segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Brasileiro Wendell Lira desbanca Messi e fatura o prêmio Puskas!

Segunda feira, 11 de janeiro de 2016.
Jogador, que venceu com um gol de bicicleta quando atuava pelo Goianésia, recebeu 1.6 milhões de votos para levar o prêmio.
 Para desbancar Messi e faturar o prêmio Puskas, Wendell Lira recebeu 1.6 milhões de votos
Para desbancar Messi e faturar o prêmio Puskas, Wendell recebeu 1.6 milhões de votos.
Ao menos nesta segunda-feira, o desconhecido Wendell Lira pode se orgulhar por ter batido um dos melhores jogadores de todos os tempos. O brasileiro, mais um que vive o lado menos glamouroso do sonho de ser profissional no futebol, alcançou o auge na carreira e teve seu gol, marcado com a camisa do pequeno Goianésia, escolhido como o mais bonito do ano pela Fifa. Por isso, recebeu o Prêmio Puskas, deixando para trás ninguém menos que Lionel Messi.
Em meio a astros presentes à festa de gala da Fifa, em Zurique, como Luis Enrique, Neymar, Cristiano Ronaldo, Iniesta, entre outros, Wendell Lira se destacou. Subiu no palco e mostrou toda sua humildade ao agradecer a Deus e à família apenas pela oportunidade de estar ali, entre tantos ídolos.
"É uma honra e um momento único na minha vida estar aqui e conhecer tantos jogadores famosos, que eu conhecia apenas pelo vídeo game. Eu agradeço à minha família e a todos que votaram em mim. Quero agradecer minha esposa e minha filha, que ficou no Brasil", disse o jogador antes de citar uma passagem bíblica.
O golaço marcado pelo então jogador do Goianésia - atualmente está no Vila Nova - superou as pinturas de Alessandro Florenzi e Lionel Messi em palcos bem mais deslumbrantes do futebol. O italiano marcou contra o Barcelona do meio de campo, pela Liga dos Campeões, no Estádio Olímpico de Roma, enquanto o argentino finalizou uma linda arrancada desde o meio de campo diante do Athletic Bilbao, no Camp Nou, pela final da Copa do Rei.
Mas o voleio de Wendell Lira no Serra Dourada foi suficiente para batê-los. Em meio a uma campanha que mobilizou boa parte do Brasil, a eleição pela internet lhe garantiu 46,7% dos votos, contra 33,3% de Lionel Messi e 7,1% de Florenzi.

Com a honraria desta segunda, Wendell Lira se tornou o segundo brasileiro a conquistar o Prêmio Puskas, igualando o feito de Neymar, quando ainda atuava pelo Santos em 2011. Os outros vencedores foram Cristiano Ronaldo, em 2009, Hamit Altintop, em 2010, Miroslav Stoch, em 2012, Zlatan Ibrahimovic, em 2013, e James Rodríguez, em 2014.

Fonte: AFI

Messi confirma favoritismo e conquista a Bola de Ouro pela 5ª vez!

Segunda feira, 11 de janeiro de 2016.
O argentino venceu com 41.33% dos votos, seguido de Cristiano, que recebeu 27.76% e Neymar, que teve 7.86%.

Deu a lógica. Depois de ver Cristiano Ronaldo ser eleito o melhor do mundo nos últimos dois anos, o argentino Lionel Messi superou o astro português e o brasileiro Neymar e faturou sua quinta Bola de Ouro, entregue por Kaká, último brasileiro que venceu o prêmio, em 2007.
 Messi recebeu 41.33% dos votos para ser eleito melhor do mundo pela quinta vez
Messi venceu com 41.33% dos votos para ser 
eleito o melhor do mundo pela 5ª vez.
Messi foi eleito como o melhor do mundo por 41.33% do colégio eleitoral, composto por capitães e técnicos de cada uma das seleções da Fifa e por um jornalista de cada país federado à entidade. Cristiano Ronaldo ficou em segundo pela quarta vez, repetindo 2009, 2011 e 2012. O português teve 27.76% dos votos. Neymar, finalista pela primeira vez, terminou em terceiro, com 7.86%.
"É um momento muito especial, estar de novo aqui neste palco, vencendo a Bola de Ouro depois de ver o Cristiano Ronaldo vencer pela audiência. Muito mais do que qualquer coisa que possa ter sonhado quando criança, quero agradecer a todos que me acompanharam no futebol, meus companheiros de equipe. Quero agradecer ao futebol por tudo que ele me trouxe, as coisas boas e ruins, por todo o crescimento", declarou Messi.
Antes, o camisa 10 do Barcelona e da Seleção Argentina levantou o troféu em 2009, 2010, 2011 e 2012. Se em 2013 Messi foi prejudicado por lesões e em 2014 Cristiano Ronaldo levou o Real Madrid ao título da Liga dos Campeões, no ano passado não houve o que atrapalhasse Messi, considerado o melhor jogador da sua geração, a ser novamente consagrado como o melhor do ano. Pelo contrário. Iniesta, Xavi, Neymar e Suárez só ajudaram o argentino a jogar em grande forma.

Só em 2015, Messi ganhou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Europa. Só não levou a Supercopa da Espanha, vencida pelo Athletic Bilbao.

Se a premiação fosse a Chuteira de Ouro (entregue a artilheiros dos torneios da Fifa), ela ficaria com Cristiano Ronaldo, que anotou 54 em 52 jogos em 2015. Messi fez seis a menos - 48 -, em uma partida a mais. Diferentemente do português, entretanto, o argentino foi decisivo em momentos chaves da temporada. Fez gols nas finais do Mundial de Clubes, da Copa do Rei e da Supercopa da Europa. Também anotou o gol do título espanhol.

Os números de Messi ficam mais expressivos quando analisados em conjunto com os dos seus companheiros de ataque no Barcelona. O clube fechou 2015 com incríveis 180 gols, um recorde no futebol espanhol. Juntos, Messi, Neymar e Suárez, o 'Trio MSN', anotaram 137, sendo 48 do uruguaio e do argentino e 41 do brasileiro. Ou seja: num momento em que ganhou companheiros para dividir os gols do Barça, Messi soube permanecer no topo, mantendo a média de gols, mas melhorando seu aproveitamento como assistente.

O único, porém no ano de Messi é seu desempenho com a seleção da Argentina, ainda abaixo do esperado. Em 2015, a Argentina perdeu a decisão da Copa América para o Chile e, ao longo de todo o torneio, o atacante fez só um gol, de pênalti, e só deu assistências na goleada sobre o Paraguai. De resto, foi discreto.

Fonte: AFI