quinta-feira, 1 de outubro de 2009

GALINHA MORRE NOS EUA APÓS BOTAR OVO GIGANTE.

Do G1.
Uma das galinhas do norte-americano Chris Schauerman, que mora na cidade de Honeoye Falls, no estado de Nova York (EUA), morreu depois de botar um ovo gigante de 138 gramas, segundo reportagem da emissora de TV “ABC 7″.
.
“Eu simplesmente não conseguia acreditar”, disse o agricultor ao encontrar o ovo colocado por sua galinha chamada “Roberta”. Ele destacou que a ave morreu algumas horas depois de botá-lo.

.
Ele contou ainda que pretende fazer um omelete com ele. Antes, porém, Schauerman destacou que vai emprestar o ovo para um amigo professor, que quer mostrá-lo para seus alunos.

AABB DE CURRAIS NOVOS PARTICIPA DA JESAB 2009, EM PAU DOS FERROS/RN E CONQUISTA TRÊS TÍTULOS.

Apesar de ter viajado para Pau dos Ferros com uma pequena delegação, a AABB de Currais Novos brilhou mas uma vez na Jesab 2009 com 3 titulos conquistado nas categorias individuais, Xadrez com o Atleta Marcio, Tenis de Mesa masculino com o Atleta Icaro e Tenis de mesa feminino com a Atleta Claudenise. A AABB de Currais Novos participou ainda nas modalidades de Futsal, Futebol Mini Campo Master, Cinuca e Futebol Mini Campo Adulto.



Fonte: Profº Afrânio Aurélio

SÃO PAULO REAFIRMA: "VAMOS FAZER O ESTÁDIO PARA ABERTURA DA COPA DE 2014".

Um dia depois de o presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarar que o Morumbi não tem condições de receber jogos importantes da Copa do Mundo de 2014, o Comitê Paulista para o Mundial apresentou o projeto do estádio, o mesmo recebido pela entidade no último dia 4 de setembro. Embora ainda não tenha as mudanças necessárias na planta, os paulistanos estão confiantes em receber a abertura do torneio.

- É importante deixar claro que vamos executar essas obras de qualquer maneira. O São Paulo está comprometido a deixar o estádio pronto para receber a abertura da Copa do Mundo. Se vamos ser escolhidos ou não, isso não cabe a nós. – declarou o vice-presidente de marketing do Tricolor, Adalberto Baptista.


O Comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014, mais uma vez, rechaçou qualquer possibilidade de a cidade apostar em outro estádio para o torneio. Principalmente se essa arena tiver de ser construída com dinheiro público. É claro que no meio do caminho a postura pode sempre mudar, mas, a princípio, São Paulo não quer usar dinheiro público, até porque o Morumbi tem um dono.

- Não vamos fazer orgia com dinheiro público. A prefeitura e o governo apóiam o estádio do Morumbi. E temos de entender que muita coisa vai acontecer até lá. Não só em São Paulo, mas no Brasil todo. Nós estamos trabalhando com responsabilidade e tenho certeza que a Fifa vai ver que o Morumbi é um bom negócio – falou Caio Luiz de Carvalho, presidente da SP Turismo e chefe do Comitê Paulista.

Aparentemente, as constantes críticas da Fifa ao Morumbi têm sido bem digeridas pelo Comitê Paulista para a Copa. Já os dirigentes do São Paulo começam a demonstrar sinais de irritação. Como no caso do vice-presidente de marketing do clube.

- As pessoas falam mais do Morumbi porque só perguntam do Morumbi. Não gosto de comentar sobre outras candidaturas, mas recentemente, em uma reunião com o BNDES, ficamos sabendo que o Mineirão tem um terreno que pertence à Universidade Federal e isso é um problema, mas ninguém fala – declarou Adalberto Baptista.

Todas as 12 cidades que ganharam o direito de sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 têm de começar as obras nos estádios no próximo dia 1º de março. A escolha do local de abertura e da final da competição está programada para 2011. Até lá, São Paulo acredita que será alvo de mais críticas.
Gustavo Nóbrega está em novo endereço:

SÉRIE B: FRANCISCO DE ASSIS "O DIÁ" É O NOVO TREINADOR DO AMÉRICA DE NATAL.


A imprensa desportiva apoiou o nome de Francisco de Assis, o Diá, desde os primeiros minutos que foi anunciado como provável substituto de Arthur Neto. É a primeira vez que Diá ficará como treinador do América, apesar de já ter trabalhado no clube como auxiliar técnico, quando Paulo Moroni esteve no comando.
Diá é um profundo conhecedor de futebol, atualmente comandava o Alecrim, cujos resultados foram positivos na Série D 2009, levando o time alviverde a conquistar uma das vagas na Série D de 2010.

Ele gosta de observar os jogadores jovens, com grande experiência no futebol, pois já esteve trabalhando em diversos cargos no São Gonçalo, ABC, América, Santa Cruz, etc.
Diá terá uma grande missão no América, que é tirar o time do rebaixamento para Série C 2010, mas também terá o apoio da diretoria e dos torcedores do alvirubro da Avenida Rodrigues Alves.

Treinador abandona o América e acusa falta de compromisso de alguns jogadores com o clube!

.
A saída do treinador Arthur Neto do América poderia ser um fato comum, pois o treinador chegou a pouco tempo no clube e nas duas partidas que comandou o time alvirubro perdeu duas vezes, mas o motivo apontado por ele deixa o torcedor mais que preocupado e a direção com os cabelos em pé. Arthur Neto afirmou que abandona o time do América porque há um grupo de jogadores sem compromisso com o clube, isto é, há um conjunto de jogadores que não estão preocupados com os resultados de derrotas seguidas do time.
Esse deve ser o real motivo da queda no desempenho da equipe, quando chegou à quarta posição de classificação e foi caindo, caindo, caindo até chegar à vice-lanterna da Série B.

O dirigente Eduardo Rocha falou que quando a delegação chegar a Natal haverá uma reunião e identificado o grupo sem compromisso haverá punição para cada um deles, o clube não poderá deixar passar a oportunidade de mostrar profissionalismo. Segundo o dirigente o clube vem fazendo a sua parte, buscando saldar todos os compromissos financeiros com os jogadores e comissão técnica.

Sem dúvida o América vive um dos piores momentos de sua campanha na Série B do Brasileirão 2009. A impressão que é dada para os torcedores é a pior possível, uma equipe sem compromisso com a história do clube, sem compromisso com o seu torcedor e sem poder mudar o elenco, pois acabou o período de novas contratações.

Ao torcedor resta aguardar os acontecimentos, o que a direção do América fará daqui para frente?
Informações: Paulo Trigueiro - Futebol do RN.

PEC DOS VEREADORES: JUIZ GARANTE POSSE IMEDIATA DE SEIS SUPLENTES NA CAPITAL.

Edivaldo Bitencourt e Ângela Kempfer.

A Justiça Eleitoral determinou a diplomação e posse de seis suplentes de vereadores em Campo Grande. A decisão é do juiz eleitoral Mário Eduardo Fernandes Abelha, da 8ª Zona Eleitoral.
A determinação acontece de acordo com a Emenda Constitucional que criou 113 cargos de vereadores em Mato Grosso do Sul. No País, foram cerca de 7,3 mil suplentes contemplados.
Abelha determinou a diplomação e posse de Tony Ueno (PTdoB), Athayde Nery (PPS), Maria Emília Sulzer (PMDB), Marcos Alex (PT), Pastor Raimundo (PRB) e Delei Pinheiro (DEM).
Com a sentença em mãos, os suplentes estão indo com toda a documentação à Câmara Municipal de Campo Grande para exigir a posse imediata, elevando o número de vereadores de 21 para 27 na Capital.

Juiz pode diplomar novos vereadores, diz TRE/RN!

Com base no ofício encaminhado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segunda (28), aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), informando a data-limite para a aplicação da Emenda Constitucional que altera o número de vereadores, o presidente do TRE/RN, desembargador Expedito Ferreira de Souza, tomou decisão esclarecedora.

Todas as partes interessadas estão sendo informadas sobre o assunto.

Ele destacou, antes do início da sessão ordinária de (terça, 29), que a orientação da presidência do Regional do Rio Grande do Norte é dar amplo conhecimento da informação prestada pelo TSE aos juízes e chefes das zonas eleitorais, aos prefeitos municipais e presidentes das câmaras e aos meios de comunicação.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) número 58 foi aprovada, em segundo turno pela Câmara dos Deputados, no dia 23 de setembro.

- Posicionamento do TSE é que não se aplica nesta legislatura atual, a Emenda Constitucional 58, que amplia o número de vereadores - deixa translúcido o desembargador. Entretanto o juiz eleitoral em sua zona de atuação é quem deve decidir cada caso, pois como a eleição de 2008 foi municipal, a zona eleitoral tem autonomia para decidir.

“Assim como no ofício do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto, em seu comunicado, não interferiu na esfera da autonomia interpretativa dos Tribunais Regionais, o TRE/RN também respeitará a autonomia dos juízes eleitorais”, acrescentou o presidente.
Fonte Carlos Santos.