sábado, 12 de agosto de 2023

Al-Nassr do técnico Luís Castro (ex-Botafogo) vence Al-Hilal com dois de Cristiano Ronaldo e conquista Copa dos Campeões Árabes

Sábado, 12 de agosto de 2023.

Michael abre o placar, mas CR7 empata, vira o jogo na prorrogação e levanta primeiro troféu na Arábia Saudita.

Por Redação do ge Taif, Arábia Saudita

O Al-Nassr venceu o Al-Hilal por 2 a 1, na prorrogação, neste sábado, e conquistou o título da Copa dos Campeões Árabes. Michael, ex-Flamengo, abriu o placar para o time comandado por Jorge Jesus, aos seis minutos do segundo tempo. Curiosamente, o atacante brasileiro aplicou sua tradicional comemoração, inspirada em Cristiano Ronaldo.

Aos 29 da segunda etapa, CR7 recebeu cruzamento da direita e empatou a partida finalizando na grande área. Já aos oito minutos da prorrogação, o astro português voltou a mostrar oportunismo na grande área para cabecear e balançar as redes fazendo a virada.

No início da prorrogação, o técnico do Al-Nassr, Luis Castro, ex-Botafogo, foi expulso por discussão acalorada com o árbitro. Grande nome da partida, Cristiano Ronaldo foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação, com dores no joelho após choque com adversário.

Após o fim da partida, durante o início da festa dos campeões, o brasileiro Anderson Talisca pegou uma bandeira do Al-Nassr com os torcedores e levou para fincar no centro do gramado. O zagueiro Al Bulayhi, do Al-Hilal, não gostou, puxou a bandeira da mão do brasileiro e uma confusão foi iniciada. Veja no vídeo abaixo.

Cristiano Ronaldo colocou fim à sequência de temporadas sem títulos. O craque não levantou nenhum troféu nas temporadas 2021/22 e 2022/23, atuando por Manchester United e Al-Nassr. Já no início de 2023/24, conquista seu primeiro torneio atuando na Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo comemora gol da virada do Al-Nassr sobre o Al-Hilal — Foto: Getty Images

A Copa dos Campeões Árabes é um torneio anual, que acontece desde 1981. Ela reúne as melhores equipes do "mundo árabe". É composta por 38 clubes participantes, sendo 19 representantes da Ásia e 19 do continente africano.

Botafogo/RJ contrata o atacante ex-Atlético de Madrid e Chelsea da Inglaterra até o final de 2023!

Sábado, 12 de agosto de 2023.

O novo reforço chegará ao Botafogo em um momento propício, pois Tiquinho Soares está lesionado.

Botafogo anunciou, neste sábado, dia da comemoração dos 119 anos do clube, o atacante Diego Costa como reforço para a sequência da temporada. Conforme informado em nota oficial, o hispano brasileiro de 34 anos firmou um contrato até o final de 2023 e chegará ao Rio nos próximos dias para iniciar os trabalhos com o restante do elenco.

O experiente centroavante estava sem clube desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra, ao final da última temporada. No time inglês, fez apenas um gol em 25 partidas. Antes de se aventurar no futebol britânico, teve uma breve passagem pelo Atlético-MG, com cinco gols em 19 jogos, em 2021, ano no qual os atleticanos foram campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil.

A passagem pelo Atlético Mineiro foi a única de Diego Costa no futebol profissional do Brasil. Ele foi muito cedo para Europa e construiu toda a carreira lá. Ídolo no Atlético de Madrid, defendeu outros clubes da Espanha, como Celta de Vigo, Albacete, Rayo Vallecano e Valladolid, além de ter vestido a camisa do Chelsea da Inglaterra por três temporadas.

BOA HORA

O novo reforço chegará ao Botafogo em um momento propício, pois Tiquinho Soares, autor de 25 gols em 38 partidas nesta temporada, sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no último domingo. A previsão é que o artilheiro precise de cerca de cinco semanas para se recuperar. Fonte: AFI

SÉRIE C DO BRASILEIRÃO: Operário-PR e Brusque-SC se classificam!

Sábado, 12 de agosto de 2023.

A abertura da 17ª rodada garante classificação de Operário-PR e Brusque-SC; em situação oposta, Altos-PI encaminha queda.

Operário-PR garante vaga na próxima fase da Série C (Foto: Ailton Júnior)

Neste sábado, quatro jogos movimentaram a 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Conforme o fim da primeira fase se aproxima, algumas definições vão ocorrendo. Hoje, por exemplo, a competição conheceu os seus dois primeiros classificados aos quadrangulares de acesso: o Operário-PR e o Brusque-SC. Além disso, o São Bernardo-SP voltou ao G8 ao vencer o Amazonas-AM. Amanhã, o Botafogo-PB pode se classificar.

Confira os resultados deste sábado, 12/08:

São Bernado/SP 2x1 Amazonas/AM

Aparecidense/GO 1x0 Confiança/SE

Brusque-SC 3x0 Altos-PI

Volta Redonda/RJ 1x1 Operário-PR.

Próximos jogos da SÉRIE C

Neste domingo, cinco jogos movimentam a 17ª rodada da Série C.

Às 16h00, serão três partidas. Em duelo direto pelo G8, CSA-AL e Botafogo-PB duelam no Rei Pelé, em Maceió-AL. Em Manaus-AM, na Arena da Amazônia, Manaus-AM, 16°, e Remo-PA, 15°, buscam se afastar do Z4. Enquanto isso, Paysandu-PA e Náutico-PE buscam os três pontos ao realizarem duelo direto pelo G8 da primeira fase na Curuzu, em Belém-PA.

Mais tarde, às 19h00, outras duas partidas encerram a rodada. Em situação complicada na tabela, América-RN e Pouso Alegre-MG se enfrentam na Arena das Dunas, em Natal-RN. Uma vitória pode fazer os dois times respirarem na luta contra o Z4, enquanto um empate e uma derrota encaminham a queda dos clubes. Ao mesmo tempo, o São José-RS, que luta pelo G8, recebe o Figueirense-SC, que ainda sonha com a classificação, no Passo D’Areia. Fonte: FI

Atletismo: Curraisnovense Ingryd Luana é campeã Brasileira no salto em distância feminino até 18 anos!

Sábado, 12 de agosto de 2023.

A atleta Curraisnovense  Ingryd Luana,  venceu neste  sábado (12/08), em Aracaju/SE, a prova do salto em distância, com a marca de 6m06, consagrando-se, campeã brasileira na categoria até 18 anos. 

O evento foi válido pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-18.

Ingridy é acompanhada pelo professor Judson José de Lima, e faz parte do Projeto da Prefeitura de Currais Novos/SEMEC/CMDCA.

Por Cesário Júnior (Garrincha: Terradaxelita

SÉRIE B DO BRASILEIRÃO - ABC de Natal se prepara para o desafio contra o Ituano/SP

Sábado, 12 de agosto de 2023.

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

O ABC volta a jogar em casa pela Série B na próxima segunda-feira (14) contra o Ituano-SP às 20h00. A torcida foi convocada par apoiar o time em seu retorno ao Frasqueirão. A semana foi de promoções no ingresso para incentivar a participação da torcida. O check-in para sócio pode ser feito no https://socio-abcfc.futebolcard.com/ - As vendas estão disponíveis no https://www.futebolcard.com/ - e nos pontos fixos. 

No CT Alberi Ferreira de Matos, o trabalho seguiu intenso durante a semana. O volante Nathan comentou sobre a importância da vitória nos próximos jogos. “O jogo contra o Ituano é um jogo muito complicado, vai ser um divisor de águas. Precisamos ganhar os jogos. Com a vitória, a gente vai ganhar confiança, o grupo vem trabalhando forte. O professor tem motivado a gente, tem confiado na gente. Com o trabalho intenso a gente vai sair dessa situação”, comentou. Fonte: Assessoria do do ABC FC

SÉRIE C: América de Natal realiza trabalho intenso visando confronto contra o Pouso Alegre/MG!

Sábado, 12 de agosto de 2023.

Meia Matheuzinho uma das peças fundamentais da equipe do América.
Foto: Canindé Pereira / América FC

O grupo americano está totalmente focado no desafio que se aproxima, agendado para o próximo domingo (13/08), às 19h00, contra o Pouso Alegre-MG, na Arena das Dunas, em Natal, e vem redobrando seus esforços, combinando aprimoramento físico e técnico no trabalho realizado nesta semana no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, região metropolitana de Natal/RN. O jogo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

O meia Matheuzinho, uma das peças fundamentais da equipe, compartilhou sua visão sobre o confronto e a importância de somar pontos na reta final do Campeonato Brasileiro. “Neste momento cada erro pode custar caro. Estamos cientes da importância de garantir todos os pontos necessários para nossa permanência na Série C, não vai faltar dedicação e determinação da equipe, e vamos entrar em campo com foco total, prontos para dar o nosso melhor e alcançar as vitórias necessárias”, disse.

O time do América tem três jogos pela frente para reagir na Série C.

Com informações América FC.

Futebol amador do interior Potiguar: Campeonato Rural de Currais Novos começa neste domingo dia 13/08.

 

Terá início neste domingo 13 de agosto e seu término no dia 29 de outubro, mais uma edição do Campeonato Rural de Futebol em Currais Novos-RN.

Esse ano dez equipes disputarão o título do tradicional “Ruralzão”. Os jogos acontecerão todos no Estádio Municipal Coronel José Bezerra (CJB), sempre aos domingos. Os grupos ficaram assim definidos:

Grupo A: Escurinho, Sport Maxinaré e Potiguar da Malhada da Areia.

Grupo B: Tabajara de Maxinaré, União e Cruz FC.

Grupo C: Seleção do Totoró, Brejuí, Meninos da Vila e  Totoró F. Clube.

1ª rodada

Domingo 13/08

15h45 - Tabajara de Maxinaré x União

17h30 - Meninos da Vila x Brejuí 

Obs.: A organização da Competição é da Subcoordenadoria de Esporte e Lazer de Currais Novos.

Campeonato Brasileiro - Apenas um jogo neste sábado, na abertura da 19ª rodada da Série A: O líder Botafogo pega o Internacional.

Sábado, 12 de agosto de 2023.

No único jogo do Brasileirão neste sábado, o Botafogo recebe o Internacional às 21h00, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Diferente do Glorioso que é o líder com 44 pontos e 14 vitórias em 18 jogos, o Colorado está sem vencer há seis jogos e ocupa a 12ª com 24 pontos.

Depois de conquistar a classificação na Sul-Americana sem grandes sustos, o Botafogo entra em campo atrás de mais uma vitória no Brasileirão. O Inter também vem de classificação, após virar sobre o River Plate/Argentina e decidir o mata-mata da Libertadores nos penâltis.


Avaliação do Potyguar Feminino em Currais Novos!

 Sábado, 12 de agosto de 2023.



Flamengo recebe oferta do mundo saudita de mais de R$ 100 milhões por Ayrton Lucas!

Sábado, 12 de agosto de 2023.

Lateral Ayrton Lucas quando esteve na Seleção Brasileira

O Flamengo recebeu uma proposta de um pouco mais de 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões, na cotação atual) do futebol da Arábia Saudita pelo lateral-esquerdo Ayrton Lucas, um dos destaques do time na temporada. A informação é do jornal espanhol As, que ressaltou que o mercado saudita também está de olho na América do Sul.

Recentemente, o atacante Pedro, que foi agredido pelo ex-preparador físico do clube, recebeu uma oferta do Al-Hilal, time hoje treinado por Jorge Jesus, ex-Flamengo, mas o time rubro-negro recusou a oferta por considerar baixa. O portal da Espanha relembrou a sondagem no atacante de 26 anos, que deixou claro que prefere se transferir para o futebol europeu. Além disso, o AS informou a oferta recebida por Ayrton Lucas.

A Arábia Saudita chegou forte no mercado de transferência. Nomes como Sadio Mané, Rubén Neves, Malcom, Fabinho, Saint-Maximin, Benzema, Kanté, Firmino e Cristiano Ronaldo já se transferiram para o solo saudita. Além dos craques do futebol europeu, o técnico Luis Castro, ex-Botafogo, foi um dos primeiros a deixar um time sul-americano e rumar à Arábia.

Fonte: O Globo

CNBV divulga Regulamento da Copa Nordeste de Voleibol, que será realizada em Currais Novos/RN.

Sábado, 12 de agosto de 2023.

Foto: SUB-19 do Ceará

Com três categorias inscritas, o Ceará disputará a Copa Nordeste de Voleibol. A competição acontecerá no município de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, entre os dias 24 e 27 de agosto. O Vozão terá a equipe Sub-19 nas modalidades Feminino e Masculino, enquanto o Sub-17 na modalidade Masculino na disputa. Com isso, a Confederação Nordeste Brasileiro de Voleibol – CNBV - divulgou o Regulamento da Competição. 

No Sub-19 masculino, 17 equipes estarão na disputa pelo título regional. O Vozão integra ao grupo A, ao lado de AAVNA/Aracati/CE e Nova Cruz/RN. Na categoria Sub-17 masculino, 17 equipes integram a competição. O Ceará está no grupo C e terá as equipes de Sport/PE, Shiro/RN e Volei Teen/PE como adversários.

Na categoria Sub-19 Feminino, oito equipes estão inscritas na competição. O Ceará integra ao grupo junto das equipes Volei Teen/PE, Revitalize Assu/RN e AFRAVOLEI/CCT-RN

A tabela detalhada dos jogos será divulgada posteriormente pela entidade organizadora do torneio.

Departamento de Comunicação - CSC

Confira os gols desta quinta-feira, dia 10 de agosto de 2023...

Eliminação do Flamengo da Libertadores enche as redes sociais de memes!

Sábado, 12 de agosto de 2023.

A eliminação do Flamengo para o Olimpia nas oitavas de final da Taça Libertadores na noite desta quinta-feira rendeu piadas por parte dos rivais na internet. As redes sociais foram marcadas por memes e zoações após o apito final. Veja abaixo alguns exemplos:

https://twitter.com/i/status/1689819368853491712