quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Semifinais da Copinha: veja datas, horários e locais.

Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026.

Os confrontos das semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 estão definidos. Grêmio, Cruzeiro, Ibrachina e São Paulo avançaram às semifinais e seguem na disputa pelo título do principal torneio de base do país.

O primeiro duelo da fase será entre Grêmio e Cruzeiro, nesta quarta-feira, 21/01, às 21h30, em Taubaté. Já o confronto entre São Paulo e Ibrachina está marcado para amanhã, quinta-feira, dia 22, também às 21h30, no Morumbis - o local foi definido nesta terça-feira pela Federação Paulista de Futebol.

Os jogos das semifinais:

21/01 - Quarta-feira

21h30 - Em Taubaté: Grêmio x Cruzeiro

22/01 - Quinta-feira

21h30 - No MorumBis: São Paulo x Ibrachina

Ibrachina: quem é o time sensação da Copinha que eliminou gigantes e tem família milionária por trás

Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026.

Criado em 2020, o clube impressiona com estrutura e resultados expressivos; presidente é filho de empresário investigado por CPI da Pirataria e dono de shoppings populares em São Paulo.

Fundado há apenas cinco anos, o Ibrachina tem ganhado destaque em competições de base no futebol paulista. O time, sediado no bairro do Mooca, em São Paulo, alcançou a melhor participação da sua história na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Classificado para a semifinal, o Ibrachina eliminou o Atlético-MG (segunda fase), o Internacional (oitavas) e o Palmeiras nas quartas de final. Agora, terá o São Paulo como adversário por uma vaga na final.

Na primeira fase, o Ibrachina terminou em primeiro do Grupo 30, com sete pontos. O time venceu goleou o Ferroviário-CE, venceu o Bangu-RJ e empatou com o Santo André. Foram oito gols marcados e apenas dos sofridos.

O resultado expressivo é apenas mais um do time que na temporada passada foi vice-campeão paulista sub-17, perdendo a final para o Sfera FC - outro time sensação da base -, e considerado a sexta melhor categoria de base sub-20 de São Paulo, atrás apenas do Novorizontino e dos quatro grandes clubes do estado.

O ge esteve nas instalações do Ibrachina em outubro de 2022 para apresentar e mostrar curiosidades do clube que, naquela época, já incomodava os grandes e chamava atenção no futebol paulista.

Clube nasceu durante a pandemia

O projeto do Ibrachina teve início em paralelo com as restrições em todo o mundo em virtude da pandemia de Covid-19. Seguindo protocolos e mantendo peneiras para buscar talentos, o clube se beneficiou diante de um cenário de incerteza que dominou o futebol brasileiro de base entre 2020 e boa parte de 2021.

Como muitos clubes paralisaram as atividades por conta das restrições e a ausência de campeonatos de base, o Ibrachina conseguiu atrair muitos jogadores que até então atuavam em clubes como Portuguesa, São Caetano, São Bernardo e até Palmeiras.

A chegada desses jogadores e a manutenção da atividade do clube foram determinantes para o Ibrachina conseguir bons resultados dentro de campo, mesmo com pouco tempo de atividade.

O Ibrachina tem como mascotes a arara e o dragão, representando as culturas de Brasil e China, respectivamente. O nome do time tem relação com o projeto social, que atende por Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina).

Projeto social de família milionária

O clube tem a ambição de ser um dos maiores reveladores de jogadores no Brasil e migrar para o futebol profissional. Sediado no bairro da Mooca, em São Paulo, casa do tradicional Juventus, o Ibrachina conta com uma estrutura que atende jovens das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, além de crianças das comunidades de Heliópolis e São Mateus (conheça as instalações do Ibrachina no vídeo abaixo).

O clube tem como presidente o empresário Henrique Law, filho do casal Law Kin Chong e Miriam Law, que foram investigados na CPI da Pirataria, conduzida pela Câmara Municipal de São Paulo, que apurou a venda irregular e contrabando de produtos no comércio popular de São Paulo, localizado nas regiões da rua 25 de março, Brás e Pari. Fonte: GE / SP

PAULISTÃO: Novorizontino 4 x 0 Palmeiras - Hat-trick de Robson destrói o Verdão

Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026.

Robson foi o destaque da partida ao marcar três gols, enquanto Hélio Borges completou o placar.

Róbson marcou três gols. Foto: Pedro Zacchi / Agência Paulistão

Depois de dez anos, o Palmeiras voltou a levar uma goleada. Em uma noite gloriosa de Robson, o Novorizontino passeou no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi e aplicou um sonoro 4 a 0 pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Foi a pior derrota da era Abel Ferreira e de quebra pôs fim a um jejum de triunfos do time do interior como mandante sobre a equipe da capital, que durava desde 1990.

A última vez que o Palmeiras sofreu uma goleada foi também pelo Paulistão: na Páscoa de 2016, no dia 27 de março, uma derrota por 4 a 1 para o Água Santa em Presidente Prudente.


O Palmeiras teve uma péssima atuação nesta noite. Logo que a escalação foi divulgada ficou claro que não era possível esperar uma partida vistosa do lado alviverde. Falhas individuais custaram caro e problemas antigos voltaram a aparecer. O time falha em bola aérea e demonstra falta de coesão tática.

Apesar de ser início de temporada, é nítido que há pouco a se extrair de jogadores desgastados com a longevidade no Palmeiras. São os casos de Piquerez, Raphael Veiga e Emi Martínez. O mesmo pode se dizer do treinador. Um meio-campo inoperante, uma defesa sem qualidade para conseguir armar jogadas e um ataque destrambelhado. A situação deve ligar um sinal de alerta para a sequência do ano.

SITUAÇÃO

O resultado deixa o Palmeiras na terceira posição, com nove pontos. Já o Novorizontino assume a vice-liderança do Paulistão com o mesmo número de pontos. Restam quatro rodadas na primeira fase antes do mata-mata.

Ficha técnica da partida:

Novorizontino 4 x 0 Palmeiras.

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP.

Quarta rodada da primeira fase do Paulistão 2026.

Data: 20-01-26 – Horário: 20h00

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos, que aplicou cartão amarelo nos jogadores Robson, Jean Irmer e Patrick, do Novorizontino; e Khellven, do Palmeiras. Seus assistentes, Daniel Paulo Ziolli e Bruno Silva de Jesus.

Gols: três de Robson, aos 19’/1T, 42’/1T e 17’/2T; e Hélio Borges (26’/2T).

Renda: R$ R$ 546.825,00 – Público presente:  7.396 torcedores.

Equipes:

NOVORIZONTINO – Jordi; Alvariño, Dantas, Patrick e Mayk; Luís Oyama (Jean Irmer), Léo Naldi, Tavinho (Hélio Borges), Juninho (Matheus Binqui) e Maykon (Diego Galo);
Robson (Careca). Técnico: Enderson Moreira.

PALMEIRAS - Marcelo Loba; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo (Benedetti) e Piquerez; Emi Martínez (Marlon Freitas), Larson (Luís Pacheco) e Raphael Veiga (Bruno Rodrigues); Allan, Flaco López e Riquelme Fillipi (Luighi). Técnico: Abel Ferreira

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso do Palmeiras está agendado para sábado. Às 18h30, a equipe alviverde recebe o São Paulo, na Arena Crefisa. O Novorizontino joga como mandante no mesmo horário, mas no domingo, diante do Botafogo de Ribeirão Preto. 

Fonte: Agência Estado - Adaptação: Escrete de Ouro.