sábado, 20 de dezembro de 2008

TREINADOR DO POTYGUAR CHEGA E CONCEDE ENTREVISTA A EQUIPE ESPORTIVA DA RÁDIO OURO BRANCO.

20-12-2008

Nome: Jocemar Corrêa
Natural: Bairro do Pina, Recife/PE.
Idade: 55 anos.

SUA TRAJETÓRIA COMO JOGADOR DE FUTEBOL.

Posição: Atacante.

Começou nas divisões de base do Santa Cruz do Recife. Com 18 de idade foi jogar em Portugal onde ficou dois anos.
De volta ao Brasil jogou no Santa Cruz, seu clube origem. Em seguida atuou no América de Recife, na época a 4ª força do futebol pernambucano.

No Rio Grande do Norte, teve passagem rápida pelo Potiguar de Mossoró em 1977.

Foi campeão paraibano pelo Botafogo de João Pessoa em 1978. Depois foi para São Paulo onde jogou em vários times do interior daquele estado.

EM PORTUGAL!

Em 1982 retornou para Portugal permanecendo por lá até 2005. Depois de encerrar sua carreia de jogador, fez curso de técnico de futebol na FPF.
SUA CARREIA COMO TREINADOR DE FUTEBOL, JOCEMAR!

Na Federação Portuguesa de Futebol fiz curso de treinador. Fiz também estágio na Espanha e na Bélgica.

Retornei a Portugal e comecei minha carreia de técnico de futebol como adjunto de um grande treinador português, chamado Luís Miguel que treinou a Seleção Marroquina (África). Passei dois anos ao seu lado. Depois segui a minha carreira como treinador de futebol profissional.

Seu primeiro título como treinador!

Meu primeiro título foi com o Luso San de Evra, levando esse time a conquista a Primeira Divisão de Portugal.

No Brasil, meu primeiro clube foi o Boca Júniors da cidade de Cristinápolis/SE. No meu comando, esse time obteve sua melhor colocação no estadual de Sergipe ficando em 4° lugar.

Esse ano fui o técnico do Ferroviário da cidade do Cabo/PE, quando peguei essa equipe nas últimas colocações da segunda divisão daquele estado, tinha apenas um ponto ganho e quase subiu para primeira.

SUA VINDA PARA O POTYGUAR-CN.

Surgiu através de uma parceria de dois empresários pernambucanos que trabalham comigo. Esses empresários conhecem o Merica e foi por intermédio desse conhecimento que surgiu essa oportunidade de trabalhar no futebol do Rio Grande do Norte, no caso o Potyguar de Currais Novos.

Alguns dias atrás eu recebi um telefone de um desses empresários dizendo que tinha falado para o presidente do Potyguar, clube da 1ª divisão do RN, a respeito do meu trabalho em Sergipe e em Pernambuco. Perguntou se eu gostaria de trabalhar nesse estado. Depois, quando estava viajando para Aracaju recebí outro telefonema a respeito do assunto. Retornei ao Recife, acertei as bases e aqui estou para mostrar o meu trabalho.

O RIO GRANDE DO NORTE PODERÁ SER UMA PORTA ABERTA PRÁ VOCÊ MOSTRAR O SEU VALOR!

É uma das portar abertas, sem dúvida, como aconteceu em Sergipe. Surgiu uma oportunidade no Boca Júniors e lá plantei uma semente e aqui no Rio Grande do Norte espero não ser diferente. Sou ambicioso, luto pelos meus sonhos e acho que o meu currículo diz tudo. Por onde passei, em Portugal e aqui no Brasil, meu trabalho deu certo em 80% e isto me credencia alcançar degraus mais altos com certeza.

O Potyguar de Currais Novos está me dando uma grande oportunidade aqui no RN e vou aproveitá-la com muito carinho, garra, e muito trabalho. Pode acreditar.

Na sua ótica como você analisa o futebol do Rio Grande do Norte!

O futebol desse estado é um do melhores do Nordeste. A pouco tempo o América esteve na Série A do Campeonato Brasileiro. Hoje, ele e o ABC estão na Série B, a segunda maior competição do Brasil. E olhe que são poucos os estados brasileiros com duas representações nesta divisão.

Outro fato importante é o fortalecimento dos times do interior que estão sempre batendo de frente com os grandes da capital, principalmente os dois de Mossoró, o Assu, o Santa Cruz e Potyguar-CN.

ESQUEMA TÁTICO!

O que o torcedor do Potyguar pode esperar em termo sistema tático.

Como eu venho jogando com as equipes que já passei. Digo aos torcedores que tenho o prazer de dizer que comandei quatro equipes (três de sub-divisão do Campeonato Português e uma do Campeonato Sergipano), subiram para primeira divisão, jogando no ataque quando necessário. Teremos uma defesa bem fechada para podermos trabalhar com os alas. Quero uma equipe jogando de cabeça erguida focalizando sempre a vitória, principalmente atuando em casa.

Não gosto muito de mudar, não. Tenho meu sistema, pelo menos em dois tipos: 3 5 2 e na variante eu posso fazer o 2 5 3 dependendo do plantel que eu tenha em mãos.

Gosto de jogadores polivalentes, dos alas aos atacantes. Isso facilita uma modificação tática dentro da partida sem a necessidade de haver substituição de atleta.

O elenco do Potyguar vai contar na sua maioria com jogadores profissionais, porém vai fazer parte também de alguns jovens valores que despontaram no campeonato municipal de Currais Novos e de outros municípios vizinhos. O que esses garotos podem esperar do técnico Jocemar Corrêa!

O que for possível. Temos a obrigação de dar total atenção aos garotos. Eles são a base, o futuro de qualquer clube. Felizes são os dirigentes que olham com carinho os meninos que sabem jogar futebol e querem seguir carreira como jogador profissional. Portanto, de nossa parte eles terão total apoio.

Como será o seu relacionamento com a torcida. A daqui é muito exigente!

Sempre tive um bom relacionamento com as torcidas dos clubes que eu comandei. Sou um treinador que não sabe ficar parado no banco. Agora, eu sei a hora de se movimentar, a hora de gritar... eu gosto de participar do jogo. A torcida também gosta, tenho certeza.

Presidente do Potyguar, Antônio Marcos de Araújo Dantas, "Merica", informa que está tudo pronto para a apresentação dos jogadores e comissão técnica nesta segunda-feira dia 22/12 no Aéro Clube de Currais Novos às 16 horas.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.

NOVO TÉCNICO DO POTYGUAR JÁ ESTÁ EM CURRAIS NOVOS.

20-12-2008 - 09:30 HS.
Já está em nossa cidade o novo treinador do Potyguar de Currais Novos. Jocemar Corrêa chegou às 09:15 vindo direto do Recife/PE e foi recebido pelos dirigentes do tricolor Laércio Cosme Silva (Relações Públicas) e Issac Cavalcante (Diretor de Comunicação).

Nesse exato momento ele está repousando no Tungstênio Hotel. Ao meio dia almoça e as 13:15 hs será entrevistado no Programa Bola na Rede da Rádio Ouro Branco. Ele vai falar da sua trajetória como jogador de futebol e como treinador.

O presidente do Potyguar, Antônio Marcos de Araújo Dantas (Merica) continua procurando um atacante. Agora com a presença de Jocimar Corrêa é bem possível que seja resolvido esta situação.

A apresentação dos jogadores e comissão técnica dar-se-á na próxima segunda-feira às 16 horas no Aero Clube de Currais Novos.

SERIDOSÃO DE FUTSAL ABERTO. SANTO ANTÔNIO, DE CURRAIS NOVOS, ELIMINA CRUZETA E AGORA BUSCA TÍTULO INÉDITO.

19-12-2008 - 23:58 hs.

O Seridosão de Futsal e Voleibol prosseguiu nesta sexta-feira com a realização da 11ª Rodada.
E foram conhecidos dois campeões:
No Futsal Mirim, Caicó. Venceu a Seleção de Carnaúba dos Dantas por 2x1.
No Futsal Infantil, campeão foi Santana do Matos. Venceu a Seleção de Cruzeta por 4x2.

No Futsal Sênior, os finalistas são: Seleção de Jardim do Seridó, que eliminou Santana do Matos e o time da Cerâmica Tavares (Parelhas) que despachou a Seleção de Caicó.

Vamos com os resultados da 11ª Rodada:

Futsal Mirim (Final) – Caicó 2x1 Carnaúba dos Dantas.
Futsal Infantil (Final) – Santana do Matos 4x2 Cruzeta.
Futsal Juvenil (S/F) – Santana do Matos 3x3 Jucurutu. Nos pênaltis, Santana 2x1.
Futsal Sênior (S/F) – Jardim do Seridó 2x1 Santana do Matos.
Futsal Sênior (S/F) – Cerâmica Tavares 3x2 Caicó.
Futsal Masculino Aberto (Q/F) – Santo Antônio 2x1 Cruzeta
O Escretedeouro esteve presente na noite desta sexta-feira no Ginásio Esportivo Jorácio Mamede Galvão, em Acari, local dos jogos do Seridosão. Confira.






Esse é Gustavo Nóbrega (Caicó), responsável pela informatização do Seridosão. Está de parabéns pelo belíssimo trabalho.

Neste sábado, teremos os seguintes jogos:

18:00 hs. Decisão Final de Voleibol Masculino Aberto.
19:50 hs. Decisão Final de Futsal Feminino.
20:40 hs. Semi-finais de Futsal Masculino Aberto:
1° jogo - Acari x Florânia.
2° jogo – Santo Antônio (C. Novos) x Seleção de São José do Seridó.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos (Lulinha).