve a primeira chance para marcar para o Criciúma, mas errou a cabeçada após o cruzamento de Márcio Goiano. Depois foi a vez de Alisson Farias soltar a bomba para a grande defesa de Edson. O ABC respondeu com chute forte de fora da área de Dalberto. O empate persistia no primeiro tempo até o Tigre ganhar um gol de presente. Depois de batida cruzada da esquerda, Edson deu o tapa, Echeverría tentou afastar, a bola bateu em Lucão e entrou. Só revendo o lance para acreditar.
O Alvinegro conseguiu o empate no início da segunda etapa. Em contra-ataque, Zotti cruzou bem, Dalberto completou sem tanta força, mas Luiz aceitou. Daniel Cruz teve uma chance clara para a virada, mas errou ao tentar encobrir Luiz. O castigo veio logo no lance seguinte. Após boa jogada de Barreto, Edson fez a defesa parcial e Caio Rangel não perdoou no rebote. O ABC, comandado interinamente pelo preparador físico Ranielle Ribeiro, ainda colocou Caio Mancha e Gegê em campo, mas sem sucesso. O Criciúma também teve oportunidades para ampliar, mas Lucão e Caio Rangel desperdiçaram.
Próximos jogos!
O ABC não tem nem tempo de respirar e volta a campo na terça-feira, quando recebe o Brasil de Pelotas no Frasqueirão, na abertura da 17ª rodada. O jogo vai marcar a estreia do técnico Márcio Fernandes, que acompanhou a partida deste sábado em um camarote do Heriberto Hulse. O Criciúma só joga no sábado, contra o Náutico, na Arena de Pernambuco. Fonte: GE/RN