quinta-feira, 31 de maio de 2018

Ex-diretores do Baraúnas são convocados para explicar venda de terrenos!


Quinta feira, 31 de maio de 2019.
No processo que pediu a intervenção no Baraúnas, de Mossoró,  deferido na manhã desta terça-feira, 29,  pelo Juiz Edino Jales, da 1ª Vara Cível de Mossoró, há também o pedido de prestação de contas sobre a venda de vários terrenos que estavam em nome do clube, durante a gestão da presidente Josirene Ribeiro, encerrada no dia 29 passado. Nesse sentido, os membros da diretoria foram convocados pela justiça para uma audiência no próximo dia 13 de junho, quando deverão explicar como se deram essas vendas, bem como o destino dos recursos arrecadados com essas vendas, devendo apresentar provas documentais dessas transações. Os terrenos em questão estão encravados entre a BR 304 e a RN 015, saída para a cidade de Areia Branca, em uma área bastante valorizada. No local já existem várias empresas instaladas.
Fábio Oliveira/F9.net.br

No Globo, Fernando Tonet mostra preocupação com desequilíbrio entre ataque e defesa!


Quinta feira, 31 de maio de 2019.
Fernando Tonet. Imagem: Inter Tv Cabugi
Fernando Tonet, treinador do Globo e o momento da Águia no Brasileiro está preocupado com o desequilíbrio entre os setores: ”Fora de casa nossa equipe não tem conseguido bons resultados, estamos sentindo o fator casa. Em nenhum momento fomos superiores ao Náutico para merecer o resultado”. Equilíbrio entre ataque e defesa: ” Problema não é questão de pior ataque ou melhor ataque, mesmo o ataque não funcionando se a gente não tomasse gols o jogo terminaria zero a zero. O problema é que a gente não está conseguindo finalizar com eficiência e ao mesmo tempo estamos tomando os gols. Precisamos corrigir essa situação, mesmo jogando com três atacantes  a gente não tem conseguido marcar gols”. Botafogo em Campina Grande: ” Vou procurar a equipe da melhor maneira para enfrentar o Botafogo/PB fora de casa, questão de ajustes para não tomar mais gols e ao mesmo tempo criar mais e finalizar com eficiência para a gente voltar a fazer gol”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Conselho Técnico da FNF reúne 11 clubes para a 2ª Divisão 2018!


Quinta feira, 31 de maio de 2019. 
Alecrim, rebaixado em 2017, e Baraúnas, que sofreu o descenso esse ano, confirmam presença na divisão de acesso do Estadual. Competição tem início previsto para setembro.
Foto: Jocaff Souza/FNF
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou na última terça-feira (29), em Conselho Técnico na sede da entidade, um encontro com os clubes interessados em participar da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018. Estiveram na reunião os representantes do Alecrim, Atlético Potengi, Atlético Potiguar, Baraúnas, Cruzeiro, Mossoró, Palmeira, Parnamirim e Visão Celeste. O Corintians, da cidade de Caicó, informou a intenção em participar do campeonato, mas não enviou uma representação para a reunião. O Centenário de Parelhas, que enfrenta problemas jurídicos, recebeu um prazo até o dia 1º de junho para a regularização da situação administrativa. De acordo com informações do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, 90% dos clubes que participaram do Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, possuem débitos administrativos junto à FNF. O último dia para a inscrição no certame é o dia 15 de junho e o pagamento das taxas administrativas, no valor de R$ 5 mil, é o dia 22 de junho. O regulamento e a tabela da competição serão publicados no dia 29 de junho. A competição tem previsão de início para a primeira quinzena do setembro.
Fonte: Jocaff Souza/FNF

Volante se diz em forma para mata-mata da Série D!


Quinta feira, 31 de maio de 2019.


O América de Natal retornou aos trabalhos nesta terça-feira, 29, mas já de olho no domingo, quando enfrenta novamente o Imperatriz, mas dessa vez, pela partida de ida da segunda fase da Série D. A novidade do dia no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, foi a presença do volante Patrick Mota, anunciado na última sexta-feira.
Volante Patrick está regularizado
(Foto: Canindé Pereira/América FC)
Devidamente regularizado, o novo contratado fez sua primeira atividade junto do elenco e é mais uma opção para o confronto de domingo. Como estava em atividade antes do acerto com o América-RN, Patrick Mota acredita estar pronto para tentar uma vaga entre os titulares. Estava treinando no outro clube, então apareceu a oportunidade de vir para o América-RN. Ano passado acabou não dando certo e venho com a melhor expectativa possível. Meu objetivo e dos companheiros é o acesso, então o objetivo é subir. O objetivo de todos é jogar, vou fazer o meu melhor e o melhor é fazer o América-RN subir para a Série C - comentou o volante.  No campo principal, os jogadores que participaram da partida contra o Cavalo de Aço apenas correram em volta do gramado. Já os que não entraram em campo pela última rodada da fase de grupos, realizaram um jogo-treino contra o time sub-19 do clube, movimentação observada de longe pelo técnico Ney da Matta. O time foi montado com Fred, Jardson Sapé, Tiago Sala, Gullithi, Gilton; Felipe Manoel, Gercimar, Patrick Mota; Luiz Fernando, Wandinho e João Victor.
Na segunda parte do jogo-treino, a equipe principal atuou com cinco mudanças: Thiago Braga, Richardson, Leozinho, Murici e Lopeu entram nas vagas de Fred, Gullithi, Felipe Manoel, Luiz Fernando e João Victor. O América-RN volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrenta mais uma vez o Imperatriz, dessa vez no jogo de ida da segunda fase da Série D. A partida acontece no estádio Frei Epifânio.
Por GE/RN.

Meia Chiclete retorna do ASSU e ABC regulariza atacante para Série C!


Quinta feira, 31 de maio de 2019.
O técnico Ranielle Ribeiro ganhou mais duas opções no elenco do ABC para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Alvinegro anunciou que o meia Chiclete retornou ao clube após empréstimo para o ASSU e reintegrará o elenco profissional do clube. Além dele, o atacante Rodrigo Rodrigues, recém-contratado, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF e está à disposição.
Chiclete volta ao ABC após atuar pelo ASSU
(Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Chiclete está no time profissional do ABC desde 2014 e teve no ano seguinte a sua temporada mais atuante. Depois disso, perdeu espaço. Neste ano, após o Campeonato Potiguar, foi emprestado ao Assu, onde foi titular nas seis partidas e marcou um gol na Série D. Com a eliminação do Camaleão da competição, o jogador retornou ao Alvinegro, onde já treinou com o restante do grupo. Já Rodrigo Rodrigues, de 21 anos, contratado junto ao Ferroviário na semana passada, chega como mais uma opção ofensiva ao técnico Ranielle Ribeiro. Rodrigo é centroavante e tem características de homem de referência. Com o nome publicado no BID, ele está à disposição para o jogo contra o Náutico, neste sábado, às 16h. Outra boa notícia para o técnico Ranielle Ribeiro é a volta do goleiro Edson aos treinamentos, após 35 dias. O jogador já treina com bola, mas ainda está em fase de transição. Ele não atua desde a estreia da Série C, contra o Globo FC. Assim, Rodrigo Carvalho segue como titular da posição.
Por GloboEsporte.com, Natal