quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

TAÇA GUANABARA: O BOTA É FOGO, DE VIRADA VENCE O URUBU (2x1) E AGORA ENFRENTA O BACALHAU NA GRANDE FINAL.

17-02-2010

Na passarela do Maracanã, brilha o Glorioso.

Em jogo tenso e com arbitragem confusa, Alvinegro de Joel derrota o arquirrival Flamengo, de virada, e está na decisão da Taça Guanabara. Talismã, jovem Caio entra e faz o gol da vitória


Heroi alvinegro, Caio Canedo assume que tem ‘estrela’ e ressalta confiança em Joel.

Talismã do Botafogo fez o gol da virada sobre o Flamengo no Maracanã.

Que ele vem se destacando, isso é fato. E demonstrou que tem estrela ao entrar durante o segundo tempo e mudar a história de algumas partidas - depois de América e Madureira, foi a vez do Flamengo. Ele é Caio Canedo, 19 anos, atacante reserva do Botafogo que foi mais uma vez heroi. Na semifinal da Taça Guanabara, na noite de Quarta-Feira de Cinzas, o jovem alvinegro foi lançado por Joel Santana no segundo tempo para, novamente, garantir a vitória alvinegra. Desta vez, valendo a classificação à final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Com o seu gol, aos 38 minutos da etapa final, o Glorioso derrotou o Rubro-Negro, de virada, por 2 a 1, e conquistou o direito de enfrentar o Vasco no próximo domingo. Em entrevista à reportagem da Rede Globo após o jogo, ainda dentro de campo, o atacante desabafou moderadamente e explicou o segredo da reação do Glorioso.

- Nosso time vem sendo criticado, teoricamente pela má campanha, sendo que ganhamos cinco ou seis jogos - diz ele, emocionado e errando na conta, uma vez que o Botafogo venceu sete das oito partidas disputadas no Estadual. - Então é estrela, trabalho e confiança no treinador. Isso faz a diferença.

Fonte: O Globo.


POTYGUAR-CN BASTANTE DESFALCADO PARA O JOGO CONTRA O ALECRIM

Ocupando a 6ª posição no estadual e com um elenco bastante reduzido, tendo cinco titulares machucados, o técnico Neto Matias comandou treinos específicos durante a semana visando o difícil compromisso desta quinta-feira diante do Alecrim, 3° colocado no campeonato.

Jogadores titulares machucados!

O ala esquerda Álvaro – machucou-se na partida de sábado diante o Santa Cruz. Ele sentiu uma fisgada na coxa esquerda está fora dos jogos contra o Alecrim (hoje) e Corinthians (domingo) e é dúvida para a partida frente ao Payssandu pela Copa do Brasil, quarta-feira em Belém do Pará.

O volante Tércio – outro que se machucou na batalha de Santa Cruz, o jogador sente o tornozelo esquerdo e talvez retorne ao Leão do Seridó somente na quarta dia (24) diante do Papão da Curuzu.

Volante Thiago Alagoano – Sente a panturrilha esquerda, ficou de fora das partidas contra o Payssandu e Santa Cruz, talvez retorne dia 24 pela Copa do Brasil.

Atacante Carlinhos – Está com o joelho direito machucado e não tem previsão para voltar em curto prazo.


Atacante Didí Potiguar - Machucou-se dia 09 janeiro (quebrou um dedo do pé direito), começou a treinar na última sexta (12) e talvez volte a jogar na próxima semana.

Vaninho deve fazer sua estreia domingo diante do Corinthias!

O atacante Vaninho, contratado para substituir Carlinhos (machucado) e Gil Paraíba, dispensado no último dia 15, terá que esperar até domingo para fazer no estréia no Leão do Seridó.
O jogador está regularizado perante a Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF, toda documentação foi enviada à CBF e, no entanto seu nome não consta no BID (Boletim Informativo Diário). É que, devido o período carnavalesco a entidade máxima do nosso futebol só abrirá as portas a partir das dez horas desta quinta-feira (18). A Diretoria do tricolor espera que o jogador esteja apto para estrear contra o Galo do Seridó, na 8ª rodada.

Para o jogo contra o Alecrim foram relacionados apenas 16 jogadores!

Goleiros: Jader e George.
Zagueiros: Joatan, Júnior Maceió, Leandro Carioca e Roquete (que retorna).
Volantes: Zeus, Barata e Paulinho Assuense.
Alas: Rildenys, Vânio e Leandro Macaxeira.
Meias e atacantes: Gildásio, Thiago Potiguar, Daniel e Quirino.

Time que poderá iniciar a partida (3x5x2):

Jader; Joatan, Júnior Maceió e Leandro Carioca; Leandro Macaxeira, Roquete, Barata, Gildásio e Rildenys; Thiago Potiguar e Quirino.

Suplentes: George, Zeus, Paulinho Assuense, Vânio e Daniel.

Reportagem: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).

AMÉRICA VENCE O ASSU EM AÇU (2x0) E CONTINUA LÍDER ISOLADO.

17-02-2010

Apenas um jogo abriu a sétima rodada do Campeonato Potiguar, na noite desta quarta-feira. O líder América venceu mais uma, agora o ASSU, por 2 a 0, fora de casa, alcançou 14 pontos, e agora não pode mais ser ultrapassado por ninguém nesta rodada.

Caso tropeçasse, o América poderia ser ultrapassado por ABC, que joga nesta quinta-feira, às 20h30, contra o Potiguar-M, e pelo Alecrim, que encara o Potyguar-CN, também nesta quinta no mesmo horário. As duas equipes têm dez pontos, e estão, respectivamente, na segunda e terceira posições.

Quem também não quer deixar o líder escapar é o Corintians, que é o atual quarto colocado com nove pontos, e pega o lanterna Centenário Pauferrense, que tem apenas cinco. Fechando a rodada, o Baraúnas, que é o quinto colocado com oito pontos, recebe o Santa Cruz, que está em oitavo com seis pontos ganhos. Este jogo entre Baraúnas x Santa Cruz será realizado no dia 24/02 às 20h30 no estádio Nogueirão, em Mossoró.


Confira os jogos da sétima rodada do Campeonato Potiguar:

Quarta-feira 17/02


Em Açu: ASSU 0 x 2 América

Quinta-feira 18/02 - 20h30


No Frasqueirão, em Natal: ABC x Potiguar-M
Em Currais Novos: Potyguar-CN x Alecrim
Em Pau dos Ferros: Centenário x Corintians


Dia 24/02 – Quarta-feira


Baraúnas x Santa Cruz


Classificação parcial da 7ª Rodada:

Col.

Time

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

América

14

7

4

2

1

14

6

8

ABC

10

6

3

1

2

12

9

3

Alecrim

10

6

2

4

0

9

6

3

Corinthians

9

6

2

3

1

10

9

1

Baraúnas

8

6

2

2

2

9

8

1

Potyguar-CN

7

6

2

1

3

8

10

-2

Potiguar-M

7

6

1

4

1

9

8

1

Santa Cruz

6

6

1

3

2

7

8

-1

Assu

5

7

1

2

4

6

11

-5

10º

Centenário

5

6

1

2

3

3

12

-9



CAMPEONATO POTIGUAR: ALECRIM, ADVERSÁRIO DO POTYGUAR-CN, ENCERROU SEUS PREPARATIVOS NESTA QUARTA E TIME JÁ ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDO.

17-02-2010

Foto: Meia Henrique.
O Alecrim voltou aos treinamentos na última segunda-feira sob o comando do preparador físico, Anax, que fez um rítimo forte de treinos envolvendo circuítos estabelecidos pelo mesmo, enquanto os goleiros realizaram uma série de defesas com obstáculos, orgazinados pelo preparador de goleiro, Pombo.

Ontem
o grupo trabalhou em dois períodos e o técnico Wassil Mendes e seu auxiliar Baíca priorizaram a parte técnica, trabalhando finalizações, cruzamentos e diversos outros fundamentos com o grupo.

O meia Henrique voltou aos treinos!

Vetado minutos antes da partida contra o Potiguar de Mossoró, na última quinta-feira (11), em Assú, o apoiador Henrique já apresenta um quadro de melhora da torção no tornozelo esquerdo e retomou o ritmo normal de treinos ontem junto com seus colegas.

“Torci o tornozelo durante a vitória sobre o Assu, mas, no calor do jogo, não senti e continuei. Agora é torcer pra que não aconteça mais nada de ruim e, se tudo der certo, ter condições de jogo contra o Potyguar de Currais Novos, amanhã quinta-feira (18)”, finalizou.

O treino de hoje comandado por Baíca (Wassil Mendes foi expulso na última partida do Verdão) praticamente definiu a equipe para o jogo contra o "Leão do Seridó", marcado para às 20h30 desta quinta-feira em Currais Novos.

Provável time do Verdão:

Mineiro; Bruno Potiguar, Maceió, Fagner, Jonathan e Wescley (Nêgo); Henrique (João Paulo), Carioca e Diego (Josué); Daniel e Torona (Williams).


BARAÚNAS SÓ VOLTA A JOGAR PELO ESTADUAL DIA 20/02

17-02-2010
Depois do seu jogo semana passada em Caicó contra o Coríntians, o time do Baraúnas ganhou um bom período de folga na tabela do Campeonato Estadual. O time só retorna à competição no próximo dia 20 (sábado) já que não teve rodada no último domingo e ficou de fora dos jogos programados para a próxima quinta-feira, amanhã dia 18/02.

Será um tempo em que pode ser aproveitado para atividades de treinamentos mais leves relaxando um pouco da maratona de jogos domingo e quarta-feira. Por outro lado, o departamento médico do clube também é favorecido, pois terá mais tempo para recuperar os jogadores lesionados.

Entre os contundidos estão o lateral Daniel que fraturou o nariz na partida contra o Potyguar de Currais Novos no domingo, 7.

Esse é um jogador com o qual o treinador Paulo Jéferson conta para a sua formação titular, embora o seu substituto Paraíba tenha entrado bem, principalmente no jogo contra o representante curraisnovense.

No seu retorno ao campeonato sábado, dia 20, o tricolor enfrenta o time do América, no Machadão, valendo pela 8ª rodada e o Santa Cruz dia 04/02, jogo da 7ª rodada, no Nogueirão, em Mossoró.

COMEÇA NESTA QUARTA A 7ª RODADA DO CAMPEONATO POTIGUAR.

17-02-2010

Jogo de hoje 17/02

Jogo: ASSU x América - 20h30
Local: Estádio Edgar Montenegro, em Açu
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes 1: Allan Lopes de Oliveira e Alex Batista da Silva
4º árbitro: Ricardo Balbino da Silva

Jogos da quinta-feira 18/02

Jogo: ABC x Potiguar/M - 18/02/10 - 20h30
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: José da Silva Sobrinho e Jair Olimpio de Lima
4º árbitro: Edson Oliveira de Lima.

Jogo: Potyguar-CN x Alecrim - 18/02/10 - 20h30
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Francisco Jailson F da Silva
4º árbitro: Gean Carlos de Lima.

Jogo: Centenário Pauferrense x Corintians - 20h30
Local: Estádio 9 de Janeiro, em Pau dos Ferros
Árbitro: Edson Oliveira de Lima
Assistentes: Clístenes Juny de Souza Alves e Givanildo Martins dos Santos
4º árbitro: Antonio Rivelino Nogueira da Silva

Completando a Rodada - Dia 24-02/10 – 20h30

Em Mossoró: Baraúnas x Santa Cruz.

ILHA DO SOSSEGO: UM PARAÍSO ENCRAVADO NO AÇUDE TOTORÓ DE BAIXO, AO LADO DA CIDADE DE CURRAIS NOVOS/RN.

17-02-2010
O nosso blog ficou sem notícias durante três dias porque fui pra Ilha do Sossego passar o carnaval com minha família e amigos.

A Ilha do Sossego fica localizada no Açude Totoró de Baixo, ao lado da cidade de Currais Novos. É um ambiente particular, com uma boa estrutura onde os visitantes podem desfrutar principalmente a natureza.

Durante esse período de carnaval estive ao lado de amigos, entre eles o cantor Fabinho, Duda e sua esposa, todos de Frei Martinho/PB. Também presente amigos de Natal. Animação da festa ficou por conta do cantor Aderbal e o grupo de pagode Revelação do Samba, todos de Currais Novos.

Confira algumas fotos:
(Para aumentar, clic em cima)


Fabinho (Cantor), Leís (Meu filho) e o amigo Duda (De Frei Martinho/PB)
Cantores Fabinho e Aderbal (A esquerda).
Leís, músico e também cantor.





Seu Deda, caseiro e canoeiro da Ilha do Sossego.