terça-feira, 1 de junho de 2021

Após um mês de negociações, Disney adquire direitos da Copa América na TV paga!

 Terça feira, 1º de junho de 2021. 

Exibição exclusiva da Copa América pelos canais da Disney na TV por assinatura e do SBT na TV aberta altera o cenário dos direitos da principal competição de seleções Sul-Americana.

Copa América terá Brasil como sede e transmissões da Disney e do SBT. 

A Disney adquiriu os direitos da Copa América com exclusividade e deve anunciar a transmissão do evento para o mercado brasileiro nos próximos dias. O acordo fechado é mais uma grande propriedade a ser transmitida pela gigante do entretenimento que já detém os direitos da Libertadores da América, Premier League e La Liga.

Segundo apuração do LANCE!, a Disney se surpreendeu com a transferência da Copa América para o Brasil em decisão anunciada pela Conmebol na última segunda-feira. Nos bastidores, a empresa tentava a compra dos direitos para o torneio que seria realizado inicialmente na Colômbia e Argentina e, nas últimas semanas, teve a sede oficializada apenas na Argentina por conta da desistência colombiana. No último fim de semana, a Argentina também declinou a realização do evento que acabou se transferindo para o Brasil na segunda-feira.

A aquisição da Copa América reforça a expansão da Disney no mercado esportivo. Dona dos canais ESPN e Fox Sports, a empresa foi líder de audiência entre os canais de esportes da TV paga no mês de abril e segue com investimentos para ampliar seu portfólio de direitos de transmissão. Atualmente, além dos direitos no futebol masculino e feminino, a empresa conta com ampla variedade de ligas esportivas incluindo propriedades como a NFL, NBA, Bellator, Australian e US Open, MotoGP, entre outras.

Com a repentina transferência da competição para o Brasil, a Disney reorganiza seus planos para a transmissão do evento. Desde o início da pandemia, há mais de um ano, os profissionais dos canais ESPN e Fox Sports têm trabalhado de maneira majoritariamente remota, tanto nas transmissões, quanto nos programas esportivos. Procurada, a empresa não comentou sobre a compra dos direitos da competição no Brasil, tampouco a respeito dos planos para a cobertura do evento. Fonte: lance.com.br

Copa América é confirmada no Brasil, diz ministro Ramos!

Terça feira, 1º de junho de 2021. 

Rio de Janeiro será um dos palcos da competição (Foto: Divulgação).


Segundo ministro da Casa Civil, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal terão realização de partidas do torneio.

Após muito mistério, o martelo foi batido: a Copa América acontecerá no Brasil. Por meio de seu Twitter, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, anunciou nesta terça-feira, 1º/06, a realização do torneio e também as cidades-sede.. 

Ministro Luiz Ramos

Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em  MT, RJ, DF e GO, sem público.

LIBERTADORES - Flamengo, Atlético/MG e São Paulo pegam argentinos; veja duelos!

Terça feira, 1º de junho de 2021.

Portal Terra 

A Conmebol sorteou, nesta terça-feira, 1º/06, os duelos das oitavas de final da Libertadores. Seis times brasileiros estão entre os 16 sobreviventes do principal torneio de clubes do continente: Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional e São Paulo - desses apenas o último avançou com a segunda melhor campanha de seu grupo.

Foto: Reuters

Flamengo, Atlético-MG e São Paulo terão pela frente adversários argentinos. Enquanto os rubro-negros vão encarar o Defensa y Justicia, atual campeão da Sul-Americana, os atleticanos enfrentarão o poderoso Boca Juniors. Já o São Paulo, único brasileiro a fazer a segunda partida fora de casa, vai reencontrar o Racing, adversário que enfrentou duas vezes na fase de grupos - um empate e uma vitória argentina no Morumbi.

As 16 equipes restantes foram divididas em dois potes: os que terminaram a fase de grupos em primeiro enfrentam os que avançaram com o segundo lugar de suas chaves. 

As partidas de ida das oitavas estão programadas para ocorrer na segunda semana de julho, após a disputa da Copa América. A final da Libertadores ocorrerá em 21 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. 

Fonte: Equipe portal

Veja todos os duelos das oitavas da Libertadores: 

Defensa y Justicia/Argentina x Flamengo

Boca Juniors/Argentina x Atlético-MG

Universidad Católica/Chile x Palmeiras

Cerro Porteño/Paraguai x Fluminense

Vélez Sarsfield/Argentina x Barcelona/Equador

São Paulo x Racing/Argentina

River Plate/Argentina x Argentinos Juniors/Argentina.

Olimpia/Paraguai x Internacional